Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

61 receitas com calabresa para surpreender e diversificar

As receitas com calabresa são tão surpreendentes que tem até panetone entre elas

O sabor picante da calabresa cai bem em qualquer prato e, por isso, essa carne é adorada pelos brasileiros. De uma simples farofa, passando pela brasileiríssima feijoada, as receitas com calabresa sempre fazem sucesso. E acreditem: tem até panetone feito com linguiça calabresa.

A carne de porco moída ou picada, com gordura de porco e especiarias, são os ingredientes que formam a linguiça calabresa – que não é apenas um rostinho bonito: a carne tem muitos nutrientes, como carboidratos, fibras e proteínas.

E ela pode ser fresca, defumada, cozida ou cozida e defumada ao mesmo tempo. Seja qual for o tipo, é deliciosa – então, aqui vão mais de 60 receitas com calabresa para você diversificar.


Lanches com calabresa para todas as horas

Pastelão Delícia

1. Pizza de Calabresa - uma receita caseira para reunir a família e saborear! Essa maravilhosa pizza é preparada com linguiça calabresa, cebola, azeitona e orégano. A linguiça calabresa fica melhor se for defumada, cortada em rodelas bem fininhas e sem casca.

2. Pizza com recheio de Calabresa, Alho-poró e Mozarela - é uma receita prática e deliciosa. Com apenas duas linguiças calabresas é possível fazer um recheio caprichado para ter uma pizza super saborosa. Umas folhinhas de manjericão também acrescentam sabor e perfume.

3. Pizza Italiana - a receita indica o preparo dessa pizza com calabresa em três etapas: molho, cobertura e montagem. A linguiça calabresa entra na cobertura, que também tem escarola e cebola. É uma pizza muito gostosa e diferente

4. Mini Empanadas de Linguiça na Airfryer - o lanche fica garantido com essa receita com calabresa. A massa fica com aquela mistura perfeita entre maciez e crocância. E não precisa de óleo ou qualquer outro tipo de gordura, porque não é frito.

5. Esfiha de Linguiça e Escarola - o recheio preparado com linguiça calabresa ganha a crocância e nutrição da castanha-de-caju triturada. A escarola também faz parte dessa etapa da receita, que tem uma massa bem prática e deliciosa.

6. Pastelão Delícia - feito com requeijão, linguiça calabresa, escarola, azeitonas, farinha de trigo e fermento químico em pó. Finalize a receita pincelando gema de ovo na massa, para ficar bem dourada.

7. Pastel Caipira - a massa é feita com fubá e polvilho doce. E para ficar bem recheado, esse pastel é feito com linguiça calabresa defumada, cebola, cheiro-verde e orégano. É uma receita maravilhosa para deixar o lanche especial.


Farofas com calabresa para combinar com as refeições

Farofa de Creme de Cebola

8. Farofa de Banana com Couve - essa receita com calabresa é perfeita para acompanhar o barreado que ensinamos acima. O sabor agridoce da farofa vai realçar o da carne e a couve dá aquele toque verde ao prato.

9. Farofa Festiva - pão ralado será o ingrediente que resultará na farofa. Se achar necessário, coloque os pães rapidamente no microondas, para que fiquem mais crocantes antes de ralar. Para deixar a receita bem incrementada é só adicionar linguiça calabresa, pimentões, alho e cebola.

10. Lombo Temperado com Farofa de Castanhas - eis aí uma combinação perfeita. O lombo fica macio e é super fácil de preparar. A farofa é uma receita com calabresa, azeitonas e cereais. Além disso, são utilizadas três tipos de castanhas diferentes no preparo, para a farofa ficar bem crocante.

11. Sobrecoxa com Farofa de Banana com Couve e Salada de Repolho Natalina - carne e farofa se unem em sabores e cores e formam uma dupla incrível. A farofa é uma receita com calabresa, couve e banana-nanica. Ainda dá para preparar uma salada para equilibrar a refeição.

12. Farofa de Linguiça - a receita com calabresa fresca fica muito gostosa. Azeitonas verdes e ovos se unem ao preparo, para reforçar o sabor e a nutrição. Essa farofa pode ser servida para acompanhar feijoadas, churrascos ou um frango delicioso feito no forno.

13. Farofa Dia à Dia - deliciosa, feita com farinha de mandioca com linguiça calabresa picada, tomate, azeitonas verdes, cebolinha verde e ovos cozidos. Para finalizar a receita, basta polvilhar a cebolinha e misturar os ovos picados.

