Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Comidas simples: 45 receitas rápidas para fazer do café da manhã até o jantar

Acabe com a preocupação do que fazer para comer. Siga nossas dicas de comidas simples e rápidas

É fácil ter um cardápio preenchido de comidas gostosas sem precisar gastar muito tempo na cozinha para isso. As comidas simples e rápidas também têm um sabor de impressionar e são muito ricas em nutrientes. Desde o café da manhã até o jantar, preparar receitas variadas fica descomplicado e até divertido quando se tem muitas opções. Aposte nas vitaminas, sucos, saladas, crepiocas, sopas e especialmente no feijão com arroz. Todos os dias a mesa estará variada e deliciosa.


Comida simples e rápida para o café da manhã

Comidas simples: Tapioca Nesfit

1. Pão Integral com Omelete: esse é um combo maravilhoso para quem não dispensa uma comida simples com ovo. Utilize o pão de forma de sua preferência e prepare esse omelete fácil.
2. Crepioca de Cenoura com Recheio de Tomate e Requeijão: se tem uma comida simples de fazer é a crepioca. Em menos de 10 minutinhos a refeição está pronta para ser saboreada. Os ovos e o recheio de tomate, cenoura e requeijão deixam essa opção de café da manhã simples, bem nutritiva e saborosa.
3. Pão de Minuto: o sabor do pão caseiro é maravilhoso e se encaixa perfeitamente na lista de comidas simples de forno. Esse é super fácil de fazer e fica pronto rapidinho. A quantidade de ingredientes indicados na receita rende 15 porções, então dá para a família toda aproveitar.
4. Tapioca com recheio de Creme de Vanilla com Coco: a tapioca é um alimento super nutritivo e perfeito para quem prefere evitar o pão todos os dias. O recheio dessa receita é super saudável feito com leite, amido de milho, vanilla e coco fresco.
5. Tapioca Nesfit: a massa da tapioca é preparada com polvilho doce e cereal matinal sem adição de açúcares. Se preferir, recheie a tapioca com geleia de frutas. Fica super gostoso e é uma comida simples e rápida.
6. Iogurte Croc-Croc: uma receita maravilhosa para um café da manhã gostoso e reforçado. Além disso, é uma comida simples e saudável. O cereal é triturado no liquidificador e depois misturado aos pistaches, chocolate e ameixas. Polvilhe a mistura sobre o iogurte e sirva.
7. Poke de Iogurte com Frutas e Cereal: é mais uma opção de comida simples e saudável para o café da manhã. As frutas podem ser manga, morango e uvas, ou as de sua preferência. Fica delicioso e nutritivo e vai te deixar com energia suficiente para começar o dia.


