Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

62 receitas low carb para todas as refeições

Confira mais de 60 receitas low carb de dar água na boca neste artigo. Com esses pratos, restringir o consumo de carboidratos fica muito mais fácil e saboroso.

Se você pensa que as receitas low carb são complicadas e sem gosto, está na hora de mudar de opinião! Existem diversos pratos low carb deliciosos que podem ser incluídos no cardápio semanal de maneira fácil e prática.

Neste artigo, confira dezenas de receitas low carb cheias de sabor com carnes, vegetais e muito mais.


Receitas low carb: alimentos

A dieta low carb restringe a ingestão de carboidratos, como os encontrados em massas, pães e comidas açucaradas. Assim, a alimentação low carb é composta, principalmente, de peixes, carnes, frangos, legumes, verduras e frutas com baixo teor de carboidratos.

Como em qualquer dieta, o acompanhamento médico é fundamental para certificar-se de que a alimentação está fornecendo todas as calorias e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.


Receitas low carb

Abaixo, veja 62 receitas low carb para todas as refeições do dia, desde entradas e acompanhamentos simples até pratos principais complexos, que podem ser servidos em almoços em família.

Receitas de salada low carb

Receitas low carb: Salada de Escarola

1. Salada Verde Meu Segredo: simples e rápida, a salada é uma receita low carb que agrada a todos os gostos, principalmente nessa versão com tomate-cereja e palmito.
2. Salada de Escarola: o molho prático de vinagre, azeite e Maggi Meu Segredo Cheiro Verde deixa qualquer salada mais saborosa, como essa com escarola, tomate e azeitonas-verdes.
3. Salada Verde com Maggi Da Horta: essa receita low carb completa pode ser servida como entrada de uma refeição em família, uma vez que é rica em sabores e nutrientes.
4. Salada de Legumes Assada: para acompanhar seus pratos principais favoritos, você pode fazer essa salada temperada com shoyu e Maggi Tempero e Sabor Legumes.
5. Salada de Rúcula Especial: turbinar a salada do dia a dia com queijo cottage e pedaços de carambola é uma forma simples de deixar esse prato ainda mais nutritivo.
6. Salada de Alface com Tomate e Queijo: essa salada rápida, acompanhada de um frango grelhado, é ideal para quem quer fazer um almoço low carb, mas não tem muito tempo.
7. Salada Refrescante de Abóbora com Folhas de Beterraba: as ervas e os temperos são os diferenciais dessa receita low carb, com manjericão roxo, salsinha, hortelã e outras delícias.

Receitas low carb vegetarianas

Receitas low carb: Moqueca de Ovos

8. Omelete de Taioba: a taioba é uma hortaliça nutritiva, pouco calórica e perfeita para receitas saudáveis para qualquer hora do dia, seja um café da manhã low carb salgado ou um lanche da tarde com poucos carboidratos.
9. Omelete Colorida: os champignons, assim como os cogumelos em geral, são liberados nas dietas e receitas low carb, uma vez que possuem uma quantidade muito baixa de carboidratos.
10. Arrumadinho de Vegetais com Ovos: essa receita completa, com ovos, couve, brócolis, cebola, chuchu e abobrinha, pode ser a estrela de um café da manhã reforçado.
11. Cocotte Maggi com Mix de Cogumelos: para ir além do clássico omelete, faça essa receita low carb de ovo no cocotte, preparada com cogumelos paris e shimeji.
12. Moqueca de Ovos: essa versão vegetariana da tradicional moqueca leva ovos, tomate, pimentão e leite de coco, ingredientes muito usados em receitas low carb.
13. Arroz de Couve-flor: para substituir o arroz branco do dia a dia, que é rico em carboidratos, experimente fazer esse falso arroz, preparado com couve-flor, cebola e temperos.
14. Purê de Couve-flor (Purê dos Heróis): em vez do tradicional purê de batata, você pode fazer um purê de couve-flor, que é uma alternativa com menos carboidratos.
15. Legumes Refogados: deliciosa, prática e nutritiva, essa receita low carb combina diversos vegetais saborosos, como tomate, abobrinha, berinjela e pimentão.
16. Ratatouille (legumes assados): para deixar a alimentação mais colorida e sofisticada, prepare essa receita low carb com apresentação impecável, em que as rodelas de legumes são dispostas na vertical.
17. Abobrinha Recheada: o recheio cremoso e crocante feito com ricota, castanhas-de-caju, castanhas-do-pará, nozes e Nestlé Creme de Leite deixa as abobrinhas irresistíveis.
18. Abobrinhas Relâmpago: prática e rápida, essa receita low carb pode acompanhar diversos pratos principais saudáveis para montar uma refeição completa.
19. Carpaccio Rápido de Abobrinha: uma versão vegetariana do clássico carpaccio, nesse prato as rodelas finas de abobrinha são complementadas com lascas de queijo parmesão.
20. Macarrão de Abobrinha com Manjericão: para matar a saudade das massas sem sair da dieta, dê uma chance a esse macarrão low carb, preparado com abobrinha.
21. Moqueca de Palmito: mostre para seus amigos que as receitas low carb são muito variadas com essa moqueca vegetariana, que é finalizada com leite de coco light.
22. Palmito Pupunha Aromático: o palmito e a rúcula são complementados com diversas ervas aromáticas nessa receita low carb saudável, que leva manjericão fresco, tomilho e outros temperos.
23. Berinjela Sauté: se você procura um acompanhamento prático para saladas, experimente fazer essa receita rápida, que fica pronta em menos de 15 minutos.
24. Berinjela à Italiana: com berinjela, queijo mussarela e extrato de tomate, essa é uma alternativa com menos carboidratos e mais nutrientes do que a tradicional lasanha.
25. Berinjelas Recheadas: o recheio de purê de tomate, Requeijão Nestlé e queijo parmesão transforma as simples berinjelas em uma receita low carb completa.
26. Enroladinho de Legumes Recheado (Master Mega Hiper Enroladinhos): nessa entrada perfeita para um almoço low carb, as fatias de berinjela e abobrinha são recheadas com queijo branco e tomates refogados.
27. Couve Refogada: os dentes de alho em lâminas trazem novos sabores à essa receita low carb deliciosa, que pode ser servida como acompanhamento de diversos pratos saudáveis.
28. Mix de Folhas Refogadas: espinafre, couve e acelga se unem para formar esse prato nutritivo, que é finalizado com molho de azeite, gergelim branco e Maggi Fondor.
29. Shimeji na Manteiga com Cebolinha: os cogumelos são alimentos ricos em nutrientes e pobres em carboidratos, o que os torna perfeitos para receitas low carb, como essa com shoyu e cebolinha-verde.
30. Abóbora com Sálvia: por mais que não seja um dos alimentos com menor quantidade de carboidratos do Reino Vegetal, a abóbora pode fazer parte de uma dieta low carb, dependendo da receita.
31. Abóbora Rústica Assada com Ervas: nessa receita, você prepara a abóbora de uma forma simples e deliciosa, com azeite, cebola, alho e temperos diversos.

