Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

70 receitas para o café da tarde ser perfeito

As receitas para café da tarde podem ser variadas, deliciosas e práticas

O café da tarde é sempre um bom momento para criar memórias afetivas. Dá para reunir a família ou os amigos ao redor da mesa e fazer do encontro uma ocasião especial. E se estamos falando em mesa e em encontro, claro, tem que ter comida, e das boas. Por isso, é importante ter um cardápio bem variado com receitas para o café da tarde deliciosas.

E pode deixar com o site Receitas Nestlé: neste artigo estarão reunidas 70 receitas para café da tarde maravilhosas que vão desde o próprio café – que pode ser quente ou gelado – até biscoitos, bolos, pão de queijo, pão caseiro, saladas de frutas e tapiocas.

Explore o artigo e prepare um café da tarde inesquecível!


Café da tarde com a estrela do momento

Se estamos falando de receitas para o café da tarde, a estrela do momento tem que estar presente. O café tradicional é sempre um dos preferidos, mas há receitas impressionantes que mostram que transformar o café pode torná-lo ainda mais gostoso.

Café bombom

1. Cappuccino de Dark Chocolate com Castanha-de-caju: se prepare para experimentar uma das maiores delícias com esse café da tarde! Para preparar, use 4 cubos de café congelado, sem açúcar, e misture aos outros ingredientes – que são igualmente deliciosos.
2. Café Bombom: é uma receita deliciosa e linda feita com café do tipo torrado e moído, creme de leite, leite condensado e cacau em pó. Ele é preparado em duas etapas simples, porque necessita do preparo e da montagem. É tudo bem rápido e fácil, para garantir um ótimo café da tarde.
3. Café Au Lait e Laranja: aqui, o preparo é bem simples. Basta utilizar creme de leite, café em cápsula e raspas de casca de laranja e rapidinho fica pronto.
4. Café com KitKat: café com gostinho de chocolate é realmente uma bebida divina! É só seguir as instruções do preparo do café em cápsulas e adicionar o KitKat – a receita dá todo o passo a passo para todo mundo acertar.
5. Café dos 3 Santos: são 7 ingredientes fortes e deliciosos que se misturam nessa receita para café da tarde. O resultado é uma bebida que impressiona pelo sabor e aroma. Finalize o preparo adicionando meia xícara de chá de conhaque.
6. Dalgona Café: sabe aquela bebida que deixa um bigodinho engraçado? É essa daqui! Ela vai tornar o café da tarde super gostoso e divertido. É um café para servir gelado; então, coloque 4 pedras de gelo no momento de servir e aproveite.
7. Nescafé Moka: já esse é para degustar quentinho. É café com leite, creme de leite e chocolate em pó – um mix de delícias para deixar a receita de café da tarde simples e perfeita.
8. Chocafé Quente: delicioso, além do café em cápsula, leva também amido de milho, leite condensado e chocolate em pó no preparo. Sirva em canecas polvilhadas com chocolate em pó.
9. Café com Sorvete e Pé de Moleque: utilize sorvete de creme nessa receita de café da tarde doce, que vai surpreender e com certeza agradar muito! Após preparar a bebida, cubra com pé de moleque e sirva.
10. Café Cremoso da Roça: essa é aquela receita de café da tarde fácil que vai ativar as memórias afetivas. Delicioso, o café é feito com pasta de amendoim, açúcar mascavo, gengibre, leite e café solúvel. Fica com a cara do café da vovó!


Café da tarde com bolo fofinho e cremoso

As receitas para café da tarde com bolo são sempre deliciosas – pode ser bolo fofinho ou cremoso, qualquer que seja a fórmula, é sempre uma unanimidade. Tem com coco, com goiabada, abóbora, fubá e muitas outras variedades. É só escolher o seu preferido!

