Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

31 receitas com fécula de mandioca para saborear o mês inteiro

Pão de queijo, tapioca e biscoito de polvilho são algumas das receitas com fécula de mandioca mais populares, mas há diversas opções com esse ingrediente.

Fécula de mandioca e polvilho doce são dois nomes para o mesmo ingrediente, que pode ser usado nos mais diversos pratos. As receitas com fécula de mandioca mais populares são tapioca, biscoito de polvilho e pão de queijo, mas você pode fazer várias receitas com esse ingrediente saboroso.

Confira 31 receitas com fécula de mandioca ou polvilho doce para diversificar o cardápio todos os dias do mês.


Receitas com fécula de mandioca: pão de queijo

Pão de Queijo de Batata Doce com Ninho Origem Vegetal

1. Pão de Queijo Maggi: essa comida típica mineira que conquistou todos os brasileiros é muito fácil de preparar. Aqui, o polvilho doce ganha a companhia do polvilho azedo para equilibrar o sabor.
2. Pão de Queijo de Batata-doce com Ninho Origem Vegetal: essa receita com fécula de mandioca e batata-doce é liberada para quem não consome lactose. E dá para congelar as bolinhas para esquentar quando quiser.
3. Pão de Queijo Diferente com Requeijão de Espinafre: a massa do pão de queijo ganha o aroma inconfundível do orégano. Para a massa ficar ainda mais nutritiva, acrescente uma colher de sopa de chia.
4. Pão de Queijo Sem Ovo: essa receita deliciosa leva leite, polvilho doce, polvilho azedo, inhame, queijo meia cura e chia, que deixam o pão de queijo com um sabor único. Essa receita rende até 35 porções.
5. Pão de Queijo: esse pão de queijo também é preparado com fécula de mandioca e queijo meia cura ralado. Deixe no forno até ficar bem douradinho e sirva ainda quente com uma boa xícara de café.
6. Pão de Queijo Incrementado: uma receita especial feita com cereal matinal sem adição de açúcares. Aqui, a fécula de mandioca ganha a companhia do polvilho azedo, do leite, do azeite, do orégano e do queijo branco.
7. Pão de Queijo de Liquidificador: essa receita com fécula de mandioca e queijo parmesão é prática, rápida e perfeita para quem tem pressa. Em apenas 15 minutos, você faz uma boa fornada com até 30 porções.
8. Pão de Queijo Colorido Ninho Zero Lactose: uma receita deliciosa feita com beterraba, polvilho doce, ovos e queijo minas sem lactose que pode ser saboreada por quem não consome lactose.
9. Pão Pioca: é uma mistura de pão de queijo e tapioca deliciosa. Leva cenoura, tapioca granulada, queijo minas frescal e fécula de mandioca. O resultado é uma massa crocante por fora e macia por dentro.


Receitas com fécula de mandioca: tapioca

Tapioca Chococino

10. Tapioca Clássica com Leite Moça e Coco Fresco: a fécula de mandioca se junta à água para formar a massa. Depois, é só rechear com leite condensado e coco fresco ralado para saborear essa maravilha.
11. Tapioca Nesfit: mais uma versão de tapioca doce que todo mundo vai adorar. Deliciosa e prática, ela só leva 4 ingredientes. Sirva com geleia de frutas e frutas frescas para ficar perfeita.
12. Tapiocas Recheadas Moça: a tapioca é uma boa opção para qualquer refeição do dia, seja café da manhã, almoço, lanche ou jantar. Aqui, a tapioca doce é recheada com leite condensado e coco seco ralado.
13. Tapioca com Coco e Castanha: essa tapioca doce é feita com beijinho, fécula de mandioca, leite líquido e castanhas-do-pará, que trazem uma crocância especial ao recheio.
14. Tapioca de Cacau com Recheio Zero Lactose: uma receita com fécula de mandioca ideal para quem não consome lactose. A massa leva apenas polvilho doce e cacau em pó, enquanto o recheio leva coco fresco ralado e iogurte zero lactose sabor morango.
15. Tapioca Chococino: é importante hidratar o polvilho doce com o líquido indicado na receita. Aqui, a tapioca doce é recheada com uma geleia de morango muito fácil de preparar.
16. Mini Tapioca com Manteiga com Caffé Matinal: essa receita salgada é recheada com queijo coalho, um ingrediente saboroso e nutritivo. Ideal para um café da manhã saudável e delicioso.
17. Crocante de Tapioca: esses crocantes de tapioca são feitos com fécula de mandioca, orégano, tomilho, azeite e temperos. Leve-os ao forno até que fiquem bem crocantes.


