Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Segredos para um Dia das Mães perfeito

Descubra 30 segredos para um Dia das Mães perfeito!

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do ano – nos preparamos, compramos presentes, enfeitamos a casa e planejamos uma atividade especial com as mulheres mais importantes de nossa vida. Mas nenhum momento é tão esperado quanto o momento da refeição. Afinal, ninguém quer fazer feio para a pessoa que nos cuidou e alimentou com tanto carinho durante toda a infância, não é?. Então, para arrasar neste dia tão especial, nada melhor do que planejar e caprichar no cardápio. Mas como fazer isto?

Para filho nenhum perder a oportunidade perfeita para se arriscar na cozinha e impressionar as mamães, Receitas Nestlé separou 31 receitas para um Dia das Mães Perfeito com um segredo especial que facilita o preparo e garante aquele sabor caseiro. Os temperos e caldos Maggi são ideais para todos os tipos de preparo, eles proporcionam uma combinação perfeita entre os ingredientes, trazendo à receita um sabor inconfundível que agrada a toda a família! Confira abaixo!


Receitas de salada com MAGGI®

Para iniciar a nossa seleção de receitas de dar água na boca para o Dia das Mães, nada melhor do que iniciar pelas saladas de entrada – que de tão saborosas e completas podem vir a se tornar um prato principal!

Salada Caesar Maggi

1. Salada Caesar Maggi: iniciando com o pé direito, nós te apresentamos uma receita fácil, rápida e de dar água na boca! A alface americana, a alface fresca, o frango em tiras e os coûtrons são cobertos por um saboroso molho feito com iogurte natural, queijo parmesão, MAGGI® Tempero e Sabor Aves, aliche em conserva, azeite, suco de limão e iogurte natural.
2. Salada Verde com Maggi da Horta: se a sua mãe gosta mais um tempero um pouco mais suave, uma boa alternativa é preparar uma salada simples, de alface, rúcula, agrião, pepino e palmito, e incrementá-la com um toque de azeite e Maggi® Da Horta Mix de Grãos e Sementes com Cebola.
3. Salada dia-a-dia: para os filhos que não querem arriscar muito na hora de escolher uma entrada para o almoço de Dia das Mães, uma ótima sugestão é unir os ingredientes que já fazem parte do nosso dia-a-dia e incrementá-los com um molho simples e muito gostoso. Para isso, você vai precisar de alface americana, acelga, rodelas de tomate e tomates cereja. O sabor de todos esses componentes é ressaltado por um molho iogurte natural com mostarda, azeite, salsa picada e, é claro, uma colher de Maggi® Fondor!
4. Salada Fresh: se a comemoração de Dia das Mães cair em um dia quente e ensolarado, você pode servir a sua rainha uma salada refrescante de alface, pepino e manga servidos com um molho de Requeijão NESTLÉ® e sementes de papoula;
5. Salada Multi: para quem deseja oferecer à sua mãe uma entrada um pouco mais elaborada, a Salada Multi feita com alface lisa, alface crespa, rúcula e radicchio pode ser uma ótima opção! Esses ingredientes são servidos com uma combinação deliciosa de quatro molhos – aceto com morango, mostarda e mel, molho de hortelã e molho de gengibre.


Receitas com carne vermelha MAGGI®

Um prato principal com carne vermelha é um clássico de qualquer domingo, e cai muito bem no Dia das Mães. Tem gente que tem receio de arriscar e deixar a carne sem graça, mas essas receitas com Maggi vão salvar o almoço!

Bife à Rolê Maggi

6. Almôndegas ao molho: vamos iniciar por um prato que, à primeira vista, deixa muitos iniciantes na cozinha de orelha em pé, mas que é super rápido e fácil de fazer. Para executar essa receita você só vai precisar de três ingredientes, que combinados produzem um sabor sem igual: a carne bovina, o MAGGI® Creme de Cebola e o molho de tomate temperado.
7. Bife a rolê Maggi: feita com bifes de patinho, cenoura, cebola, abóbora e molho de tomate e Maggi Grill, essa também é uma daquelas receitas que assustam à primeira vista, mas que são fáceis de fazer e ficam uma delícia!
8. Filé à cavalo Maggi: se sua mãe gosta de carne vermelha, essa receita é uma boa opção para não errar na hora de preparar e ainda servir um prato super saboroso! Você só vai precisar de alguns bifes de contrafilé, MAGGI® Gril, manteiga, ovos e batata palha.
9. Carne à moda Maggi: uma boa alternativa para quem deseja dar à mulher mais importante de sua vida um dia das mãe perfeito, é servir um prato simples, gostoso e que remete a todo aquele sabor que só a comida de mãe, feita com todo carinho e amor, é capaz de proporcionar! Para isso, a carne na pressão temperada com MAGGI Caldo Sabor Carne e incrementada com minicebolas, minicenouras e batata-bolinha com casca é uma ótima alternativa!
10. Vaca atolada Maggi: para as mamães que curtem um prato mais forte e mais consistente em sabor, temos essa receita de vaca atolada incrementada com MAGGI® Caldo Costela e folhas de louro.
11. Bife acebolado com maggi meu segredo refoga: e por que não fazer para a sua mãe uma receita que é clássica no almoço de domingo? Para ficar ainda mais gostoso, vale a pena servir o prato junto ao arroz branco.


