Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

53 receitas com Molico para celebrar o Dia Mundial da Saúde

Doces, salgados e bebidas. Experimente viver a vida com comidas gostosas e saudáveis feitas com Molico

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde, com um objetivo claro e muito importante: conscientizar a população de todo o planeta sobre a importância de cuidar do nosso organismo. Assim, o foco da data não é combater alguma doença, mas estimular hábitos que nos mantenham saudáveis.

Quando falamos de saúde, é impossível não pensar na importância de uma alimentação equilibrada, que forneça ao nosso corpo todos os nutrientes de que ele precisa.

Para ajudar você a ter sempre à mão algumas receitas nutritivas e, claro, gostosas, preparamos essa lista com receitas feitas com produtos Molico.

A variedade dos produtos Molico garante que ninguém fique de fora de uma dieta balanceada e rica em nutrientes, nem mesmo quem tem intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. A relação inclui Molico Zero Lactose, Molico Desnatado Total Cálcio, Molico Desnatado, Molico Fibras, Molico Proteína, Molico Origem Vegetal e Molico Ômega 3.

Todos os produtos Molico, contém o Mix Restaura: vitaminas e minerais, como, Vitaminas A,C,D, Complexo B, Ferro e Magnésio, entre outras!

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde com receitas saborosas e saudáveis, aproveite a lista com 53 receitas com Molico para preparar um cardápio inteiro. A maioria delas pede o uso do Leite em pó Molico Desnatado, mas você pode soltar a criatividade e criar suas próprias versões usando outros produtos da linha Molico, como por exemplo, Molico Zero Lactose em pó, Molico Origem Vegetal em pó, Molico Colágeno em pó, Molico Proteína em pó, Molico Fibras e Molico Ômega 3 em pó: todos eles irão te ajudar a restaurar seus nutrientes. Sua imaginação é o limite!


Bebidas com Molico

Molico com Pera e Mel

1. Molico com Pera e Mel: bebidas saudáveis podem entrar em qualquer cardápio, desde o café da manhã até o jantar. Esta é bem leve e refrescante, além de saborosa. Duas colheres de leite Molico em pó e a receita se transforma em uma fonte de nutrientes perfeita.
2. Molico com Mamão e Banana: uma vitamina maravilhosa para começar o dia com energia. A mistura das duas frutas maduras e docinhas, completada pelo Molico em pó, fica tão boa que nem precisa adicionar açúcar ao preparo.
3. Molico com Melão e Maçã: uma bebida gostosa que combina os nutrientes de duas frutas deliciosas com o reforço de Molico.
4. Molico com Morango e Aveia: mais uma opção saborosa e nutritiva que ganha uma textura mais encorpada graças à aveia.
5. Vitamina com Molico: uma vitamina refrescante com os sabores marcantes da framboesa e das folhas de manjericão.
6. Molico Refrescante: por falar em bebida refrescante com Molico em pó, esta é uma opção para quem curte sabores cítricos, já que leva suco de limão.
7. Vitamina de Maracujá: esta receita mostra que o maracujá também cabe na sua vitamina. Uma bebida deliciosa e, com Molico, muito nutritiva.
8. Molico com Camomila: uma bebida para tomar com calma, feita com chá de camomila e Molico .
9. Molico com Goiaba e Banana: duas frutas deliciosas em uma mesma receita. Uma vitamina bem nutritiva, ideal para o café da manhã para dar vigor e disposição para praticar atividades físicas e cumprir a agenda do dia. A indicação aqui é o Molico desnatado em pó.
10. Smoothie de Banana e Jabuticaba: a banana aparece de novo, agora na companhia da jabuticaba, para proporcionar um sabor surpreendente.


Massas leves para fazer com Molico

Pão de Queijo Molico

11. Pão de Queijo Molico: o tradicional pão de queijo ganha um aliado impecável: o Molico em Pó, que deixa a massa leve, gostosa e nutritiva.
12. Crepe de Quinoa Molico: essa o preparo da massa e do recheio desse crepe é feito com Molico em Pó Zero Lactose, o que quer dizer que todo mundo pode comer (e repetir) tranquilamente.
13. Pão de Leite Molico com Aveia: uma receita prática e nutritiva para comer na hora hora do lanche.
14. Pizza Slim Molico: uma pizza de massa fininha feita com farinha de arroz e couve-flor. Molico em Pó Zero Lactose entra no preparo do recheio ao lado da rúcula, da mandioca e dos tomates secos.
15. Torta Oriental Molico: uma ótima opção de refeição completa e leve, com ingredientes como brócolis, abóbora, shitake e shimeji.
16. Pão de Abóbora Integral Molico: uma alternativa deliciosa e prática para o seu lanche que, graças a Molico, não deixa a nutrição de lado.
17. Panqueca Americana com Molico Origem Vegetal: uma receita de panqueca leve e reforçada que é perfeita para quem tem restrição alimentar.
18. Torta de Peito de Peru Defumado: um recheio perfeito que encaixa muito bem na massa levinha. Com champignons, Molico Total Cálcio, requeijão e queijo parmesão, essa torta é sucesso quase garantido.


