Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Bolos de Natal: 21 receitas para uma ceia doce e especial

Prepare bolos natalinos decorados, com cobertura e frutas para arrasar na ceia

A noite de Natal pede uma mesa farta e bem decorada, para mostrar que sabor e beleza andam juntos – e, para deixar a festa mais doce e especial, o bolo de Natal tem que estar presente. Seja ele simples, com frutas cristalizadas, decorado com marshmallow ou doce de leite, ou com uma cobertura de chocolate incrível, o bolo natalino é indispensável. E para garantir que sua ceia terá bolo, listamos 21 receitas deliciosas.


Bolo de Natal com cobertura

Bolo Galak

1. Bolo Baba de Moça: o preparo desse bolo de Natal é bem prático: a massa é básica e fica fofinha; para o recheio, leite condensado, ovos e leite de coco; e a cobertura feita com claras de ovos e açúcar finaliza essa receita super gostosa. Polvilhe coco ralado sobre a cobertura para deixar o bolo mais sofisticado.

2. Bolo Trufa de Chocolate: quem ama chocolate vai querer fazer essa receita de bolo para o Natal. Delicioso, ele tem uma cobertura de chocolate ao leite com creme de leite que fica perfeita e também é usada como recheio. Fica irresistível.

3. Bolo Galak: o chocolate branco também resulta em uma cobertura deliciosa. Nesse bolo natalino, a mistura de leite condensado, creme de leite e amido de milho formam um creme com uma textura maravilhosa para fazer o recheio e a cobertura, deixando a receita incrível.

4. Bolo de Natal com Chocolate: além de saboroso, o bolo de chocolate fica muito bonito para compor a mesa na noite de Natal. A cobertura é bem prática, feita com chocolate ao leite e creme de leite; e tem uma dica com leite condensado cozido que vai surpreender.

5. Bolo Mesclado: é delicioso esse bolo para o natal: com uma massa fofinha, um recheio maravilhoso feito com leite condensado e creme de leite e uma cobertura de chocolate simplesmente incrível. Para ficar ainda melhor, o marshmallow entra na cobertura trazendo toda a sua textura macia.

6. Bolo Prestígio de Festa: esse bolo natalino tem um recheio super cremoso que vai conquistar todo mundo. A cobertura é mais uma no clube dos preparos simples: levando apenas chocolate meio amargo e creme de leite, ela fica perfeita.

7. Bolo Pão de Mel Chocolate Branco: é um bolo super fofinho e gostoso. A massa ganha o toque especial do cravo e da canela, deixando o sabor bem marcante. Para a cobertura você só vai precisar de chocolate branco, manteiga e creme de leite.


Bolo de natal decorado

Bolo Vulcão de Natal

8. Bolo Festivo: o chocolate meio amargo dá muito equilíbrio ao sabor a esse bolo de Natal decorado com cobertura de chocolate e amêndoas em lascas. A massa fica fofinha, é umedecida com uma calda de mel e conta com um recheio de leite condensado com creme de leite que vai agradar a todos os paladares.

9. Bolo Floresta Negra: incrível e delicioso, esse bolo de Natal com chantilly também é feito com cacau em pó e chocolate meio amargo. Para decorar, as cerejas e as raspas de chocolate são os ingredientes utilizados, dando muita beleza ao bolo.

10. Bolo de Ameixa com Doce de Leite e Nozes Sem Glúten: quem possui alguma forma de intolerância ao glúten também vai poder aproveitar cada momento do Natal com esse bolo natalino decorado com marshmallow. Os dois tipos de recheios diferentes deixam a receita bem caprichada e muito saborosa.

11. Bolo Kit Kat com Frutas Vermelhas: sabor e beleza são o ponto forte dessa receita de bolo de Natal. As frutas vermelhas frescas indicadas são a amora e a framboesa, além do morango utilizado para decorar e deixar o bolo super especial.

12. Bolo Vulcão de Natal: a massa fofinha e deliciosa é feita com manteiga, chocolate em pó e leite líquido, enquanto a cobertura maravilhosa é preparada com chocolate, farinha de trigo e especiarias. O bolo de natal decorado ganha morango, alecrim e raspas de chocolate, para ficar bem elegante.

13. Bolo Pelado (Naked Cake) com Morangos: morangos e mirtilos são a dupla perfeita que fazem deste bolo decorado de natal um item indispensável à mesa. Ele tem um super recheio preparado com leite condensado, creme de leite, leite líquido, amido de milho e essência de baunilha.

