Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sopa de legumes: 53 diferentes receitas para você fazer em casa

Sopa de legumes combina com quase tudo, seja carne bovina, suína, frango e até sem nenhuma proteína. Veja aqui 53 receitas e como fazer essa delícia.

Seja em uma noite fria ou quando você está com aquela gripe, uma boa sopa de legumes é sempre bem-vinda. Altamente nutritiva e saborosa, a sopa de legumes também pode ser classificada como versátil – afinal de contas, há uma imensidão de opções de preparos para esse prato. E, por conta disso, nós separamos 53 receitas para você fazer aí na sua casa.


Sopas de legumes com carnes

1. Sopão Carne com Legumes e Carne Desfiada: uma receita rápida e prática que leva apenas 15 minutos. Os legumes dessa receita são chuchu e cenoura.
2. Sopão Carne com Legumes e Linguiça: se na receita acima utilizamos carne desfiada, chuchu e cenoura, nessa vamos de linguiça, couve, batata e tomate. O tempo de preparo é o mesmo: 15 minutos.
3. Sopa rápida de Carne com Legumes: mais uma opção extremamente saborosa. Aqui, vamos utilizar cenoura, batata, tomate e, para dar aquele toque especial, um galho de manjericão.
4. Sopa de Carne com Legumes: com direito a cenoura, batata, mandioquinha e chuchu, essa sopa de legumes é ideal para noites frias.
5. Sopa de Grão-de-bico com Carne: essa sopa é super fácil e deliciosa. Preparada com grão-de-bico, músculo e Maggi Sopa de Carne com Conchinhas, fica pronta em 45 minutos.
6. Sopa de Carne de Porco e Grão-de-bico: uma boa opção para quem gosta de carne suína na sopa, essa iguaria com grão-de-bico é uma delícia.


Sopas de legumes com frango

7. Sopão Galinha com Legumes: Não podemos nos esquecer de sopas de legumes com frango. Essa receita é extremamente fácil de preparar, levando apenas quatro ingredientes e 15 minutos de preparo.
8. Sopa de Galinha Nutritiva: mais uma receita simples e saborosa. Nesse prato, o espinafre é o principal responsável pelo sabor.
9. Sopa de Galinha Nutritiva: mais uma receita simples e saborosa. Nesse prato, o espinafre é o principal responsável pelo sabor.
10. Sopa de Creme de Milho com Frango: fácil, cremosa e deliciosa. Esse é o resumo dessa sopa, que combina bastante com torradinhas de pão.
11. Sopa Florestal: essa delícia é feita com frango, legumes e macarrão, ficando pronta em 60 minutos.
12. Sopa Divertida com Bolinhas: uma boa opção para a criançada. Com macarrão de letrinhas, os pequenos vão se divertir enquanto comem.


Sopas verdes de legumes

sopa de ervilha

13. Sopa da Vovó: essa receita fica pronta em 30 minutinhos. Como o nome já diz, é um prato que é a cara da casa da vovó.
14. Sopa do Campo: a abobrinha é a estrela dessa sopa leve, com um sabor que remete ao campo. O tempo de preparo é de 40 minutos.
15. Sopa de Ervilha: essa delícia é feita com ervilha seca, linguiça calabresa, batatas e Maggi Caldo em Pó Legumes.
16. Sopa da Fazenda: sopa feita com ervilhas frescas e couve-flor. Cremosa e deliciosa, fica pronta em 40 minutos.
17. Sopa de Couve com Batata: para quem ama couve, essa é uma ótima opção. Ela ainda conta com bacon, que dá um sabor especial.
18. Sopa de Agrião com Azeite de Tomate Seco: essa sopa rica em sabor já conquista logo pelo visual. E o azeite de tomate seco dá uma aromatizada ao prato.
19. Sopa de Ervilha com Tofu: receita 100% vegetariana. Além da ervilha e do tofu, essa sopa também leva cebola, alho, orégano e alecrim.
20. Sopa Cremosa de Couve-flor e Brócolis: cremosidade é sempre bom, não é? Essa delícia é feita com azeite, cebola, alho, couve-flor, brócolis, Maggi Caldo Legumes, Nestlé Creme de Leite e salsa picada.
21. Sopa de Alface: verde e cremosa, essa sopa tem um sabor marcante e é bem simples de preparar, levando apenas 30 minutos.