Lanches especiais com Molico

Pipoca com Leite em pó Molico

19. Pipoca com Leite em pó Molico: quem ama pipoca doce vai se surpreender com essa receita. Feita com açúcar demerara, ela ganha o sabor do Molico em Pó que é polvilhado sobre a pipoca depois de pronta.
20. Copinho de Açaí com Banana e Leite em pó Molico: um lanche super nutritivo e delicioso, graças à clássica combinação de açaí e banana, que ainda ganha o reforço do Leite Molico Desnatado.
21. Banana com Aveia, Leite em Pó Molico, Mel e Linhaça: quem procura um lanche saudável, rápido e gostoso pode apostar nessa receita..
22. Cookies de Aveia sem Glúten com Gotas de Chocolate: um biscoito leve e gostoso, perfeito para quem tem alergia a glúten. Para melhorar ainda mais, a receita é simples de preparar.
23. Sanduíche de Atum e Ervas Molico: um sanduíche natural cai muito bem na hora do lanche. Este leva um recheio cremoso de atum, orégano fresco, cebolinha, cenoura, castanha-de-caju e Molico Zero Lactose em Pó.
24. Castanhas Crocantes com Leite em Pó Molico e Passas - uma receita deliciosa, fácil e muito nutritiva feita com mix de castanhas levemente torradas, açúcar demerara, leite em pó Molico desnatado, fermento, água e uvas-passas brancas.
25. Quibe de Quinoa Recheado Molico: a massa para o quibe leva quinoa, hortelã, cenoura e salsa. Já o recheio é feito com Molico Zero Lactose, grão-de-bico e gergelim. Decore com uma folhinha de hortelã para ficar bem charmoso na hora de servir.


Bolos fofinhos para fazer com leite Molico

Muffin Integral de Damasco e Gengibre sem Açúcar

26. Muffin Integral de Damasco e Gengibre sem Açúcar - os bolinhos individuais podem ser feitos em forminhas de papel coloridas e se tornam um atrativo a mais. A receita leva Leite Molico Zero Lactose em Pó, suco de maçã e gengibre. Finalize decorando com pedacinhos de damasco para ficar bem decorado.
27. Bolo de Caneca de Chocolate com Banana sem Lactose - é uma receita perfeita para quem quer uma porção única e rápida. Em apenas 10 minutos você terá um bolo delicioso e super saudável para saborear. É feito com Composto Lácteo Molico zero lactose, açúcar mascavo, aveia e banana e ainda ganha uma cobertura deliciosa de chocolate.
28. Muffin de Blueberry sem Lactose - esses bolinhos são tão incríveis que dá até para servi-los em festas. Feito com Molico Zero Lactose em Pó são perfeitos para os intolerantes à lactose. E a receita ainda dá uma dica especial para preparar os muffins no microondas.
29. Bolo Gelado Molico: uma receita perfeita para festas de aniversário. A massa levinha é preparada com Molico em Pó Zero Lactose e aveia em flocos finos.
30. Bolo Integral de Chocolate Molico: um bolo clássico que ganha o reforço do Composto Lácteo Molico Zero Lactose para encantar no café da manhã ou da tarde.
31. Bolo de Cenoura com Zero-Cal: nessa receita, tudo é cuidadosamente pensado para deixar a receita clássica ainda mais nutritiva. A cobertura, por exemplo, é feita com Molico em Pó e chocolate meio amargo. É delicioso.


Sobremesas para o dia a dia com Molico

Pudim de Leite Molico Sem Lactose

32. Pudim de Leite com Zero-Cal: a sobremesa também pode ser nutritiva, além de gostosa. Para quem quer uma versão diet da tradicional receita de pudim de leite, esta é uma excelente opção.
33. Pudim de Leite Molico Sem Lactose: já esta releitura da receita cai muito bem para quem quer comer um pudim de leite, mas não pode ou não quer ingerir lactose. E o melhor é que o Molico em Pó Zero Lactose garante todos os nutrientes que você precisa.
34. Creme de Goiaba: feito com goiabas vermelhas, suco de laranja-lima, Molico e cereal matinal de frutas. Uma receita prática, saborosa e super nutritiva.
35. Brigadeirão com Zero-Cal: aqui a receita clássica que ganha uma versão mais leve, sem deixar os nutrientes de lado, é o brigadeiro.
36. Beijinho de Leite em pó Molico: uma receita perfeita para comer com um cafezinho depois da refeição, feita com Molico, açúcar demerara, coco seco ralado e leite de coco light.
37. Tortinha Especial Molico: em três etapas simples, você tem uma receita de sobremesa nutritiva com amêndoas torradas, quinoa em flocos, açúcar mascavo e creme vegetal. O Molico Zero Lactose em pó, a essência de baunilha e as raspas da casca de laranja garantem um sabor delicioso para o recheio.


