Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

70 receitas de sobremesas fáceis e deliciosas para não perder tempo

Quer ter sobremesa na mesa todo dia sem precisar ficar horas no fogão? Explore nossa lista!

Tem dia que dá aquela vontade de comer uma sobremesa, mas o tempo é curto e você acha que não vai dar para passar muito tempo na cozinha para preparar nada. Bom, isso não precisa mais ser problema. Preparamos uma lista com 70 receitas de sobremesas fáceis, para garantir que seu desejo vire realidade sempre que quiser.

Elencamos doces deliciosos de todos os tipos – crocantes, cremosos, gelados, quentes etc. – que levam poucos ingredientes e ficam prontos rapidinho. Até quem não tem muita intimidade com a cozinha vai se animar depois de explorar a nossa lista!


Sobremesas fáceis com Leite Moça

Receitas de sobremesas: Sobremesas fáceis com leite moça, Pudim de leite moça

1. Pudim de Leite Condensado MOÇA: vamos começar pela sobremesa mais famosa de todas. É aquela receita que você conhece desde criança, dos almoços de domingo na casa da avó. E a facilidade desse pudim anima até as pessoas com poucas habilidades na cozinha: bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque na forma que já está com a calda também. Super simples de fazer.
2. Mousse de Limão: para quem gosta de receitas fáceis e cremosas, nada melhor que mousse. Aqui, o doce e o cítrico fazem uma combinação perfeita para ser servida em qualquer ocasião. As tacinhas individuais e as raspas do limão para decorar dão um toque de requinte ao oferecer a sobremesa nos dias em que a casa recebe visitas especiais.
3. Docinho de Leite Moça: já ouviu falar em cozinhar o Leite Moça na panela de pressão? Pois agora você vai aprender como é: esta receita começa por aí. Siga todas as instruções indicadas e depois é só fazer bolinhas, passar no coco ralado queimado e servir em forminhas, tipo brigadeiro. É muito fácil!
4. Brigadeiro Branco com Uva: e por falar em brigadeiro, se você é daqueles que não dispensa os de uva quando vai a uma festa, fique ligado e aprenda a fazer em casa para saborear quando der vontade. Com poucos ingredientes e em pouco tempo, sua sobremesa estará pronta. Basta ter em mãos Leite Moça, manteiga, uvas Itália e açúcar cristal.
5. Tapioca Cremosa com Banana Caramelada: A união de Leite Moça Light, leite de coco, tapioca e banana caramelada pode muito bem ser chamada mais que perfeita, especialmente para quem está desejando aprender a fazer um doce light.
6. Bem-casado: quem disse que festa de casamento é o único lugar onde se pode saborear esse doce? Com essa receita superfácil, você pode comer bem-casado sempre que quiser! Feito com ovos, açúcar, fécula de batata e recheado com Leite Moça cozido, essa sobremesa é muito simples de preparar.
7. Mousse de Baunilha com Calda de Frutas Vermelhas: morango, framboesa, amora ou groselha compõem um mix de frutas vermelhas que se transformam em uma calda espetacular e muito fácil de fazer. Basta colocar todas elas em uma panela, levar ao fogo com o açúcar e deixar ferver por alguns minutos: está pronta a calda que vai fazer seu mousse cremosinho ficar incrível.
8. Bombom Fofinho: recheado com creme de chocolate, leite e Leite Moça, é aquela sobremesa prática que dá para levar na bolsa e até comer no trabalho; e o chocolate derretido no final forma uma camada que banha todo o bombom e o deixa ainda mais saboroso.
9. Docinho de Morango: sabe aquela receita, em que você coloca todos os ingredientes na panela e em pouco tempo já está pronta? É essa aqui. São apenas 5 passos para ter uma sobremesa deliciosa para degustar depois do almoço ou jantar.


