Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

38 receitas de strogonoff para saborear em família

Conheça as melhores receitas de strogonoff para um almoço digno de chef. Do prato principal à sobremesa, é impossível resistir!

Uma das receitas mais conhecidas pela praticidade e sabor, o strogonoff conquista paladares por onde passa. Com uma cremosidade característica, as receitas de strogonoff sempre agradam todo mundo e podem ser servidas em qualquer ocasião, desde um almoço em família até uma reunião especial.

E sabe qual a melhor parte das receitas de strogonoff? A versatilidade! Mesmo nos dias mais corridos, é possível criar variações incríveis desse prato tradicional. O camarão e a salsicha, por exemplo, entram no preparo sem o menor problema. Você pode, ainda, encontrar opções para quem não come carne, como o strogonoff vegetariano, e para quem não pode consumir leite ou derivados na versão da receita de strogonoff sem lactose.

Quer conhecer todas essas opções e ter várias receitas na manga? Confira as melhores receitas de strogonoff e arrase nos almoços em família!


Strogonoff de carne vermelha

Strogonoff Suíno

1. Strogonoff: filé mignon, contrafilé ou alcatra, seja qual for a sua escolha para compor esse prato o sabor de comida de mãe é inconfundível. Os champignons dão leveza ao prato e deixam tudo ainda mais gostoso.
2. Strogonoff com carne de carneiro: a carne de carneiro tem um sabor levemente adocicado e delicado. Para usá-la na receita de strogonoff, basta inseri-la no preparo idêntico ao da receita anterior e ficará delicioso. Experimente servir com Arroz De Castanha-de-Caju para adicionar crocância.
3. Strogonoff na versão zero lactose: adorou a receita acima, mas não pode comer alimentos com leite ou derivados do leite? A dica é substituir a manteiga por creme vegetal ou óleo, e utilizar o creme de leite zero lactose. Sirva com Arroz com Ervas para uma refeição completa.
4. Strogonoff de Carne: o aroma desse prato é irresistível e vai te fazer desejá-lo bem antes de ficar pronto. A textura consistente vem do creme de leite que se une ao purê de tomate, à mostarda e ao ketchup em um molho suculento. Arroz e batata palha combinam muito com esse prato.
5. Strogonoff de carne de bode: o preparo é muito simples. Corte a carne de bode em tirinhas e o resto é só seguir a receita anterior. A carne de bode é muito saborosa e saudável, sendo uma boa aposta para receita de strogonoff. Para incrementar a refeição, invista em acompanhamentos diferentes, como os Legumes ao Toque do Nordeste
6. Strogonoff Suíno: outra opção de carne para receita de strogonoff são os cortes suínos. Para realçar seu sabor, experimente flambar a carne suína em tiras com conhaque.
7. Strogonoff de Carne Meu Segredo: o filé mignon e a alcatra são carnes bem macias, então você pode escolher a sua preferida ao preparar essa receita. A dica aqui é usar a criatividade e inovar nas combinações de sabores.
8. Strogonoff de carne seca: essa opção de receita de strogonoff é bem fácil de preparar. Com os mesmos ingredientes da receita anterior, basta cortar a carne seca em cubos e cozinhá-la bem para equilibrar todos os sabores. Sabe o que deixa a receita ainda mais gostosa? Serví-la com Purê de Inhame.
9. Strogonoff de Carne Natusabor: para a correria do dia a dia, nada melhor que uma receita de strogonoff fácil. Com essa versão, vai dar para garantir uma refeição deliciosa, nutritiva e rápida todos os dias.