Cappuccinos quentes e gelados com molico

Molico Capuccino

38. Molico Cappuccino: também aquela receita de cappuccino do fim do dia ganha um reforço especial com Molico em pó desnatado.
39. Cappuccino - delicioso e super fácil de preparar. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, entre eles o Molico Zero Lactose, até obter uma mistura homogênea e está pronto para ser servido quentinho.
40. Cappuccino com Dark Chocolate: mais uma receita tudo de bom para quem não dispensa o sabor do café. Com Molico Total Cálcio, Nescafé Original, Nutren Beauty Dark Chocolate e canela em pó, esse cappuccino garante momentos saborosos e nutritivos.
41. Cappuccino de Dark Chocolate com Castanha-de-caju: um capuccino especial, com uma textura única graças às castanhas que entram na receita.
42. Cappuccino de Cacau, Banana e Hortelã: uma receita de cappuccino gelado com Molico Proteína e Nescafé Matinal para tomar logo cedo naquele dia quente.
43. Cappuccino Cremoso: uma receita com Molico Total Cálcio fácil de preparar para quem está com o tempo curto, mas não abre mão de um cafezinho especial.
44. Cappuccino Gelado com Zero-Cal: uma versão sem açúcar do cappuccino com Molico, mas nem por isso menos saborosa.


Receitas variadas para usar a criatividade e usa Molico

Molho Cremoso de Molico Fibras

45. Molho Cremoso de Molico Fibras: um molho versátil, cheio de nutrientes, para você botar na salada, no peixe e onde a criatividade disser.
46. Strogonoff Zero Lactose Molico - delicioso feito com tiras de frango, champignon e molho à base de tomate, mostarda, ketchup e Molico Zero Lactose em Pó. Ideal para um almoço ou jantar leve, acompanhado de arroz.
47. Molico Dourado - Golden Milk: uma receita de bebida com Molico que é gostosa, nutritiva e versátil, podendo ser consumida quente ou fria. Na hora de finalizar o prato, polvilhe com canela é pó que vai dar sabor e ativar ainda mais o aroma.
48. Espetinho de Queijo Fresco, Tomate-Cereja e Nozes: um aperitivo para impressionar, esse espetinho leva Molico em Pó. Ele é batido em um liquidificador com queijo minas, temperos e azeite para formar bolinhas que comporão o espetinho
49. Nhoque de Batata-doce e Molico Vegetal com Molho de Tomate - saboroso feito com batata-doce, farinha de trigo, Molico Origem Vegetal, sal, noz-moscada, pimenta, azeite, cebola, açúcar e salsa. O molho de tomate é bem simples e deixa a receita ainda mais deliciosa.
50. Falso Queijo Molico Zero Lactose: uma ótima receita para quem precisa seguir uma dieta especial. Só precisa de Molico em Pó Zero Lactose, água, limão e sal para preparar, e a textura fica no ponto.
51. Saladinha Leve Molico: uma salada de frango, batata-doce, cenoura, ervilhas, milho e castanhas-do-pará, com molho de Molico Zero Lactose em Pó, azeite, mostarda e pimenta-do-reino. Se desejar, substitua o frango por salmão grelhado desfiado.

Com estas receitas nutritivas, você vai poder montar um cardápio saudável para o Dia Mundial da Saúde e para o ano inteiro. Para conhecer mais receitas com Molico, acesse o site Receitas Nestlé e dê mais variedade e equilíbrio ao seu cardápio.


Perguntas frequentes

  • 1. Quais os tipos de Leite Molico?

    Leite Molico Desnatado Zero Lactose, Leite em Pó Nestlé Molico Desnatado Total Cálcio, Leite em Pó Molico Desnatado, Molico Fibras, Molico Proteína, Molico Origem Vegetal e Molico Ômega 3.

  • 2. Quais são os nutrientes encontrados no Leite Molico?

    Na composição do Leite Molico, além do cálcio, claro, você encontra um exclusivo mix de vitaminas e minerais como: Vitaminas A, C, D e do Complexo B, Ferro e Magnésio.

  • 3. O que dá para fazer com Molico no Dia Mundial da Saúde?

    Molico rende várias receitas e de todos os tipos, desde doces e até salgadas. Dá para fazer bolos, tortas, crepes, capuccinos, molhos, pudins, biscoitos, sucos, vitaminas e até espetinho.

  • 4. Qual o Dia Mundial da Saúde?

    O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril. A data foi criada para conscientizar a população de todo o planeta sobre a importância de cuidar do corpo e adotar hábitos saudáveis.

    Referências

    https://www.ecycle.com.br/chia/

    https://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/02/nutricionista-explica-os-beneficios-do-melao-e-da-melancia.html

    https://www.istoedinheiro.com.br/veja-6-otimos-motivos-para-voce-comer-maca-todos-os-dias/

    https://www.nre.seed.pr.gov.br/arquivos/File/toledo/logistica/alimentacao_escolar/dicas_nutricionais_aveia.pdf

    https://oswaldocruz.br/revista_academica/content/pdf/Fabiola_de_Lima_Milita%CC%83o.pdf

    https://www.scielo.br/j/rbfar/a/yRZvjcVJPFvVwV8GnbjrWss/?lang=pt#:~:text=Muitas%20subst%C3%A2ncias%20presentes%20nos%20frutos,glicose%20e%20colesterol%20do%20sangue.

pixel