Sobremesas fáceis com chocolate

Receitas de sobremesa: Sobremesas fáceis com chocolate, Bolo mousse de chocolate

10. Pudim Prestígio: para falar de sobremesa, tem que falar de chocolate. Afinal, esse é um dos doces mais populares do mundo inteiro. E vai muito bem neste pudim, que ainda leva coco ralado! Para essa receita deliciosa você só vai precisar de dois ingredientes para a calda e cinco para o pudim.
11. Flan de Chocolate: a gelatina dá a essa receita uma textura super macia. E você pode colocar em forminhas individuais, o que dá praticidade na hora de servir, ou fazer aquele "panelão" de sobremesa para a família inteira se deliciar.
12. Torta de Brigadeiro com Cerejas: sabe aquela expressão "a cereja do bolo"? Se encaixa perfeitamente nesta bela torta. O sabor adocicado da avelã adicionado deixa a sobremesa ainda mais encantadora. Você vai ter um brigadeiro para comer de colher, só que mais sofisticado.
13. Mousse Clássica de Chocolate: a cremosidade desse doce tem um segredo: o creme de leite. As cerejas, o chantilly e as raspas de chocolate, além de decorar o prato, dão uma bela incrementada no sabor do chocolate.
14. Mousse de Chocolate Amargo com Caramel Beurre Salé: e por falar em mousse, essa é uma receita para deixar qualquer um babando. Se a mousse já é irresistível, com caramelo vai ficar insuperável. E ainda tem marshmallow para dar um toque a mais de sabor.
15. Trufas de Colher: é aquela sobremesa na medida certa. O creme de leite, o chocolate e a manteiga ganham o reforço de duas colheres de conhaque para dar mais sabor e aroma à receita. Servido em colher descartável, as porções individuais desse doce ficam super charmosas.
16. Brigadeirão Moça: muito cremoso e coberto com granulado, leva apenas 7 ingredientes, que são batidos juntos no liquidificador. É uma receita super prática e fácil, além de ser uma delícia. Chocolate para satisfazer a família inteira de uma só vez.
17. Trufas Rápidas: Pode ser uma ótima opção para as festinhas de aniversário – basta fazer bolinhas e colocar em uma forma forrada com papel alumínio. Polvilhe com chocolate em pó para servir.
18. Alfajores Argentinos: recheados com doce de Leite Moça e cobertos de chocolate ao leite. O recheio, a massa e a cobertura formam um trio perfeito para adoçar a vida. Se quiser, você pode embrulhar os alfajores depois de secos, um a um, em papel celofane, para deixá-los mais elegantes na hora de servir.
19. Bolo Mousse de Chocolate: a base dessa receita é um bolo super fofo com massa de pão de ló de chocolate e recheio de mousse de chocolate meio amargo. E se quiser deixar a receita gostosa e bonita, decore o bolo com raspas de chocolate meio amargo. Ninguém vai conseguir resistir!


