Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

42 Receitas de pizza repletas de sabor para aproveitar

Originada na Itália, a pizza é amada pela maioria dos brasileiros, com uma rica variedade em massas e recheios, a pizza é um prato para esbanjar criatividade

A origem da primeira pizza ainda é incerta, mas estima-se que ela surgiu como um tipo de pão entre a Grécia e a Pérsia. No entanto, em 1889, quando a realeza Italiana – o rei Umberto I e a rainha Margherita – foram visitar Nápoles, a primeira pizza como conhecemos foi criada: um pizzaiolo decidiu fazer uma pizza baseada na bandeira italiana e utilizou como recheio o molho de tomate, a mussarela, e o mangericão. Em homenagem à rainha, a pizza foi nomeada de Margherita.

Com formas e recheios diversos, a pizza é um prato amado há séculos. Pensando nisso, o site Receitas Nestlé montou uma foodlist sobre o Dia Especial da Pizza, para que você possa conferir ainda mais receitas!


Receitas de massa de pizza

Receitas de Pizza: Massa neutra para pizza

1. Massa de Pizza Tradicional: essa é uma receita básica e de fácil preparo – mas não menos saborosa.
2. Massa de Pizza Caseira: ao utilizar manteiga e creme de leite Nestlé, a massa de pizza caseira se destaca pela maciez e textura fofa.
3. Massa Neutra para Pizza: uma receita de massa mais elaborada, rende duas porções de pizza e possui um sabor mais neutro.
4. Massa de Pizza Sem Glúten: substituindo a farinha de trigo por polvilho e farinha de arroz, essa massa de pizza é ideal para aqueles que querem evitar o consumo de glúten.
5. Massa Pizza Integral: rica em fibras, essa massa feita com farinha integral, linhaça e aveia é uma boa opção para quem quer adotar uma dieta diferente e variar o cardápio.


Receitas de pizza salgada

Receitas de Pizza: Pizza Integral de Liquidificador com Escarola e Ricota

6. Pizza Italiana: recheada com mussarela de búfala, linguiça calabresa e manjericão, essa pizza leva o nome de seu país de origem.
7. Pizza Integral com Recheio de Berinjela, Ricota e Mozarela: repleta de sabor e com um recheio bem temperado, essa pizza integral é uma opção saudável e gostosa.
8. Pizza com recheio de Calabresa, Alho-poró e Mozarela: nesse recheio fácil de fazer, o gosto do alho poró complementa o sabor da calabresa, e ambos se unem através da textura distinta da mussarela derretida.
9. Pizza com Cebola Caramelizada: Essa receita de pizza tem como diferencial o uso de iogurte natural e integral Nestlé, para potencializar o sabor adocicado da cebola caramelizada em adição ao tomate-cereja.
10. Pizza Gratinada Especial: Coberta com gorgonzola, mussarela e requeijão, essa pizza tem um sabor rico de queijo; e é gratinada, o que adiciona uma textura agradável ao paladar.
11. Pizza Natureza: Repleta de vegetais com cores vívidas que remetem à diversidade da natureza, essa pizza é uma opção saudável com abobrinha, champignon, azeitona, tomate e ricota.
12. Pizza de Frango com Legumes Sem Glúten: A massa distinta feita de couve-flor e frango transforma essa receita em um prato saudável, acessível e sem glúten.
13. Pizza Slim Molico: outra receita com massa de couve-flor e frango, essa receita é coberta com rúcula e tomate seco.
14. Mini Pizza Sem Leite: Feita para quem quer evitar o consumo de leite, essa mini pizza possui duas opções de recheio: legumes ou tofu.
15. Pizza Bites de Couve-Flor com Colágeno: Esses pequenos discos de pizza de couve-flor são complementados por uma colher de colágeno, para uma alimentação ainda mais saudável.
16. Pizza Sem Glúten Com Recheio de Abobrinha, Peito de Peru e Requeijão: Essa receita de recheio de pizza é fácil e rápida de fazer, levando abobrinhas grelhadas, peito de peru e requeijão.
17. Pizza de Salada: essa pizza é uma boa pedida para os amantes de salada: além de fácil de fazer, é uma ótima forma de ser criativo e montar uma salada com as verduras que você mais gosta.
18. Pizza Saúde Total: Como o próprio nome já indica, essa pizza saudável é feita com ricota e vegetais.
19. Pizzinha da Hora: a massa distinta dessa mini pizza é feita com mandioquinha, leite ninho e alguns temperos que enriquecem o sabor do recheio, de queijo minas frescal e tomates cereja.
20. Flammkuchen: essa receita diferente é conhecida como a pizza alemã, possui uma massa leve e crocante, e é recheada com bacon e cebola picada.
21. Pizzinha da Mooca: baseada na famosa pizza da Mooca, essa receita vai provocar o paladar paulista, por ser uma pizza básica e fácil de fazer.
22. Pizza Levíssima de Escarola: recomendada para aqueles que procuram uma comida mais leve, essa pizza contém escarola, tomate e requeijão cremoso Nestlé.
23. Minipizza Nesfit: com massa de iogurte e biscoitos Nesfit triturados, e recheio de brócolis e mussarela, essa mini pizza é ideal para quem procura uma massa mais densa.
24. Pizza de liquidificador de Frango com Milho: A massa dessa pizza de frango com milho tem um preparo mais simples, pois pode ser feita com o auxílio de um liquidificador – o que resulta em uma massa mais grossa, mas que pode ser moldada de acordo com o gosto de quem está preparando.
25. Pizza Integral de Liquidificador com Escarola e Ricota: Uma variação da receita anterior, essa pizza é integral e possui como recheio escarola e ricota.
26. Mini Pizza sem Glúten: a massa de grão de bico e farelo de aveia presente nessa receita de minipizza é mais uma alternativa para aqueles que não querem consumir glúten.
27. Pizza Mista com Rúcula: nessa receita, a massa é substituída por uma fatia de pão sírio, que é recheada com requeijão, tomate, presunto e rúcula.
28. Pizza ao Basílico: como a anterior, o pão sírio também é um elemento importante – mas a rúcula e o presunto acabam sendo substituídos por manjericão.


