Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

27 receitas de frango frito que os amantes de frango irão amar

Veja essa lista e aprenda como preparar frango frito de 27 formas diferentes.

Amado por muitos devido à sua versatilidade, o frango frito é um prato frequentemente encontrado nas mesas das famílias brasileiras, seja como um simples filé de frango frito ou mesmo um delicioso frango à passarinho. É uma proteína que vai muito bem com o tradicional Arroz Branco, ou com uma saborosa macarronada.

Que muita gente gosta de frango frito, a gente já sabe, né? E foi pensando nisso que reunimos algumas receitas para você colocar sua criatividade e dotes culinários em prática. Vamos nessa?


Receitas de frango frito

Receitas de frango frito: Frango com Queijo e Oregano

1. Asinhas de Frango com Gergelim: relembrando a receita da culinária japonesa, essa receita de asinhas de frango com gergelim recebe um toque do sabor brasileiro.

2. Frango à Passarinho: deliciosa receita do tradicional frango à passarinho, temperado com salsa, limão e MAGGI Fondor.

3. Filé de Frango à Milanesa: nesta receita, o saboroso e crocante filé de frango à milanesa é marinado em limão e MAGGI Fondor. Uma ótima opção para o almoço!

4. Frango ao Molho de Ervas: aqui, o famoso filé de frango recebe um molho de ervas delicioso feito com iogurte natural, vinho branco e ervas. Uma ótima pedida para aquele jantar a dois.

5. Frango Saboroso: a tradicional receita de filé de frango recebe como acompanhamento cenoura, cebola e salsão.

6. Filés de Frango ao Iogurte: nesta receita, o frango é previamente frito para, em seguida, ir ao forno junto de um delicioso molho de iogurte e queijo roquefort.

7. Frango à Pizzaiolo: receita de filé de frango frito, que recebe um saboroso refogado de tomate com orégano e um pedaço de queijo mussarela de búfala.

8. Frango Teriyaki: deliciosa receita do famoso prato japonês, feito com coxas de frango desossadas, gengibre e shoyu.

9. Frango Empanado Diferente: nesta deliciosa receita, o frango é temperado com cerveja e levemente empanado. É uma receita em que o frango possui uma consistência crocante por fora e macia por dentro.

10. Frango com Queijo e Orégano: receita de frango frito com queijo e orégano, feito com vinho e gratinado com um delicioso molho de creme de leite. Ideal para aquele almoço de domingo.

11. Frango ao Molho de Shitake e Gengibre: outra opção de frango frito que se inspira na culinária japonesa, essa receita de frango frito acompanha um delicioso molho de shitake e gengibre, preparado com molho de soja e tempero MAGGI Caldo de Galinha.

12. Frango Frito Empanado com Coco e Farinha de Milho: nesta receita, o modo de preparo é o mesmo que na receita de Frango Especial ao Coco, no entanto, ao invés de levar ao forno, você irá fritar o frango empanado, garantindo uma consistência super crocante e saborosa.

13. Filé de Frango Empanado Sem Glúten: para aqueles que não podem ou não querem ingerir glúten, nesta receita de frango frito a proteína é empanada no fubá e pode ser frita, levada ao forno ou à airfryer.

14. Frango Zás-Trás: receita de tiras de frango empanados em biscoitos NESFIT triturados. Pode ser frito, levado ao forno ou à airfryer. Uma boa opção de aperitivo – ou de lanche, se acompanhado de um molho.

15. Filé de Frango ao Creme de Milho: saborosa receita de filé de frango frito, que acompanha um creme de milho de dar água na boca. Ideal para todas as ocasiões.

16. Frango Delicioso: nesta receita de frango frito, o frango, após ser previamente frito, é cozido junto de batatas e ervilhas. Nutritivo, fácil de fazer e ideal para qualquer situação.

17. Frango Maravilha: aqui, o frango é frito e então refogado com tomate, cebola e salsa e cozido junto de macarrão parafuso. Uma receita leve e que pode ser servida no almoço ou jantar.

18. Frango com Minicebolas: receita muito simples de cubos de frango fritos e refogados com minicebolas. Uma opção equilibrada para o almoço ou jantar.

19. Coxas de Frango Apimentadas na Airfryer: essa receita de frangos apimentados, além de muito gostosa, é fácil de preparar, podendo ser feita tanto na airfryer, como frita em óleo quente. Uma boa pedida para um churrasco, ou mesmo um simples almoço.

20. Filé de Frango com Vinagrete Especial: nesta receita, o filé de frango frito tradicional recebe o acompanhamento de um delicioso vinagrete. É uma opção leve e rápida de fazer, ideal para o almoço.

21. Asinhas de Frango Fritas ao Molho de Queijo: nesta receita você irá utilizar os ingredientes da nossa receita de Asinhas de Frango com Molho Refrescante, mas irá fritar as asinhas ao invés de levá-las ao forno. Ideal para jantares mais simples, ou como um lanche entre amigos.

22. Frango à Parmegiana Super Crocante: Nesta receita, serão usados os mesmos ingredientes da receita de Filé à Parmegiana Crispy; mas o frango, após ser empanado, será frito e em seguida irá ao forno, de modo a fazer derreter o queijo.

23. Nuggets de Frango e Espinafre: apesar de seguir os mesmo ingredientes da receita de Nuggets Croc-Croc, os nuggets desta receita serão fritos, para adquirirem uma maior crocância. Divertidos e fáceis de fazer, até as crianças vão querer ajudar no preparo.


Receitas com frango frito

Receitas de frango frito: Cuscuz Marroquino com Filé de Frango

24. Arroz de Panela de Pressão com Filé de Frango: nesta receita, o filé de frango é temperado com sal, pimenta-do-reino e salsa. Serve como acompanhamento para um delicioso arroz de panela de pressão e é ideal para almoços e jantares.

25. Legumes Refogados com Filé de Frango: receita de legumes refogados, acompanhados de um filé de frango frito super macio e molhadinho. Ideal para jantares.

26. Cuscuz Marroquino com Filé de Frango: aqui, o filé de frango frito recebe como acompanhamento uma deliciosa receita de cuscuz temperado com cebola roxa, pimentão e pimenta-biquinho.

27. Arroz de Couve-flor com Filé de Frango: nesta receita o filé de frango, apesar de ser preparado de forma tradicional, recebe de acompanhamento um prato diferente, pois o “arroz” na verdade é feito de couve-flor cozida.


Acompanhamentos para frango frito

Agora que aprendemos algumas receitas de filé de frango, que tal descobrir alguns acompanhamentos que caem muito bem com essa delícia?

Por se tratar de um prato muito versátil, o frango frito acompanha bem todo tipo de alimento, como saladas, purês ou mesmo com aperitivos. Alguns exemplos desses acompanhamentos são: a tradicional Polenta Frita, o delicioso Purê de Cenoura e a nutritiva Salada de Acelga.

No site Receitas Nestlé você encontra essas e outras receitas, que vão deixar os amantes de frango com água na boca. Acesse-o e confira!


Perguntas Frequentes

  • Tem que tirar a pele da coxa de frango para fritar?

    Se o seu objetivo é assar ou fritar o frango, não há necessidade de remover a pele. No entanto, como é uma parte do frango que contém um alto teor de gordura, algumas pessoas preferem preparar o seu frango sem a pele. Remover ou não a pele do frango fica a critério de quem vai prepará-lo.

  • Como não encharcar o frango na hora de fritar?

    O ideal é que você se certifique de que o frango esteja bem sequinho antes de empaná-lo. Para isso, você pode secá-lo com papel toalha e depois selá-lo com um pouco de farinha de trigo.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?