Comida simples para o almoço

Comidas simples: Purê de Abóbora com Filé de Frango

8. Feijão Saboroso: o feijão é um alimento que não pode faltar na mesa dos brasileiros e esse, além de delicioso, é muito fácil de fazer. Basta misturar o feijão ao tempero e servir depois do tempo de cozimento.
9. Feijão Saboroso com Abóbora: para quem quer uma comida simples para o almoço e não dispensa o feijão, essa é uma ótima opção. A abóbora é saborosa e deixa o feijão bem encorpado e com o caldo mais grosso.
10. Feijão no Capricho: fica muito saboroso feito com caldo de costela, alho, cebola e cebolinha verde. Após o cozimento do feijão, adicione os temperos e deixe finalizar cozinhando um pouco mais. Uma comida simples, que dá aquele sabor diferente ao dia a dia.
11. Arroz com Maggi Caldo de Galinha: se tem feijão, o arroz também vai à mesa. Essa receita resulta em uma comida simples para o almoço e muito gostosa. O arroz fica soltinho e bem temperado.
12. Arroz Basmati: uma receita de arroz simples de preparar, temperada apenas com sal. Um alimento para quem quer brilhar na arte da comida simples.
13. Arroz com Ervas: essa comida simples e rápida fica deliciosa feita com alecrim e manjericão. As ervas dão um aroma único ao arroz e um sabor inigualável sem deixar de lado o frescor.
14. Salada Agridoce: indispensáveis no almoço, as saladas trazem leveza para a nossa lista de receitas de comidas simples. Essa é deliciosa, feita com frango em tiras, alface crespa, alface americana, cebola roxa, vinagre balsâmico e azeite.
15. Salada com Molho de Laranja: para o preparo dessa salada utilize agrião, alface, cebola, manga e hortelã. A receita também indica um molho de laranja maravilhoso e fácil de preparar.
16. Salada de Batata com Ovo: comida simples com ovo é sempre uma boa pedida para compor a mesa. E essa salada é muito saborosa. As batatas e os ovos são regados com suco de limão, vinagre e azeite e fica com um sabor incrível.
17. Carne Louca: essa receita pode ser preparada com acém, coxão duro ou lagarto. Cozinhe a carne com uma folha de louro, que é uma erva muito saborosa e ajuda na digestão. Prepara o vinagre de azeitonas indicado na receita para regar a carne e deixar essa comida simples para o almoço bem gostosa.
18. Carne em Tiras com Cebola e Pimentão: essa é uma comida simples e rápida e muito saborosa. A carne fica macia e suculenta preparada com pimentões verde e vermelho e cebolas. Corte os ingredientes em tiras. O prato fica bem colorido e deixa o almoço rico em proteínas.
19. Picadinho de Carne Maggi: a carne fica deliciosa e nutritiva feita com batatas e cenouras. A dica é adicionar uma colher de farinha de trigo para a carne ficar com um caldo mais grosso e deixar a comida simples para o almoço mais gostosa.
20. Frango em Tiras com Alecrim: preparada com ervilha-torta, que é um legume muito gostoso e deixa essa comida simples mais crocante, enquanto o alecrim dá aquela incrementada no sabor.
21. Purê de Abóbora com Filé de Frango: essa receita é uma típica comida brasileira simples e extremamente gostosa. Purê e filé de frango são bem fáceis de preparar e ficam prontos em apenas 30 minutos. Uma combinação perfeita para servir com o arroz com ervas que mostramos mais acima.
22. Strogonoff de Frango: esse prato é um coringa na cozinha. O filé de frango cortado em tirinhas fica ótimo preparado com purê de tomate, mostarda, ketchup, creme de leite e champignons em conserva.


Comida simples e saudável para o lanche

Comidas simples: Sanduíche Atum Cream

23. Salada de Frutas e Iogurte (Salada de Frutas Fenomenais): mamão, morango, laranja e maçã são as frutas que compõem essa salada deliciosa. É uma comida simples e saudável para deixar o lanche rico em vitaminas e minerais e perfeita em sabor.
24. Salada de Frutas Especial: é uma comida simples de fazer e super refrescante preparada com morangos, laranja, kiwi e manga. O leite condensado adoça e reforça essa receita deliciosa, ótima para comer no lanche da tarde.
25. Salada de Frutas com Chocolate: essa receita é aquela mistura maravilhosa de frutas com chocolate que ninguém resiste. Para quem quer ideias de comidas simples, essa é perfeita. Faça com kiwi, maçãs e mangas ou as frutas de sua preferência.
26. Sanduíche Atum Cream: um lanche caprichado pede um sanduíche natural. Esse é o tipo de comida simples e rápida que todo mundo adora. Basta usar atum em conserva, queijo prato e creme de leite para deixar esse sanduíche maravilhoso. A saladinha também entra na receita.
27. Sanduíche da Tarde: muito gostoso, esse sanduíche é feito com pão com creme de cebola, aveia em flocos e semente de girassol. Sirva com uma salada feita com agrião, tomate, champignon e muçarela de búfala. É uma comida simples e saudável para o lanche.
28. Mini Sanduíche Natural de Atum: deliciosa, essa receita é feita com pão de forma, patê de creme de leite + ervas finas, atum e milho. O sabor desse sanduíche é incrível e o lanche fica pronto em pouco tempo. É uma ótima opção de comida simples e rápida.
29. Pão de Queijo: esse clássico da culinária brasileira é perfeito para ser servido no lanche. Para essa receita é possível utilizar polvilho doce ou azedo, se preferir. São tão gostosos que se tornam indispensáveis com um café com leite ou um capuccino, porque comida simples fica melhor com acompanhamento.
30. Coxinha de Frango sem Glúten: essa é uma receita adorada. As coxinhas são muito gostosas e formam um lanche maravilhoso servido com um bom suco gelado. Comida simples e gostosa que agrada todo mundo.
31. Bolo de Cenoura de Caneca com Cobertura de Chococino: essa receita consegue ser mais fácil de fazer do que a versão tradicional do bolo de cenoura. Em 15 minutos você tem uma comida simples e gostosa para o lanche.
32. Rolinhos de Tapioca com Frango e Abacate: os rolinhos de tapioca feitos com beterraba ficam coloridos e muito saborosos. É uma daquelas comidas simples para impressionar. O abacate entra no lanche trazendo sua textura macia e aveludada, além do sabor maravilhoso.
33. Pão Recheado Sem Glúten: delicioso, esse pão é feito com farinha de arroz, fécula de batata, creme de leite e queijo parmesão ralado. O recheio fica por conta do presunto, queijo prato e azeitonas verdes picadas. Essa comida simples é ótima para saborear com um cafezinho no lanche.
34. Pipoca com Leite em pó Molico: a pipoca é um lanche incrível e faz parte do hall das comidas simples e rápidas de fazer. E essa aqui é diferente e deliciosa feita com açúcar demerara e leite em pó, fica perfeita para comer com um suco refrescante.
35. Mini Pão de Cacau com Amêndoas: os pãezinhos ficam espetaculares porque ganham o sabor inigualável do mel, cacau em pó e amêndoas. São indispensáveis na mesa de quem ama uma comida simples e gostosa.