14. Farofa de Creme de Cebola - deliciosa, feita com azeite, linguiça calabresa defumada, cebola, alho, ovos, creme de cebola, cenoura, farinha de mandioca, pimenta dedo-de-moça e salsa.


Sopa com linguiça calabresa

Sopa de Ervilha

15. Sopa de Ervilha - um prato quentinho vai muito bem nos dias frios. E, se tem receita com calabresa, fica ainda melhor e mais gostoso. Essa sopa, além das ervilhas e da linguiça calabresa, também tem batatas e cebola.

16. Minestrone à moda Maggi - essa sopa tipicamente italiana ganha a cara do Brasil com o acréscimo do feijão. Para acentuar o sabor, a linguiça calabresa entra majestosa na receita, que é bem simples e fica pronta em poucos minutos.

17. Sopa Cremosa de Ervilha com Linguiça e Palmito - a textura dessa sopa fica por conta do creme de leite. Muito saboroso, feito com ervilha, linguiça calabresa e palmito, o prato ganha os sabores marcantes do louro, da noz moscada e da pimenta-do-reino.

18. Sopa de Lentilha - batatas, cenouras e linguiça calabresa combinadas com lentilha deixam essa sopa saborosa e cheia de nutrientes, para garantir um jantar saudável e prático. Alho e cebola cuidam de deixar o tempero no ponto.

19. Sopão Carne com Legumes e Linguiça - a receita com calabresa também leva outros ingredientes ricos em nutrientes, como a couve, a batata e o tomate. Fica um prato bem leve, perfeito para comer antes de dormir.


Receitas com calabresa e feijão

Feijoada

20. Feijão Mexido - as receitas com calabresa e feijão sempre trazem muita nutrição. O feijão tem carboidratos e dá energia, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, potássio e fibras. É só vantagem consumir pratos à base de feijão.

21. Feijoada - o prato que mais tem a cara do Brasil só fica completo se tiver linguiça calabresa. Essa feijoada muito saborosa é feita com feijão preto, carne-seca, lombo, costelinha e toucinho.

22. Feijão-Tropeiro Especial - o feijão-tropeiro já é um prato completo e só recebe acompanhamentos se você quiser fazer novas combinações. O tipo de feijão usado aqui é o carioca, acompanhado de linguiça calabresa, bacon, farinha de milho flocada e salsa para dar mais sabor.

23. Cassoulet Rápido com Frango - delicioso, feito com feijão branco cozido com bacon, frango, linguiça calabresa e cenoura. Entre os ingredientes estão, ainda, cebola, alho, cenoura, alecrim e salsa. A farinha de rosca deixa o prato bem encorpado.

24. Cassoulet à Moda Brasileira - delicioso, feito com feijão-branco, lombo de porco, linguiça calabresa, couve-manteiga, abóbora, alho e tomate. Se quiser congelar a receita, é só embalar e etiquetar. A validade é de até 2 meses.

25. Feijão Branco com Linguiça - feito com linguiça calabresa, louro e tempero com sabor 7 vegetais. É um prato rico em nutrientes e muito saboroso. Na hora do almoço, combine o feijão com linguiça calabresa, arroz branco, batatas fritas e bife.

26. Cassoulet Rápido - receita deliciosa, feita com feijão branco, linguiça calabresa, cenoura e um peito de frango. O cassoulet é uma especialidade da culinária francesa. Pode ser preparado com outros tipos de carne, como carneiro e pato.

27. Feijão Tropeiro - super saboroso, feito com couve, feijão roxinho com linguiça calabresa fresca, bacon e farinha de mandioca. A receita rende 6 porções. Dá para a família toda – ou, se você mora sozinho, aproveita e convida os amigos.

28. Mini Feijoada - para quem ama feijoada, mas não vai cozinhar para muitas pessoas, essa receita é ideal. Ela vai render duas porções e fazer a alegria dos amantes desse prato brasileiríssimo. A calabresa, o paio, o bacon, a costela de porco e a carne seca são as carnes selecionadas para esse prato.

29. Tutu de Feijão - esse é daqueles pratos fáceis de fazer e que não dão muito trabalho. Basta fritar a linguiça calabresa fresca, adicionar o feijão cozido, temperar, colocar a farinha e mexer até ficar no ponto certo. Depois, é só se deliciar. E ainda tem dicas de combinações para conferir na receita.

