Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

60 receitas com espinafre para te deixar forte e saudável

Aprenda a fazer pratos deliciosos com espinafre para todos os dias e horas

Se você está procurando por refeições bem vitaminadas, é só apostar em receitas com espinafre. O vegetal é rico em vitaminas, sais minerais e carboidratos, que garantem uma ótima nutrição – e são muitos os pratos que podem ser preparados com o espinafre. Separamos 60 receitas especiais para deixar o seu cardápio recheado e variado.

 

Receitas rápidas com espinafre

Receitas com espinafre: Creme de Espinafre

1. Arroz com Espinafre: esse é um prato perfeito para quem precisa ficar pouco tempo na cozinha. Em apenas 4 passos, a refeição fica pronta em 35 minutinhos. O arroz, lavado e escorrido, colocado na água fervente, fica bem soltinho. O espinafre, além de muito nutritivo, ganha mais sabor com a manteiga e o queijo ralado. Rápido, fácil e super saboroso.

2. Creme de Espinafre: a receita é leve e se encaixa perfeitamente na hora do jantar – mas tudo bem se quiser fazer para o almoço, porque é deliciosa a qualquer hora. E você nem vai precisar fazer uma lista gigante de ingredientes para garantir uma ótima refeição: basta manteiga, cebola picada, farinha de trigo, leite líquido integral, sal, creme de leite e, claro, o espinafre. O resultado vai te surpreender.

3. Sopa Cremosa de Espinafre com Aveia Flocos: essa sopa deliciosa é feita com azeite, cebola, espinafre, leite líquido, aveia flocos, sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão. É super prática de fazer. Seguindo apenas 5 passos, a sopa fica pronta em 25 minutos.

4. Ovos ao molho com Espinafre: saudável e fácil de fazer, é um prato que se encaixa muito bem no dia a dia agitado, e perfeito para quem precisa de praticidade. Aqueceu o azeite e refogou a cebola, é só ir adicionando os demais ingredientes e ter uma refeição completa em 20 minutinhos. Tomate, espinafre e ovo são alguns dos itens que vão deixar o prato delicioso.

5. Mix de Folhas Refogadas: uma saladinha deixa qualquer prato muito mais nutritivo. Essa contém espinafre, couve e acelga, e o alho refogado acrescenta sabor. Para temperar, um molho de azeite e gergelim branco. Sirva com arroz, carne e frango grelhado, ou o acompanhamento que preferir.

6. Salada de Feijão: o dia a dia pede sempre um bom prato de feijão. E esse já vem em forma de salada, numa combinação que é super nutritiva. A receita é preparada com feijão rosinha cozido e sem caldo, cebola, tomate, espinafre e vinagre balsâmico. O prato cai muito bem no almoço.

7. Palitinhos de Ricota com Espinafre: é uma receita maravilhosa para servir como aperitivo. São umas bolinhas feitas de ricota, requeijão, creme de cebola e espinafre, cobertas com biscoito Nesfit e servidas em palitos. O preparo é super fácil e as bolinhas são feitas nas mãos da mesma maneira que os brigadeiros.

8. Mini Sanduíche com Creme Colorido (Sanduíche Tri-Poderoso): faça mini pães e recheie com creme de espinafre, frango desfiado, mozarela e milho. Dá para embrulhar em papel próprio para alimentos e manter em geladeira até o momento de servir.

9. Sopa de Galinha Nutritiva: esse é aquele prato especial para aquecer os dias frios. Levando manteiga, cebola, alho e espinafre, é muito simples de fazer e garantia de nutrição. Pode ser servido com uma torradinha. Fica delicioso!

10. Sanduíche de Atum no Pote: receita de sanduíche de atum no pote delicioso, feito com atum, espinafre, iogurte tradicional light e cereal matinal sem adição de açúcares (ou qualquer cereal de sua preferência). Depois da receita pronta, mantenha na geladeira até servir.

11. Sopa Divertida com Bolinhas: receita saborosa feita com mandioquinha, cenoura, macarrão de letrinhas e bolinhas de frango e espinafre. Para as bolinhas de frango, os ovos e o pão sem casca fazem a massa que as transformam em bolinhas.

12. Sanduíche Natural: um lanche super saudável, feito com requeijão light, espinafre, baguete, espinafre, alface crespa, cenoura e tomate, que vai te deixar completamente saciado.

