Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

40 receitas com geleia com morango para surpreender!

O morango além de ser uma fruta saborosa e saudável é versátil e pode ser preparado de diversas formas. Varie as sobremesas com a geleia de morango.

Com seu sabor doce e aroma agradável, a geleia de morango surgiu como uma maneira de conservar os morangos abundantes colhidos em junho por um período maior. Como os morangos são ricos em vitaminas C e antioxidantes, a geleia de morango é uma ótima pedida para acompanhar uma Mousse de Morango e várias outras sobremesas.

 

1. Geleia de Morango

A receita de geleia de morango é muito fácil de preparar e fica pronta em 10 minutos. Confira os ingredientes e o modo de preparo para uma geleia que rende 4 porções.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de morangos picados
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Preparo

Em uma panela coloque os morangos, o açúcar e o suco de limão e leve ao fogo médio por 10 minutos até virar uma geleia. Deixe esfriar e reserve.

 

Receitas com geleia de morango

 

Bolos e tortas com geleia de morango

Receitas com geleia: Bolinho de limão com chia e geleia de morango

Nada melhor para comer no fim de semana do que um bolo ou uma torta deliciosa. Essas receitas podem ficar ainda melhores quando complementadas com geleia de morango.

2. Bolinho de Limão com Chia e Geleia de Morango: o azedinho do limão e o doce da geleia de morango se equilibram perfeitamente com o sabor suave da chia. Esses bolinhos fáceis de fazer são uma opção para o lanche da tarde.
3. Bolo no Pote de Leite Ninho com Morango: essa receita da moda pode ficar ainda mais saborosa quando incrementada com morangos picados e uma colherzinha de geleia de morango.
4. Mini Pancakes sem Glúten com Geleia de Morango: essa receita de mini pancakes sem glúten podem agradar o paladar de todos. Esses pequenos discos de massa combinados com a geleia de morango podem ser uma forma fácil e rápida de saciar a vontade de um docinho.
5. Muffin de Fubá e Morango: que tal complementar esse muffin de fubá fácil de fazer com uma cobertura de geleia de morango?
6. Rocambole de Frutas Vermelhas Sem Glúten: essa receita um pouco mais elaborada não contém glutén. Se você preferir, pode substituir a geleia de frutas vermelhas apenas pela geleia de morango.
7. Torta Espelhada de Morango: ainda que não utilize geleia em sua receita original, o preparo dessa torta pode ficar ainda mais fácil do que sua versão tradicional quando substituímos o recheio por uma geleia de morango feita com uma pequena quantidade de gelatina incolor. Assim, você ainda terá uma torta cheia de brilho e sabor, além de poupar umas horas na cozinha.
8. Cheesecake Moça de Morango: a mistura de requeijão cremoso Nestlé, biscoitos maisena Tostines, Leite Moça e geleia caseira de morango alcança um ótimo equilíbrio entre textura, aroma e sabor.
9. Crostata com Recheio Cremoso: que tal inovar na receita e substituir a geleia de framboesa pela geleia de morango? Ou ainda, uma geleia de frutas vermelhas? Essa massa levinha em conjunto com o licor de laranja e uma boa geleia formam uma sobremesa de dar água na boca.
10. Cupcake Prático de Iogurte com Morango: esse é tão cupcake versátil que pode ser complementado com uma cobertura de geleia de morango, para ficar com a massa ainda mais úmida.
11. Bolo Pelado (Naked Cake) com Morangos: o naked cake é conhecido por ser uma receita simples e básica. No entanto, alternar as camadas de creme desse bolo com outras de geleia de morango é uma maneira de variar sem complicações.
12. Luna com Baba de Moça e Frutas Vermelhas: esse bolo sofisticado cujo formato lembra uma lua é feito com massa com champanhe, recheio de baba de moça e cobertura de geleia de frutas vermelhas com galak. O sabor doce e delicado compensa o tempo de preparo.
13. Torta Galak com Calda de Frutas Vermelhas: quem gosta de chocolate branco vai se deliciar com essa torta Galak com cobertura de frutas vermelhas. Você pode utilizar geleia de morango no lugar da calda para um resultado igualmente saboroso.