Bolo lanche da tarde

11. Bolo Delícia da Tarde: é um bolo fofinho e super fácil de preparar, que vai incrementar ainda mais seu caderninho de receitas para o café da tarde simples. Você só vai precisar de 5 ingredientes e seguir 5 passos para ter um bolo delicioso!
12. Bolo de Abóbora com Coco: para quem procura uma receita para café da tarde fácil e saborosa, essa aqui vai corresponder a todas as expectativas. É mais um bolo fofinho, maravilhoso e bem diferente. A abóbora dá um sabor excelente e deixa o bolo bem amarelinho.
13. Bolo Super Bacana: o nome dessa receita para café da tarde é muito sugestivo – porque é um bolo realmente muito bacana, gostoso e especial. O bolo tem um recheio feito com banana, canela em pó, uva-passa branca e leite condensado. Fica incrível.
14. Bolo Cremoso: ter uma opção de receita para o café da tarde cremoso também é magnífico! E esse bolo consegue superar todas as expectativas. A receita indica a utilização de chocolate picado, mas também dá para fazer com biscoito recheado cortado ao meio, sempre usando o mesmo ingrediente no recheio e na cobertura.
15. Bolo Lanche da Tarde: perfeito para a ocasião do café da tarde, esse bolo tem uma massa super leve – e o preparo é bem prático! Basta bater os ingredientes no liquidificador, transferir para um recipiente, acrescentar o fermento, misturar muito bem e colocar para assar em forno pré-aquecido. Fica perfeito.
16. Bolo Dourado com Coco: só é preciso seguir 3 passos para preparar esse bolo delicioso e aproveitar o café da tarde. Ele é feito com fubá, leite líquido, manteiga, coco ralado, açúcar e queijo ralado, e rende até 16 porções.
17. Bolo Mármore: delicioso e fofinho, esse bolo é feito com ovos, açúcar, leite líquido, farinha de trigo e chocolate em pó. É importante que o forno seja pré-aquecido antes de colocar o bolo para assar – isso vai garantir que ele não murche.
18. Bolo de Batata e Iogurte: é um bolo tão maravilhoso que dá para fazer com batata inglesa ou batata-doce, no forno convencional ou no microondas. Escolha a sua maneira preferida de preparar e saboreie um café da tarde inesquecível!
19. Bolo de Fubá com Goiabada: é uma combinação maravilhosa do fubá e da goiabada. E para melhorar o que já está bom, ainda vai leite condensado nessa receita para café da tarde doce. Também tem várias dicas para acertar o ponto do bolo.
20. Bolo de Limão e Papoula: gostoso e nutritivo, esse bolo deixa a mesa do café da tarde muito mais bonita. A calda feita com açúcar de confeiteiro e limão faz a receita ficar mais sofisticada. Espalhe a calda no bolo no momento de servir.


Café da tarde com pão de queijo

Pão de queijo é aquela receita para café da tarde irresistível, que não pode faltar na mesa. Existe mais de uma maneira de fazer pão de queijo e todas elas são muito gostosas: tem com aveia, com sementes de chia, sem ovo, sem lactose… Tem para todos os gostos e necessidades!

