Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Lanche da tarde fit: 52 receitas para um cardápio variado

Conheça os segredos de um lanche da tarde saudável para ficar fitness

Existem dezenas de opções para fazer um lanche da tarde fit delicioso, por exemplo. O lanche saudável dá saciedade e evita que no jantar você coma mais que o necessário. Listamos várias opções de lanches fitness para um cardápio bem variado.


Bolos saudáveis para lanches da tarde fit

Lanche da tarde fit: bolo de banana orgânico

1. Bolo de Banana com Aveia: além de fit, esse bolo delicioso de banana com aveia também é perfeito para quem não pode comer glúten, já que é preparado com farelo de aveia orgânica sem glúten. Uma fatia do bolo combina com um lanche da tarde saudável.
2. Bolo de Banana e Ninho Orgânico: delicioso, esse bolo é feito com ovos, farinha de trigo integral, açúcar demerara, manteiga e bananas orgânicas. Para finalizar, polvilhe leite em pó e sirva na mesa do lanche fitness.
3. Bolo de Nozes com Maçã-Verde: uma receita com farelo de aveia, açúcar mascavo e maçã-verde entra com tranquilidade na categoria lanche da tarde fit. Para incrementar o sabor, adicione nozes picadas e canela em pó.
4. Bolo Sem Glúten de Maçã e Nozes com Aveia: a base deste bolo é preparada no liquidificador o que faz dele um lanche rápido e fácil. A massa feita de farelo de aveia e farinha de arroz fica bem leve e mantém o bolo fofinho.
5. Bolinho Integral de Banana e Passas sem Açúcar: esse bolinho fit é delicioso e super prático porque dá para carregar na bolsa. Prepare a massa com suco de maçã, aveia em flocos e farinha de trigo integral e faça os bolinhos para um lanche da tarde saudável.


Bebidas refrescantes para um lanche rápido e fácil

Lanche da tarde fit: frozen de frutas

6. Refresco de Frutas Silvestres com Semente de Chia: maçã e mirtilo são a base desse suco refrescante e ótimo para acompanhar um lanche fit rápido e fácil. A chia dá sensação de saciedade e ainda é rica em fibras, que fazem o intestino funcionar bem.
7. Shake de Manga, Linhaça e Hortelã: a manga é uma fruta adocicada e cheia de fibras que resulta em bebidas maravilhosas. Já a linhaça é uma semente super saudável e rica em ômega 3. A hortelã entra na receita para garantir ainda mais a refrescância.
8. Smoothie de Iogurte, Kiwi, Banana e Gengibre: para quem quer unir sabor e saúde, essa bebida geladinha é ideal. O gengibre As frutas e o iogurte deixam o smoothie docinho e delicioso.
9. Suco de Maçã e Pera: as frutas se unem ao cereal e deixam o suco mais encorpado e com muito sabor. Além disso, a maçã e a pera são ricas em nutrientes que não podem faltar em um lanche fit.
10. Frozen de Frutas Vermelhas: amoras e framboesas são as frutas vermelhas utilizadas nessa receita de lanche rápido e fácil. Para completar, a banana entra com todo o seu poder de potássio e também de grande sabor. O iogurte é o toque final para dar cremosidade à bebida e deixá-la muito mais gostosa.
11. Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre: esse é um suco muito gostoso e refrescante cheio de nutrientes e bem saudável. Para quem procura um lanche rápido e fácil é perfeito e é super vitaminado.
12. Suco Verde de Pera, Couve e Gengibre: ótima bebida para acompanhar o lanche da tarde fitness. Esse suco verde e vitaminado tem um sabor refrescante além de dar aquela disposição.
13. Suco de acerola, maracujá, pêssego e laranja: a vitamina C aqui está garantida com todo seu potencial anti-gripal e poder de levantar a imunidade. Para esse suco, utilize o maracujá fresco. A acerola pode ser polpa congelada, a laranja já entra na receita em forma de suco e o pêssego é picado.
14. Suco de Abacaxi, Goiaba e Laranja: a mistura dessas três frutas faz desse suco uma bebida extremamente gostosa e saudável para o seu lanche da tarde.
15. Suco de Manga, Limão-siciliano e Erva-cidreira: o adocicado da manga misturado ao cítrico do limão e da erva-cidreira formam uma combinação ótima para um lanche da tarde fit.