 

Receitas de macarrão com espinafre

Receitas com espinafre: Macarrão cremoso

13. Fusilli com Cogumelos e Espinafre de uma Panela Só: aqueles que não dispensam um bom macarrão encontraram a receita certa. A mistura da massa com o creme de leite vai deixar o prato com uma textura super macia. A cebola, a pimenta-do-reino e os cogumelos acrescentam muito sabor à receita.

14. Macarrão à Fiorentina: o macarrão para essa receita é do tipo farfalle. Prático, fácil e rápido, esse prato entra para a lista das massas que, acompanhadas pelo espinafre, acrescentam muita nutrição ao cardápio. O queijo prato, o queijo parmesão e o creme de leite deixam a receita com uma textura impressionante.

15. Talharim com Molho Branco Light com Espinafre: o molho é feito com margarina light, farinha de trigo, leite líquido, requeijão e espinafre. É mais uma receita de macarrão que fica pronta em apenas 20 minutos e fica uma delícia.

16. Macarrão Cremoso: quem gosta daquele macarrão bem molhadinho vai amar essa receita. Para o molho use espinafre, creme de leite, sal e castanha-de-caju picada. Esse último ingrediente vai finalizar o prato, dando crocância.

 

Receitas de massas com espinafre

Receitas com espinafre: Nhoque Nutritivo

17. Torta de Espinafre: muito saborosa, essa receita é feita com palmito, salame, tomate e requeijão. A massa é super fácil de fazer, bastando colocar os ingredientes no liquidificador e bater. Para finalizar, é só distribuir o palmito, o tomate e o salame sobre a massa já na assadeira, e depois o requeijão. Apenas 30 minutos no forno e está pronto um prato espetacular para compor o cardápio.

18. Quiche Integral de Espinafre e Tomate: eis aqui uma receita incrível e que pode ser consumida por pessoas com intolerância à lactose ou alergia ao leite de vaca. Essa quiche é feita com creme de leite zero lactose, farinha de trigo integral, aveia flocos finos, leite líquido zero lactose, sal, azeite, ovos, cebola, espinafre, tomate e condimentos.

19. Panqueca Nutren Senior de Carne Moída com Molho de Espinafre: as panquecas são sempre muito apreciadas por quem ama massas. Essa receita conta com um recheio muito saudável, feito com cebola, tomate, milho-verde, carne moída, alho, cheiro-verde e azeite. A massa é a tradicional com ovo, farinha de trigo, leite e sal. E o molho é super especial, com espinafre, noz moscada, cebola ralada e orégano.

20. Mini Quiche de Espinafre: muito gostoso, é feito com farinha de trigo, ovos, creme de leite, espinafre cozido e queijo parmesão. Pode ser servido com uma salada verde ou acompanhado de arroz branco.

21. Lasanha de Espinafre: os vegetarianos vão amar essa receita – e quem não é também não vai resistir ao sabor. A massa da lasanha deve ser fresca, o que deixará o prato ainda mais gostoso. O recheio é de cebola, farinha de trigo, leite líquido, espinafre e creme de leite. Finalize com queijo parmesão ralado para gratinar e deixar a lasanha bem dourada.

22. Torta de Espinafre de Copinho: uma receita para comer com os olhos é essa torta de espinafre de copinho. Além de deliciosa, ela fica bonita em suas porções individuais. É uma receita preparada com biscoito de gergelim triturado e tem recheio de ricota, espinafre e queijo parmesão.

23. Nhoque de Abóbora Gratinado: é mais um prato delicioso feito com abóbora tipo japonesa picada, manteiga, gema de ovo, farinha de trigo, espinafre, azeite, alho, creme de leite, leite líquido e especiarias. Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado grosso e tomilho antes de gratinar.

24. Gnudi: é uma massa feita com azeite, espinafre, alho, ricota, queijo parmesão ralado, pimenta-do-reino, noz moscada e farinha de trigo. O molho é incrível, preparado com tomates-cereja e manjericão. Um prato delicioso para o almoço ou jantar.

25. Nhoque Diferente com Molho à Bolonhesa: é um nhoque de ricota com espinafre servido com molho à bolonhesa. Para ficar ainda mais gostoso, sirva com queijo parmesão polvilhado.

26. Nhoque Nutritivo: esse nhoque é super diferente: a massa é preparada com inhame, abóbora pescoço, espinafre, pimenta-do-reino e farinha de trigo. Para o molho, aposte na cebola, noz moscada e no manjericão. E, se preferir, substitua o inhame por batata.

