Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

33 receitas de bombom para gostar de chocolate

Surgido no século XVII, o bombom é um doce popular desde então. Confira a seguir receitas de bombom para adoçar o paladar.

O bombom é muito conhecido nos dias de hoje por ser um doce popular e gostoso. Em sua origem, porém, o bombom era um doce destinado à nobreza. Ele foi popularizado por uma farmácia belga que, para deixar os comprimidos mais agradáveis para seus clientes, começou a cobri-los com chocolate.

Quando o chocolate passou a ser mais acessível, o bombom ganhou o mundo e recheios muito mais diversos e agradáveis do que pílulas de remédio. Para conhecer muitos deles, é só conferir essa lista que preparamos com 33 receitas de bombom caseiro.

Receitas de bombom: Bombom de palha italiana

1. Bombom Recheado: recheado com gelatina vermelha sem sabor, beijinho e coberto com chocolate ao leite, esse bombom é uma receita simples e fácil para quem está começando a manusear chocolate.
2. Bombom de Nozes: essa receita de bombom crocante rende 30 unidades. Além das nozes e do chocolate, ela leva Leite Moça. Sucesso!
3. Bombom Fofinho: a textura fofa desse bombom é complementada pelo sabor rico do chocolate, do leite em pó e do leite condensado. Uma boa opção para quem gosta de bombons mais doces.
4. Bombons de Morango Moça: os amantes de fruta não vão resistir a essa receita de bombom recheado com morangos inteiros cobertos com brigadeiro branco.
5. Bombom de Abacaxi: a combinação entre o cítrico do abacaxi com o doce do chocolate ao leite garante um sabor diferente e delicioso.
6. Bombom de Abacaxi Zero: uma versão sem açúcar da receita de bombom acima.
7. Bombom Trufado de Limão: essa outra combinação cítrica inclui também o chocolate branco Galak e Rum para dar ainda mais complexidade e sabor para esse docinho.
8. Bombom de Tapioca: o sabor surpreendente da tapioca combinada com coco e chocolate é uma boa opção para quem procura uma receita de bombom com sabor diferente e simples de fazer.
9. Bombom de Palha Italiana: a doçura da palha italiana se equilibra com a cobertura do chocolate amargo nessa receita de bombom surpreendente.
10. Bombom de Café: com sabor marcante, esse bombom que leva chocolate meio amargo e licor de cacau, além de café, claro.
11. Bombom de Goiaba: um bombom caseiro recheado com doce caseiro de goiaba é uma ótima pedida para impressionar.
12. Bombom de Morango sem Açúcar e sem Lactose: essa receita de bombom saudável não contém açúcar nem lactose, sendo também uma boa opção vegana. Leva tâmaras, castanha de caju, gergelim e coco ralado bem como, é claro, o morango.
13. Bombom de Cupuaçu com Crocante de Castanha do Pará: o caramelo crocante com castanha-do-pará combinado com o doce macio de cupuaçu são uma experiência inovadora que vai surpreender seu paladar.
14. Bombom tropical: essa receita de bombom refrescante leva abacaxi e coco. Uma ótima pedida para os dias de calor.
15. Bombons de Cereja: aprenda fazer os tradicionais bombons recheados com cerejas marrasquino.
16. Mini Bombons com Pasta de Amendoim: esses mini bombons são super simples de fazer, e uma receita rende até 40 mini bombonzinhos. Além disso, a pasta de amendoim pode ser complementada não apenas com o chocolate ao leite, mas também é possível adicionar uma colherzinha de geleia de frutas vermelhas.
17. Mini Bombons com Licor: caso você queira uma alternativa ao amendoim, pode variar a receita de Mini Bombons com Pasta de Amendoim substituindo o recheio com balinhas de licor com sabores sortidos.
18. Bombom Flor Geleia de Morango: em formato de flor, esses bombons são recheados com geleia de morango e podem ser feitos com sabores variados e diferentes tipos de geleia.
19. Bombom de Panettone com Gotas de Chocolate: ao utilizar forminhas cobertas com chocolate para preenchê-las com pedaços de panetone, você pode criar bombons sabor panetone perfeitos para o fim do ano.
20. Bombom de Maracujá: Use o maravilhoso recheio de maracujá visto na receita de Trufa de Maracujá e use-o em forminhas para fazer um bombom de maracujá
21. Bombom Gigante de Morango: esse bombom tem uma apresentação distinta por ser feito em um tamanho muito maior do que o comum. Ótimo para reunir a família ou amigos, esse bombom gigante rende 16 porções.
22. Coração Lapidado de Chocolate: seguindo a linha do bombom em tamanho grande, o desta receita fica com formato de coração lapidado e é recheado com brigadeiro branco e geleia de morango.
23. Bombom de Travessa com Frutas: Esse bombom é feito de forma diferente, pois é montado inteiramente em uma travessa. É mais fácil de fazer e outra ótima opção para comer com a família e amigos.
24. Bombom no Copinho: para quem prefere porções menores e individuais, o bombom no copinho é uma boa escolha.
25. Bombom de uva: outra receita é o bombom de uva, você pode começar com o Brigadeiro Branco com Uva e usar do banho maria com chocolate ao leite para fazer a cobertura.
26. Bombom Trufado de Pimenta-Rosa e Purê de Manga: utilize a forminha de bombom tradicional ao fazer a receita Quadradinho de Trufa de Pimenta-Rosa e Purê de Manga e prepare de forma muito mais prática essa receita de sabores inesperados.
27. Bombom Trufado de Hortelã Recheado com Geleia de Abacaxi: faça uma cobertura com o chocolate de sua preferência na receita de Trufa de Hortelã Recheada com Geleia de Abacaxi e prove de uma receita deliciosa que mantém a refrescância do abacaxi com hortelã.
28. Bombom de Sorvete: ao montar seu bombom na forminha de forma tradicional, recheie-o com uma colher de Sorvete de Flocos. Deixe-o no freezer por ao menos uma hora antes de servir.
29. Torta Creme Alpino: essa torta de chocolate repleta de bombons Alpino tem um sabor doce e concentrado de chocolate. Você pode adicionar também seus bombons caseiros como um ingrediente dessa receita.
30. Bombom Trufado com Passatempo: utilize o recheio delicioso desse Cone Trufado com Recheio de Passatempo Coberto como ingrediente do seu bombom e experimente um ganache saboroso com pedaços de biscoito passatempo.
31. Bombom Mousse de Chocolate: a partir dessa receita versátil de Mousse de Chocolate Tradicional recheie o seu bombom gelado para um sabor rico de chocolate.
32. Pavê Serenata De Amor: esse pavê feito com bombons Serenata do Amor é ideal para diversificar o cardápio de sobremesas. Feito com chocolate amargo e creme de leite, os bombons encorpam a textura e servem como uma bela decoração.
33. Bombom de Doce de Leite: cozinhe uma lata de leite condensado Moça por 15 minutos na panela de pressão para obter uma opção super simples e rápida de recheio para esse bombom doce e saboroso.

