Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

56 receitas de bolo fofinho para reunir a família e os amigos

Bolo fofo simples, especial, com cobertura ou calda é receita para acertar sempre

Bolo fofinho na sobremesa, no café da tarde, no lanche da escola. Seja qual for a ocasião, o bolo fofinho combina muito bem. Principalmente se ele ganhar algumas variações com calda, cobertura, Leite Moça ou ingredientes crocantes.

Separamos 56 receitas dessa delícia para variar o quanto quiser. Tem até bolo fofinho para os celíacos e intolerantes à lactose. Todo mundo vai poder saborear essa maravilha do mundo dos doces.

Confira a lista abaixo e coloque a mão na massa!


Bolo fofinho simples

1. Bolo Frapê: é uma receita simples, que dá para fazer rapidinho. E se quiser dar uma incrementada, polvilhe açúcar de confeiteiro no bolo ainda quente.

Bolo de Iogurte Molico

Ingredientes

  • 100g de manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de Leite Líquido Ninho Forti+ Integral
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • meio pacote de coco seco ralado
  • 4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Nestlé Dois Frades

Modo de preparo

  • Em uma batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
  • Junte os ovos, um a um, e a essência de baunilha.
  • Desligue a batedeira e misture o Leite Ninho e a farinha de trigo peneirada com o fermento.
  • Divida a massa em 2 partes iguais.
  • A uma delas adicione o coco, misture bem e despeje em uma forma de furo central (23 cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
  • À outra parte, adicione o Chocolate em Pó Nestlé Dois Frades e incorpore-o bem.
  • Despeje sobre a massa branca e, com um garfo, misture as massas fazendo movimentos circulares, correndo toda a forma.
  • Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 1 hora.

Outras receitas de bolinho fofinho simples

2. Bolo da Vovó: só de ver o nome, já dá para saber que é maravilhoso. Tudo que remete à vovó tem cheiro e sabor de infância – e esta receita é assim também. Para ficar ainda mais incrível, esse bolo é feito com bananas-nanicas. Uma dica para as bananas não ficarem acumuladas no fundo da forma é polvilhá-las com farinha de trigo antes de adicionar à massa.
3.Bolo Delícia da Tarde: uma caneca de café com leite, uma boa companhia e um bolo fofo. Essa sim é a combinação perfeita. A massa fofinha fica ainda mais saborosa porque ganha o doce do Leite Moça na receita. Já dá até para sentir o cheirinho que vem do forno!
4.Bolo de Abóbora com Coco: a textura macia e adocicada da abóbora e os pedacinhos de coco ralado se misturam aqui, criando um sabor incrível. E sim, essa receita é bem simples de fazer. Você só precisa seguir 3 passos para prepará-la e em menos de uma hora já vai estar degustando o seu bolo fofo.
5.Bolo de Iogurte Molico: esse fica muito fofinho. É feito com banana, iogurte de morango, farinha de trigo, aveia em flocos e açúcar de confeiteiro. Em apenas 40 minutos, você terá essa delícia prontinha. Está esperando o quê para preparar essa receita?
6.Bolo de Milho do Arraiá: esse nome já diz tudo, né? Vamos comemorar a festa junina! Chame os amigos para dividir esse momento de alegria acompanhado de um capuccino. E fique despreocupado: caso não tenha milho-verde por perto, é só usar duas latas de milho em conserva. Vai ficar fofinho e gostoso de qualquer jeito.
7.Bolo Lanche da Tarde: se você estava na dúvida do que fazer para o lanche, temos certeza que acabou de se decidir. Essa massa super fofinha é muito fácil de fazer, não tem como errar. Basta pôr todos os ingredientes no liquidificador e colocar para assar. Se animou? Então corre lá para preparar essa maravilha.
8.Bolo de Iogurte Nestlé Grego: esse bolo fica pronto em apenas 35 minutos. É muito prático! Para quem quer unir o fofinho da massa com cremosidade, essa é a receita perfeita. E para completar, essa delícia mistura o sabor do bolo e do iogurte com frutas vermelhas. Você vai ficar encantado!
9.Bolo de Abacaxi com Hortelã: achou que abacaxi e hortelã só combinavam na hora de fazer suco? Pois aqui essa mistura se transforma em um bolo fofinho super gostoso! Tudo bem, não precisar desistir do suco. Use-o como acompanhamento dessa delícia. Essa é uma dupla que dá muito certo.
10.Bolo de Chocolate Simples: adicionar chocolate ao bolo fofinho é uma das melhores ideias. Quer uma super dica para ficar tudo perfeito? Espere o bolo ficar morno para desenformar, assim você não corre o risco dele quebrar.