Sopas amarelas de legumes

sopa de abobora e alho poro

22. Sopa de Legumes (cenoura, batata, tomate e manjericão): essa é uma típica sopa de legumes, com vários ingredientes diferentes. Uma boa pedida para uma noite fria.
23. Sopa de Abóbora e Alho-Poró: essa sopa deliciosa leva também Maggi Caldo Legumes, Nestlé Creme de Leite, azeite e cebolinha-verde. Uma delícia.
24. Sopa Creme de Batata: batata, leite, manteiga e Maggi Caldo Legumes. Pronto, são apenas esses os ingredientes dessa sopa, que fica pronta em 30 minutos.
25. Sopa de Mandioca com Couve: a junção de mandioca e couve é garantia de sucesso. Uma boa dica para essa receita é bater a mandioca cozida no liquidificador.
26. Sopa de Cenoura e Chuchu: descubra todo o sabor do chuchu nessa iguaria deliciosa. Você vai se surpreender!
27. Sopa Aconchego: o preparo dessa sopa leva apenas 30 minutos. Um bom acompanhamento para essa delícia são as torradinhas.
28. Sopa de Maçã, Abóbora e Gengibre: sabor não vai faltar nesse prato. O doce da maçã com a acidez e perfume do gengibre dão a tônica nesta receita. E tudo isso em apenas 30 minutos.
29. Sopa Creme de Laranja e Gengibre: essa sopa é super cremosa e refrescante, uma vez que conta com creme de leite, laranja e gengibre.
30. Sopa de Mandioquinha: uma receita simples, sem muita firula – ideal para aqueles dias em que você não está com tanto tempo para preparar o jantar, pois leva só 30 minutinhos.
31. Sopa Fria de Cenoura, Tomate e Pimentão: essa iguaria é rica em ingredientes e sabor. E, como o próprio nome já diz, deve ser consumida fria.
32. Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada: essa receita tem vários sabores diferentes, além de ser muito bonita quando servida. E para deixá-la ainda mais atrativa, no momento de servir, decore com folhinhas de manjericão fresco.
33. Sopa de Cenoura, Vagem e Mandioquinha: em apenas dois passos, você prepara essa sopa de legumes completa, com direito a cenoura, vagem e mandioquinha. Nutritiva e deliciosa.
34. Sopa Gratinada de Grão-de-bico e Cebola Caramelizada: crocância aliada à cremosidade. Esse é o segredo dessa sopa, que ainda conta com queijo e amêndoas torradas.
35. Sopa de Milho com Couve Maggi: milho e couve, uma dupla de sucesso. O ideal nessa receita é usar espigas de milho fresco; mas, se preferir, pode substituí-las por duas latas de milho-verde escorrido.
36. Sopa Delicada de Milho: outra opção de sopa de milho, dessa vez delicada, como diz o nome. Em apenas 15 minutos, essa receita estará pronta.
37. Sopa Creme de Abóbora Nutren: além de Nutren Active Baunilha, essa sopa ainda leva gengibre e cebolinha. Para fazer, é super fácil: são apenas 30 minutos de preparo.
38. Sopa de Cebola com Aveia Flocos: cremosidade e crocância caminham juntas nessa receita, que conta com uma gama de ingredientes e sabores.
39. Sopa de Abóbora Especial: quem é especial merece uma sopa especial, não acha? Mas o especial fica só no nome e no sabor, pois o preparo é super simples.
40. Sopa Caseira de Arroz e Abobrinha: receita feita com manteiga, cebola, alho, abobrinha, tomate, Maggi Caldo Galinha, arroz e queijo parmesão ralado. Sabor não vai faltar.


Sopas de legumes: mais receitas

41. Sopa Creme de Tomate: essa é uma opção de sopa fria, preparada com Creme de Leite Nestlé, pimenta-do-reino, manteiga, cebola e até açúcar. Para um preparo mais rápido, você pode fazê-la no microondas.
42. Sopa Colorida: com certeza você já ouviu de algum nutricionista que nosso prato deve ser colorido. Essa sopa resolve esse problema: repleta de cor e nutrientes, é rica também em legumes.
43. Sopa Colonial: essa é uma receita de sopa um pouco mais ralinha, daquelas bem leves mesmo. Feita com ervilhas frescas, salsão, chuchu e outros ingredientes, ela é finalizada com queijo parmesão ralado para dar um toque especial ao prato.
44. Sopa Provençal: alho-poró, abobrinha, batata e até requeijão são alguns dos ingredientes desta sopa, que pode também ser preparada no micro-ondas.
45. Sopa de Cebola Gratinada: nunca ouviu falar em sopa gratinada? Então você deve testar essa receita. Com certeza, vai ser diferente de qualquer sopa que você já tomou.
46. Sopa Fria de Pepino: pepino japonês, cebolinha e até iogurte fazem parte desta receita, que deve ser consumida fria. E, se desejar, antes de servir, acrescente à sopa uma xícara de chá de gelo picado.
47. Sopa de Alho-poró, Cenoura e Mandioquinha: sopa de poucos ingredientes e sem muito segredo na hora do preparo. Fica pronta em 30 minutos.
48. Sopa Fria de Beterraba com Bolinha de Ricota e Gergelim: mais uma opção de sopa de legumes fria. Além de beterraba, ricota e gergelim, essa receita ainda conta com pimentão, vinagre de vinho tinto e pimenta-do-reino, entre outros ingredientes.
49. Sopa de Agrião e Cenoura: com Nestlé Creme de Leite, essa receita fica extremamente saborosa e cremosa. Você pode servi-la com cubinhos de pão frito.
50. Sopa de Cebola com Toque de Queijo: se é sopa cremosa que quer, encontrou a receita certa! O queijo faz toda a diferença e você ainda pode gratinar, se desejar.
41. Sopa de Beterraba: outra receita de sopa fria. Na verdade, gelada. Com direito a iogurte, limão e até curry, esse prato é um misto de sabores.
52. Sopa de Abobrinha e Cará: sopa cremosa preparada com Maggi Caldo Carne, abobrinha e cará. Antes de servir, adicione queijo parmesão ralado, fica ainda mais gostosa.
53. Sopa de Abóbora com Cambuquira: para quem não sabe o que é cambuquira, é a flor da abóbora, de cor amarela e muito saborosa. Caso deseje ainda mais cremosidade, acrescente meia lata de Nestlé Creme de Leite à sopa pronta.

Esfriou ou deu aquela baqueada devido à gripe? Agora você tem mais de 50 receitas de sopas de legumes para esquentar ou dar um up no seu astral. Em Receitas Nestlé, você encontra mais de quatro mil receitas de vários pratos, listadas especialmente para você.


Perguntas frequentes

  • Posso passar a sopa de legumes no liquidificador?

    Sim. Diferente do que se pensa, a sopa de legumes não perde seus nutrientes ao ser processada em um liquidificador.

  • Só existe sopa de legumes quente?

    Não. Há algumas opções de sopas de legumes que devem ser consumidas frias ou até mesmo geladas.

Fontes:

https://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/06/nutricionista-tira-duvidas-sobre-reeducacao-alimentar.html

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?