Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

41 receitas com salmão para conhecer a versatilidade desse peixe

Preparar receitas com salmão vai ficar muito fácil com as dicas que vamos ensinar

O salmão é um peixe muito versátil, super gostoso e rico em nutrientes. Com o peixe dá para fazer os mais variados pratos como macarrão, canapés, fondue e até espetinho. E dá para comer salmão grelhado, assado, cozido e cru também, vai depender da receita escolhida. Qualquer uma fica deliciosa e rica em nutrientes que ajudam a manter a saúde em dia. Listamos vários pratos incríveis para fazer parte do seu cardápio.


Receitas de salmão para entradas simples

1. Wrap Cremoso de Salmão: para quem quer um lanche gostoso e rápido, essa receita com salmão é ideal. O wrap fica pronto em apenas 15 minutos e o peixe ganha o sabor de vários vegetais que deixam o prato bem mais nutritivo. Para fazer mais porções é só aumentar a quantidade de ingredientes.
2. Canapé de Salmão Light: uma opção de entrada para servir no seu almoço ou jantar especial. Utilize salmão defumado para fazer o creme que será colocado nas rodelas de pepino. Leve o creme de salmão para a geladeira para servir bem geladinho.
3. Canapé de Salmão: feito com salmão marinado no limão, creme de ricota com creme de leite e decorados com dill. Ficam deliciosos e são bem práticos de preparar e, se quiser que fique ainda mais fácil, basta utilizar torradas para canapés já prontas.
4. Espetinho de Salmão com Molho Oriental: o salmão é um peixe de carne bem firme e, por isso, o espetinho fica ótimo. Tempere o peixe com pimenta-do-reino e tempero sabor legumes. É bem simples e bastante gostoso.
5. Petisco com Salmão Defumado e Salsão: nessa receita saborosa, o recheio tem salmão defumado, creme de leite, suco de limão, cebolinha-verde e pimenta-do-reino. A massa é bem prática e fica crocante.
6. Fancy Toast de Guacamole, Salmão Defumado e Dill: a receita mostra o passo a passo para preparar a guacamole, que fica maravilhosa com iogurte grego. Para montar, utilize pão de forma, pode ser o tradicional ou integral. E o salmão defumado entra somente na hora da montagem.
7. Pepino Refrescante: com o pepino em cubos pequenos, o creme fica com uma textura consistente e leve. Monte com o salmão defumado em tiras, o creme e decore com dill.


Receitas com salmão fáceis e rápidas

8. Salmão com Gengibre: depois da entrada, o prato principal pode ser essa receita com salmão maravilhosa, que une seu sabor suave ao marcante do gengibre utilizado no molho.
9. Salmão ao Molho de Limão e Ervas: o creme de leite extra cremoso deixa o molho dessa receita com salmão na frigideira com uma textura espetacular.
10. Salmão com Mangas: é a mistura agridoce perfeita para servir um salmão grelhado. A fruta também é grelhada e depois servida com o peixe e um molho delicioso feito com vinho branco, suco de laranja e creme de leite. Essa receita incrível rende até 4 porções.
11. Salmão Grelhado com Molho de Laranja: nessa receita com salmão, peixe e molho são preparados com suco de laranja e ficam com um sabor surpreendente. Utilize amido de milho para o molho ficar consistente e adicione uma colher de mostarda para dar um sabor suave e picante ao prato.
12. Salmão ao Molho de Ervas: uma receita com salmão em postas, servido com um molho que mistura cebolinha-verde, salsa, alecrim e tomilho. Juntas, as ervas dão frescor à receita e deixa o prato com um aroma delicioso.
13. Salmão de Micro-ondas ao Limone: seguindo apenas quatro passos você terá uma receita com salmão deliciosa para servir em poucos minutos. No momento de servir, espalhe o molho preparado com suco de limão, creme de leite, cebolinha-verde e coentro.
14. Patê de Salmão: com apenas três ingredientes, você terá um patê com um sabor maravilhoso para servir acompanhado de torradas, bolachas ou o pão de sua preferência cortado em fatias. Para ficar bem elegante, decore o patê de salmão com raminhos de salsa crespa ou mais cebolinha picada.
15. Arroz de Forno com Salmão: essa receita com salmão é uma refeição completa. O arroz já entra cozido na receita e se mistura ao salmão cozido e desfiado. Tomate e cheiro-verde temperam o prato que fica com uma textura maravilhosa por conta do creme de leite. Em 20 minutos estará pronto para servir.
16. Macarrão ao Molho de Salmão: uma receita com salmão rápida, nutritiva e deliciosa. Para essa receita você pode utilizar o macarrão tipo ravioli e capeletti. O molho é bem prático feito com salmão defumado, creme de leite e água.
17. Macarrão ao Molho Branco com Salmão: saboroso, esse macarrão é feito com a massa tipo parafuso. O molho branco fica com uma textura firme e macia e é feito com leite, creme de leite e salmão defumado.