14. Bolo Churros com Recheio de Doce de Leite: o recheio se transforma em ótima opção para decorar esse bolo para o natal. Utilize bico pitanga aberta – que é aquele redondo e serrilhado – para fazer a decoração do bolo com o doce de leite, e polvilhe com açúcar e canela em pó para finalizar.


Bolo de natal simples com frutas

Bolo dos Reis

15. Bolo dos Reis: muito gostoso e prático, esse bolo natalino simples é feito com leite condensado, uvas passas e frutas cristalizadas, que vão no preparo da massa e no glacê para decorar. Utilize uma forma grande desenhada com furo central para deixar a receita ainda mais especial.

16. Bolo Natalino: delicioso e festivo, é feito com frutas cristalizadas, uvas-passas, farinha de trigo, essência de baunilha e leite líquido. Finalize o bolo de natal decorando com a cobertura maravilhosa indicada na receita e as frutas cristalizadas. A cereja dá um toque todo especial à decoração e adiciona sabor.

17. Bolo de Limão Siciliano: deixa a mesa de natal elegante e cheia de sabor. A massa, muito macia, é feita com iogurte natural integral. A cobertura tem leite condensado de colher, e as frutas secas usadas são damasco, ameixa, nozes e pistache.

18. Bolo Gelado de Frutas com Coco: essa receita de bolo de natal simples é bem prática. O bolo será o branco pronto, ou qualquer outro de sua preferência. Ele será esfarelado e colocado na forma para montar com o creme feito com leite condensado, leite e amido de milho, juntamente com as frutas, que são morango, ameixa e nectarina.

19. Bolo de Abacaxi: o processo normal de colocar a cobertura depois do bolo pronto se inverte nessa receita. Aqui, a cobertura preparada com abacaxi, água e açúcar entra na forma antes que a massa. A surpresa desse bolo simples de natal vem no momento de desenformar.

20. Bolo de Nozes com Maçã-Verde: a massa desse bolo fica muito saborosa com o toque de canela em pó e aveia orgânica. A maçã-verde entra no preparo da massa e também pode ser utilizada para decorar o prato. Polvilhe com açúcar de confeiteiro no momento de servir, para dar um charme à decoração.

21. Bolo Fácil de Maçã, Aveia e Canela: delicioso, esse bolo para o natal é feito com ovo, aveia em flocos orgânica, óleo de coco, maçã, fermento e canela em pó. Assado em fôrma de bolo inglês, fica com uma aparência maravilhosa para servir junto com a ceia de natal.

Com todas essas dicas, o bolo de Natal está garantido. E no site Receitas Nestlé tem mais de 4000 opções de pratos doces e salgados para você completar a festa, inclusive com muito mais receitas maravilhosas para a ceia natalina.


Perguntas frequentes

  • 1. Como fazer um bolo de natal perfeito?

    Para fazer um bolo de natal perfeito os ingredientes devem ser pesados, para ficarem na porção correta; e os que forem secos, como farinha de trigo, devem ser peneirados. Ovos e as gorduras sempre devem estar em temperatura ambiente. Claras em neve ajudam a dar leveza à massa, e sempre devem ser incorporadas com delicadeza, para que não percam o areado.

  • 2. Por que o bolo para o natal murchou?

    O problema pode estar na temperatura do forno. Por isso, sempre é indicado que o forno esteja pré-aquecido. Uma temperatura muito alta do forno pode fazer a massa crescer muito rápido, mas as bordas ficam altas e o meio afundado; e, se for o contrário, com a temperatura muito baixa, a massa não cresce de forma correta e fica "solada".

  • 3. Como saber se o bolo natalino já assou?

    Para ter certeza que o bolo de natal está pronto, basta espetar um palito na parte mais alta e central da massa: se o palito sair limpo, é sinal que o bolo está assado. Fique atento apenas para não abrir o forno antes da primeira metade do tempo total de cozimento, para o bolo não murchar.

  • 4. Como desenformar o bolo sem quebrar?

    Para desenformar o bolo sem quebrar é preciso que ele esteja morno. Se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar. Frio, ele fica mais difícil de soltar. Para facilitar, passe uma faca sem ponta, ou espátula, em toda a lateral da forma.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?