Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

39 receitas com salsicha para ter sempre prazer em comer

Receitas com salsicha vão muito além de cachorro quente e podem estar na mesa em todas as ocasiões

O ato de comer, além de ser necessário para o bom funcionamento do corpo, é prazeroso. E para manter esse prazer na hora de saborear um prato é bom sempre estar diversificando. Mesmo que o ingrediente principal seja trivial, dá para fazer variações incríveis, como é o caso das receitas com salsicha.

Salsicha combina com tudo, desde massas até petiscos. Aliás, entre os embutidos, a salsicha é a mais consumida. Também pudera, é um alimento delicioso e barato, que agrada a todo mundo. Mas, na hora da compra, fique atento à forma como ela está armazenada e a sua validade, pois só com tudo em dia o sabor e os nutrientes das receitas com salsicha estarão garantidos.

Agora, vamos ao que interessa: pratos dos mais variados preparados com salsicha. Listamos 39 formas de consumir esse embutido.


Receitas com salsicha para todos os dias

Mini Cachorro Quente

1. Espetinho Hot Dog - espetinho com cara de cachorro quente era o que faltava no seu caderno de receitas. Saboroso, ele é feito com purê de batatas e batata-palha. As salsichas são cozidas e picadas e, para ficar ainda mais hot dog, deixe disponível ketchup e mostarda para acompanhar os espetinhos.

2. Strogonoff de Salsicha - está aí uma opção super gostosa de strogonoff – e também barata, pois a salsicha, além de deliciosa, é um tipo de carne que não pesa no bolso. E, claro, se é strogonoff, tem que ter creme de leite. Essa variação do prato também ganha o sabor adocicado do ketchup e picante da mostarda.

3. Lanche Hot Dog de Forno - delicioso, feito com fermento biológico, leite, manteiga, açúcar, ovos, farinha de trigo, óleo, cebola, tomate, salsicha e mozarela. A primeira etapa da receita é a massa. Em seguida prepare o recheio, depois monte as camadas e leve ao forno. Sirva quentinho.

4. Hot Dog de Forno - esse é aquele tipo de receita com salsicha que dá para levar na bolsa e na lancheira da criançada. Massa e salsicha se envolvem uma na outra, tirando qualquer risco de esparramar o lanche. É prático e muito saboroso.

5. Mini Cachorro Quente - se tem uma receita com salsicha que não pode faltar nas festinhas de aniversário é essa aqui. Prática e deliciosa, ela é perfeita para servir os convidados enquanto todos aguardam o momento de cantar os parabéns e partir para o bolo.

6. Sanduíche Super Energia - quem procura um lanche da tarde super nutritivo acabou de encontrar: essa receita tem salsicha, requeijão, queijo cheddar cremoso, tomate e alface. O toque especial do tempero fica por conta do orégano.

7. Pão Surpresa de Festa - mais uma dica para servir nas festas e reuniões com os amigos ou com a família. Essa receita indica 3 formas de preparar o recheio do pão e a primeira delas é com salsicha. Fácil de preparar, para o recheio é só misturar os ingredientes e pronto.

8. Múmias Folhadas - o nome remete a uma receita com salsicha ideal para comer nas comemorações do dia das bruxas, mas vamos combinar que comida gostosa é para todos os dias. Essa múmia folhada é preparada com salsichas e azeitonas pretas. Ficam maravilhosas!


Receitas de sanduíches para inserir salsicha

Cachorro Quente Divertido

9. Cachorro Quente Divertido - molho de tomate e batata palha são a base do cachorro quente, e ainda dá para adicionar uma salsicha inteira em cada mini pão francês. A receita também é feita com cenoura baby.

10. Buraco Quente Maggi - o sanduíche é feito com carne moída, mas nada mais brasileiro do que acrescentar salsicha no recheio. Dá para adicionar a salsicha inteira ou cortada em rodelas, conforme a sua preferência.

11. Sanduíches de Carne com Queijo Derretido - feitos com azeite, alho, cebola, músculo, sal, molho inglês, tomate, molho de tomate, mini pão francês, requeijão e queijo cheddar. Achou que precisa de salsicha na receita? Pode ficar à vontade e adicionar esse ingrediente saboroso.

12. Sanduichinhos Cremosos - a receita rende 25 porções e tem um recheio feito com frango, cenoura e milho verde. E esses sanduíches que já são super gostosos ficam ainda melhor se adicionarmos salsicha no preparo do recheio.