Pão de queijo

21. Pão de Queijo: café da tarde que se preze tem que ter um pão de queijo quentinho. Essa receita amada em todo o Brasil é um item indispensável nesses momentos. É indicada a utilização de polvilho doce, mas tudo bem se preferir usar o azedo – vai ficar gostoso da mesma forma.
22. Pão de Queijo Maggi: essa receita para o café da tarde gostoso pede os polvilhos doce e azedo ao mesmo tempo. Faça com queijo branco ralado e adicione uma colher de alecrim fresco, para dar um sabor único ao pão de queijo.
23. Pão de Queijo Molico: prático e muito gostoso, essa é mais uma variação de pão de queijo que vai conquistar todos os paladares. Feito com sementes de chia e queijo parmesão, tem uma leveza maravilhosa; e também dá para deixar as bolinhas congeladas para fazer sempre que quiser.
24. Pão de Queijo Sem Ovo: deliciosa, essa receita para café da tarde fácil é feita com leite, polvilho doce, polvilho azedo, inhame, queijo meia cura e chia. Bem diferente, fica super saudável e ideal para quem precisa de uma dieta especial.
25. Pão de Queijo com Aveia: é mais uma forma gostosa e nutritiva de colocar um bom pão de queijo na mesa do café da tarde. Compõem a receita: queijo branco, polvilho azedo, sal, ovos e azeite. Rende até 20 porções.
26. Pão de Queijo Mineiro: essa receita para o café da tarde com pão de queijo é deliciosa e fresquinha – e a principal dica para o preparo desse prato é untar as mãos quando for fazer as bolinhas, para que elas não fiquem grudadas.
27. Pão de Queijo de Frigideira com Aveia: para quem procura uma receita para o café da tarde rápida, sem perder o sabor inigualável do pão do queijo, essa é a indicação perfeita. A massa é feita com aveia e tapioca hidratada. Fica muito gostosa e em apenas 5 minutos está pronta.
28. Pão de Queijo de Batata Doce com Ninho Origem Vegetal: é feito com polvilhos doce e azedo, batata doce, ovo e queijo branco. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 25 minutos, ou até que fiquem dourados. Sirva com uma boa xícara de café.
29. Pão de Queijo Colorido Ninho Zero Lactose: a criançada vai amar acompanhar a mamãe e o papai no café da tarde com esse pão de queijo colorido. Já os adultos vão amar porque é uma receita super saudável, feita com beterraba, leite zero lactose em pó, óleo, polvilho doce, ovos e queijo minas padrão sem lactose.
30. Pão de Queijo Incrementado: além dos ingredientes já conhecidos – como os polvilhos doce e azedo e o queijo, claro – essa receita também é preparada com cereal matinal e orégano. Fica uma receita para café da tarde simples e incrível.


Café da tarde com pão caseiro

Pão nuvem

O pão caseiro saindo do forno é uma receita para café da tarde indispensável. E as dicas são simples e práticas para preparar uma refeição deliciosa, sem precisar ter muito trabalho. Tem até pão sem glúten, que é para garantir que todo mundo possa aproveitar bem a ocasião.

31. Pão de Abóbora: as receitas para café da tarde precisam incluir um bom pão caseiro. Delicioso, ele fica bem amarelinho e é perfeito para comer com geleia ou requeijão. Utilize aveia e gergelim para decorar o pão e deixá-lo com um ar de sofisticação.
32. Pão Naan: tem uma massa bem diferente e muito gostosa. É feito com iogurte grego, alho e farinha de trigo. O formato foge do tradicional, o que torna a receita mais especial. Ideal para servir com patês.
33. Pão Nuvem: é mais uma receita de pão caseiro que fica bem diferente e com muito sabor. Super fácil de preparar, fica pronto em apenas meia hora. Ideal para quem quer preparar um ótimo café da tarde, mas quer demorar pouco na cozinha.
34. Pão Preto: esse pão caseiro é uma das melhores receitas para café da tarde! É daqueles preparos feitos com muito amor, para deixar a massa com uma textura macia e deliciosa. O segredo para a massa crescer é cobri-la com plástico-filme e deixá-la crescer por cerca de 1 hora (ou até dobrar de volume).
35. Pão Sem Glúten: quem tem restrição ao glúten pode, sim, ter uma dieta que inclui pão caseiro, e essa receita é um exemplo disso. Esse pão é delicioso, feito com fermento biológico, açúcar, leite líquido, manteiga, ovos, batata, sal e fécula de batata. Fica maravilhoso.
36. Pão de Trigo: os que não precisam se preocupar com o glúten podem optar por essa maravilhosa receita para o café da tarde. E você pode usar fôrmas com formatos diferenciados para dar um charme ao pão – a com formato de coração fica espetacular!
37. Pão Caseiro: creme de leite, óleo e leite formam o trio líquido dessa receita para café da tarde fácil. A massa fica com uma textura maravilhosa, super macia. Coloque para assar em uma fôrma de bolo inglês para ficar em formato de pão de fôrma.
38. Pão de Banana: as frutas são sempre uma ótima opção para incrementar as receitas para o café da tarde. Aqui, além da banana, entram também as uvas-passas. Adicione uma lata ou caixinha de leite condensado no preparo e deixe o pão caseiro doce com muito mais sabor!
39. Pão de Minuto: conhecido por ser de rápido preparo e ter sabor levemente adocicado, esse pão é delicioso, feito com iogurte natural integral, manteiga, ovo e farinha de trigo. Depois de juntar os ingredientes, misture bem a massa e faça pãezinhos redondos. A receita rende até 15 deliciosas porções para saborear no café da tarde.
40. Pão de Batata: feito com fermento biológico, açúcar, leite líquido, manteiga, ovos, batata, farinha de trigo, mozarela e gema, esse pão vai ser um verdadeiro sucesso no café da tarde. E tem uma dica preciosa para o pão não ficar duro: basta colocar a quantidade certinha da farinha de trigo.


