Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Creme de Leite Nestlé: tipos, preparo e 30 receitas super cremosas!

Precisa de um toque de cremosidade na sua receita? Pode deixar que é com o Creme de Leite Nestlé! Aqui você vai encontrar tudo sobre o ingrediente, conhecendo todos os tipos, texturas e receitas populares para fazer na sua casa.

Se você gostou de saber um pouquinho mais sobre o preparo de Doce de Leite com Leite Moça, é hora de conhecer o senhor Creme de Leite! Como nossa querida latinha de Leite Moça, o Creme de Leite Nestlé é um velho conhecido nas cozinhas brasileiras, estando presente a mais de 80 anos, compondo desde sua salada de fruta até o strogonoff !

De lá para cá, foram muitas cores e embalagens, mas a cremosidade continua incrível como sempre! No entanto, você entende o porquê de ter um Creme de Leite Nestlé na sua cozinha?


Por que usar Creme de Leite Nestlé?

Ele é versátil, podendo ser consumido puro ou em preparos doces e salgados, além disso, tem uma consistência incrível e é tiro e queda em qualquer receita!

Dessa maneira, o Creme de Leite Nestlé é o segredo para deixar seus pratos ainda mais deliciosos e com aquela textura perfeita.

Afinal, quem não ama um prato bem elaborado e cremoso?

A dica número 1: percentagem de gordura no Creme de Leite.

Agora, você entendeu porque é essencial termos esse ingrediente à mão na hora de colocar a barriga no fogão. O Creme de Leite Nestlé pode nos ajudar a deixar um prato incrível ou até mesmo salvar nossas receitas!

Certo, mas qual Creme de Leite Nestlé devo escolher?

De fato, há inúmeros tipos disponíveis na gondola do mercado. Mas, antes de apresentar cada um deles, você precisa entender a principal diferença entre eles: a percentagem de gordura!

A percentagem de gordura do seu Creme de Leite Nestlé é o que irá ditar o nível de cremosidade da sua receita, variando entre 10% e podendo ir além de 30% de gordura do leite, ele é a diferença entre um creme capaz de bater chantilly (com mais gordura) e uma opção adequada para preparar sua salada de fruta (com menos gordura).

Guarde essa informação, ela será valiosíssima na sua empreitada no mundo culinário a partir de hoje!


Os tipos de Creme de Leite Nestlé

Torta de Limão

Com isso, agora você pode saber em detalhes os tipos de Creme de Leite Nestlé disponíveis no mercado e seus níveis de cremosidade, para não errar na hora de preparar uma de nossas receitas!

Veja a tabela e conheça as opções do Levíssimo até o Extra Cremoso:

Creme de Leite Nível de Cremosidade %
Creme de Leite Levíssimo 💧 10%
Creme de Leite Nestlé Light 💧 10%
Creme de Leite Zero Lactose 💧💧 17%
Creme de Leite Caixinha 💧💧 17%
Creme de Leite Tradicional 💧💧💧 20%
Creme de Leite Extra Cremoso 💧💧💧💧 30%

A depender do índice de gordura em cada produto, você é capaz de fazer receitas com mais ou menos cremosidade!

  • 10% gordura: são os mais leves do mercado, aqui você encontra os produtos Creme de Leite Nestlé Levíssimo e Light, ambos são ideais para receitinhas que demandam menos cremosidade como saladas, saladas de frutas e legumes gratinados.

Uma dica deliciosa é preparar a receita de Trouxinhas de Acelga !

  • 17% a 20% gordura: é o tipo mais comum no mercado, sua percentagem o torna um produto muito versátil, sendo excelente para o uso em receitas doces ou salgadas! Em nosso portfólio você irá encontrar o Creme de Leite Nestlé de Caixinha, Zero Lactose (17%) e Tradicional em lata (20%).

Aqui você encontra um leque quase infinito de possibilidades com seu Creme de Leite Nestlé, podendo preparar desde uma Mousse de Chocolate até um prato de Abóbora Cremosa com Carne-seca .

