Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

35 receitas de tortas de liquidificador e tortas doces para uma refeição completa

Almoço acompanhado de sobremesa? Faça tortas salgadas e doces!

Quem gosta de tortas não tem problema com falta de opções. Dá para comer uma torta diferente em todas as refeições: a torta salgada para o almoço, por exemplo, pode ser acompanhada de uma torta doce na sobremesa. E para quem quer receitas práticas, as tortas de liquidificador são perfeitas. Feitas com frango, carne moída ou legumes, elas são deliciosas e super nutritivas. Já as doces podem ser preparadas com chocolate ou frutas (a torta de limão é uma das mais desejadas). Merengue, marshmallow e suspiro casam muito bem na cobertura. Explore as 35 receitas de tortas salgadas e doces que preparamos e arrase na cozinha.


Receitas de torta de liquidificador

1. Torta Integral de Frango Cremosa: essa torta de frango de liquidificador deliciosa e muito cremosa também é zero lactose. O preparo é super prático e só são precisos 10 minutos para deixá-la no ponto de assar. O recheio tem frango, ervilhas frescas, tomates, salsa, creme de leite e um toque de pimenta-do-reino. A massa é feita com leite sem lactose, milho verde, farinha de trigo integral, aveia, óleo e fermento em pó.
2. Torta de Legumes: fofinha e deliciosa, essa torta salgada é pura nutrição. Os legumes para o recheio são abóbora, brócolis, tomates e cebola roxa. E para ficar ainda mais deliciosa, use queijo muçarela e orégano. E, se preferir, acrescente também pimentões e azeitonas verdes.
3. Torta de Espinafre: uma receita reforçada com palmito, tomate e salame. A textura cremosa fica por conta do requeijão.
4. Torta de Frango e Palmito: a massa de torta de liquidificador para essa receita leva ovos, leite, farinha de trigo, fermento em pó e creme de cebola. O recheio de palmito também tem frango em tirinhas, azeitonas verdes e ovo cozido. Sirva acompanhada de uma salada de alface com tomates-cereja.
5. Torta Colorida: fica com uma cara incrível de pizza, mas é mesmo uma torta salgada de liquidificador. A massa fica molhadinha e com uma textura muito macia. Para o preparo utilize uma lata de seleta de legumes, daquelas que vêm com ervilha, cenoura e batata. Após preparar a massa, salpique os legumes, queijo muçarela e distribua rodelas de tomate, azeitonas e orégano.
6. Torta de Milho Verde e Frango: fácil e deliciosa, essa torta de frango de liquidificador é feita com milho verde, requeijão cremoso, leite líquido e caldo de legumes. O recheio tem também cheiro-verde que dá um aroma maravilhoso à receita. O queijo muçarela completa o recheio e o parmesão ralado é para polvilhar a torta para gratinar.
7. Torta Cremosa de Carne Moída: é preciso montar essa torta de carne moída em camadas. Comece espalhando metade da massa na forma untada, em seguida cubra com o recheio feito com creme de leite e, por último, coloque o restante da massa. Finalize com queijo parmesão ralado.
8. Torta de Frango de Liquidificador: para o recheio, além do frango defumado picado, você vai usar cenoura ralada, milho verde, queijo muçarela e salsa picada. A massa tem leite, queijo parmesão ralado, óleo, farinha de trigo e fermento em pó para ficar uma torta de frango de liquidificador bem fofinha.
9. Torta Integral de Atum de Liquidificador: super rápida e gostosa, essa torta salgada é feita com tomates, cebola, atum, ovos, leite e farinha de trigo integral. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e depois monte fazendo uma camada de massa, uma de recheio e outra de massa. O sabor dessa torta é incrível.
10. Torta de Liquidificador com Massa de Arroz Sem Glúten: essa receita de torta de liquidificador é muito saborosa. O preparo tem massa de arroz cozido e amido de milho e o recheio é feito com tomate, abobrinha, cenoura e queijo parmesão ralado. A receita rende 10 porções. É só cortar a torta em quadradinhos depois de assada e servir às porções individuais.
11. Torta de Sardinha de Liquidificador: fica super gostosa feita com sardinha, tomates, queijo muçarela e palmito. A receita de torta de sardinha pode ser feita no forno convencional. E se quiser que ela fique pronta em menos tempo, é só colocar para assar no microondas em potência média alta por cerca de 10 minutos. Retire do microondas e deixe cerca de 2 minutos em tempo de espera.
12. Torta de Berinjela: para essa torta de liquidificador a berinjela será cortada em cubos. Além de muito sabor, o vegetal traz para a receita um recheio especial de fibras e antioxidantes, que ajudam o intestino a funcionar bem e protegem o organismo. Ainda para o recheio, utilize muçarela, tomates, orégano e uma pitada de pimenta-do-reino.