Sobremesas fáceis com frutas

Receitas de sobremesas: Sobremesas fáceis com frutas, Mousse de manga

20. Pudim de Framboesa e Morango: as frutas dão leveza às sobremesas, sendo as vermelhas muito famosas nas receitas de doces. O pudim é super fácil de fazer, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador a bater. A calda fica pronta em dez minutinhos. E os dois juntos formam uma sobremesa saborosa.
21. Mousse de Manga: o sabor doce e agradável da manga é perfeito para uma sobremesa. Aliado ao Leite Moça e a gelatina, essa fruta se transforma em um doce para ser consumido no dia a dia, ou em qualquer ocasião especial.
22. Creminho de Manga e Damasco: se a manga sozinha já resulta em um doce maravilhoso, imagine combinada com damasco. E é uma receita tão fácil de fazer que você terá uma sobremesa em menos de cinco minutinhos: é só amassar a manga e misturar os damascos. Depois, coloque em uma taça ou copinho, cubra com castanhas-do-pará e cereal triturado, e sirva.
23. Folhado de Damasco: o damasco é uma fruta muito saudável e versátil. Aqui, o doce será servido junto a discos de massa folhada assada. Coloque umas tirinhas da fruta por cima para decorar e dar um charme a mais à sobremesa.
24. Surpresa de Morangos com Merengue: os pedacinhos da fruta se misturam ao creme e ao merengue, e deixam esse doce muito especial. O amido de milho e o Leite Moça juntos dão a textura cremosa que essa sobremesa pede e, para o merengue, é só usar 3 claras e meia xícara de açúcar.
25. Pavlova de Iogurte Grego com Morango: um nome diferente para uma receita simples e deliciosa. São apenas três etapas rápidas para fazer o merengue, o recheio e depois montar. A dica é: deixe para montar a sobremesa no momento de servir. É bem rápido e evitará que o suspiro amoleça. Espalhe os morangos picados e as folhas de hortelã, e sirva.
26. Mousse de Maracujá Light: um doce ideal para quem quer manter a dieta. O Leite Moça e o creme de leite usados nesta receita são lights e vão reduzir o teor de açúcar na sobremesa. O suco de maracujá vem direto da própria fruta.
27. Pudim de Pão com Frutas Secas e Nestlé Classic: as uvas passas e o damasco são algumas das estrelas desta receita. A finalização com açúcar e canela deixa o doce com muito mais sabor.
28. Torta Clássica de Maçã: simples e tradicional, essa sobremesa é recheada com creme de Leite Moça e baunilha, e coberta com canela. Você só vai precisar de 10 minutos para preparar a receita completa. As maçãs cortadas em círculos vão formar o desenho de uma flor na cobertura da torta, dando beleza ao prato.
29. Sobremesa Quente de Banana: é feita com banana-nanica, canela, ovos, Leite Moça, leite, manteiga, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento e uvas passas brancas. Para dar ainda mais sabor, finalize polvilhando açúcar e canela.


Sobremesas fáceis crocantes

Receitas de sobremesas: Sobremesas fáceis crocantes, Bombom de nozes

30. Pudim Cremoso com Crocante de Amêndoas: uma deliciosa combinação de maciez e crocância. Em apenas três etapas você terá um pudim com calda simples e pedacinhos de amêndoas triturados.
31. Creme de Nescau e Amendoim com Bananas: cinco minutos. É esse o tempo que você vai precisar para preparar a receita. Basta misturar todos os ingredientes em uma panela, levar para cozinhar em fogo baixo e mexer até engrossar. As bananas picadas vão se unir ao creme servido geladinho e o amendoim garante a crocância.
32. Bombom de Nozes: a cobertura de chocolate ao leite vai se misturar ao recheio preparado com Leite Moça, manteiga e nozes, formando um doce macio e crocante ao mesmo tempo. Coloque em forminhas de papel para deixar a apresentação da sobremesa mais requintada.
33. Pé de moleque: esse é um doce tradicional e que todo mundo ama. E se você nunca preparou a receita achando que era complicada, prepare-se para se surpreender! São apenas 3 ingredientes e 4 passos a seguir para a sobremesa ficar pronta, com a crocância inconfundível do amendoim.
34. Camadinhas de Ameixa, Suco de Laranja e Nesfit: eis uma receita bem light. As camadas são feitas com iogurte Grego Light Tradicional e suco de laranja. O cereal matinal é aquele sem adição de açúcares e vai servir para intercalar as camadas. Para finalizar, basta completar com ameixas e castanha-de-caju.
35. Frutas Assadas com Farofa Doce Crocante e Iogurte: ameixas e morango fazem uma combinação certeira nesse doce. O toque de coco ralado e o sabor cítrico do suco de laranja se misturam numa finalização perfeita e complementada pelas amêndoas. Ah, e lembre-se de servir essa sobremesa quentinha.
36. Torta Crocante de Jaca: nessa receita surpreendente, a massa é feita com farinha de mandioca crua e o recheio tem o fruto tropical unido ao Leite Moça. A crocância fica por conta de uma farofa deliciosa feita com castanha-do-pará.
37. Mousse de Limão com Crocante de Castanha-de-Caju: esta deliciosa sobremesa é feita com Leite Moça, creme de leite, farinha de trigo, aveia em flocos, castanhas-de-caju e tem uma cobertura fantástica de chocolate branco.
38. Crocante de Iogurte Molico, Figo e Cacau: é uma sobremesa ótima para servir em porções individuais. Basta colocar metade do iogurte na taça, distribuir os figos picados e acrescentar o biscoito quebrado. Depois, cubra com o restante do iogurte e salpique a aveia, a macadâmia e a semente de abóbora.
39. Creme de Frutas com Sorvete e Crocante de Amendoim: a manga e o melão Orange formam um par perfeito nesta receita. E o sorvete, que sozinho já é espetacular, aqui serve como base para o doce. O amendoim crocante dá o toque final à receita.


