Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

27 receitas com carne-seca irresistíveis para a família inteira

Confira 27 receitas com carne-seca deliciosas para variar o cardápio do dia a dia ou preparar para refeições especiais.

Para aproveitar os nutrientes da carne de uma forma diferente, aposte na carne-seca, que deixa suas refeições mais saborosas. Desde o tradicional escondidinho de carne-seca até o requintado risoto de carne-seca, você encontra pratos para todos os gostos neste artigo completo.


Receitas com carne-seca

Existem receitas com carne-seca de todos os tipos: simples ou complexas, rápidas ou demoradas, com arroz ou com feijão, entre outros. Abaixo, veja algumas categorias de receitas com carne-seca:

Escondidinho de carne-seca

Escondidinho de Carne Maggi

1. Escondidinho: essa é uma das receitas com carne-seca mais famosas que existem, em que o recheio nutritivo de carne-seca com polpa de tomate é coberto com um purê de mandioca saboroso.
2. Escondidinho de Carne Maggi: o diferencial desse escondidinho de carne-seca é o purê de mandioca super cremoso, preparado com Nestlé Creme de Leite e Leite Líquido Ninho Forti+ Integral.
3. Escondidinho de Carne-seca com Bacon: o Maggi Creme de Cebola com Bacon faz maravilhas por essa receita com carne-seca dessalgada e purê de mandioca coberta com queijo parmesão ralado.

Arroz com carne-seca

Arroz de Tropeiro

4. Arroz de Carreteiro com Caldo Maggi: a linguiça calabresa defumada, a carne-seca e o molho de pimenta trazem novos sabores ao clássico arroz branco, transformando esse acompanhamento em um prato completo.
5. Carreteiro Colorido: o pimentão-verde e a cenoura deixam esse prato mais colorido e nutritivo, perfeito para um almoço em família, com sua coloração chamando atenção das crianças.
6. Arroz de Carreteiro Cremoso: essa receita com carne-seca e diversos vegetais, finalizada com algumas folhas de salsa, é uma ótima alternativa para diversificar o arroz do dia a dia.
7. Arroz Cremoso com Carne-seca: esse prato completo impressiona os convidados por seu sabor único e textura diferenciada, resultado de uma combinação de ingredientes exclusiva.
8. Arroz de Tropeiro: a mistura de carnes, com carne-seca, linguiça calabresa, bacon e linguiça paio, deixa o arroz branco irresistível, ideal para uma refeição caprichada.
9. Risoto de Abóbora e Carne Seca: essa é uma das principais receitas com carne-seca e abóbora que há, uma vez que combina diversos alimentos saborosos e possui uma coloração incrível.

Feijão com carne-seca

Feijão com Carne-seca e Mandioca

10. Feijão com Carne-seca e Mandioca: nessa receita com carne-seca simples, a única dificuldade é esperar o cozimento do feijão-de-corda e da mandioca enquanto o aroma delicioso envolve a cozinha.
11. Refogado de Feijão: a abóbora japonesa traz novas texturas e nutrientes ao feijão-de-corda temperado, o que faz dessa receita uma ótima opção para um almoço saudável.
12. Feijoada: esse prato brasileiríssimo combina o feijão preto com diversas carnes interessantes, como carne-seca, lombo de porco, toucinho, costeleta de porco e muitas outras.
13. Feijoada Prática: se você quer desfrutar do sabor inconfundível da feijoada, mas não tem muito tempo ou habilidade na cozinha, faça essa receita prática, que fica pronta em um pouco mais de uma hora.
14. Mini Feijoada: além do feijão preto com carnes, para a feijoada ficar completa, você também deve dar atenção aos acompanhamentos desse prato, como o Arroz Branco, a Farofa de Linguiça e a Couve Refogada.
15. Feijoada Completa: esse é um prato complexo, que demora mais de um dia para ficar pronto, porém seu sabor incontestável faz com que todo o esforço valha a pena.

Outras receitas com carne-seca

Carne-seca na Moranga

16. Carne-seca Acebolada: a carne-seca é a estrela desse prato saboroso, que fica super colorido e nutritivo com os tomates, o pimentão vermelho, a cebola e o coentro.
17. Abóbora Cremosa com Carne-seca: essa receita com carne-seca e abóbora é simples e prática, levando apenas 5 ingredientes que são misturados em uma única panela.
18. Carne-seca na Moranga: esse prato clássico impressiona os convidados, sendo uma opção tradicional para aproveitar todo o sabor da carne-seca e da abóbora moranga.
19. Farofa de Carne-seca e Coentro: a farofa ganha novos nutrientes com a carne-seca dessalgada, o coentro e os tomates, que também deixam esse acompanhamento mais colorido.
20. Cuscuz de Carne-seca: essa receita com carne-seca deliciosa é perfeita para você demonstrar todas as suas habilidades na cozinha e servir em uma refeição em família.
21. Cestinha Assada com Carne-seca: simples e prática, essa é uma ótima opção de entrada para um almoço rápido, já que fica pronta em apenas 20 minutos e pode ser preparada com certa antecedência.
22. Mungunzá Salgado: a canjica amarela é acompanhada de diversos ingredientes saborosos nesse prato completo, que pode ser servido em reuniões de família e encontros com os amigos.
23. Rocambole de Mandioca com Carne-seca: em vez do tradicional escondidinho de carne-seca e mandioca, você pode aproveitar os sabores desses ingredientes de outra forma nesse rocambole diferente.
24. Creminho de Quirera com Refogado de Carne Seca: servida em porções individuais, essa receita com carne-seca e quimera fica deliciosa com Maggi Tempero e Sabor Massas e Molhos, cheiro-verde e coentro.
25. Refogado de Mandioca e Carne-Seca: para saborear a carne-seca e a mandioca de uma forma rápida, prepare esse refogado prático, que fica pronto em aproximadamente 20 minutos.
26. Tapioca com Carne-Seca e Creme de Queijo Coalho: nutritiva e saborosa, essa receita com carne-seca e queijo coalho fica super cremosa com o Requeijão Nestlé, que finaliza a tapioca com perfeição.
27. Espetinho Brasileiro com Farofa: esse espetinho diferente não leva pedaços de carne crua, mas sim carne-seca cozida, abóbora e queijo coalho, assim, ele pode ser feito no forno.

No site Receitas Nestlé, você confere diversos conteúdos exclusivos do mundo gastronômico, como Receitas, Foodlists, Dicas, Aulas On-line, Artigos e mais.


Perguntas frequentes

  • Como dessalgar carne-seca?

    Uma forma simples de dessalgar a carne-seca é colocá-la na geladeira, dentro de um recipiente com água fria, durante aproximadamente 24 horas, trocando a água de 4 em 4 horas. Se você tem pressa, veja um método mais rápido no artigo Como Dessalgar Carnes e Peixes.

  • Como escolher a melhor receita de carne-seca com abóbora?

    Antes de colocar a mão na massa, você deve analisar a complexidade da receita e escolher aquela que melhor se adequa às suas habilidades culinárias. Uma opção completa e deliciosa é a Carne-seca na Moranga, enquanto a Abóbora Cremosa com Carne-seca é uma opção mais simples, mas igualmente saborosa.

  • Como fazer escondidinho de carne-seca?

    Para fazer essa delícia, você deve cobrir o recheio de carne-seca com tomate com um purê de mandioca. Algumas opções são: Escondidinho, Escondidinho de Carne Maggi e Escondidinho de Carne-seca com Bacon.

pixel