Receitas de pizza de frigideira

Receitas de Pizza: Pizza Frita

Populares por serem fáceis de fazer e dispensarem o uso do forno, as receitas de pizza de frigideira têm cada vez mais adeptos. Confira abaixo nossas receitas de pizza de frigideira. E que tal aproveitar e passar no nosso artigo sobre Como Preparar Pizza na Frigideira?

29. Pizza Frita: a massa tradicional de pizza é levada à frigideira e recheada com molho de tomate e queijo mussarela.
30. Pizza de Frigideira: essa receita de pizza de frigideira é feita com iogurte, aveia em flocos e farinha integral.
31. Pizza de Frigideira sem Glúten: uma versão sem glúten da receita de pizza, leva fécula de batata e aveia em pó sem glúten.
32. Pizzinha de Frigideira: a massa de couve-flor presente nessa mini pizza de frigideira é fácil de fazer, e também saudável e saborosa.
33. Pizza Rápida de Frigideira: indicada para quem tem um cotidiano corrido, essa pizza rápida de frigideira rende 6 porções e pode ser feita em apenas uma horinha.
34. Mini Pizza de Frigideira: essa mini pizza utiliza azeitonas, tomate, ervas e queijo para rechear os discos pequenos e fofinhos de massa.


Receitas sabor pizza

Receitas de Pizza: Muffin sabor Pizza

Essas receitas versáteis baseadas em pizza também podem conquistar seu paladar, já que contêm os conhecidos e tradicionais sabores de pizza.

35. Salada Nutritiva de Camarões: uma cesta feita com massa de pizza é o recipiente ideal para essa deliciosa salada com camarões.
36. Panquecas Pizza no Palito: uma boa indicação de petisco são essas panquecas de pizza no palito: pequenas e fáceis de comer.
37. Filé à Pizzaiolo: que tal abrir mão das massas e utilizar um contrafilé como base para sua pizza? Basta cobrir o filé com queijo mussarela, tomate e orégano.
38. Frango à Pizzaiolo: você pode ainda fazer essa versão com frango, mussarela de búfala e manjericão.
39. Joaninhas Divertidas com Dip de Pizza: esse petisco é uma opção divertida e saudável para as crianças, que ainda traz o sabor conhecido da pizza com tomate, queijo e manjericão.
40. Muffin Sabor Pizza: esse bolinho de pizza é uma boa opção para variar o cardápio, com uma massa fofa recheada de queijo branco e tomate.


Receitas de pizza doce

Receitas de Pizza: Pizza de Chocolate com Morangos

Pizza também pode ser uma sobremesa! Seja com os recheios sugeridos, uma bola de sorvete ou de qualquer outra forma que a criatividade permitir, a massa de pizza é deliciosa com qualquer recheio.

41. Pizza de Chocolate com Morangos: depois de todas essas pizzas, que maneira melhor para finalizar do que com uma pizza doce de sobremesa?
42. Pizza de Leite Moça e Banana: a combinação agradável da banana com leite moça formam um ótimo recheio de pizza doce.

Agora não faltam ideias para a noite de pizza com a família ou amigos! E, se quiser mais opções para incrementar seu cardápio no dia-a-dia, o site Receitas Nestlé tem mais de quatro mil receitas, para não faltar variedade na sua vida.


Perguntas frequentes

  • Como guardar massa de pizza?

    Fracione a massa em porções e separe em potes plásticos, ou envolva-as em plástico filme, e guarde na geladeira. O fermento continuará fazendo seu efeito, resultando em uma massa mais saborosa. Você pode armazenar massa dessa maneira por até uma semana.

  • Posso congelar massa de pizza?

    É possível congelar massa de pizza, mas o recomendado é que você apenas faça isso se for comer a massa após até um mês.

  • O que fazer se a massa de pizza ficar seca?

    Pouca água pode resultar em uma massa seca e quebradiça, então nesse caso é importante adicionar mais água na receita de massa de pizza.

Fontes:

https://www.historytoday.com/archive/historians-cookbook/history-pizza

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?