Receitas de tortas de limão deliciosas

13. Torta de Limão: a mistura de recheio de limão com torta de merengue faz essa torta ser uma explosão de sabores. Essa torta de limão é feita em três etapas. A primeira é a massa, preparada com farinha de trigo, manteiga, creme de leite e fermento em pó. Em seguida é feito recheio, com leite condensado, suco de limão, creme de leite e raspas da casca de limão. Por último o merengue, com claras de ovos e açúcar.
14. Torta de Limão na Taça: para quem quer uma torta de limão super chique, essa receita é perfeita. Use taças compridas, do tipo que usamos para espumante, e monte a torta da seguinte maneira: primeiro coloque o Petit Four - que é a massa da torta -; em seguida, adicione merengue italiano e complete com o creme de limão. Finalize decorando com Petit Four e raspas de limão.
15. Torta Trufa de Limão: essa é uma torta de bolacha deliciosa. A massa é feita com biscoito recheado de chocolate e baunilha e o preparo é bem prático. O recheio é maravilhoso feito com chocolate branco, creme de leite e suco de limão. Para decorar, faça um marshmallow firme e coloque com bico pitanga médio.
16. Torta de Limão Fácil: quem procura uma receita prática, essa é ideal. É uma torta doce tradicional e simples, feita com biscoito do tipo Maisena, leite líquido, leite condensado e creme de leite. Prepare a base, depois coloque o recheio e o merengue e sirva.
17. Torta Creme de Limão: essa é uma receita muito prática que fica pronta em apenas 25 minutos. A massa de torta aqui também é feita com biscoito recheado de chocolate com baunilha e fica muito gostosa. O recheio é creme de leite, leite condensado, requeijão e suco de limão. É super fácil. A torta doce é para ser feita em forminhas individuais, mas se preferir, prepare uma torta grande, utilizando uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro.
18. Torta de Limão com Suspiro: o que já é delicioso fica ainda melhor com o acréscimo de um suspiro maravilhoso, muito fácil de fazer e que derrete na boca. Basta clara de ovos, açúcar e limão. Monte a massa com o recheio e espalhe os suspiros por cima com fatias e raspas de limão.
19. Torta Mousse de Limão com GALAK: essa é uma mistura de torta e mousse de limão que combina perfeitamente. A massa é muito simples, feita com biscoito e manteiga. O creme é fantástico e para o preparo só precisa de chocolate branco, creme de leite e suco de limão. E o mousse vai precisar apenas de gelatina em pó, clara de ovo e açúcar.
20. Torta Prática de Limão: é mais uma receita super prática e deliciosa feita com creme de leite, leite condensado e suco de limão. A dica é esperar a massa esfriar e só depois colocar o recheio. Faça a torta de doce em uma forma de aro removível para facilitar na hora de servir.
21. Torta de Limão e Chocolate: o azedinho do limão casa muito bem com o doce suave do chocolate meio amargo. Depois de pronta, deixe a torta na geladeira por algumas horas para ficar bem geladinha na hora de servir.


Receitas de tortas doces com chocolate

22. Torta Sacher: é uma torta doce com muito chocolate. A massa da torta fica muito fofinha feita com leite condensado e chocolate meio amargo. Para a cobertura, mais chocolate meio amargo, açúcar e manteiga. O recheio só precisa de geleia de damasco e licor de laranja. Se preferir, troque o licor de laranja por suco de laranja.
23. Torta Creme Alpino: saborosa e diferente, essa torta doce é feita com achocolatado Alpino, chocolate Alpino Extra Cremoso, creme de leite, leite condensado e bombons Alpino.
24. Torta Gelada de Nescau: deliciosa, é feita com leite líquido, amido de milho, gema de ovo, achocolatado, leite condensado, biscoito e manteiga. Para ficar bem gelada e com o recheio consistente, deixe na geladeira por 4 horas e sirva. É uma sobremesa para deixar todo mundo feliz.
25. Torta Mousse Nescau: é uma receita prática e precisa de poucos ingredientes. Você só vai precisar de claras de ovos, açúcar, creme de leite, gelatina em pó sem sabor, achocolatado e farinha de trigo. O mousse fica super cremoso e a massa, fofinha. Polvilhe achocolatado no momento de servir.
26. Torta Holandesa de Sorvete: é uma combinação mais que perfeita. A união da massa de biscoito, com recheio de sorvete de creme e cobertura de creme de leite com chocolate meio amargo é extraordinária. Depois de pronta, mantenha a torta no freezer. Antes de servir, deixe a torta na geladeira por cerca de 10 minutos.
27. Torta Alemã: essa é uma das tortas mais famosas e mais deliciosas também. Base e cobertura são adicionadas ao recipiente em camadas. Para a base é preciso manteiga, açúcar, creme de leite, biscoito sabor leite e mel e leite líquido. A cobertura tem creme de leite e chocolate meio amargo.
28. Torta de Ninho com Gotas de Chocolate: cremosidade é o que não falta no recheio dessa torta doce. O leite em pó, o creme de leite e a gelatina em pó garantem isso. A massa só precisa de biscoito recheado e manteiga. As gotas de chocolate dão crocância à receita. Para finalizar, faça uma ganache com chocolate ao leite e creme de leite.