Receitas de arroz de forno com MAGGI®

Para quem está com pouco tempo e quer fazer bonito no almoço de Dia das Mães utilizando poucos ingredientes, estas receitas de arroz de forno feitas com MAGGI® são uma ótima alternativa para oferecer às mães um prato simples, com gostinho caseira e que é a cara do almoço de domingo em família!

Arroz de Forno com Peito de Peru e Maggi Meu Segredo

12. Arroz de forno Maggi: feita com peito de peru picado, azeitonas pretas, milho-verde e queijo parmesão, essa receita de arroz de forno é uma das mais simples, mais rápidas e mais gostosas dessa seleção!
13. Arroz cremoso Maggi: para quem deseja ousar um pouquinho mais, vale a pena incluir, ao fim do preparo, um molho feito com leite, Requeijão NESTLÉ® e MAGGI® Fondor. Essa combinação vai dar um toque todo especial a seu arroz de forno!
14. Arroz de forno com peito de peru e Maggi Meu Segredo: e se a sua mãe gosta de frios, vale a pena ofertar a ela essa receita feita com peito de peru em cubos, muçarela ralada, MAGGI® Meu Segredo® Refoga e queijo parmesão.


Receitas de peixe com MAGGI®

O peixe pode ser outra opção deliciosa para quem quer surpreender no Dia das Mães. Para ajudar, nós preparamos essas receitas deliciosas e rápidas preparadas com peixes.

Bacalhau à Gomes de Sá

15. Moqueca de peixe Maggi: com uma apresentação impecável e um sabor inconfundível, essa moqueca vai deixar sua mãe curiosa para aprender a sua receita! O modo de preparo é simples, você só precisa temperar as postas de cação ou garoupa com suco de limão, MAGGI® Fondor, leite de coco e azeite de dendê, e depois acomodá-las no fundo da panela, onde ficarão cozinhando por uns 30 minutos até ficarem prontas;
16. Peixe rápido Maggi: para quem não quer esperar por tanto tempo, uma boa alternativa é essa receita de peixe ensopado feito com pimentão, vinho branco e molho de tomate. É só colocar todos os ingredientes em uma panela e deixar cozinhar por 15 minutinhos;
17. Brandade de bacalhau Maggi: e para os filhos que querem dar uma diferenciada no cardápio de Dia das Mães, uma boa alternativa é servir esse brandade feito com purê de batata-doce, bacalhau desfiado temperado com MAGGI® Tempero e Sabor Legumes e coberto com queijo parmesão ralado;
18. Bacalhau à Gomes de Sá: feita com ingredientes coloridos e saborosos, essa receita de bacalhau assado temperado com MAGGI® Da Horta Mix de Ervas e Especiarias para Peixes vai ser um verdadeiro sucesso no seu almoço ou jantar de dia das mães.


Receitas de frango com MAGGI®

Para garantir que a comemoração do Dia das Mães será um verdadeiro sucesso, nada melhor do que apostar nas receitas com frango, o ingrediente mais versátil da cozinha brasileira! Vamos te apresentar algumas sugestões de receitas fáceis e gostosas, que certamente deixarão o coração da sua mãe bem mais quentinho neste dia tão especial!