 

Sobremesas geladas com geleia de morango

Receitas com geleia: Mini charlotte de morango e chocobiscuits nestlé

Muito pedidas nos dias quentes, as sobremesas refrescantes são bem-vindas em todas as estações. Feita com uma fruta tão refrescante, a geleia de morango pode ser uma boa opção para complementar sorvetes, mousses e pavês. Confira abaixo receitas de sobremesas geladas com geleia de morango:

14. Flan de Iogurte com Calda de Geleia: a textura leve e macia do flan em conjunto com o sabor do morango fazem dessa sobremesa delicada uma boa opção para quem procura comer algo mais leve.
15. Mousse de Iogurte Grego: uma sugestão para quem é diabético ou está tentando reduzir o consumo de açúcar, esse mousse é feito com iogurte grego, adoçante culinário e geleia de frutas vermelhas diet ou light. O toque de hortelã dá ainda mais refrescância a essa sobremesa gelada.
16. Crepes de Sorvete e Geleia: esses crepes recheados com sorvete napolitano Nestlé e geleia de frutas vermelhas são uma boa opção para um lanche rápido e podem até ser servidos em festas.
17. Tacinha de Moça de Colher e Geleia: essa tacinha super simples de fazer pode lembrar um pavê servido de maneira individual. Leite condensado Moça, biscoito triturado e geleia de morango são os ingredientes dessa receita que pode ser preparada em apenas 5 minutos.
18. Mini Charlotte de Morango e ChocoBiscuits Nestlé: além da aparência linda, o sabor rico dessa Mini Charlotte irá agradar o paladar dos amantes de doces ao misturar leite condensado Moça, ChocoBiscuits Nestlé e geleia de morango.
19. Mini Charlote com Frutas Vermelhas: uma variação da receita acima com frutas vermelhas e biscoitos tipo champanhe para quem quer uma alternativa aos biscoitos de chocolate.
20. Flan de Capim-Santo com Geleia de Frutas Vermelhas: essa receita diferente mistura capim-santo com geleia de frutas vermelhas de uma forma singela que vale a pena conferir.
21. Mousse de Morango: com uma calda de geleia de morango, esse mousse de textura macia é a sobremesa ideal para reunir a família.
22. Parfait com Mix de Frutas: uma variação dessa receita de parfait pode ser substituir a geleia de damasco e a nectarina por morangos picados e geleia de morango.
23. Creme de Papaia e Calda de Morango: uma sobremesa sofisticada que mistura o sabor distinto do mamão papaia com a calda de geleia de morango.
24. Mousse de Laranja e Morango: a mistura de geleia de morango com laranja garante um sabor e um aroma diferentes para essa sobremesa, que pode ser servida em porções individuais em taças.
25. Pudim de Framboesa e Morango: o diferencial desse pudim não é apenas na cor rosa, mas o aroma e textura da geleia de frutas vermelhas.
26. Semifredo De Cacau e Frutas Vermelhas: feito com Cacau em Pó Nestlé Dois Frades e a calda de frutas vermelhas que se assemelha a nossa conhecida geleia, essa receita italiana é uma boa opção de sobremesa gelada.