Receitas low carb com frango

Receitas low carb: Arroz de Couve-flor com Filé de Frango

32. Arroz de Couve-flor com Filé de Frango: essa é uma opção perfeita para não sentir falta do arroz no almoço low carb, já que o falso arroz de couve-flor é tão saboroso quanto o original.
33. Filé de Frango com Vinagrete Especial: o vinagrete incrementado com repolho branco e azeitonas-pretas deixa o frango grelhado tradicional mais apetitoso.
34. Legumes Refogados com Filé de Frango: essa é uma opção de almoço ou jantar low carb muito prática, que pode ser feita com poucos ingredientes em menos de meia hora.
35. Sobrecoxas de Frango com Creme de Cebola: sabor e praticidade se combinam nessa receita de três ingredientes, em que o frango fica, ao mesmo tempo, cremoso e crocante.
36. Frango ao Molho de Shitake e Gengibre: o frango e os cogumelos fazem dessa receita uma alternativa altamente proteica e nutritiva para almoço low carb.
37. Purê de Abóbora com Filé de Frango: para impressionar sua família com uma receita low carb diferente, faça esse prato saboroso com abóbora, frango e temperos.

Receitas low carb com peixe

Receitas low carb: Salmão ao Molho de Ervas

38. Salmão Assado com Tomates e Brócolis: a crosta desse salmão é feita com azeite, orégano, sálvia, extrato de tomate e castanhas-de-caju, trazendo uma crocância que contrasta com a maciez do peixe.
39. Salmão ao Molho de Limão e Ervas: para acompanhar esses filés de salmão e completar a refeição, prepare uma salada low carb de folhas verdes.
40. Salmão ao Molho de Maracujá: esse molho simples de Nestlé Creme de Leite, maracujá fresco e sal dá um toque de acidez aos filés de salmão grelhados.
41. Salmão ao Molho de Ervas: fazer um almoço saudável para toda a família não precisa ser um desafio, é só apostar em receitas low carb práticas, saborosas e nutritivas, como essa de salmão ao molho.
42. Pescada ao Molho de Curry com Espinafre: para inovar nas receitas low carb e surpreender os convidados, prepare esse curry diferente com pescada e espinafre.
43. Sardinha Grelhada com Ervas: as ervas aromáticas, como a salsa, o coentro e a cebolinha-verde, fazem a diferença nessa receita prática, que deve ser marinada por 30 minutos.
44. Truta Assada com Amêndoas: as amêndoas em lascas torradas trazem crocância a esse prato simples, que pode protagonizar um almoço low carb nutritivo.
45. Moquequinha Colorida: muito saboroso, esse prato colorido de merluza, pimentão, tomate, leite de coco e temperos faz sucesso em eventos especiais.
46. Moqueca de Peixe Maggi: essa é uma receita low carb ideal para quem não quer mudar muito sua alimentação, uma vez que a tradicional moqueca de peixe é pobre em carboidratos.