Comida simples para jantar

Comidas simples: Salada De Abóbora Com Carne Assada E Vinagrete De Vegetais

36. Sopa Cremosa de Ervilha com Linguiça e Palmito: uma sopa simplesmente deliciosa, ideal para compor uma comida simples para jantar em noites frias.
37. Sopa Cremosa de Feijão e Couve Nutren Senior: uma receita incrível que pode ser feita com o feijão que sobrou do almoço. As especiarias utilizadas para preparar o prato transformam essa sopa em uma comida simples para impressionar qualquer convidado.
38. Caldinho de Camarão Mandioca e Coentro: saboroso feito com camarões e mandioca, temperado com, coentro e molho de pimenta. Sirva com pão caseiro ou torradas para deixar essa comida simples e saudável ainda mais maravilhosa.
39. Filé de Peixe com Purê de Brócolis Nutren Senior: o peixe é um alimento rico em nutrientes e super leve, perfeito para servir no jantar. O purê de brócolis, além de muito simples de preparar, é delicioso temperado com noz-moscada, manjericão e queijo parmesão.
40. Enroladinho de Frango e Legumes: feita com alho-poró, vagem e abóbora. essa receita é leve, ótima para um jantar saudável e delicioso. É mais uma receita de comida simples que agrada qualquer paladar.
41. Canjica Salgada com Legumes: para quem não dispensa uma comida simples para impressionar, essa canjica é ideal. Muito saborosa e rápida, ela é feita com linguiça portuguesa, abóbora japonesa e Nutren Senior Pó. Você também pode substituir a linguiça por carne e a canjica vai continuar maravilhosa.
42. Frango Xadrez: é aquele frango feito com muitos legumes e que resulta em uma comida simples para o jantar completa. O amendoim torrado é o segredo para dar uma crocância única ao prato e dar muito sabor.
43. Salada Nutritiva: quem prefere apenas uma saladinha na hora do jantar vai amar essa. Deliciosa, ela é feita com alface, rúcula, frango em tiras, tomate-cereja e cenoura ralada. A receita indica um molho delicioso para regar a salada preparada com croûtons de pão integral.
44. Salada De Abóbora Com Carne Assada E Vinagrete De Vegetais: é mais uma salada que já é um jantar completo. A abóbora é feita com especiarias maravilhosas que dão um sabor incrível. A carne é preparada separadamente e cortada em fatias finas para se misturar à salada.
45. Frango Cremoso: é ótimo para servir com arroz. Fica super saboroso preparado com creme de galinha e temperado com alho e cebola. É uma comida simples e rápida perfeita para ser servida no jantar.

Viu como é fácil preparar uma comida simples e gostosa para comer em qualquer refeição? Agora que você já conhece todos os segredos para ter uma comida simples e rápida na mesa é só colocar a mão na massa. E para mais variações é só acessar o site Receitas Nestlé, lá tem mais de 4 mil opções para preencher o cardápio de todas as ocasiões.


Perguntas frequentes

  • Como fazer uma comida simples?

    Existem muitas possibilidades de comidas simples. Para o café da manhã pode ser uma receita de iogurte com cereais ou um pãozinho fácil de preparar. No almoço, feijão, arroz, salada, frango e carne são sempre ótimas opções. Para o lanche tem as saladas de frutas, os shakes e biscoitos. E, para o jantar, sopas, purês, caldinhos, saladas, peixe e frango.

  • O que não pode faltar em uma comida simples para o almoço?

    Uma comida simples para o almoço tem que ter feijão, arroz, salada, frango ou carne. Além de ser uma comida simples e rápida, esses alimentos são ricos em vários nutrientes como vitaminas e minerais.

pixel