Sobremesas fáceis com biscoito

Receitas de sobremesas: Sobremesas fáceis com biscoito, Torta cremosa de nozes

40. Popcake de Nescau: é uma sobremesa colorida e servida em palitos, que pode muito bem se encaixar também nas festinhas das crianças. O preparo é simples e rápido. Com apenas 1 pacote de biscoito de maisena, meia xícara de Nescau e uma lata (ou caixinha) de Leite Moça, já é possível montar o doce.
41. Torta Cremosa de Nozes: nesta receita serão usados dois tipos de biscoitos diferentes: o Tostines Maisena e o Calipso. O primeiro vai entrar no preparo da massa e o segundo fica para a finalização, sendo colocado em toda a lateral da torta.
42. Palha Italiana de Chocolate e Brigadeiro Moça Criança: o chocolate e o Leite Moça servem de base para a palha italiana, feita com biscoitos sabor leite e mel. O brigadeiro combina perfeitamente com tudo e garante uma sobremesa cremosa e ainda mais gostosa.
43. Pavê Moça: biscoito champanhe é tudo de bom, né gente? E nesse pavê ele é uma das estrelas que mais brilha, junto com o Leite Moça, claro. Aqui também vão creme de leite, chocolate meio amargo e vermute ou licor de cacau. Pode levantar a mão quem ficou com a boca cheia d'água!
44. Torta de Limão e Chocolate: o doce e o cítrico se encontram mais uma vez nas nossas dicas de sobremesas fáceis. É que essa mistura é muito envolvente e irresistível! A massa é feita com biscoitos, creme de leite e chocolate meio amargo. O limão vai no recheio junto com o Leite Moça.
45. Copinhos Crocantes de Lemon Curd: você vai usar mini copinhos e montar a sobremesa formando camadas – uma de creme de limão e outra de biscoito. A cobertura fica por conta do merengue, que só precisa de duas claras e 4 colheres de sopa de açúcar para ser feito. Para finalizar, é só decorar com raspas da casca de limão-siciliano.
46. Sorvete de Biscoito Negresco: O Creme de Leite Extra Cremoso e o sorvete são a garantia do sucesso desta receita. Depois que fizer a mistura dos elementos indicados para o preparo do doce, é só finalizar com os pedaços do biscoito e deixá-la gelar.
47. Cheesecake de Chocolate com Biscoito Calipso: fácil e saboroso, este doce também leva Biscoito Tostines, requeijão cremoso, Leite Moça. A cobertura é de chocolate meio amargo, Biscoito Calipso e creme de leite.
48. Taça do Amor de Biscoito Negresco Sorvete de Morango: é uma sobremesa diferente e deliciosa, para servir em qualquer ocasião. Após preparar a receita, use taças ou copos para fazer camadas de creme, intercalando com Biscoito Negresco picado e morangos. Finalize com o biscoito picado.
49. Sundae com Calda Quente de Maçã e Farofa de Biscoito Tostines: uma receita deliciosa, feita com sorvete. O suco de limão traz o cítrico, que sempre acrescenta muito sabor; e a canela dá um gostinho todo especial à calda que vai cobrir a sobremesa no final.