Receitas low carb com carne vermelha

Receitas low carb: Filé ao Molho de Azeitonas

47. Filé ao Molho de Shimeji: o molho de cogumelos com shoyu adiciona novos sabores e nutrientes aos medalhões de filé mignon temperados com Maggi Gril.
48. Filé ao Molho de Azeitonas: para mostrar para a sua família que as receitas low carb podem ser práticas e saborosas, faça esses bifes de contrafilé com molho, que ficam prontos em menos de 20 minutos.
49. Filé Especial com Gorgonzola: o molho simples de Nestlé Creme de Leite e queijo gorgonzola fica delicioso com diversos cortes de carne, como o próprio filé mignon.
50. Carne com Brócolis: com apenas seis ingredientes, essa receita low carb pode ser servida como entrada de uma refeição elaborada, acompanhada de outros pratos low carb.
51. Carne de Panela mais Saborosa: preparada em uma única panela de pressão, essa é uma receita ideal para quem gosta de praticidade na cozinha.
52. Carne Ensopada: esse prato com pedaços de alcatra, champignons, tomates, cebola e alho é uma ótima opção de almoço low carb para toda a família.
53. Carne em Tiras com Cebola e Pimentão: o pimentão, tanto o verde quanto o vermelho, é um vegetal muito usado em receitas low carb, devido a seu baixo teor de carboidratos.
54. Carne ao Molho com Couve Crocante: para preparar a couve de uma forma diferente, deixe-a no forno por aproximadamente uma hora, para que fique sequinha e crocante.
55. Carne-seca Acebolada: esse prato é uma prova de que você não precisa abrir mão de sabores incríveis em uma dieta low carb, mas sim escolher as receitas certas com ingredientes com baixo teor de carboidratos.
56. Lagarto ao Creme de Pimentão: os pimentões vermelhos são responsáveis pela cor e sabor únicos desse molho nutritivo, que leva também Nestlé Creme de Leite.
57. Iscas de Filé Mignon Suíno: simples e prática, essa receita low carb de quatro ingredientes é a salvação para quem quer um almoço rápido e delicioso.
58. Costelinha com Quibebe (Quibebe Mineiro): para impressionar seus convidados, prepare essa receita low carb muito bem temperada com Maggi Meu Segredo Refoga, cheiro-verde e pimenta-do-reino.
59. Abóbora Cremosa com Carne-seca: esse prato é uma ótima opção para um almoço low carb caprichado, que surpreende pelo sabor e pela cremosidade.
60. Espetinhos de Filé e Legumes: com pedaços de cebola, tomate e outros vegetais de sua preferência, esses espetinhos de carne são opções nutritivas para um churrasco saudável.
61. Espetinhos de Carne com Legumes: os temperos são essenciais nessa receita low carb, com o Maggi Amaciante de Carnes para os cubos de acém e o Maggi Fondor para os vegetais.
62. Espetinho Misto de Carne e Frango: para agradar quem gosta de frango e carne no próximo churrasco, prepare essa receita low carb deliciosa, que também leva pimentão verde e cebola roxa.

No site Receitas Nestlé, confira milhares de receitas saudáveis e saborosas para diversas ocasiões, além de opções Diet, Integrais, Sem Glúten, Sem Lactose dos seus pratos favoritos.


Perguntas frequentes

  • O que posso comer em uma dieta low carb?

    Como os carboidratos devem ser evitados nesse tipo de dieta, a alimentação deve ser composta, principalmente, de carnes, tanto brancas quanto vermelhas, e vegetais, como legumes, verduras e frutas com baixo teor de carboidratos.

  • Quais são as melhores receitas low carb fáceis e práticas?

    Seja de acompanhamento ou prato principal, existem diversas receitas low carb simples, como saladas, omeletes, carnes, peixes e frangos grelhados. Algumas opções que podem ser preparadas em menos de 20 minutos são: Salada de Escarola, Omelete de Taioba, Berinjela Sauté, Salmão ao Molho de Limão e Ervas e Filé ao Molho de Azeitonas.

  • Quais são as receitas low carb para almoço em família mais gostosas?

    Para conquistar o paladar do seu público, você deve conhecer seus gostos e preferências, e adaptar as receitas. Para agradar à parte vegetariana da família, você pode fazer Macarrão de Abobrinha com Manjericão ou Berinjela à Italiana, por exemplo, enquanto os carnívoros vão gostar mesmo de um Filé ao Molho de Shimeji ou de uma Carne em Tiras com Cebola e Pimentão.

    Fontes

    https://www.healthline.com/nutrition/low-carb-diet-meal-plan-and-menu

    https://www.healthline.com/nutrition/healthy-low-carb-foods

    https://www.healthline.com/nutrition/14-foods-to-avoid-on-low-carb

    https://www.healthline.com/nutrition/21-best-low-carb-vegetables

pixel