  • Acima de 30% gordura: Por fim, o mais cremoso de todos, o Creme de Leite Nestlé Extra Cremoso é ideal para receitas mais elaboradas, quando for bater chantilly ou precisa realizar uma receita que demanda uma cremosidade extra.
Pavê Floresta Negra

Duas receitas que ficam especialmente deliciosas com o Creme de Leite Extra Cremoso são a Torta Banoffee e o Pavê Floresta Negra , experimente prepará-los na sua casa e veja a diferença ao optar por mais cremosidade!


Extra: linhas especiais Creme de Leite Nestlé

E somada ao tradicional Creme de Leite Nestlé temos nossas linhas de patês!

Eles são leves, deliciosos e vão trazer um quê de praticidade no seu cotidiano. É só pegar, abrir e passar em uma variedade de massas, legumes e outras opções salgadas que seu patê pode acompanhar. Os sabores disponíveis são:


30 receitas queridinhas com Creme de Leite Nestlé

Bolinho de Tapioca com Patê de Ervas Finas

Se você amou toda essa cremosidade, vai ver que com Creme de Leite Nestlé não faltam opções para deixar suas receitas ainda melhores, são centenas, senão milhares de opções que adicionam Creme de Leite Nestlé na lista de ingredientes.

Aqui selecionamos algumas das melhores para você preparar na sua casa!


Creme de Leite Nestlé em: Bolos e Tortas


Creme de Leite Nestlé em: Pudins e doces


Creme de Leite Nestlé em: Saladas e legumes


Creme de Leite Nestlé em: Carnes, frangos e aves


Creme de Leite Nestlé em: Arroz e risotos


Cremes e patês

Tantas opções cremosas deve ter deixado você com água na boca, não é mesmo? Então, não perca tempo, salve algumas dessas receitas em uma Foodlist! Assim você pode guardar suas receitas favoritas do site em uma lista pessoal, só pra você.

E sempre que tiver dúvidas quando o assunto é Creme de Leite, leia esse artigo ou deixe seu comentário em nossas redes sociais, será um prazer ajudá-lo(a) a preparar as receitas mais deliciosas na sua casa!

Perguntas frequentes

  • Por que o Creme de Leite talha?

    O creme de leite tem um ph (indice de ácidez) de base, portanto, ao entrar em contato com uma substância muito ácida durante o cozimento ele irá talhar. Para salvá-lo, a dica é sempre misturar o Creme de Leite após apagar o fogão e de forma ágil.

  • Como tirar o soro do Creme de Leite?

    É muito simples. Deixe seu Creme de Leite Nestlé bem geladinho (não congele), a parcela mais espessa irá se separar do soro, dessa forma, é só realizar um furinho e escoar o resíduo líquido.

  • O que fazer com o soro do Creme de Leite?

    Não quer desperdiçar? Guarde o soro na geladeira e utilize em receitas de massas e bebidas.

  • Qual a diferença entre nata e Creme de Leite?

    O Creme de Leite é a mistura do leite e a gordura do leite, o qual pode ser encontrado em múltiplos teores, do Levíssimo (10%) até o Extra Cremoso (30%). Já a nata é um Creme de Leite pasteurizado e com mais gordura concentrada, em torno de 45%.

  • Por que não pode ferver o Creme de Leite?

    Isso é um mito associado ao momento que o Creme de Leite talha ao adicionar uma substância ácida na receita, portanto, você pode fervê-lo sem problemas! Só cuidado para não adicionar algo muito ácido na sua mistura durante o cozimento, opte por misturar o Creme de Leite Nestlé por último e só quando o fogo estiver apagado.


Fontes:

https://corporativo.nestle.com.br/aboutus/history

https://www.nestle.com.br/marcas/nestle-creme-de-leite

https://www.propagandashistoricas.com.br/2013/04/creme-de-leite-nestle-anos-60.html

https://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/creme-de-leite-talhado-como-salvar/

https://panelaterapia.com/2016/03/tirar-o-soro-do-creme-de-leite.html

https://www.milkpoint.com.br/artigos/industria-de-laticinios/hora-do-leite-creme-de-leite-e-nata-205795n.aspx

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?