30. Tutu de Feijão à Mineira - o tutu de feijão à mineira é para ser servido com arroz branco, couve, linguiça, ovos cozidos e com lombo de porco. Se preferir, substitua a salsa por cebolinha-verde ou coentro. E, para quem gosta de comidas picantes, a dica é servir com uma gota de molho de pimenta.


Arroz com calabresa para acompanhar o feijão

Arroz de Tropeiro

31. Arroz de Tropeiro - esse prato é muito simples e o resultado é impressionante. A receita com calabresa leva também o paio e a carne seca. Fica deliciosa e nutritiva, perfeita para um almoço rápido para quem não pode ficar muito tempo na cozinha.

32. Arroz tropeiro sem paio - para quem prefere tirar o paio da receita do arroz tropeiro a opção é adicionar lombo de porco defumado, picado. Os demais ingredientes, como a linguiça calabresa, permanecem os mesmos – e o sabor também.

33. Paella - essa é aquela receita que mistura ingredientes super saborosos e resulta em uma refeição completa. Tem frango, lombo de porco, camarão, ervilha, repolho, linguiça calabresa e, claro, o arroz. Algumas especiarias trazem um diferencial surpreendente para o prato e o deixa muito saboroso.

34. Arroz de Carreteiro com Caldo Maggi - para preparar a receita é importante lavar e escorrer o arroz. Na hora de adicionar a água é necessário que ela esteja fervendo, para o arroz ficar no ponto ideal. A linguiça calabresa usada nesse prato é a defumada. Fica delicioso!

35. Arroz com Linguiça e Pimentão - quem deseja uma receita deliciosa para ficar pronta em apenas 20 minutos, acabou de encontrar. Refogue a calabresa com os pimentões e adicione o arroz; depois, é só esperar o fogo fazer a parte dele e servir.


Receitas com calabresa para diversificar

Macarrão com Calabresa

36. Macarrão com Calabresa - o macarrão é aquele prato rápido e delicioso para quem está com pouco tempo, mas quer ter uma boa refeição. Esse é feito com linguiça calabresa, polpa de tomate e um toque de pimenta-do-reino para ficar levemente picante.

37. Linguiça Refogada com Abóbora e Couve - a união da linguiça calabresa fresca com vegetais deixa o prato muito nutritivo e saboroso. A receita é fácil e fica pronta em pouco tempo, podendo ser servida com arroz.

38. Quibebe com Linguiça - o prato é feito com abóbora, e é uma variação de purê muito saborosa. O preparo começa pela linguiça calabresa, que depois se mistura aos demais ingredientes para transformar a receita em algo surpreendente.

39. Barreado Maggi - delicioso, é feito com costela de boi cozida, toucinho, cebola, linguiça calabresa, paio e tomate. A dica é preparar no almoço de domingo, para aproveitar sabores diferentes com toda a família.

40. Torta da Fazenda - a massa feita de mandioquinha fica leve e macia com a ajuda do creme de leite. O recheio tem linguiça calabresa, couve e queijo meia cura. A receita é finalizada com queijo parmesão ralado.

41. Torta Caipira - a massa é feita com mandioquinha, farinha de trigo, leite, ovos e manteiga. Para o recheio, a indicação é usar couve, linguiça calabresa e cebola. No momento da montagem entram os queijos meia cura e parmesão.

42. Grão-de-Bico Completo - essa leguminosa é rica em ácido fólico, carboidrato, fibras e proteínas. Rica em nutrientes, também tem um sabor que lembra o das nozes e deixa as receitas com uma textura granulada maravilhosa – e, com a linguiça calabresa, fica ainda melhor.

43. Puchero Delicioso - para o prato ficar perfeito, a dica é fazer o remolho do grão-de-bico um dia antes do preparo do Puchero. No dia seguinte, é só refogar as carnes – entre elas a linguiça calabresa – e deixar cozinhar com o grão-de-bico. Fica muito saboroso.

44. Lentilha com Costelinha de Porco e Linguiça - no preparo dessa receita a linguiça calabresa é fatiada e será dourada junto com a costelinha. Depois de cozida, a lentilha é misturada às carnes, sendo servida como se fosse feijão.

45. Feijão com Costelinha de Porco e Linguiça - tire a lentinha da receita e coloque o feijão branco: você terá uma nova versão da receita acima, tão gostosa quanto a anterior. As carnes utilizadas no prato, a exemplo da linguiça calabresa, se encarregam de deixar o preparo delicioso.