Receitas com filé de salmão para arrancar elogios

18. Filé de Salmão com Molho de Limão e Dill: o filé de salmão assado na frigideira fica suculento e muito gostoso, temperado com sal, pimenta-do-reino e raspas de limão, que também traz um sabor levemente azedo para o molho. O dill é uma erva que deixa o prato com um aroma picante e bastante frescor.
19. Salmão Assado com Tomates e Brócolis: a receita é preparada com um filé inteiro de salmão assado. O prato é muito saboroso, feito com tomates cereja, brócolis, limão-siciliano, crosta de castanhas-de-caju e ervas.
20. Salmão com Crosta ao Limone Molico: é mais uma receita para quem gosta de misturar maciez e crocância. O macio do prato fica por conta do filé de salmão na frigideira e, o crocante, é o gergelim, o amaranto em grãos e as castanhas-de-caju que trazem.
21. Salmão ao Molho de Maracujá: nessa receita com salmão, o maracujá entra em um molho delicioso feito com creme de leite, perfeito para servir acompanhado de uma salada verde.
22. Fondue de Frutos do Mar: use salmão em cubos que fica ótimo para misturar aos molhos. Aliás, são 3 tipos de molhos para essa receita e nela você aprende a fazer todos eles, o de picles e mostarda, o de limão e o de iogurte e manjericão. É uma receita com salmão perfeita para uma reunião mais íntima.
23. Salmão Grelhado com Molho Teriyaki: essa receita com salmão tem um tempero simples e suave. Para o molho, só é preciso seguir dois passos simples misturando os ingredientes. Finalize o prato polvilhando gergelim e decorando com cebolinha.
24. Mini Quiche Express de Salmão: o salmão fresco ganha um tempero levemente picante e fica bem cremoso feito com requeijão light e ovos batidos. A massa, leve, é preparada com leite desnatado e biscoitos de gergelim triturados.
25. Salmão em Crosta de Massa Folhada: uma receita com salmão leve, crocante e refrescante. O aspargo traz seu sabor suave e sua crocância para a receita e se mistura ao recheio para deixá-lo ainda mais gostoso.


Receitas com salmão para impressionar

26. Salmão em Cama de Legumes e Caramelo de Gengibre: o sabor agridoce dessa receita de salmão é maravilhoso e bem marcante. E o salmão grelhado ganha o reforço de vegetais como a cenoura.
27. Ceviche de Salmão com Disquinhos de Tapioca: delicioso, esse prato é feito com cubos de salmão, limão, coentro, leite de coco, gengibre, pimenta dedo-de-moça, cebola roxa e abacate. O ceviche é servido com disquinhos crocantes de tapioca preparados com polvilho doce.
28. Crumble de Salmão: uma receita com salmão diferente, que pode muito bem ser o prato principal de um jantar mais leve. A crocância é garantida pelas castanhas-de-caju trituradas, os cereais e a aveia em flocos finos.
29. Peixe com Pasta de Tofu: uma receita de salmão assado no forno. A pasta de tofu é despejada sobre o peixe no momento de levá-lo ao forno. É um prato bem simples de preparar e que fica muito gostoso.
30. Peixe Grelhado com Aspargos: o salmão grelhado é temperado antes com raspas de limão siciliano e saquê e fica com um sabor marcante. O aspargo tem um sabor adocicado e crocante e faz uma combinação perfeita com o peixe.
31. Salmão Mediterrâneo: nessa receita com salmão, o molho faz a diferença e é bem simples de fazer. Basta misturar creme de leite, suco de limão, salsa e alcaparras em uma panela e levar ao fogo baixo sem deixar ferver. O resultado é uma refeição deliciosa.
32. Salmão Grelhado com Purê de Brócolis: outro prato delicioso que é praticamente uma refeição completa, já que leva batata, brócolis, manteiga e leite, além do filé de salmão grelhado, claro. O purê de brócolis traz suavidade à receita e fica uma combinação saborosa.
33. Escondidinho de Mandioquinha e Salmão: para essa receita a melhor opção é utilizar o salmão cozido temperado com cebola, azeite, tomate e cheiro-verde. O peixe vira o recheio perfeito para o escondidinho feito com mandioquinhas preparado com creme de leite. Finalize a receita com queijo parmesão ralado.


