Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

39 receitas de filé mignon para o dia a dia

Veja essa lista com diversas maneiras de preparar o famoso filé mignon e inove suas receitas.

Considerado o corte mais macio – e, consequentemente, o mais caro encontrado em açougues –, o filé mignon costuma ser selecionado e preparado com muito cuidado por aqueles que o escolhem como prato principal para suas refeições; mas são muitos os que desconhecem as nuances de sabores encontradas nas diversas receitas com filé mignon.

É pensando nisso que reunimos para você uma lista com 39 receitas de filé mignon, para que você possa expandir seus horizontes e conhecer diferentes formas de preparo – como os espetinhos, ideais para aquele churrasco com os amigos – ou mesmo receitas que levam acompanhamentos como molhos e legumes.


Receitas de espetinho de filé mignon

Receitas de Filé Mignon: Espetinhos

1. Espetinhos de Filé e Legumes: essa receita leva apenas filé mignon, cebola e tomate, e é perfeita para aquele churrasco com a família e amigos.
2. Mix de Espetinhos: aqui o filé mignon acompanha outros tipos de carne – como bacon e filé de frango –, além de uma variedade de legumes e verduras. Isso vai trazer uma diversidade maior de sabores para o tradicional espetinho.
3. Espetinhos: essa receita traz duas opções de espetinho, sendo uma delas feita com filé mignon, cebola e tomate.
4. Espetinhos Caprichados: apesar do nome, essa receita de espetinhos de filé mignon e bacon é muito simples de fazer.
5. Sosatie - Espetinho de Carne e Damasco: uma opção agridoce. Nesta receita você vai montar o espetinho apenas com cubos de filé mignon, damascos e cebolinhas em conserva.


Receitas de medalhão de filé mignon

Receitas de Filé Mignon: Medalhões com Molho de Pinhão

6. Medalhões de Filé Mignon ao Molho Mostarda: nesta receita de filé mignon ao molho mostarda, o sabor do molho possui um toque amanteigado, trazendo leveza ao prato.
7. Filé ao Molho de Shimeji: receita de medalhões de filé mignon com um delicioso molho de shimeji prático e rápido de fazer.
8. Filé Especial com Gorgonzola: feito com medalhões de filé mignon e um delicioso molho de queijo gorgonzola, essa receita é uma boa opção de jantar se o seu plano é surpreender aquela pessoa especial.
9. Medalhões com Molho de Pimentas: nesta receita de filé mignon, o molho leva pimentas biquinho, rosa e do reino, trazendo um sabor rico e, ao mesmo tempo, leve ao prato.
10. Medalhões à Diana: deliciosa receita de medalhões de filé mignon cobertos com um molho de cogumelos paris, mostarda e creme de leite.
11. Medalhões com Creme de Palmito: aqui, o filé mignon é marinado por cerca de dez minutos antes de ser levado ao fogo. Ele também recebe um creme de palmito, que traz um saboroso amargor para o prato. Recomendado para jantares.
12. Medalhões com Molho de Pinhão: nesta receita os medalhões de filé mignon são passados na farinha e dourados em manteiga, para então serem servidos com um delicioso molho de pinhão. Ideal para dias mais frios ou jantares a dois.
13. Medalhões ao Champignon: aqui os medalhões, selados na manteiga, são cobertos por um delicioso molho de champignon, que recebe um toque do Caldo de Carne MAGGI.
14. Medalhões Picantes: nesta receita o molho de pimentas que acompanha o filé mignon é servido com pedaços das pimentas, mantendo seu sabor intenso e saboroso.


Receitas de iscas de filé mignon

Receitas de Filé Mignon: Tirinhas de Filé ao Molho Mostarda Sem Glúten

15. Iscas de Filé Mignon Suíno: esta receita de iscas de filé mignon é um pouco diferente, pois usa carne de porco – entretanto, a qualidade do sabor segue igualmente apetitosa.
16. Tirinhas de Filé ao Molho Mostarda Sem Glúten: feita com filé mignon, vinagre de maçã, vinho branco e outros condimentos, essa receita de tirinhas de filé ao molho mostarda é de dar água na boca.
17. Aperitivo de Carne ao Molho Especial de Mostarda: nesta receita as tirinha de filé mignon e o molho mostarda se misturam em forma de aperitivo. Combina muito bem com torradas.
18. Tirinhas Happy Hour: fácil e rápido de fazer, essa receita que fica pronta em 20 minutos leva filé mignon, pimentão e pimenta calabresa.
19. Tirinhas de Carne com Molho de Iogurte: outra receita que leva apenas 20 minutos para ser feita, essas tirinhas de filé mignon são divertidas de preparar e uma ótima opção para o almoço das crianças.