Receitas de tortas doces com frutas

29. Torta de Banana e Aveia: deliciosa, é feita com biscoito sabor aveia e mel, castanha de caju e farinha de trigo integral. O recheio ganha o potássio da banana, ótimo para prevenir dores e cãibras e se une a aveia e iogurte Grego light. Polvilhe com canela para dar um toque amadeirado ao sabor.
30. Torta Invertida de Abacaxi: é uma receita de torta doce bem prática. A massa, feita com creme de leite, o leite, a farinha de trigo e o fermento fica parecendo um bolo fofo maravilhoso. Para preparar a torta de abacaxi, primeiro coloque a calda na forma, depois as rodelas de abacaxi e só então adicione a massa. Quando desenformar, você verá que ficou perfeito.
31. Torta de Manga: essa fruta tropical cheia de fibras e muito doce fica espetacular para um recheio feito com leite condensado, suco de limão e gelatina em pó sem sabor. O recheio será colocado na massa já fria e levado à geladeira até o momento de servir.
32. Torta de Maçã: é uma torta doce bem tradicional e que pode ser servida em comemorações ou simplesmente em dias comuns para se tornarem especiais. A massa é simples, preparada com farinha de trigo, açúcar, fermento, manteiga e creme de leite. Para o recheio, utilize maçãs descascadas e conhaque para dar mais sabor e aroma à receita.
33. Torta de Frutas: para essa receita serão usados três tipos de frutas. O azedinho da carambola vai se misturar com o doce e ao mesmo tempo ácido do kiwi e a maciez do morango. A torta também tem entre os ingredientes, mel, aveia flocos finos e amido de milho.
34. Torta Especial de Figo: é super gostosa e diferente. A massa de torta folhada entra como um ingrediente surpresa nessa receita que ainda tem leite líquido, amido de milho, creme de leite e figo fresco. Finalize a montagem colocando amêndoas em lascas para ficar crocante.
35. Torta Gelada de Caqui: a massa é um bolo fofinho simples que só precisa de farinha de trigo, ovos e açúcar para ficar pronto. O creme fica muito saboroso porque une os sabores incríveis do creme de leite e leite condensado. Para finalizar, basta montar com os caquis e a geleia de brilho. Você vai arrancar muitos elogios na cozinha.

Gostou das receitas de tortas salgadas e doces? Tem muito mais no site Receitas Nestlé. Acesse e confira. São mais de 4 mil opções dos mais variados pratos e bebidas para fazer em qualquer ocasião.


Perguntas frequentes

  • 1. Posso congelar a torta salgada?

    A torta salgada pode ser congelada, mas para isso ela precisa já estar assada e fria. É só embalar, etiquetar e levar ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe a torta de véspera na geladeira. Para aquecer, leve-a ao forno baixo (150°C) coberta por papel de alumínio.

  • 2. Como desenformar a torta doce sem quebrar?

    Faça as tortas doces em formas de fundo ou aro removível. Na hora de desenformar, passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. Apoie a forma sobre um copo, para facilitar a retirada do aro, retire devagar e com cuidado. Se a massa da torta for feita em forma trabalhada, unte bem.

  • 3. Como decorar a massa de torta?

    Uma das maneiras de decorar a massa de torta doce é deixar uma sobra de massa em toda a borda e apertar a massa entre os dedos, formando um zigue-zague. Para a torta de maçã, faça um fechamento gradeado. É só abrir a massa e cortar tiras. Em seguida, cubra a torta usando as tiras, colocando-as em uma única direção e com espaço entre elas.

  • 4. Como fazer merengue?

    Para fazer merengue italiano, basta bater as claras em neve e depois acrescentar aos poucos, sem parar de bater, uma calda de açúcar em ponto de fio, ainda quente.

pixel