Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas de fim de ano: ideias práticas com iogurte para sua ceia

Confira receitas deliciosas com iogurte para deixar suas festas de fim de ano ainda mais especiais! São 10 opções práticas para sua ceia.

O fim de ano chegou e com ele as milhares de festas e comemorações entre família e amigos. E, como toda boa tradição, as festas de fim de ano são recheadas de comidas deliciosas e ceias criativas.

Não importa se você é do time do arroz com passas ou da maionese com maçã! O fato é que, independente das polêmicas, as receitas de fim de ano ganham o coração de qualquer um. E nada melhor que unir um sabor marcante com a praticidade de preparo.

Por isso, separamos as tradicionais receitas de fim de ano com iogurte, um ingrediente super versátil, que combina com diversos pratos. Pode chamar o tio do pavê e toda a família, que a ceia já está garantida.


Receitas de Fim de Ano com Iogurte Nestlé®

Receitas de fim de ano: Posta de Peixe com Crosta de grãos e Creme de Iogurte

Escolher o que servir nas festas de fim de ano é sempre uma tarefa complicada. São milhares de opções, desde receitas mais simples às mais sofisticadas. Mas, para garantir a praticidade e o sabor da sua ceia, confira esta lista de receitas com iogurte para sua ceia de fim de ano.

1. Empanadas de Bacalhau: o bacalhau é uma das proteínas mais tradicionais de fim de ano. Nessa proposta, o bacalhau aparece combinado com o iogurte em um delicioso recheio. É uma ótima opção de petiscos para as festas de fim de ano.
2. Bruschettas de Queijo Brie e Uva: as bruschettas são ótimas opções de petiscos ou entradas para os jantares de fim de ano. Em uma versão mais refinada, essa receita pode ser feita com queijo de cabra ou queijo brie.
3. Bruschettas de Gorgonzola e Pera: a combinação de queijos com frutas é sempre uma boa escolha. Aqui, o sabor forte do gorgonzola acompanha o toque leve e doce da pera.
4. Salpicão Natalino: outro prato tradicional é o salpicão, que nessa versão é acompanhado de legumes e maçã verde.
5. Sobrecoxa com Farofa de Banana com Couve e Salada de Repolho Natalina: com uma refeição completa, essa opção de sobrecoxa traz farofa e salada com molho de iogurte para compor a mesa de fim de ano.
6. Salpicão de Frango Diferente: em uma outra versão do salpicão, esse prato cremoso combina o frango com salsão, cenoura, iogurte, maçã e uvas-passas.
7. Posta de Peixe com Crosta de grãos e Creme de Iogurte: um prato para a família toda, essa receita é feita com Iogurte Nestlé Grego, robalo, limão siciliano e Maggi Fondor.
8. Taça de Panettone Zero Adição de Açúcares, Iogurte e Frutas: delicioso sozinho e acompanhado, o panettone fica incrível nessa sobremesa refrescante para o fim de ano. As frutas e o iogurte deixam a massa molhadinha e saborosa.
9. Pavlova de Iogurte Grego com Morango: uma sobremesa tradicional, a pavlova de iogurte é recheada com raspas de limão e morangos picados.
10. Biscoitos de Natal: uma opção para fazer com as crianças, os biscoitos de natal com iogurte ficam crocantes e super divertidos.


Dicas para fazer receitas com iogurte

O iogurte pode ser usado no prato principal e até na sobremesa. Você pode aproveitá-lo em tortas, bolos e bebidas. Por isso, selecionamos algumas dicas para que as suas receitas de fim de ano com iogurte fiquem perfeitas.

Use os nutrientes a seu favor

O iogurte é um alimento extremamente rico, com atuação no funcionamento intestinal e sistema imunológico. Você pode usar isso a seu favor e combinar o iogurte em pratos saudáveis. Para compor seu cardápio de Natal ou cardápio de Ano Novo, você pode preparar saladas deliciosas e coloridas, com molhos de iogurte para acompanhar. Elas servem como entrada ou prato principal.

Substitua em outras receitas

A versatilidade do iogurte não é só nas combinações, como também nas suas diversas funções nas receitas. A consistência e sabor criam milhares de possibilidades para aproveitar seu iogurte. A dica é inovar e substituí-lo em outras receitas. Você pode utilizar iogurte em receitas que levam creme de leite, por exemplo. Se quiser uma consistência mais firme, incorpore gelatina às sobremesas. Ele ficará uma delícia nos molhos, cremes, recheios de bolos e mousse do seu fim de ano.

Experimente como uma marinada para carne ou peixe

O iogurte é uma ótima base para a marinada, pois se agarra à carne, enquanto a amacia e garante que ela fique úmida e saborosa para cozinhar. Pode ser tão simples como uma mistura de iogurte, um fio de azeite e um pouco de sal e pimenta, ou você pode incrementar a marinada com coisas como suco de limão, mostarda, alho picado, ervas frescas e especiarias. Deixe o frango, o bife ou o peixe ficar na marinada por algumas horas na geladeira e, em seguida, grelhe ou asse. Sua ceia ficará super especial!

Combine diversas texturas

Um outro ponto interessante das receitas com iogurte é a possibilidade de combinar diferentes texturas e sabores para enriquecer o prato. Tente usar frutas, grãos, verduras e legumes para montar seus pratos com iogurte. Esses ingredientes trarão crocância e sabor marcante à sua receita, além de ficar muito bonito na mesa de ceia. Outra possibilidade é aproveitar o iogurte em receitas com massa. Experimente usar em um talharim ou em um macarrão ao molho branco para toda a família.

Pronto! Agora suas receitas de Fim de Ano estarão ainda mais gostosas. Para encontrar outras opções de receitas para a ceia de Natal e ceia de Ano Novo, acesse o site Receitas Nestlé. São milhares de dicas e programas exclusivos com pratos deliciosos.


Perguntas frequentes

  • O que não pode faltar na ceia de fim de ano?

    A ceia de fim de ano é um momento para aproveitar a companhia de quem amamos. Uma mesa farta e bem decorada não pode faltar na ceia de fim de ano. No site Receitas Nestlé, você encontra milhares de receitas especiais para sua noite de fim de ano. Além disso, lembre-se das bebidas e do ambiente fresco e aconchegante, que são indispensáveis.

  • Como arrumar a mesa para a ceia de fim de ano?

    A mesa da ceia de fim de ano é o personagem principal da noite. Por isso, vale a pena caprichar na decoração e nas comidas que irão compor a mesa. É interessante pensar em um tema e nas cores que você pretende usar. Depois, é só escolher a toalha de mesa, os talheres e louças a serem utilizadas. Lembre-se de planejar o cardápio de fim de ano previamente e convidar quem você ama.

  • O que servir na ceia de final de ano?

    Existem milhares de opções para a ceia de fim de ano. Você pode apostar em pratos clássicos ou em pratos criativos. Ainda existem as opções práticas, por exemplo as receitas com iogurte. Acesse o site Receitas Nestlé e conheça as milhares de receitas ideais para sua ceia de final de ano.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?