Receitas para preparar com salmão

Para você ver como o salmão é bem versátil, selecionamos alguns pratos feitos com outros peixes, mas que podem muito bem virar receitas com salmão.

34. Peixe à Rolê: a receita original indica a utilização de filé de pescada, mas o filé de salmão cai muito no preparo desse prato. Os rolinhos são bem temperados, enrolados com espinafre e ficam muito deliciosos.
35. Bolinho de Tapioca: a substituição por salmão fica perfeita nesse bolinho de peixe. Desfie o salmão para adicioná-lo à receita que tem uma massa maravilhosa feita com batata-doce, requeijão e goma de tapioca.
36. Escondidinho de Bacalhau: feito com óleo, cebola, tomate, azeitona preta, creme de leite, farinha de trigo, cheiro-verde, batata e queijo parmesão, esse escondidinho pode ser preparado com salmão desfiado.
37. Postas de Bacalhau com Refogado de Grão-de-Bico: as postas de bacalhau são facilmente substituídas por postas de salmão grelhado ou cozido nessa receita. O prato ganha o acompanhamento de ovos de codorna, o que deixa a refeição maravilhosa.
38. Linguado Empanado no Coco Fresco e Purê de Banana da Terra: troque o linguado por salmão e a receita continua gostosa. O coco e as bananas da terra deixam a receita com um sabor agridoce incrível e ótima para ser servida com arroz.
39. Linguado ao Molho de Maçãs: é outra receita com frutas que fica com um sabor impressionante e pode ser preparada com filé de salmão. O molho cremoso fica levemente picante e crocante das sementes de papoula.
40. Truta Assada com Amêndoas: troque a truta por salmão e use um tempero leve a seu gosto. Sirva acompanhado com legumes cozidos ou uma salada bem recheada com folhas verdes, tomates-cereja e azeitonas.
41. Espetinho de Badejo e Alecrim: sai o badejo e entra o salmão cortados em cubos com sua carne suculenta que ganha o frescor do alecrim e fica ótimo para servir como aperitivo ou entrada. Frite o peixe na frigideira com azeite para deixar a receita ainda mais gostosa.

Dá para fazer muitas receitas com salmão e deixar o cardápio bem variado. Todas essas receitas são encontradas no site Receitas Nestlé, que tem muito mais opções de pratos salgados e doces para você fazer. Confira!


Perguntas frequentes

  • 1. Quais os benefícios de comer salmão?

    O salmão é um peixe muito rico em ômega 3, ótimo para o cérebro e que ajuda a combater a diabetes e prevenir doenças cardíacas. Além disso, o salmão é fonte de potássio, selênio e antioxidantes que trazem proteção ao organismo.

  • 2. Como preparar salmão grelhado?

    Para preparar salmão grelhado, basta usar temperos simples como suco de limão, sal e pimenta-do-reino, ou use um tempero pronto sabor legumes, ou o sabor que preferir.

  • 3. Como consumir o salmão?

    O salmão é um peixe muito versátil que pode ser consumido cru, cozido, grelhado, defumado, assado ou marinado.

  • 4. O que combina com salmão?

    Salmão é um peixe que combina com vários acompanhamentos, desde uma salada simples, passando por legumes cozido, ou um purê, e também arroz.

pixel