 

Docinhos com geleia de morango

Receitas com geleia: Whoopie Cookie Aveia

Às vezes, estamos sem tempo ou sem ânimo para fazer um bolo ou uma sobremesa mais demorada. Mas a vontade de comer um docinho permanece. É aí que a geleia de morango entra. Confira algumas receitas de docinhos com geleia de morango

27. Bombom Flor Geleia de Morango: para os amantes de chocolate, esse bombom em formato de flor recheado com geleia de morango é uma boa pedida.
28. Crepioca com Dois Recheios: quem gosta de sabores agridoces, pode fazer uma variação dessa receita de crepioca. É só escolher um recheio salgado à base de queijo e outro doce, com geleia de morango.
29. Pão de Mel com Recheio de Geleia de Framboesa e Pimenta: indicado para entusiastas de novas combinações, esse pão de mel que mistura geleia de frutas vermelhas e geleia de pimenta é uma boa opção.
30. Whoopie Cookie Aveia: biscoitinhos de aveia recheados com geleia de frutas vermelhas são uma opção gostosa e rica em fibras.
31. Merengues ao Creme com Frutas Vermelhas e Chocolate: nessa receita, a acidez leve das frutas vermelhas contrasta com o doce do merengue e deixa tudo em equilíbrio.
32. Brigadeiro Branco com Geleia de Morango: chocolate e morango combinam muito bem, e para ter os dois no mesmo doce é só adaptar a receita de Brigadeiro Branco com Geleia de Maracujá substituindo o recheio por geleia de morango.
33. Bisnaguinha com Geleia de Morango: para fazer esse clássico do café da manhã e do lanche em casa, é só preparar umas Bisnaguinha Sem Leite e se deliciar.

 

Bebidas e iogurtes com geleia de morango

Receitas com geleia: Chocolate quente sensação

34. Iogurte Vitamina de Frutas com Aveia e Geleia de Morango no Copinho: uma vitamina fitness e rica em fibras.
35. Chocolate Quente Sensação: uma bebida quente para os dias frios, o chocolate quente de sensação combina leite, achocolatado em pó Sensação e geleia de morango. Simples e rápido de preparar.
36. Espresso com Geleia de Framboesa: que tal complementar seu cafézinho da tarde com uma colher de geleia para adocicar seu espresso?
37. Refresco de Neston e Geleia de Morango: uma boa pedida para o café da manhã, esse refresco de Neston com geleia de morango deixa a gente cheio de energia.
38. Tacinha de Iogurte, Cereal e Morango: essa tacinha de Iogurte com cereais pode ser complementada com uma colher de morango para variar ainda mais as texturas e sabores presentes nesse doce.
39. Frozen Iogurte: esse frozen Iogurte pede originalmente uma calda de frutas vermelhas. No entanto, é só trocar a calda por geleia de morango para termos mais uma opção à mesa.
40. Suchá de Hibisco com Morango: esse refresco à base de chá de hibisco e morango ganha um toque a mais se misturarmos nele os pedacinhos de fruta presentes na geleia de morango.

 

Queria comer geleia de morango, mas ela é feita com muito açúcar, o que fazer?

Geleia de morango diet! É possível adaptar diversas receitas de geleia com adoçante. No site Receitas Nestlé por exemplo temos a receita Geleia de Frutas Vermelhas com Zero-Cal que pode ser adaptada e feita com morango. Além disso, é importante relembrar que boa parte das receitas acima podem ser feitas com a geleia diet ou adaptadas para uma versão sem açúcar. Por exemplo: O Flan de Iogurte com Calda de Geleia, o Mousse de Iogurte Grego e o Creme de Papaia e Calda de Morango são receitas que já não contém açúcar para você se deliciar!

 

Perguntas frequentes

  • Quanto tempo dura a geleia de morango caseira?

    Por ser rica em açúcar, a geleia de morango caseira pode durar até dois meses após aberta se armazenada corretamente e dois anos se fechada em um pote de vidro sem contato com o oxigênio.

  • Como conservar a geleia de morango caseira?

    Após armazenar corretamente a geleia em um pote de vidro esterilizado, evite a mudança de temperatura ao colocar e remover a geleia da geladeira frequentemente, deixar o pote aberto por muito tempo ou inserir talheres sujos na geleia pois isso proporciona a proliferação de bactérias e fungos.

    Fontes

    https://bdm.unb.br/bitstream/10483/1735/1/2011_BrunoSanclerAlvesVale.pdf

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?