Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

batata-doce: 30 receitas para o dia a dia

Aprenda a fazer diversas receitas com batata-doce e deixe suas refeições diárias ainda mais gostosas.

A batata-doce é um alimento muito nutritivo e que pode trazer uma série de benefícios para o organismo, como, por exemplo, melhorar a saúde do intestino e ajudar na prevenção contra alguns tipos de câncer.

Sabendo que esse é um alimento que pode fazer tão bem para a saúde, Receitas Nestlé preparou essa lista com diversas receitas feitas com batata-doce para você ampliar o seu cardápio e deixar suas refeições diárias ainda mais saborosas. Vamos nessa?


Receitas com batata-doce para o almoço e jantar

A batata-doce é um alimento muito versátil, podendo ser usado no preparo de massas, saladas, como acompanhamento de algum prato principal, ou mesmo em pães e bolos: são diversas as opções de receitas com batata-doce. Vamos conhecer algumas opções com batata-doce para o almoço ou jantar.

1. Mix de Batatas: uma deliciosa receita feita com batatas-doce assadas com casca e temperadas com alho, alecrim e MAGGI Fondor.
2. Mandioquinha e Batata Salteadas: mais uma receita de batata-doce assada, feita também com mandioquinha, é uma ótima opção para ser servida como acompanhamento de alguma carne no jantar.
3. Omelete Incrementada: receita de omelete deliciosa feita com batata-doce, cebola roxa e MAGGI MEU SEGREDO Cheiro Verde, ideal para ser servido no almoço.
4. Purê de Batatas Rústico: mais uma receita de acompanhamento, feito com batata comum, batata-doce, manteiga, alho, leite e outros ingredientes que tornam essa receita uma opção deliciosa para acrescentar em suas refeições.
5. Purê de Batatas com Alho: diferente da receita anterior, essa receita de purê leva apenas a batata-doce, que se une com manteiga, leite e alho e se torna uma opção de acompanhamento deliciosa para o seu almoço ou jantar.
6. Cozido à Brasileira: essa receita une diversos ingredientes – como mandioca, linguiça calabresa e, claro, batata-doce – em uma combinação saborosa e que combina com qualquer ocasião.
7. Creme de Batata com Presunto Cru: Essa receita na verdade é preparada com batatas comuns, no entanto, você pode usar batata-doce, pois o resultado será igualmente delicioso. Esse creme pode ser servido como acompanhamento ou apreciado sozinho.
8. Mousseline com Alho e Mostarda: para quem quer dar um ar mais sofisticado para suas refeições, essa receita de mousseline é uma boa pedida. Feito com batata-doce, alho, mostarda e diversos outros ingredientes saborosos, esse mousseline é de dar água na boca!
9. Nhoque Integral de Batata com Azeite e Sálvia: uma opção nutritiva que pode ser servida no almoço ou jantar. Essa receita de nhoque é feita com batata-doce, sálvia, azeite e NESTLÉ Aveia Flocos Finos.
10. Rosti de Batata-doce Recheado com Frango Cremoso: crocante por fora e cremosa por dentro, essa receita de rosti de batata-doce recheada com frango cremoso é ideal para aqueles jantares a dois.
11. Torta de Frango com Batata-doce Sem Glúten: uma opção perfeita para os celíacos ou para quem não quer consumir glúten, essa receita de torta de frango é perfeita para ser servida no almoço de mesa cheia.
12. Escondidinho de Cogumelos e Batata-doce: deixando a velha receita de escondidinho com um ar mais sofisticado, essa receita é feita com cogumelos shimeji e shitake, batata-doce, shoyu, cebolinha verde e Bebida de Arroz NESFIT Integral.
13. Bacalhau ao Forno com Batata-doce e Couve: feita com batata-doce, couve, ovos, e, é claro, bacalhau, essa é uma receita ideal para ser servida em ocasiões especiais, em que estamos de mesa cheia.
14. Salada de Batata-doce Rústica, Frango Grelhado, Feijão-branco e Molho de Abacate: uma opção mais equilibrada para quem não quer sair da dieta, essa receita leva apenas batata-doce, frango grelhado, rabanetes, feijão-branco e um saboroso molho de abacate.
15. Batata-doce com Carne Cremosa: para os fãs de batata recheada, essa receita é uma ótima pedida. Feito com batata-doce, carne, champignon e requeijão NESTLÉ coberto com queijo parmesão, é super fácil de fazer e rende 6 porções.


Receitas de sobremesa com batata-doce

Com tanta versatilidade, é claro que dá para fazer sobremesas com batata-doce. Confira algumas opções!