Strogonoff de frango

Strogonoff Rápido

10. Strogonoff de Frango Maggi: feita com tiras de frango bem temperadinhas e com um molho à base de creme de leite maravilhoso, nessa receita o frango é flambado com conhaque. Decore com salsinha ou cebolinha-verde.
11. Strogonoff Rápido: já imaginou preparar um strogonoff em apenas 10 minutos? Pois agora você vai aprender essa mágica. O preparo dessa receita é muito simples, perfeito para quem não tem muito tempo para ficar na cozinha.
12. Strogonoff de Frango: o frango é flambado no preparo dessa receita. Mas, caso prefira, pule a etapa de flambar e siga todos os outros passos normalmente. Pode ficar sossegado porque isso não influenciará na textura final, nem na aparência do seu strogonoff.
13. Strogonoff de Frango Fácil: os ingredientes entram na panela todos juntos e misturados. Depois de refogar a cebola e o alho, adicione o frango e, em seguida, os itens que compõem o molho. Em pouquíssimo tempo, você terá um prato maravilhoso para saborear.
14. Strogonoff com chester: quem disse que o chester deve ser preparado somente nas festas de fim de ano? Inove na sua receita de strogonoff de frango e aproveite o passo a passo da opção anterior. Você pode acompanhá-lo com o famoso arroz com passas.
15. Strogonoff de peru: assim como o chester, o peru também se encaixa perfeitamente na receita de strogonoff. A dica é a mesma: pegue uma das receitas de strogonoff de frango e apenas substitua pelo peru. Experimente combinar com o delicioso Arroz Tropical.


Strogonoff vegetariano

Strogonoff de Brócolis

16. Strogonoff de Grão-de-bico: os vegetarianos e os intolerantes à lactose vão amar essa receita de strogonoff, porque ela foi pensada para eles. No lugar do leite, essa receita usa a bebida vegetal de castanha-de-caju, enquanto que a carne é substituída pelo grão-de-bico.
17. Strogonoff de Brócolis: o brócolis é um alimento muito gostoso e funciona super bem na receita de strogonoff. Para esse prato, utilize Creme de Leite Levíssimo, mandioquinha, mostarda e ketchup para compor o sabor. Fica uma refeição bem leve, ideal para servir no jantar.
18. Strogonoff de Couve-flor: essa receita é muito simples. Pegue o modo de preparo da receita anterior, substitua o brócolis pela couve-flor e aproveite esse prato delicioso. Aproveite e sirva com Arroz de Couve-flor.
19. Strogonoff Vegetariano de Couve-flor: o que diferencia esse strogonoff de couve-flor é que ele é feito com bebida vegetal e farinha de trigo. Significa que não entra leite e nem creme de leite na receita, ideal para quem também busca uma receita de strogonoff sem lactose.
20. Strogonoff Vegetariano: essa é mais uma variação de strogonoff vegetariano e sem lactose. Aqui, são os palmitos e os cogumelos que assumem o papel de protagonistas da receita.
21. Strogonoff de Legumes Levíssimo: essa receita de strogonoff é feita com cenoura, brócolis, batata, mandioquinha e Creme de Leite Levíssimo. Porém, fique atento ao ponto da cenoura, ela precisa ficar al dente.


Strogonoff sem lactose

Strogonoff de Carne Moída

22. Strogonoff de Frango Sem Leite: as pessoas com intolerância à lactose ou alérgicos ao leite de vaca não poderiam ficar sem saborear uma boa receita de strogonoff. Por isso, nessa opção a bebida vegetal e a farinha de trigo garantem a textura cremosa.
23. Strogonoff de Carne Moída: sabe aquela receita super prática? Essa é uma delas.Com a garantia de uma refeição extremamente saborosa e nutritiva, o creme de leite zero lactose é o que assegura um preparo ideal para quem segue uma dieta especial.
24. Strogonoff Zero Lactose Molico: feita com tiras de frango e champignon, essa receita de strogonoff recebe o leite zero lactose no preparo na sua versão em pó.
25. Strogonoff Zero Lactose Molico com carne: se quiser uma versão do strogonoff zero lactose Molico com carne, basta substituir o frango por alcatra ou contrafilé. A carne vermelha também vai combinar muito bem com essa receita sem lactose.