13. Wraps Suculentos de Carne - essa é uma variação de sanduíche muito saborosa, feita com coxão mole, pão folha, rúcula e tomate. E, para deixar o recheio mais suculento e encorpado, é só adicionar pedaços de salsichas bem pequenos.


Receitas de macarrão para comer com salsicha

Macarrão ao Molho Sugo

14. Macarrão com Calabresa - para essa receita existem duas opções: ou você deixa a calabresa e só adiciona a salsicha para fazer uma mistura de sabores, ou tira a linguiça e deixa só a salsicha. Seja qual for a sua escolha, vai ficar delicioso.

15. Macarrão ao Molho Sugo - o macarrão tipo espaguete pede uma receita com salsicha para deixar o prato mais incrementado. O molho é feito com tomates in natura e fica maravilhoso. Finalize a receita com queijo parmesão ralado e sirva.

16. Macarrão Express - feito com macarrão tipo penne, tomate, atum, cenoura, ervilhas e requeijão. Salsichas cortadas em rodelas enriquecem o sabor dessa receita, que é uma refeição prática, nutritiva e completa.

17. Macarronada Nutren Kids - as crianças vão amar essa receita, especialmente se você adicionar pedacinhos de salsicha ao prato. É uma massa rica em nutrientes que ajudam no crescimento dos pequenos.

18. Espaguete à Bolonhesa - muito saboroso e prático, é feito com patinho moído, tomate e manjericão. As salsichas podem entrar na receita no momento do preparo da carne moída. O molho do espaguete ganha muito mais sabor.

19. Macarrão com Molho da Mama - esse prato rápido e prático fica perfeito com a adição de salsichas ao molho. Elas podem ser colocadas na receita cortadas em rodelas ou picadas bem pequenas.

20. Salada de Macarrão Parafuso - se tem presunto e queijo mozarela cortados em cubos, tem que ter salsichas em rodelas para o prato ficar completo. Tomates e azeitonas verdes completam essa mistura super saborosa e nutritiva.

21. Macarrão com Frango e Milho-Verde - é uma receita sensacional feita com molho de tomate, frango desfiado e milho. A partir daí, dá para soltar a criatividade e reinventar o prato. Uma sugestão é adicionar salsichas: vai acrescentar cor e sabor.

22. Macarrão à Matricciana - a gente sabe que o bacon que entra no preparo desse prato deixa um sabor magnífico. Agora, se adicionar salsichas, aí a receita vai ficar perfeita e completa. Faça em rodelas fininhas e pode usar a de frango, se preferir.

23. Macarrão com Carne Desfiada e Maggi Equillibrium - a dica para essa receita é substituir a carne por salsichas. Os demais ingredientes como azeitonas, tomates e cenoura podem permanecer no preparo.


Receitas para fazer substituições e adicionar salsicha

Petisco de Massa Filo e Ricota com Molho

24. Petisco de Massa Filo e Ricota com Molho - adicione salsichas picadas em pedaços bem pequenos no recheio dessa massa e veja como ela fica ainda mais saborosa. Na hora de comer, sirva acompanhado do molho preparado com iogurte, mostarda, ketchup e gergelim.

25. Petisco de Azeitonas, Queijo, Tomate, Azeite e Ervas - inserir salsichas cortadas em rodelas só vai acentuar o sabor desse aperitivo delicioso. A pimenta-do-reino, a pimenta rosa e o alecrim fresco deixam a receita mais picante e com um aroma irresistível.

26. Torta de Sardinha de Liquidificador - deliciosa, preparada com tomate, palmito e mozarela. A dica aqui é adicionar pedaços pequenos de salsicha para enriquecer o sabor dessa torta, que é super fácil de fazer e se encaixa muito bem na hora do almoço, lanche ou jantar.

27. Muffins de Peito de Peru e Queijo Branco - pique salsichas em tamanho bem pequeno e adicione ao recheio desse bolinho, substituindo o peito de peru. Também fica muito saboroso. A massa do muffin tem cereal no preparo e fica muito gostosa.

28. Cuscuz Caipira à Paulista - feito com farinha de milho, frango, tomate, azeitonas, palmito, ovo e pimenta. Se você sentiu falta de algum ingrediente, é só adicionar salsicha em rodelas e ter a certeza de que a receita ficou completa.