Receitas de filé mignon com molhos

Receitas de Filé Mignon: Filé ao Molho de Mostarda

20. Rosbife com Molho de Uva: servido com molho de redução de suco de uva, esse filé mignon em peça é ótimo para jantares de mesa cheia.
21. Mignon Suíno Recheado com Tâmaras ao Molho Cremoso de Vinho: temperado com caldo de bacon MAGGI, alecrim e manjericão, e recheado com tâmaras ao molho de vinho e creme de leite, essa receita de filé mignon pode ser feito tanto para ocasiões especiais como para um jantar com toda a família.
22. Filé ao Molho Madeira: nesta deliciosa receita o bife de filé mignon recebe o tradicional molho madeira. Fácil e rápido de fazer, pode ser servido em almoços ou jantares.
23. Filé ao Molho de Mostarda: saborosa receita de filé mignon ao molho de mostarda com creme de leite NESTLÉ.


Receitas diversas com filé mignon

Receitas de Filé Mignon: Strogonoff de Carne Meu Segredo

24. Mignon à Wellington: nesta saborosa receita, o filé mignon é temperado com mostarda e envolto em massa folhada. Uma ótima opção para aqueles jantares em datas especiais, como Natal e Ano Novo.
25. Panqueca de Quinoa com Filé Mignon e Molho de Abóbora Sem Glúten: essa deliciosa panqueca de quinoa com filé mignon é uma ótima opção de almoço nutritivo para quem não pode ou não quer glúten em suas refeições.
26. Mignon Recheado de Festa: nesta receita, o filé mignon é recheado com uma deliciosa farofa úmida de maçã. Ótimo para festas em família ou jantares de mesa cheia.
27. Churrasquinho Light: aqui o filé mignon se une a legumes e é servido com pão francês. Ideal para lanches ou como aperitivo em churrascos.
28. Risoto de Carne e Rúcula: receita de um delicioso risoto de filé mignon temperado com caldo em pó de carne MAGGI, mostarda e rúcula.
29. Fajitas: esse delicioso prato de origem mexicana é recheado com tiras de filé mignon e pimentão. Pode ser apreciado em lanches, ou mesmo como uma refeição completa.
30. Risoto de Carne com Alho-poró: feito com filé mignon, arroz arbóreo, vinho branco e alho-poró, essa receita de risoto é ótima para almoços de domingo.
31. Receita Básica de Fondue de Carne: essa receita de fondue é feita com cubos de filé mignon e um mix de molhos delicioso. Ótimo para ser servido em dias frios, a dois ou na companhia de amigos.
32. Assado ao Molho Ferrugem: nesta saborosa receita de filé mignon assado, o molho é feito com vinho tinto e champignons.
33. Panqueca de Iogurte Grego Light, Aveia e Quinoa com Recheio Cremoso de Carne: essa é uma opção equilibrada para aqueles que buscam apreciar o sabor sofisticado do filé mignon, mas mantendo sua refeição nutritiva.
34. Strogonoff de Carne Meu Segredo: o famoso e adorado strogonoff, nesta receita, é feito com filé mignon e cogumelos paris. Ideal para aquele almoço de domingo em família.
35. Saltimboca à Moda Maggi: nesta receita o corte escalope de filé mignon é recheado de presunto e sálvia, resultando em um prato delicioso e recomendado para todas as ocasiões.
36. Strogonoff de Carne: um prato adorado pelos brasileiros, feito com filé mignon, champignon, creme de leite e caldo de carne MAGGI. Cai bem em almoços e jantares.
37. Strogonoff Suíno: a tradicional receita de strogonoff, mas com filé mignon suíno. Delicioso e prático de fazer, fica pronto em 40 minutos. Ideal para almoços com a família e amigos.
38. Sanduíche de Carne Cremoso: um delicioso sanduíche recheado com filé mignon e requeijão, é uma ótima opção para ser servido em lanches e churrascos.
39. Carne ao Molho com Couve Crocante: nesta receita o couve é levado ao forno de modo a obter sua consistência crocante e é um acompanhamento para o filé mignon cortado em tiras.


Acompanhamentos para filé mignon

Agora que aprendemos algumas receitas de filé mignon, por que não pensar em alguns acompanhamentos para deixar as suas refeições ainda mais deliciosas? O filé mignon é um alimento muito versátil e, por conta disso, ele recebe bem qualquer tipo de acompanhamento. Exemplos disso são o Fondue de Queijo Tradicional ou o Risoto de Camarão e Aspargos; mas, se preferir, recomendamos também a nossa foodlist com receitas de Risotos para Todos os Gostos.

No site Receitas Nestlé você encontra estas e outras receitas deliciosas que deixarão suas refeições ainda mais especiais. Acesse-o e confira!


Perguntas frequentes

  • Quanto pesa um bife de filé mignon?

    Uma peça geralmente pesa cerca de 2 kg, podendo ser dividida em até cinco cortes.

  • Quantas gramas de proteína tem um bife de filé mignon?

    Um bife de filé mignon tem, em média, 32,80 g de proteína.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?