Fricassé de Frango Cremoso da Suely Suita

19. Frango Maggi cremoso: feito com tiras de frango gratinadas com molho branco e queijo muçarela, essa receita é simples, saborosa e fica pronta em menos de uma hora!
20. Refogado de frango com Maggi da Horta: para as mamães que gostam de legumes, vale a pena experimentar esse refogado feito com peitos de frango em cubos, cenoura cozida e picada e uma lata de ervilhas em conserva. Para dar aquele toque especial ao prato, esses ingrediente são temperados com o MAGGI® Da Horta Mix de Cebola e Alho com Ervas Finas e o MAGGI® Da Horta Especiarias e Ervas Finas para Aves.
21. Galinhada Maggi: feita com MAGGI® Caldo Sabor Galinha, pimentões coloridos, azeitonas verdes e tomates pelados, com um toque de vinho branco, a tradicional galinhada de domingo ganha uma roupagem mais refinada nesse Dia das Mães;
22. Strogonoff de frango Maggi: falando em versatilidade, não poderíamos deixar de mencionar o strogonoff de frango! Seja em um dia comum ou em uma refeição preparada para um dia especial, essa receita é perfeita para agradar a maioria dos paladares!
23. Fricassê de frango cremoso: falou de receita coringa, falou de fricassê! Assim como o strogonoff, ele é simples de fazer e ainda oferece um sabor sem igual! O modo de preparo é muito simples, você só precisa refogar o frango com MAGGI® Caldo de Galinha e cebola cortada em cubinhos e depois misturá-lo em um delicioso creme de milho;
24. Gratinado de frango com Maggi Creme de Cebola: para quem deseja fazer uma prato mais elaborado sem perder a facilidade durante o preparo, esse gratinado de frango feito com NESTLÉ® Creme de Leite e MAGGI® Creme de Cebola pode ser uma ótima pedida!
25. Polpetones de frango recheados: para você surpreender a sua mãe com um prato diferenciado neste Dia das Mães, essa receita de polpetone de frango recheado com muçarela e espinafre pode ser uma ótima pedida!


Receitas de batata com MAGGI®

Além do frango, a batata é um outro ingrediente que permite uma infinidade de preparos – um mais gostoso do que o outro! Confira abaixo algumas alternativas deliciosas para este Dia das Mães!

Purê de Batata com Carne Moída Maggi

26. Batatas ao forno Maggi: feita com batatas cozinhas, noz-moscada, molho branco e queijo parmesão ralado, essa receita leva um segredinho que confere a ela um sabor todo especial – MAGGI® MEU SEGREDO® Cheiro Verde.
27. Batatas gratinadas Maggi: para as mamães que gostam de sentir o sabor do queijo mais acentuado no gratinado, vale a pena experimentar essa receita feita com molho branco, queijo muçarela e queijo parmesão.
28. Escondidinho de carne Maggi: feita com carne-seca envolvida em um caldo cremoso feito com MAGGI® MEU SEGREDO® Refoga, essa receita de escondidinho é um verdadeiro sucesso com a família toda!
29. Purê de batata com carne moída Maggi: se você não tem carne-seca à mão, essa receita também pode ser executada com carne moída – e fica tão gostoso quanto!
30. Escondidinho de frango Maggi: se sua mãe não é uma grande fã de carne vermelha, você pode fazer essa receita utilizando o frango como recheio – o MAGGI® Caldo Galinha se encarrega de dar um sabor inconfundível ao prato!
31. Batatas Rösti à Maggi: temperadas com MAGGI® Caldo Bacon e pimenta-do-reino, as batatas batatas Rösti são uma ótima pedida para quem deseja fazer um prato especial para este Dia das Mães, sem ter muito trabalho!

Viu como é possível preparar uma infinidade de receitas deliciosas para transbordar todo o carinho e amor em sabor neste Dia das Mães? Ainda mais contando com a ajuda dos temperos e caldos Maggi® para dar aquele toque especial ao prato! E se você quiser conhecer mais receitas deliciosas para comemorar o dia da mulher mais importante da sua vida, não deixe de dar uma passadinha nas outras publicações aqui no site Receitas Nestlé!


Perguntas frequentes

  • O que fazer de sobremesa para ter um Dia das Mães perfeito?

    Para finalizar o almoço ou jantar de Dia das Mães com chave de ouro, você pode dar uma olhada nessa foodlist de doces para o Dia das Mães e escolher aquela que mais combina com a sua mãe!

    Como escolher a receita perfeita para o Dia das Mães?

    Com tanta variedade, é normal que você se sinta um pouco perdido na hora de escolher a receita ideal para um Dia das Mães perfeito. O caminho mais fácil para solucionar esse problema é considerar os gostos da sua mãe, fazendo isso você encontrará o prato ideal para fazer deste dia especial uma data inesquecível!

pixel