Bolo fofinho sem lactose ou sem glúten

bolo pao de mel sem gluten sem ovo e sem lactose

11.Bolo de Fubá Sem Ovo e Sem Lactose: essa massa fofinha conta com flocos de milho e erva-doce em grãos, que dão um toque especial à receita. O preparo não leva leite, mas sim bebida natural. É sabor para matar a vontade de comer bolo fofinho de quem tem intolerância à lactose.
12.Bolo de Fubá sem Glúten: essa receita foi criada especialmente para os celíacos, que não podem comer glúten. Mas qualquer pessoa que experimentar, vai querer repetir. O bolo é feito com leite integral, farinha de arroz, fubá, sementes de erva-doce e açúcar de confeiteiro, que é polvilhado por cima – a finalização perfeita.
13.Bolo de Cacau com Coco sem Glúten e sem Lactose: essa é a verdadeira receita para agradar a gregos e troianos. A massa fofinha desse bolo é garantida pelo leite de coco light, o cacau em pó, o mel e o óleo. Tem também um leve toque de cardamomo, uma planta aromática da família do gengibre e que tem muita afinidade com os doces.
14.Bolo Sem Glúten de Maçã e Nozes com Aveia: esse é para quem gosta de unir o bolo fofinho com a crocância das nozes picadas grosseiramente, para fazer aquele croc croc na hora de comer. A canela em pó chega para acrescentar sabor e aroma à receita.
15.Bolo Pão de Mel Sem Glúten, Sem Ovo e Sem Lactose: é aquela massa fofinha que derrete na boca. É feito com fécula de batata, açúcar mascavo, mel, e leite Zero Lactose. O bolo de chocolate também conta com o sabor do cravo e da canela.
16.Bolo de Chocolate Sem Glúten: a massa fofinha desse bolo fica bem umedecida com a calda de chocolate espalhada por cima. É uma delícia que combina muito bem com um chá gelado ou um suco de laranja.