46. Polenta com Linguiça e Cebola - a receita é preparada em duas etapas: primeiro a polenta e depois o molho. E é nessa segunda fase que entra a linguiça calabresa com todo o seu sabor marcante, para deixar o prato ainda mais gostoso.

47. Panetone Salgado à Moda Maggi - é isso mesmo. Os panetones salgados já conquistaram o paladar dos brasileiros – e, se é receita com calabresa, aí então todos se apaixonam. O preparo também leva bacon e azeitona verde.

48. Linguiça Acebolada ao Vinho - a indicação da receita é que a calabresa utilizada seja a fresca. O tempero fica por conta da cebola, orégano, alho e cebolinha-verde, e o vinho dá um toque especial e marcante.

49. Linguiça Acebolada Saborosa - a cebola douradinha deixa aquele cheiro de comida gostosa por toda a casa, especialmente se preparada em receitas com calabresa. A linguiça é a defumada, fininha e fatiada. E tem um ingrediente que vai surpreender: o creme de leite.

50. Cozido à Brasileira - é uma receita com calabresa seca. A carne utilizada é o acém e, para o cozido ficar irresistível, tem ainda batata, batata-doce, repolho, mandioca e abóbora. Para acompanhar o cozido quente, faça um pirão com o caldo do próprio cozido.


Receitas com pimenta calabresa

Petisco com Nesfit e Especiarias

51. Batata calabresa - é fácil ter o gostinho da calabresa sem precisar usar a linguiça na receita! A pimenta calabresa traz esse sabor para os pratos, como é o caso dessa batata. O resto é muito simples: sal, azeite e alho desidratado.

52. Batata em conserva - é mais uma receita bem prática. Só precisa seguir 5 passos para preparar o prato super saboroso, feito com pimenta calabresa e salsa desidratada. Mas fique atento às recomendações da receita, porque as batatas precisam ser conservadas em geladeira até o dia de servir.

53. Sardela de Pimentão Amarelo - a sardela é uma pastinha italiana muito saborosa, feita com sardinha, que fica ainda mais espetacular com a pimenta calabresa. E se é uma receita italiana, o pão italiano é uma ótima combinação.

54. Patê Chimichurri Cremoso - para quem quer mais uma opção para comer com torradas, pães, bolachas, ou tiras de carne, eis aqui uma receita maravilhosa. Aqui tem salsa, manjericão, orégano e creme de leite. Para acentuar o sabor, prepare de véspera, mantendo em geladeira até o momento de servir.

55. Tirinhas Happy Hour - é um aperitivo maravilhoso para acompanhar aquele momento de relaxamento depois de um dia cansativo. As tirinhas são feitas com filé mignon acompanhado de pimentões.

56. Petisco com Nesfit e Especiarias - essa receita não leva o nome de happy hour, mas se encaixa muito bem no momento. É preparado com castanhas-do-pará e amendoim, e entre as especiarias estão o tomilho, a pimenta calabresa e muitas outras que você confere na receita.

57. Petisco de Pinhão - delicioso, feito com alecrim, curry, mostarda e pimenta calabresa, é mais uma opção de aperitivo para os momentos de comemoração. E tem mais uma boa notícia: a receita fica pronta em apenas 10 minutos.

58. Petisco Mix Crocante - o cereal ajuda na crocância dessa receita muito bem temperada com pimenta calabresa, pimenta-do-reino e cominho. Variações de aperitivos deliciosos não vão faltar na hora de reunir os amigos.

59. Costelinha de Porco ao Molho Barbecue - a pimenta calabresa entra no preparo do molho barbecue, que leva também açúcar mascavo e ketchup. As costelinhas ficam de lamber os dedos de tão gostosas.

60. Terrine De Queijo Com Espetinhos De Vegetais - feita com azeite, pimenta calabresa, orégano, alho desidratado, gelatina em pó, requeijão, iogurte, leite, queijo parmesão, tomates-cereja e abobrinha. Fica muito saborosa.

61. Ossobuco com Pirão Bem Temperado - o ossobuco é um corte de carne retirado da perna traseira do boi. Essa receita saborosa leva ainda alecrim, polpa de tomate, salsa e farinha de mandioca.

Ter 61 receitas com calabresa para adicionar ao cardápio é um desejo mais que possível – e, agora que você já tem acesso a essa lista, é só colocar a mão na massa e preparar os pratos mais incríveis.

O site Receitas Nestlé conta ainda com mais de 4 mil receitas de pratos doces e salgados para trazer sabor e nutrição à mesa!


Perguntas frequentes

 

pixel