Strogonoff doce

Strogonoff Doce Surpresa

26. Strogonoff de Nozes e Café: quem pensa que as receitas de strogonoff se restringem ao prato principal, está muito enganado. Essa opção é feita com chocolate e doce de leite e promete impressionar a todos que comerem.
27. Strogonoff de KitKat: 5 minutos. Esse é o tempo que você vai usar nessa receita de strogonoff perfeito, que nem precisa ir ao fogo. Se preferir, incremente a receita com castanhas ou pedaços de frutas.
28. Strogonoff de Chocolate com Nozes: feito com creme de leite extra cremoso, leite condensado, chocolate em pó 50% e nozes, esse strogonoff é uma ótima opção de sobremesa.
29. Strogonoff de Chocolate com castanhas: com uma versatilidade ímpar, a sobremesa anterior funciona com diversas combinações. Você pode degustar, por exemplo, com castanhas de sua preferência. Coloque um merengue por cima para finalizar.
30. Strogonoff de KitKat Branco: essa receita de strogonoff diferente é feita com creme de leite, cobertura de chocolate branco e Kitkat branco. A mistura de creme de leite com chocolate vai ao microondas e nessa etapa é importante mexer a cada 30 segundos até obter um creme liso.
31. Strogonoff Doce Surpresa: para essa receita de strogonoff saborosa, serão feitas camadas diferentes. Primeiro, coloque metade dos Kitkat ao Leite e Branco. Cubra com o creme de chocolate ao leite e finalize com o restante dos KitKat picados para decorar.
32. Strogonoff de Chocolate e Frutas no Copinho: esse strogonoff parece um pavê e é tão delicioso quanto. As porções individuais facilitam na hora de servir a sobremesa e as frutas equilibram o sabor.
33. Strogonoffinho de Chocolate: leite, amido de milho, chocolate em pó, chocolate meio amargo picado, nozes e creme de leite. É impossível o strogonoff doce dar errado com tantos ingredientes maravilhosos.


Strogonoffs diferentões

Strogonoff de Salsicha

34. Strogonoff de Salsicha: além dos legumes e vegetais, você pode substituir a carne do strogonoff tradicional por outros alimentos. Um bom exemplo é esse strogonoff de salsicha, uma opção deliciosa e rápida.
35. Baked Potato com Strogonoff: nessa receita, o strogonoff se transforma em um recheio impressionante de batata recheada com tiras de contrafilé. Para ficar ainda mais perfeito, finalize com batata-palha e queijo parmesão ralado.
36. Torta Integral com Strogonoff de Cogumelos: as tortinhas vão encantar desde crianças a adultos. A massa tem farinha de trigo integral e o strogonoff não leva carne nem frango. É feito com cogumelos variados (shiitake, shimeji, portobello e champignons).
37. Tortinhas com Creme de Mostarda (Tortinhas de Aço): o recheio de creme de mostarda dessa receita pode ser substituído por um strogonoff de frango. Equilibre o sabor da massa com o frango desfiado no molho tradicional. Ficará uma delícia!
38. Strogonoff de Camarão: os frutos do mar enriquecem qualquer receita e o camarão fica com a carne bem macia nesse strogonoff que pode ser servido em ocasiões especiais. Os convidados com certeza vão adorar!

Tem receita de strogonoff para todos os gostos, não tem? Com todas essas opções, não tem como não conquistar toda a família. E se quiser variar ainda mais o cardápio, é só acessar o site Receitas Nestlé! Lá você encontra mais de 4 mil ideias de pratos doces e salgados para aproveitar com quem ama.


Perguntas frequentes

  • 1. Como conservar strogonoff?

    Se não consumir toda a receita, coloque o strogonoff em um recipiente com tampa e guarde na geladeira. O melhor é que o consumo seja de um dia para o outro, já que a receita é à base de creme de leite, que poderá ficar aguado e/ou talhado após um tempo.

  • 2. Dá para fazer strogonoff sem leite?

    Quem tem intolerância à lactose ou alergia ao leite de vaca tem a opção de fazer strogonoff com bebida vegetal. A farinha de trigo junto à bebida dá a consistência esperada à receita.

  • 3. Posso fazer strogonoff sem carne?

    Há várias opções de strogonoff sem carne. O brócolis, a couve-flor, o grão-de-bico e o palmito são exemplos de vegetais que substituem a carne.

  • 4. Quais carnes posso usar para fazer strogonoff?

    Dá para fazer strogonoff com carne bovina, carne suína, carne de bode, carne seca, frango, peru, chester, camarão e salsicha.

pixel