Bolo fofinho com leite moça

Bolo de Fubá com Goiabada

17.Bolo de Fubá Moça: leite condensado é o ingrediente que deixa qualquer receita doce fantástica. E se quiser variar o sabor, você ainda pode substituir esse leite por igual quantidade de leite de coco ou suco de laranja. Fica magnífico.
18.Bolo de Pinhão: o pinhão deve ser cozido e moído para compor essa receita de bolo muito fofinho e saboroso. Após assado, o bolo fica com aquela crosta bem dourada, que deixa qualquer um com água na boca. Para acompanhar, é só fazer um cafezinho.
19.Bolo de Maçã e Frutas: quem ama o gostinho de frutas nas massas, encontrou a receita certa. A união da massa fofinha com pedacinhos de maçã e uva-passa fica perfeita nesse bolo – que ainda tem o crocante das nozes. Depois de pronto, é só servir morno ou frio, polvilhado com canela em pó.
20.Bolo de Cereja: o bolo fofinho fica com a cor avermelhada e o sabor incomparável da cereja em calda. E o que já é bom, pode ficar ainda melhor: basta cobrir o bolo com confeitos coloridos, que deixam a iguaria mais divertida.
21.Bolo Inglês: o ingrediente surpresa aqui é o vinho tinto seco. Ele é o ponto de equilíbrio entre os sabores doce do Leite Moça e amargo das raspas de casca de laranja desse bolo fofo. Acompanhado de um suco geladinho, é ótimo para um bom lanche.
22.Bolo de Leite Moça, Ricota e Uva-passa: essa é uma mistura insuperável. Depois que você servir o bolo, todo mundo vai querer a receita para copiar. Fica super fofinho, e com a uva-passa na massa, você vai até pensar que está comendo um panetone.
23.Bolo de Fubá com Goiabada: uma combinação perfeita, a goiabada entra na receita depois que o bolo está pronto. E, para garantir que a iguaria fique bem fofinha e macia, é preciso seguir a receita sem alterá-la, porque o equilíbrio entre os ingredientes líquidos e os gordurosos é o que evita que a massa fique seca.
24.Bolo de Leite Moça e Queijo: essa combinação deixa aquele sabor agridoce que agrada qualquer paladar. O queijo parmesão ralado é um coringa na cozinha e o Leite Moça dispensa comentários. Para conquistar ainda mais seu coração, é uma receita muito simples e rápida de fazer.
25.Bolo Beijinho Moça: o coco e o leite condensado ficam ainda mais irresistíveis quando se unem. E se não tiver coco fresco em casa, não tem problema: é só substituir por coco seco que vai dar certo. Esse é daqueles bolos fofos ideais para comer ainda morninho, recém-saído do forno, com uma bela caneca de café com leite, no lanche da tarde.


Bolo fofinho especial

bolo dos reis

26.Bolo dos Reis: o simples e o sofisticado se misturam nesse bolo fofo, fazendo com que ele seja digno de ser apresentado até mesmo em eventos. As frutas cristalizadas garantem elegância na apresentação e o glacê finaliza perfeitamente a composição.
27.Bolo de Limão: o sabor cítrico do limão se transforma ao se unir com o doce da massa do bolo fofo. O iogurte natural dá o toque de maciez que todo mundo ama. E para a receita ficar ainda mais especial, misture açúcar e suco de limão para fazer uma calda para colocar por cima do bolo.
28.Bolo de Laranja com Chocolate: coloque o chocolate ao leite picado na massa ainda crua, misture delicadamente e despeje em uma fôrma redonda de furo central. Coloque para assar. Já sabe no que isso vai dar, né? O chocolate derrete enquanto o bolo fofo assa e o resultado fica incrível.
29.Bolo de Chocolate e Pistache: o pistache dá sabor e um colorido especial ao bolo de chocolate. O creme feito com Leite Moça, amido de milho e chocolate meio amargo finaliza o bolo com muita elegância. E se preferir, você pode servi-lo geladinho, acompanhado de um suco de sua preferência.
30.Bolo Suave com Passas: bolo preparado com cereal matinal, mel, uva-passa e cravo-da-índia. E para não errar e afundar a massa na hora de colocar as uvas-passas, a dica é: passe-as na farinha de trigo antes. O cereal matinal também pode ser usado para decorar o bolo. Fica maravilhoso.
31.Bolo de Limão e Papoula: as sementes de papoula mudam a cara do que seria simples e deixam a receita super especial. Cada etapa do preparo desse bolo fofo deve ser realizada com muita delicadeza. O Leite Moça em fio deve ser misturado enquanto você bate a massa, para que ela fique bem fofinha.
32.Bolo de Rapadura: a rapadura é um doce natural e muito popular no Nordeste. Agora você vai descobrir como usar esse ingrediente em um bolo fofinho. Aproveite essa receita cheia de surpresas agradáveis e sabor inigualável.
33.Bolo de Banana e Nescau Intense: fácil e saborosa, essa receita é feita com farelo de aveia orgânica, Nescau Intense e Gotas de Chocolate Meio Amargo. Você vai comer um bolo fofinho sentindo a crocância de um chocolate delicioso.
34.Bolo de Farinha Láctea Nestlé: de receita simples, esse bolo macio tem uma cobertura maravilhosa e é polvilhado com a própria farinha láctea. Experimenta comer esse bolo acompanhado de uma fatia de queijo – o contraste entre doce e salgado vai te conquistar.
35.Bolo Frapê Cappuccino: bolo fofo combina demais com capuccino, né? Mas, nesse caso, ele deixa de ser um acompanhamento para fazer parte da massa. É um ingrediente que dá muito sabor e torna o bolo especial. Claro que vale a pena saborear o capuccino também fora da receita, combinando com o bolo na hora de degustar.