Café da tarde com salada de frutas

As receitas para café da tarde fáceis passam sempre pelas saladas de frutas. As frutas compõem a mesa trazendo cor, sabor e nutrição balanceando a dieta. E dá para misturar com cremes, água de coco, aveia e cereal matinal para completar o prato.

Salada de frutas especial

41. Tacinha de Frutas com Gelatina de Água de Coco: deliciosa e refrescante, essa receita vai deixar o café da tarde leve e nutritivo. A água de coco complementa o preparo. A dica é evitar utilizar frutas muito moles como banana e mamão, muito ácidas como abacaxi ou muito duras como o coco seco.
42. Salada de Frutas Especial: deliciosa, é feita com leite condensado, suco de maracujá e frutas variadas picadas, como morangos, laranja, kiwi e manga. Se desejar, substitua o suco de maracujá pela mesma quantidade de suco de limão. Fica uma receita para o café da tarde fácil e perfeita.
43. Salada de Frutas Cremosa com Aveia: aqui dá para usar banana, laranja, manga e mamão. O iogurte cuida da parte cremosa da receita, e o farelo de aveia é para polvilhar no momento de servir e deixar a salada ainda mais gostosa e saudável.
44. Salada Quente de Frutas: essa é uma opção de salada de frutas diferente e maravilhosa. E, para quem procura rapidez no momento do preparo, essa é a receita perfeita. E você vai precisar de apenas 5 minutos: basta fazer no microondas, que a receita fica pronto num instante.
45. Salada de Frutas com Creme de Damasco: quando os pedacinhos das frutas se misturam com o creme, o prazer em comer é multiplicado por dois. E nessa receita ainda tem o crocante do crumble feito com castanha de caju e castanha-do-pará, que é irresistível.
46. Salada de Frutas Nesfit: é mais uma receita para o café da tarde fácil e deliciosa. Para que ela fique pronta, basta misturar as frutas picadas com o suco e as raspas de limão-siciliano. Em seguida, cubra com o cereal e desfrute desse sabor incrível.
47. Salada de Frutas e Iogurte (Salada de Frutas Fenomenais): para essa receita são necessários apenas mamão papaia, morangos, laranja e maçã. O toque final fica por conta do iogurte, do suco de laranja e da hortelã. É uma salada saudável e com um sabor inigualável.
48. Salada de Frutas Geladinha: pode ser feita com abacaxi, pêssego, laranja e maçã, ou com outras frutas de sua preferência (ou frutas de época). E se for usar banana e maçã, deixe para cortar as frutas quase na hora de servir. Depois de pronta, distribua a salada de frutas em taças individuais e cubra com o sorvete de creme. Sirva a seguir.
49. Salada de Frutas com Chocolate: a mistura de frutas com chocolate fica dos deuses! Das crianças aos adultos, todo mundo vai amar essa união de sabores. E tudo fica pronto rapidinho, para dar tempo de desfrutar bem das maravilhas das receitas para café da tarde que estarão postas à mesa.
50. Salada de Frutas na Casquinha Integral (Fortaleza de Frutas): por falar em crianças, se o café da tarde for contar com a presença delas, com certeza essa salada de frutas vai agradar! Além de deliciosa, essa receita fica muito bonita e chama a atenção.