Manusear chocolate pode ser uma tarefa difícil, mas os doces valem muito a pena. Seja fazendo bombons trufados para vender, mini bombons para as crianças ou até um bombom de travessa para passar o fim de semana com a família, esse doce é uma sobremesa versátil que pode agradar as preferências de qualquer paladar. Assim, pensando em te auxiliar nessa tarefa de conhecer melhor essas receitas de bombom, o site Receitas Nestlé preparou um guia sobre o Chocolate e Seus Segredos para você ficar por dentro de todos os processos necessários para manusear e criar receitas melhores com o amado chocolate.

 

Perguntas frequentes

  • Que tipo de chocolate usar para fazer bombom?

    O chocolate nobre é aquele que possui mais cacau e menos gordura, portanto tende a ser mais saboroso e oferecer uma textura mais firme quando temperado devidamente.

  • Para que serve temperar o chocolate?

    Temperar o chocolate consiste em resfriar o chocolate aquecido para que ele saia do seu estado líquido e fique parcialmente cristalizado, sendo mais fácil de moldar e refrigerar. A temperagem também é um passo importante para que seu chocolate possa ficar firme quando colocado na geladeira e tenha brilho e textura agradável.

    Fontes

    https://melhoreschocolates.com.br/blog-melhores-chocolates/bombom-de-chocolate.html

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?