Pães saudáveis para lanches fitness

Lanche da tarde fit: Pãozinho salgado de ninho

16. Pãozinho Salgado de Ninho: feito com farinha sem glúten, esse pãozinho gostoso é ideal para um lanche saudável. Queijo e tomate orgânico completam a receita especial que fica pronta em pouco tempo e rende 6 porções.
17. Pão de Polvilho com Chia: essa receita pão com polvilho azedo, ovo e semente de chia cai muito bem no lanche fit. E mais de uma vez, já que a receita rende 25 porções.
18. Torradinhas com Figo, Nozes e Mel: uma receita bem fácil de preparar e muito gostosa. As torradas são feitas com pão italiano e grelhadas com azeite. A mistura de requeijão e mel formam um creme espetacular para servir com as torradas nesse lanche rápido e fácil.
19. Pão Integral de Micro-ondas: perfeito para um lanche rápido e fácil, esse pão fica pronto em apenas 10 minutos e tem um sabor surpreendente, graças ao trigo integral, ao iogurte Grego tradicional e à páprica.
20. Pão de Beterraba Nesfit: a beterraba é um alimento altamente nutritivo, rico em vitaminas do complexo B, proteína, ferro e potássio. Além disso, ela deixa esse pão super gostoso, perfeito para servir como lanche da tarde saudável.
21. Pão de Aveia Sem Glúten e Sem Lactose: essa receita é ótima para lanches fitness e também para pessoas que têm restrições ao glúten e a lactose. Fica delicioso e com uma massa fofinha. A farinha de arroz, a farinha de linhaça e a aveia são alguns dos ingredientes que deixam o pão gostoso e saudável.
22. Pão de Aveia com Linhaça: é mais uma dica de pão caseiro nutritivo e maravilhoso para saborear no lanche da tarde saudável. Se desejar, pincele manteiga e espalhe aveia em flocos sobre o pão ainda quente. Fica super especial.
23. Pão de Tapioca: a tapioca é uma alimentação bem saudável e muito consumida por quem quer ficar fit. Nessa receita, a massa de tapioca se transforma em um pãozinho delicioso feito com queijo parmesão e polvilho doce. É ideal para entrar na lista de lanches da tarde fit.
24. Pão de Espinafre e Mandioquinha: o preparo é para formar porções de pães, tipo pão de queijo. É bem simples de preparar essa receita e o espinafre, além de nutritivo, dá um sabor incrível aos pãezinhos. É um lanche saudável maravilhoso para servir acompanhado de um chá gelado.
25. Pão de Batata: uma das receitas mais populares dos lanches da tarde, mas que nessa versão ganha um sabor extra com o Maggi Fondor Aves, Peixes, Leg E Sal polvilhado por cima. Rende 30 porções.