Sobremesas fáceis com coco

Receitas de sobremesas: Sobremesas fáceis com coco, pavê de ameixa e coco

50. Pudim de Coco de Colher: Para esta receita é preciso providenciar 10 vidros refratários, com cerca de 100 ml de capacidade, cada um. É neles que será montado esse pudim perfeito.
51. Mousse de Ameixa e Coco: uma combinação de Leite Moça, ameixas, suco de limão, coco ralado e leite de coco. Aqui também vai ter gelatina, que só será adicionada à receita depois de ir ao fogo em banho-maria. A maciez da sobremesa será garantida por claras de ovos batidos.
52. Pavê de Ameixa e Coco: essa receita deliciosa é feita com biscoito champanhe, Leite Moça, creme de ameixas, leite, coco e creme de leite. E uma dica para tudo sair como o planejado é regar o coco com uma xícara de chá de água morna, antes de adicioná-lo ao pavê, assim ele ficará bem hidratado. Ou, se preferir, use coco fresco.
53. Cocadinhas de Forno de Maracujá: essa cocada, além de muito gostosa, é muito fácil de fazer. Deixe o coco ralado e a polpa de maracujá reservados e bata o resto dos ingredientes em um liquidificador. Depois, junte tudo em um recipiente e misture. Coloque em forminhas e leve para assar. Por fim, é só saborear.
54. Gelado de Abacaxi e Coco: sobremesa acompanhada de bolo é tudo de bom, e esta aqui é uma delas. Fica super cremosa com o acréscimo do creme de leite e do amido de milho. E a cereja em calda dá sabor e deixa a apresentação do doce tão linda que todo mundo vai comer com os olhos.
55. Bom-Bocado de Mandioca e Coco de Micro-Ondas: as medidas indicadas pela receita vão render 14 porções. Se a intenção for servir para mais pessoas, basta dobrar a quantidade. O melhor de tudo é que esta sobremesa é muito rápida de fazer, e dá para correr para a cozinha e preparar tudo em poucos minutos e servir para as visitas surpresas.
56. Docinho de Coco com Ninho Levinho: podemos dizer que o ingrediente surpresa aqui é a mandioca. Cozida e amassada, é ela que vai formar a massa para a base deste doce que desmancha na boca.
57. Tacinha com Creme de Coco e Manga: as sobremesas servidas em taças individuais são deliciosas e charmosas. Nesta, o sabor fica por conta do Leite Moça Light, leite, amido, leite de coco, coco fresco e manga. Primeiro você faz o creme e depois o purê; a partir daí, é só montar uma camada de cada um e desfrutar deste doce super gostoso.
58. Taça de Coco com Goiaba: as camadas são uma boa escolha quando se trata de sobremesas fáceis com coco. Aqui, temos um crumble, acompanhado por fatias de goiaba e mousse de coco. E no fim ainda tem lascas de chocolate e coco. Quem consegue achar um adjetivo para tamanha delícia?
59. Sorvete de Abóbora com Coco: Em um liquidificador, bata o Leite Moça, o creme de leite, a abóbora, o suco de limão e a água, até tudo ficar homogêneo. Em seguida, despeje em um recipiente, misture o coco ralado, cubra com plástico-filme e leve ao freezer. Acabou? Sim, era só isso! Fácil demais né? Agora, é só esperar o freezer fazer a parte dele.