Receitas com fécula de mandioca: bolo e biscoito

Biscoito de Polvilho Doce

18. Bolo de Polvilho: o lanche da tarde pede um bolo delicioso. Esse aqui é feito com polvilho doce, ovos, fermento, óleo, leite e sal. Como a massa é dura e pesada, utilize uma colher para preencher toda a fôrma.
19. Bolo de Pão de Queijo: essa receita com fécula de mandioca leva também ovos, queijo, leite e fermento em pó. Esse bolo fofo é perfeito para um café da manhã ou lanche diferente.
20. Biscoito de Polvilho Doce: uma receita com gostinho de infância. Essa receita caseira fica pronta em 40 minutos e é feita com fécula de mandioca, leite, óleo, ovo e sal.
21. Biscoitinhos Amor: a fécula de mandioca deixa esses biscoitos incríveis. Para ficarem crocantes como os biscoitos de polvilho, guarde-os em latas bem fechadas, em um lugar seco.
22. Biscoito de Queijo: essa é uma receita com fécula de mandioca e queijo que derrete na boca. Para manter a textura dos biscoitos, conserve-os em um pote fechado.


Receitas com fécula de mandioca: massa

Torta Pão de Beijo Recheada

23. Macarrão Sem Glúten: esse macarrão delicioso e diferente é feito com fécula de mandioca, farinha de arroz e mandioquinha, então é liberado para quem não consome glúten.
24. Massa de Pizza Sem Glúten: mais uma receita que pode ser saboreada por quem não consome glúten, pois, em vez de farinha de trigo, leva polvilho doce e farinha de arroz.
25. Grissini Sem Glúten: é uma receita perfeita para quem não consome glúten. Sirva com um patê de tomates secos com manjericão e aproveite um lanche da tarde caprichado.
26. Pão Básico Sem Glúten: fermento biológico, açúcar, óleo, sal, ovo, fécula de mandioca, farinha de arroz e batata são os ingredientes de que você precisa para fazer um pão macio.
27. Torta Pão de Beijo Recheada: essa torta é uma refeição completa. Além de polvilho doce, a massa leva polvilho azedo e batatas, enquanto o recheio é feito com milho, cenoura e tomates, perfeito para os vegetarianos.
28. Broa de Fubá Mineira: uma receita deliciosa, como todas as receitas com fécula de mandioca e leite condensado. Ela leva também fubá e erva-doce, criando um lanche imperdível.
29. Casadinho de Broa de Milho: essa receita tem uma massa quase idêntica à da receita anterior, mas leva aveia em vez de leite condensado. A goiabada cremosa dá o efeito casadinho.
30. Brownie de Frigideira: um brownie simples e delicioso que fica pronto em apenas 10 minutos. Entre os ingredientes, estão polvilho doce, goma de tapioca, cacau em pó e gotas de chocolate.
31. Panqueca Americana com Molico Origem Vegetal: a massa fofinha é feita com aveia em flocos, açúcar demerara, polvilho doce e óleo de coco. Sirva as panquecas com mel e pedaços de frutas da sua preferência.

Viu como as receitas com fécula de mandioca são variadas e deliciosas? Aproveite essas dicas e varie o cardápio o mês inteiro. Para ver milhares de pratos para o dia a dia, acesse o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • O que é fécula de mandioca?

    Fécula é o amido extraído das raízes de tubérculos, nesse caso, da mandioca. Mas também existem outros amidos, como de milho, arroz, batata e trigo.

  • Qual é a diferença entre fécula de mandioca e polvilho doce?

    Fécula de mandioca e polvilho doce são apenas nomes diferentes para o mesmo produto.

  • Que receitas com fécula de mandioca posso fazer?

    Dá para fazer muitas receitas com fécula de mandioca, como pão de queijo, tapioca e biscoitos de polvilho.

pixel