Saladas de frutas para um lanche da tarde saudável

Lanche da tarde fit: tacinha de frutas

26. Salada Quente de Frutas: uma variação deliciosa da tradicional salada de frutas. Feita no micro-ondas é um lanche rápido e fácil feito com bananas, maçãs e suco de laranja.
27. Salada de Frutas Cremosa com Aveia: com apenas 3 ingredientes você tem um lanche da tarde fit saboroso e nutritivo para se deliciar e ficar saciado por bastante tempo.
28. Salada de Frutas com Creme de Damasco: uma opção que leva o leite condensado deixa qualquer receita mais gostosa e, nessa salada, quem entra é o Moça Leite Condensado Light, para você poder aproveitar o lanche fit.
29. Salada de Frutas Nesfit: a maçã, o kiwi e as uvas são regadas com suco de limão-siciliano. Depois, é só jogar o cereal matinal sabor mel com amêndoas sem adição de açúcares por cima e se deliciar com essa salada perfeita para um lanche saudável.
30. Salada de Frutas e Iogurte (Salada de Frutas Fenomenais): os ingredientes utilizados nesta salada fazem jus a palavra fenomenal. Morango, mamão, laranja e maçã se misturam formando uma combinação perfeita de frutas saudáveis para o lanche fitness.
31. Salada de Frutas Geladinha: dá para usar as frutas indicadas na receita ou preparar a salada usando as frutas de sua preferência ou frutas de época. É uma salada deliciosa feita com sorvete de creme e, na medida certa, o sorvete mantém a lógica do lanche saudável nessa receita.
32. Salada de Frutas Refrescante: para essa receita de lanche da tarde fit entra um mix de 5 frutas deliciosas e bem docinhas. Prepara um molho de iogurte natural com mel para regar a salada e saboreie o lanche gelado.
33. Salada de Frutas na Casquinha Integral (Fortaleza de Frutas): é perfeita para servir para convidados. Essa salada de frutas vem em uma casquinha especial feita com farinha de trigo integral e açúcar mascavo para manter sua fama de lanche da tarde saudável.
34. Tacinha de Frutas com Gelatina de Água de Coco: é uma das saladas de frutas mais incríveis que você já viu. A água de coco deixa a receita ainda mais saborosa e especial. É só usar as frutas de sua preferência e curtir.
35. Mix de Frutas com Nesfit: ameixa, pêssego, melão e uvas formam esse mix perfeito de salada de frutas para um lanche rápido e fácil. Fatie e pique as frutas e coloque o cereal sobre elas para ficar com uma crocância maravilhosa.


Gelatinas para um cardápio de lanche saudável

Lanche da tarde fit: gelatina mosaico

36. Gelatina Mosaico: além de deliciosa, essa gelatina fica muito bonita montada em taças individuais. Utilize os sabores limão, abacaxi, uva e morango, ou os sabores de sua preferência para o mosaico ficar com um colorido bem especial.
37. Gelatina Mosaico com Frutas e Mel: cremosa e deliciosa feita com gelatinas, iogurte natural mel, manga, uva e morango. Utilize uma forma de furo central desenhada para a gelatina ficar bem decorada e sirva no lanche da tarde saudável.
38. Gelatina Surpresa: a gelatina se une a um creme delicioso nessa uma mistura saborosa e com textura incrível. Ótima para servir em um lanche saudável para a criançada e para toda a família.
39. Gelatina Colorida de Morango e Moça Light: lanches fitness pedem ingredientes lights, como o leite condensado que entra nessa receita. Se preferir, pode substituir a gelatina em pó sabor morango por uma que tenha o sabor de sua preferência. Qualquer uma vai ficar deliciosa.
40. Taça de Gelatina de Manga: utilize a manga tipo palmer para preparar essa receita com um sabor doce natural. Para deixar a gelatina ainda mais saborosa, espalhe frutas picadas na hora de servir, fica um lanche fitness perfeito.
41. Gelatina Salada de Frutas: a junção de gelatina com salada de frutas fica refrescante e perfeita para um lanche da tarde saudável.
42. Gelatina de frutas: ideal para preparar em taças individuais, essa receita pode ser feita para render apenas uma porção ou, se preferir, duplique ou triplique a quantidade de ingredientes para render mais. Fica deliciosa e é maravilhosa para saborear como um lanche da tarde fit.
43. Gelatina Bicolor de Laranja: preparada com suco de laranja e iogurte natural desnatado, essa gelatina é perfeita para um lanche da tarde saudável. O suco de laranja também entra na calda deliciosa feita com amido de milho.
44. Mosaico de Gelatina com Frutas: delicioso feito com gelatina em pó sem sabor, leite condensado, que pode ser o light, chá de erva-cidreira fresca, uvas Thompson e manga picada. Use as frutas também para decorar e deixar o lanche saudável bem charmoso.
45. Copinhos Cremosos de Damasco Molico: a gelatina em pó sem sabor é diluída e misturada aos outros ingredientes em um liquidificador. A receita rende 2 porções e deve ser colocada em copinhos individuais. Fica um lanche saudável muito gostoso e refrescante.