Bolo fofinho com cobertura

bolo de chocolate do fiuk

36.Bolo da Bruxa: bolo de chocolate meio amargo e nozes, cortado em pedaços e passado em cobertura de chocolate ao leite, servido em caldeirão de ferro. Isso mesmo. Na hora de servir, passe os pedaços de bolo na cobertura, deixe secar bem e coloque-os dentro de um caldeirão de ferro não muito fundo, empilhando-os em pirâmide. Você vai surpreender a todos.
37.Bolo Furacão: vai ser um corre-corre na sua casa, porque todo mundo vai querer experimentar essa receita incrível de bolo de chocolate coberto com glacê de açúcar de confeiteiro. Resistir a esse furacão vai ser bem difícil.
38.Bolo Nescau: chocolate com cobertura de chocolate – todo mundo ama uma receita assim. Ele tem aquela massa fofinha e bem umedecida que se desmancha na boca. Esse você pode duplicar a receita, porque todos vão querer repetir.
39.Bolo de Chocolate do Fiuk: não basta ser um bolo fofo, tem que ter uma cobertura de brigadeiro para deixar todos apaixonados! O leite é o ingrediente que deixa o brigadeiro mais cremoso e não muito duro – assim você garante uma massa fofa e uma cobertura cremosa para fazer a combinação perfeita.
40.Bolo de Cenoura com Aveia: esse também tem aveia no preparo, que deixa o bolo gostoso e nutritivo. E se você é daqueles que adora praticidade, cozinhe as cenouras antes de montar o bolo – isso vai facilitar na hora de bater a massa. Depois de pronto, é só servir regado a uma deliciosa cobertura feita com chocolate e aveia.
42.Bolo Fácil de Iogurte: feito com iogurte natural integral, aveia em flocos, farinha de trigo, açúcar e limão, esse bolo fofo é delicioso e super fácil de preparar. Em apenas 45 minutos, você terá um belo lanche da tarde, com toda cremosidade que o iogurte proporciona.
43.Bolo de Nescau e Laranja: chocolate e laranja formam um par perfeito. Fica aquela camada bem grossa de bolo fofo com a cobertura fina por cima, encaixando como se tivessem sido feitos um para o outro. E foram mesmo, porque essa mistura fica magnífica.
44.Bolo de Chocolate ao Leite: esse bolo fofo é muito saboroso. Parte do chocolate ao leite é colocado por cima do bolo ainda quentinho. Todo esse chocolate dá até água na boca.
45.Bolo Fácil de Chocolate e Nozes: as nozes em pedaços na massa dão crocância ao bolo fofo. Elas também podem ser usadas como decoração, depois de colocar a calda de chocolate que completa todo o sabor dessa receita.
46.Bolo de Chocolate com Brigadeiro: uma camada de massa, outra de recheio e depois a cobertura. Por cima, chocolate granulado. Além de gostoso, ele tem que ficar com uma ótima aparência. Então, espalhe a cobertura de brigadeiro com uma espátula ou faca nas laterais e superfície do bolo, para ficar tudo bem bonito.
47.Bolo de Cenoura com Nutren Kids Chocolate: o amido de milho é um dos ingredientes dessa receita e deixa a cobertura bem grossinha e cremosa. Já o Leite Moça e o Nutren Kids trazem o sabor e os nutrientes a essa iguaria. A criançada vai amar esse bolo fofo e pedir bis.
48.Bolo de Cenoura com Gotas de Chocolate ao Leite Dois Frades: para o bolo ficar fofinho, primeiro bata a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador. Adicione os ingredientes básicos (farinha de trigo e fermento em pó) e misture com as gotas de chocolate. Elas finalizam o preparo dando um maravilhoso toque final à receita.
49.Bolo Piscininha de Nescau com Brigadeiro: esse bolo é fofinho e super recheado. Dá até para servir em festa de aniversário, de tão maravilhoso e completo. Nescau, Leite Moça e granulado formam o trio que faz toda a diferença na receita.