16. Bolo de Batata-doce: feita com batata-doce, leite de coco, Leite MOÇA e coco fresco, essa receita de bolo é uma opção deliciosa e nutritiva que também cai muito bem no lanche da tarde e no café da manhã.
17. Beijinho com Batata-doce: a tradicional receita de beijinho porém feita de um jeito diferente, você irá precisar apenas do Beijinho MOÇA, batata-doce cozida e espremida e de coco seco ralado para decorar. Pode ser consumido como um petisco de festa, ou apreciado a qualquer momento pelos amantes de um bom docinho.
18. Bolo de Batata-doce e Amendoim sem Açúcar: essa receita de bolo de batata-doce leva amendoim sem sal, leite, farinha e fermento em pó. Super recomendado para quem quer um bolo mais “fit”.
19. Brownie de Batata-doce: a tradicional receita de brownie, porém com um gostinho diferente. Feito com batata-doce, cacau em pó e Aveia Flocos Grossos Orgânica NESTLÉ, essa receita de brownie vai surpreender a todos!
20. Doce de Batata-doce: uma opção perfeita para servir em uma festa, ou, se você só quiser algo doce, essa receita de docinho de batata-doce é o ideal. Feita com Leite MOÇA, leite, manteiga e batata-doce, é superfácil de fazer e pode ser compartilhado com a família e amigos.


Outras receitas com batata-doce

21. Batata-doce Frita: uma opção perfeita para quem quer um petisco para beliscar enquanto maratona aquela série de madrugada. Tudo o que você precisa é de batata-doce cortada em rodelas e sal a gosto.
22. Bolinho de Tapioca: apesar do nome, essa receita não é feita apenas com tapioca, levando, também, batata-doce, atum ralado, queijo mozarela ralado, requeijão e Aveia Flocos Finos NESTLÉ. Ideal para quem quer ter um lanche da tarde diferenciado.
23. Pão de Queijo de batata-doce com Ninho Origem Vegetal: feito com polvilhos doce e azedo, batata-doce, ovo e queijo branco, essa receita é ideal para o café da manhã, mas pode ser aproveitada em qualquer momento do dia, essa receita é para aqueles que amam o tradicional pão de queijo.
24. Pasta de Castanhas com Chips de Batata-doce: essa receita é muito parecida com a receita anterior de batata-doce frita, no entanto, acompanha uma deliciosa pasta de castanhas que deixa esse petisco ainda mais delicioso.
25. Creminho de Batata-doce com Carne e Alho-poró: essa receita é para você oferecer ao seu pequeno, sendo uma opção de almoço ou jantar diferenciada e nutritiva para crianças que estão em sua fase de crescimento. É feito com batata-doce, carne moída, alho poró e MUCILON Cereal Infantil Arroz.
26. Coxinha de Batata-doce com Frango: para os amantes de coxinha que querem provar uma receita diferente e saborosa.
27. Pão de batata-doce: essa é uma opção de receita que pode ser usada para preparar uma série de outras receitas, ou apenas ser apreciada no café da manhã. O pão de batata-doce precisa apenas de leite, açúcar, farinha de trigo, ovo, fermento biológico, manteiga e, é claro, batata-doce.
28. Saladinha Leve Molico: mais uma receita para quem não quer sair da dieta. Essa receita de salada é supernutritiva, feita com frango, batata-doce, cenoura, ervilha, milho, castanha-do-pará e coberta com um delicioso molho de MOLICO Zero Lactose, azeite e mostarda.
29. Batata-doce Recheada com Frango Cremoso: outra receita de batata-doce recheada, porém, essa é para aqueles que gostam de frango. Feita com milho verde, champignon, frango, queijo e, é claro, batata-doce, essa receita pode ser servida como prato principal do seu almoço ou jantar.
30. Coxinha Assada de Batata-doce: outra receita de coxinha, mas dessa vez, pensando naqueles que não querem sair da dieta, essa receita é assada ao invés de frita. Para ser preparada, ela leva batata-doce, farinha de mandioca, frango cozido e farinha de milho.

Viu só como a batata-doce é um alimento extremamente versátil? Ela pode entrar no preparo de uma série de receitas diferentes e deliciosas. Você pode conferir essas e diversas outras receitas com batata-doce no site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Quais os benefícios da batata-doce?

    A batata-doce pode trazer uma série de benefícios para a saúde, como a melhora da saúde do intestino, a melhora da imunidade e, para aqueles que gostam de se exercitar, pode ajudar no ganho de massa muscular.

  • Quem não pode comer batata-doce?

    Assim como tudo que consumido em excesso faz mal, a batata-doce também pode causar problemas para a saúde se consumida demais. De modo geral, pessoas com problemas na absorção de iodo ou com problemas na tireóide devem tomar cuidado ao consumir batata-doce.

  • Quais são as formas que posso consumir batata-doce?

    A batata-doce é um alimento versátil, isso quer dizer que ela pode ser consumida de diversas formas, você pode fazer purê com batata-doce, bolos, pães, cozidos e diversas outras receitas. O limite é sua imaginação!

    Referências

    https://www.healthline.com/nutrition/sweet-potato-benefits

pixel