Biscoitos fitness para um lanche delicioso

Lanche da tarde fit: Biscoitinho de banana

46. Biscoitinho de Banana e Coco sem Açúcar, Glúten e Lactose: delicioso, esse biscoito é bem simples de preparar e fica ótimo para um lanche fitness feito em qualquer lugar. Se for para o trabalho, é só colocar uns biscoitinhos na bolsa e a refeição está garantida.
47. Biscoito de Neston 3 Cereais: feito com cereal, coco em flocos, açúcar mascavo e farinha de trigo, esse biscoito é super nutritivo e rende um lanche rápido e fácil. Os ingredientes indicados na receita dão para fazer 25 porções.
48. Cookies de Nozes Nesfit: as nozes deixam o sabor desse biscoito bem marcante. Utilize leite condensado light e cereal matinal sem adição de açúcares para deixar os biscoitos deliciosos e fazer um lanche saudável maravilhoso.
49. Biscoitinhos Sem Leite: essa é uma receita para dietas especiais com restrição de leite muito saborosa feita com aveia em flocos e chocolate em pó. Para os biscoitos de aveia, adicione também fécula de batata. Um lanche da tarde incrível.
50. Cookies de Amêndoa e Damasco sem Glúten: a amêndoa dá um toque crocante e o damasco é uma fruta doce e suave. Juntos, esses dois ingredientes fazem esses cookies ficarem perfeitos para serem degustados no lanche da tarde saudável.
51. Biscoitinhos de Aveia: ficam prontos em apenas 20 minutos, então entram para a lista de lanches rápidos e fáceis. São 3 ingredientes e 3 passos a seguir e você terá biscoitinhos deliciosos e saudáveis.
52. Biscoito Aveia e Mel com Ameixa: é uma receita muito saborosa, perfeita para levar na bolsa ou colocar na lancheira das crianças. O lanche saudável fica muito mais gostoso com essa receita adoçada com açúcar mascavo.

Com tantas dicas de receitas de lanches da tarde fit, fica muito fácil não repetir e manter uma dieta variada. E se você gostou da lista que fizemos é só acessar o site Receitas Nestlé que lá tem mais de 4 mil opções de pratos doces e salgados para ir do café da manhã até o jantar. Aproveite todas.


Perguntas frequentes

  • O que comer no lanche da tarde fit?

    O lanche da tarde saudável pode ter bolos, pães e biscoitos, basta que eles sejam feitos com ingredientes fitness. Saladas de frutas, gelatinas e bebidas refrescantes também podem compor o cardápio.

  • Qual a importância do lanche da tarde?

    Fazer um lanche da tarde saudável é importante para manter uma alimentação equilibrada. Ele dá mais saciedade e faz com que o organismo fique satisfeito com um jantar mais leve.

  • O que comer no lanche da tarde para emagrecer?

    Receitas com frutas, iogurtes, aveia, cereais e produtos lights são indicados para um lanche da tarde fit para emagrecer. Alimentos assim são saudáveis e fitness e ajudam na perda de peso.

  • Quais os melhores sucos para o lanche da tarde saudável?

    Faça suco de frutas para um lanche da tarde fitness. As frutas, além de muitas vitaminas e minerais, são leves e rendem sucos deliciosos e refrescantes. Faça sucos com frutas da época ou com frutas de sua preferência.

pixel