Sobremesas fáceis com café

Receitas de sobremesas: Sobremesas fáceis com café, mousse de café

60. Mini Pudim de Café com Crocante de Avelã: é o sabor do pudim, o caramelo da calda e a crocância da avelã unidos ao sabor inigualável do Nescafé. E dá para fazer em forminhas separadas ou em uma forma de furo central. O sabor delicioso vai ser o mesmo.
61. Mousse de Café: A receita tem Nescafé, gelatina, leite, Leite Moça e chocolate. É gostosura demais em uma só sobremesa.
62. Brigadeiro Cappuccino Tradicional: Uma receita surpreendente e deliciosa. Se quiser acentuar o sabor de chocolate, substitua o Nescafé Cappuccino Tradicional pela versão chocolate. Vai ficar simplesmente irresistível.
63. Pavê Café Au Lait: o creme é preparado com Nescafé Dolce Gusto Café au Lait, geleia de laranja e pedaços de pêssego e laranja. A geleia de maracujá acrescenta ainda mais sabor e brilho à sobremesa.
64. Bombom de Café: se a intenção é ter uma sobremesa para levar na bolsa e comer em qualquer lugar, fique feliz porque você já encontrou; e entre os ingredientes tem licor de cacau, para deixar o doce ainda mais maravilhoso.
65. Parfait de Café: o nome da receita já diz tudo: a sobremesa perfeita! O Nescafé, misturado ao creme de leite e ao Leite Moça formam a base. A calda leva praticamente os mesmos ingredientes.
66. Mil Folhas de Café e Laranja: a massa folhada vai dar o toque agridoce que deixa qualquer receita incrível. No recheio, não há mistério: é o tradicional Leite Moça, Nescafé Original, leite e amido de milho. Use raspas da casca de laranja para decorar. A aparência seduz e o sabor hipnotiza.
67. Taça de Pera ao Vinho com Nescafé: tudo isso e ainda vem o chocolate e o marshmallow para conquistar o nosso coração de vez.
68. Mini Curau com Caramelo de Nescafé: como assim milho verde na sobremesa? É isso mesmo! O leite de coco e o Leite Moça transformam esse ingrediente em um doce incrível. Mas, cuidado: o caramelo deve ser colocado sobre o curau no momento de servir. Se misturar durante o preparo, vai açucarar.
69. SFudge de Café e Avelã: maciez e crocância, misturado ao sabor inconfundível do café – esta receita é tudo isso e muito mais. Corte e sirva em pedaços quadradinhos. Todo mundo vai adorar.
70. Pudim de Café: a textura macia garantida pelo creme de leite, o gosto maravilhoso do leite condensado e café. Com apenas cinco ingredientes e quase nenhum trabalho, a sobremesa estará garantida e certamente fará muito sucesso.

Agora você tem receitas para fazer do carnaval até o natal, para comer no dia a dia ou para servir em festas. Aqui tem tudo que você precisava para nunca mais ficar nervoso, sem saber o que oferecer na hora da sobremesa. Para aprender a preparar mais pratos, acesse Receitas Nestlé. São mais de 4 mil receitas para você liberar o chef que existe em você.


Perguntas frequentes

  • Por que colocar conhaque, rum ou licor nas receitas?

    Essas bebidas vão dar mais aroma e sabor às receitas. Muita gente usa esses ingredientes em receitas salgadas, como carnes. Mas eles também caem bem nas sobremesas.

  • Quais os tipos de merengue?

    Tem o francês, o italiano e o suiço. O francês é mais para receitas que vão ao forno, como suspiros e macarons; o italiano é muito usado na decoração de bolos e tortas, ou preparações como mousses e suflês; já o suíco vai bem nos recheios e marshmallow.

  • Quais os pontos das caldas?

    Tem o ponto de fio fino ou rala; o de fio forte; o ponto de bala mole e o de bala dura; o de caramelo; o ponto vidrado; e a calda caramelada.

  • Qual a melhor calda para pudim?

    A caramelada é a mais indicada. Basta derreter o açúcar até ficar dourado, adicionar água fervente e mexer até dissolver os torrões.

  • Como dissolver gelatina no microondas?

    Para isso é só acrescentar 5 colheres (sopa) de água, misturar bem e levar ao microondas por cerca de 15 segundos em potência média.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?