Bolo fofinho com calda

Bolo de Laranja com Calda

50.Bolo de Laranja com Calda: feito com cascas da fruta – e acompanhado de uma deliciosa calda de laranja –, essa delícia é preparada no liquidificador e possui o sabor inconfundível do Leite Moça. E ainda dá para melhorar: basta acrescentar uma colher de sopa de raspas da casca de laranja na massa. Isso dá um gostinho a mais no bolo fofo.
51.Bolo de Chocolate com Calda (Bolo Peteleco): a calda vai escorrendo pelo bolo fofo e umedecendo a massa. Isso deixa o bolo muito gostoso e faz com que ele derreta na boca. Que tal combinar a receita com um chá bem geladinho? Vai dar mais refrescância ao seu dia.
52.Bolo de Castanha-do-pará com Calda de Açaí: esse é um dos bolos fofos mais surpreendentes que você já viu. A mistura de castanha-do-pará com açaí nos aproxima da cultura do povo da região Norte do Brasil e faz com que a gente deseje visitar essa terra tão maravilhosa.
53.Bolo de Chocolate e Coco: é bolo, é sobremesa, é o que você quiser. O mais importante é saber que, ao servir esse bolo fofo, os elogios estão garantidos, porque todo mundo que experimentar vai saber de cara que você manda muito bem na cozinha.
54.Bolo Formigueiro: esse é gostoso e tradicional. Feito com suco de laranja, coco e chocolate granulado, o bolo fofo formigueiro fica inesquecível quando servido com calda de chocolate. É o simples se transformando em chique.
55.Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate Nutren Senior: o bolo fofo acompanhado da calda de chocolate vira praticamente um petit gateau se servido com uma bola de sorvete de creme ou do sabor de sua preferência. Experimente! Você não vai se arrepender.
56.Bolo Formigueiro com Calda de Alpino Quente Cremoso: se a sua intenção é ter um bolo fofo e cremoso para comer em qualquer ocasião, é só preparar essa receita. Afinal, o chocolate Alpino é o rei da cremosidade.

É bom demais ter tantas opções de bolo fofinho para variar o quanto quiser na cozinha, né? Além dessas delícias, você encontra mais de quatro mil opções em Receitas Nestlé. É só escolher uma receita para cada ocasião e servir sem medo de errar.


Perguntas frequentes

  • Por que meu bolo quebra quando vou desenformar?

    Para isso não acontecer, a dica é passar uma faca sem ponta, ou uma espátula, em toda a lateral. O bolo deve estar morno, pois se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar; e, se já estiver completamente frio, é mais difícil de soltar.

  • Como deixar o bolo de cenoura bem amarelinho?

    O amarelinho do bolo vem da própria cenoura. Opte por usar cenouras frescas, sem avaria, pois isso contribui para o resultado final.

  • Por que meu bolo fica solado?

    Você pode ter errado na quantidade dos ingredientes. É importante seguir a receita e usar as medidas indicadas. Por isso, é interessante usar colheres e xícaras medidoras, principalmente no preparo de receitas doces. Outro erro é abrir o forno antes de 30 minutos de cozimento: isso interrompe o crescimento da massa.

  • Qual é o segredo para o bolo ficar fofinho?

    Coloque o fermento em pó por último no preparo da massa, assim ele não perde sua eficácia.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?