Café da tarde com tapioca

Quem prefere deixar de lado o pão ou o bolo pode optar pela tapioca. É uma receita para café da tarde simples que vai bem com recheios doces ou salgados, e garante uma refeição bem equilibrada e nutritiva.

Tapioca de frango com espinafre

51. Tapioca de Espinafre com Recheio de Pasta de Iogurte Nestlé Grego: a tapioca já é um alimento muito gostoso e saudável, e com a adição do espinafre fica ainda melhor. Alguns temperos do recheio intensificam bem o sabor, como a mostarda e a pimenta-do-reino. Vai deixar o café da tarde espetacular!
52. Tapioca de Frango com Espinafre: e se é gostosa e nutritiva, a tapioca com espinafre precisa de novas versões. Mas, dessa vez, o vegetal entra no preparo do recheio – e não no da massa, como na receita anterior. O mais importante é que fica delicioso, assim como a primeira.
53. Tapioca com carne seca e Creme de Queijo Coalho: essa receita para o café da tarde gostoso é feita também com requeijão, leite líquido, azeite, cebola, pimentão vermelho, cebolinha e polvilho doce. Dessalgue a carne seca antes de preparar o recheio para ficar tudo perfeito.
54. Rolinhos de Tapioca com Frango e Abacate: os rolinhos de tapioca também fazem o maior sucesso entre as receitas para o café da tarde. Utilize beterraba picada no preparo da massa para ficar bem nutritiva e dar cor à tapioca.
55. Rolinhos de Tapioca com Abóbora e Peito de Peru: a abóbora vai integrar o preparo da pasta deliciosa que vai rechear os rolinhos de tapioca. E esse recheio ganha também iogurte grego para ficar bem cremoso. Vai ser um café da tarde muito especial.
56. Rolinho de Tapioca de Ninho Origem Vegetal com Patê Cremoso: e para encerrar a “série” rolinhos de tapioca, tem essa variação maravilhosa feita com um recheio delicioso de ricota, cenoura e alface. Se preferir, embrulhe os rolinhos em papel alumínio e leve-os à geladeira – assim você pode consumi-los no dia seguinte.
57. Tapioca Nutren Protein Prestígio: essa tapioca é perfeita para compor uma lista de receitas para café da tarde doce. Deliciosa, ela é feita com goma para tapioca, leite, coco fresco ralado e ainda tem algumas surpresas reservadas que são muito nutritivas.
58. Tapiocas Recheadas Orgânicas de Ninho: muito saborosa, essa versão de tapioca doce é feita com goma de tapioca, queijo branco, goiabada, banana e mel. Esses ingredientes garantem dois tipos de recheio para a receita: o primeiro é o Romeu e Julieta; e o segundo, banana e mel. Ambos são maravilhosos.
59. Tapioca de Geleia de Maçã: é uma receita para o café da tarde bem caseira – tanto que o passo a passo mostra, inclusive, como preparar a geleia, que, aliás, é muito fácil de fazer. Depois, basta rechear a tapioca com a geleia caseira e degustar no café da tarde.
60. Tapioca Nesfit: receita de café da tarde saudável inclui uma tapioca deliciosa feita com cereal matinal sem adição de açúcares, triturado. Para o recheio você pode usar geléia de frutas ou margarina light.


Café da tarde com biscoito

Biscoito Amanteigado de Mochaccino Canela

Para fechar as dicas de receitas para café da tarde doce e salgado, vamos à lista de biscoitos. Tem os amanteigados, com chocolate, com cereal, amendoim, amêndoas, castanhas… Além do tradicional biscoito de polvilho, que todo mundo adora.