29. Enroladinho Integral de Vegetais e Queijo - feito com massa integral com aveia e recheado com cenoura, abobrinha e queijo, pode deixar os amantes da carne mais felizes com a entrada da salsicha no recheio.

30. Almôndegas ao Molho - aqui, basta usar a mesma receita de molho, mas substituindo as almôndegas por salsichas no preparo. A depender do que você vai combinar, dá para fazer as salsichas picadas ou cortadas em rodelas – e até inteiras, se preferir.


Molhos para receitas com salsicha

Molho Tártaro

31. Molho Barbecue Caseiro - as receitas com salsicha podem ter molhos variados e, por isso, começamos com o barbecue caseiro. É delicioso, feito com molho inglês, açúcar mascavo, ketchup, cebola e alho. Simples e prático.

32. Molho da Mama - com esse molho dá para fazer uma receita com salsicha para comer com macarrão, sanduíches, petiscos ou cuscuz. Outra dica é adicionar uma folhinha de louro durante o preparo do molho: além de incrementar o sabor, o aroma fica inconfundível.

33. Molho Tártaro - os petiscos feitos com salsicha ganham muito sabor acompanhados pelo molho tártaro. Esse aqui é super fácil de preparar, e delicioso. Basta ter creme de leite, suco de limão, picles e tempero pronto.

34. Molho Branco Sem Glúten - para os celíacos – ou seja, as pessoas que têm restrição a glúten – esse molho é o ideal. A massa com salsicha e molho branco vai ficar bem diferente e muito saborosa.

35. Molho Cremoso - claro que para o preparo dessa receita tem que ter creme de leite – afinal, a textura que esse ingrediente dá às receitas é primordial. Pode ser servido com petiscos feitos com salsichas, ou outras receitas de sua preferência.

36. Molho de Iogurte - uma informação bem importante nessa receita é que ela é zero lactose – então, quem tem intolerância à lactose ou alergia ao leite de vaca pode ficar despreocupado. Prepare saladas com salsicha para servir com esse molho delicioso.

37. Molho Verde Caseiro - feito com leite líquido, cheiro verde, alho, sal e azeite. As receitas com salsichas para servir como aperitivos ficam perfeitas acompanhadas desse molho verde caseiro.

38. Molho Mostarda - o sabor levemente picante da mostarda deixa qualquer receita mais gostosa. Aqui, é tudo muito simples: azeite, vinagre, mostarda e tempero pronto, e está feito para servir com petiscos de salsicha.

39. Molho de Tomate Picante - a responsabilidade do picante nessa receita é da pimenta dedo-de-moça. Leva também tomate e manjericão – e uma pitada de açúcar para dar uma mascarada na acidez do molho, que fica ótimo com receitas de salsicha para massas.

Só de conhecer essas receitas com salsicha já dá água na boca! Então, aproveite e vá variando o cardápio a cada dia com um preparo novo. E se quiser ficar por dentro de mais receitas doces e salgadas, além de bebidas quentes e geladas, é só acessar o site Receitas Nestlé, que lá tem mais de 4 mil receitas esperando por você!


Perguntas frequentes

  • 1. De que são feitas as salsichas?

    A salsicha é feita com carnes variadas, podendo ser utilizadas as carnes bovina, suína ou de frango. O que vai determinar o tipo de carne usada é o que o fabricante quer oferecer.

  • 2. Quais receitas com salsicha dá para preparar?

    As receitas com salsicha podem ser as mais variadas. Dá para fazer macarrão, sanduíches strogonoff, cuscuz, tortas, petiscos e – não podemos esquecer – cachorro quente.

  • 3. Como fazer strogonoff de salsicha?

    Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo, junte a cebola e o alho, e refogue até ficar transparente. Adicione a salsicha picada, o tomate, o extrato de tomate e a água, misturando bem. Acrescente o ketchup, a mostarda, o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Deixe aquecer por 1 minuto e sirva em seguida.

  • 4. Como saber se a salsicha está boa?

    A salsicha precisa estar lisinha. Se ela estiver viscosa, com uma espécie de gosma, está estragada. Na hora da compra também avalie a forma como a salsicha está embalada e a data de validade.

    Referências

    https://www.portalatlanticaeditora.com.br/index.php/nutricaobrasil/article/download/663/4100?inline=1

    https://veja.abril.com.br/economia/afinal-a-salsicha-e-feita-de-que/

pixel