61. Biscoitos Amanteigados de Três Ingredientes: quem gosta de receita para o café da tarde fácil, vai amar esses biscoitinhos. Além da facilidade, o sabor também vai fazer você se apaixonar. Fica tão maravilhoso que até derrete na boca na hora de comer.
62. Biscoito Amanteigado de Mochaccino Canela: o sabor desse biscoito é impressionante. Feito com café, açúcar demerara e canela em pó, tem o aroma intensificado por raspas de laranja. Depois de pronto, deixe esfriar e armazene em recipiente hermético. É perfeito para levar para qualquer lugar. Dá até para curtir o café da tarde no trabalho com essa receita.
63. Biscoitos de Amendoim com Chocolate Amargo Garoto: é uma receita para o café da tarde melhor que a outra! Esse biscoito, que já é delicioso, fica ainda melhor porque ganha gotas de chocolate no momento do preparo. Além de tudo, fica super bonito.
64. Biscoitos Especiais de Chocolate Sem Glúten: o café da tarde também inclui quem tem restrições ao glúten. Basta utilizar amido de milho e farinha de amaranto – que você encontra em lojas de produtos naturais –, e a receita sem glúten está garantida. Biscoitos prontos, é só degustar com uma boa caneca de café e aproveitar o momento.
65. Biscoitos Nutritivos Sem Glúten: olha aí mais uma receita para o café da tarde delicioso e sem glúten! Para o preparo desses biscoitos, basta utilizar polvilho doce e farinha de linhaça. Além de tudo, fica muito saudável!
66. Biscoito de Amêndoas e Coco com Zero-Cal: tem receita de café da tarde para todos os gostos e possibilidades – e essa garante a saúde de quem precisa ficar longe do açúcar. É bem simples de preparar e fica pronto em apenas 15 minutos. A receita rende até 10 porções; mas, se preferir, dobre a quantidade de ingredientes para aumentar as porções.
67. Biscoito de Neston 3 Cereais: é mais um biscoito que desmancha na boca na hora de comer, porque a massa fica com a textura perfeita. Os pedacinhos de coco em flocos deixam o sabor ainda mais intenso. É ideal para um café da tarde mais simples.
68. Biscoito de Castanha-de-Caju: feito com farinha de trigo, açúcar mascavo, chocolate em pó e castanha-de-caju, esse biscoito é delicioso e nutritivo. Se desejar, substitua a castanha de caju por castanha-do-pará ou por nozes. Depois de prontos, os biscoitos podem ser guardados em latas fechadas por até uma semana.
69. Biscoito de Polvilho: é uma receita tradicional que todo mundo ama, por ser deliciosa e prática!
70. Biscoito Aveia e Mel com Ameixa: é mais uma receita para café da tarde que entra na lista dos alimentos saudáveis e saborosos. Para deixar a massa perfeita, além da aveia, mel e ameixa seca sem caroço, utilize também açúcar mascavo, farinha de trigo, manteiga, ovo e fermento em pó.

Com todas essas receitas para café da tarde, a ocasião será bem feliz. E tem muito mais no site Receitas Nestlé: são mais de 4 mil opções de pratos doces e salgados, além de bebidas quentes e geladas para aproveitar todos os momentos da vida!


Perguntas frequentes

  • 1. O que servir no café da tarde?

    As receitas para café da tarde são as mais variadas – e podem começar pelo próprio café, indo do tradicional até o mais sofisticado. Também não pode faltar bolos, biscoitos, tapiocas, saladas de frutas, pão de queijo e pão caseiro.

  • 2. O que servir no café da tarde fitness?

    As saladas de frutas e as tapiocas são boas dicas de receitas para o café da tarde. Mas também dá para fazer bolos e biscoitos fitness para compor a mesa do café da tarde.

  • 3. O que servir no café da tarde para celíacos e intolerantes à lactose?

    São várias receitas para café da tarde que podem ser feitas sem glúten ou lactose – entre elas, bolos e biscoitos. Basta substituir alguns ingredientes. Também podem ser preparadas receitas que não usem o glúten e a lactose já na sua origem, como tapioca e salada de frutas.

pixel