27. Torta Duo de Legumes: é a típica torta de liquidificador que fica pronta rapidinho. Para a massa, leite, farinha de trigo, fermento em pó, espinafre e cenouras; o recheio fica por conta do presunto e da mozarela. Apenas 30 minutos no forno e está pronta para ser servida.

28. Nhoque Verde (Nhoque do Poder): a massa do nhoque é preparada com batata, espinafre, claras de ovos, farinha de trigo e sal. Para o molho, use tomates picados e sem sementes, molho de tomate, abóbora picada e manjericão fresco.

 

Receitas de pães, bolos, tapiocas e crepes com espinafre

Receitas com espinafre: Tapioca de Frango com Espinafre

29. Tapioca de Frango com Espinafre: para quem gosta de tapioca recheada, mas não quer exagerar nos ingredientes, essa receita tem o recheio na medida certa. Feita com azeite, frango, tomate, espinafre e polvilho doce, essa tapioca mantém sua fama de alimento saudável. Fica pronta rapidinho e pode ser servida acompanhada de um bom café com leite.

30. Muffins de Espinafre: os bolinhos são feitos com azeite, espinafre, leite, ovos, manteiga, farinha de trigo, fermento químico em pó e queijo prato. Todo mundo na sua casa vai amar essa receita – e você ainda vai conquistar o paladar da criançada que faz birra para comer espinafre. Com os muffins, elas vão se encantar e comer sem nem querer saber quais são os ingredientes.

31. Tapioca de Espinafre com Recheio de Pasta de Iogurte Nestlé Grego: e por falar em recheio de tapioca, esse é extremamente cremoso e saboroso. O iogurte light mantém a receita “magrinha”, e se soma ao peito de peru, tomate, orégano, mostarda e azeite para deixar o que já é gostoso, simplesmente fantástico. O espinafre entra na massa da tapioca. É irresistível.

32. Pão de Queijo Diferente com Requeijão de Espinafre: delicioso, feito com cenoura, batata, inhame, sal, orégano, polvilho azedo e doce, azeite, queijo minas, requeijão e espinafre. É diferente de tudo que você já viu, e perfeito para tomar com uma boa xícara de café ou caneca de capuccino.

33. Crepes de Espinafre: recheadas com pasta de ricota, peito de peru e molho de creme de leite, essa receita é a união perfeita de massa, recheio e molho. A massa é feita com ovo, farinha de trigo, leite e espinafre. O recheio contém ricota, peito de peru e noz moscada, e o molho fica por conta do creme de leite e da cebolinha-verde.

34. Cupcake de Espinafre: essa é mais uma receita surpreendente. O bolinho de espinafre também leva aveia e é recheado com queijo prato e orégano, coberto com creme de ricota e peito de peru. O tomate cereja traz glamour e sabor à decoração do cupcake. É de dar água na boca!

35. Muffin de Espinafre: é um bolinho integral salgado de espinafre, pimentão amarelo e vermelho e gergelim branco. Para melhorar, a receita fica pronta para ser apreciada em apenas 30 minutos. E ainda tem entre os ingredientes azeite, queijo parmesão e aveia flocos finos.

36. Pão de Espinafre e Mandioquinha: um pãozinho caseiro faz toda a diferença na hora de colocar a mesa para o café da manhã ou lanche da tarde. Esta receita leva óleo, ovo, açúcar, fermento biológico, farinha de trigo, espinafre e mandioquinha cozida.

37. Pão de Alho com Pesto de Espinafre: para quem precisa de uma receita para servir como entrada, aperitivo ou até mesmo na companhia de um churrasco, esse pão de alho é perfeito. Você só vai usar mini baguetes com alho e pesto de espinafre com iogurte e queijo parmesão ralado. Vai ficar divino!

38. Crepe de Beterraba com Recheio Cremoso de Frango: a beterraba entra na massa e o espinafre no recheio. Para a receita completa, você vai precisar também de farinha de trigo, azeite, cebola, peito de frango, milho verde e creme de leite, para deixar o recheio com uma textura macia. E para os que gostam de caprichar no recheio, é só colocar um pouco mais sobre os crepes no momento de servir, como um molho.

39. Crepes au Fromage: o espinafre vai na massa, que também leva farinha de trigo, leite e ovos. O recheio tem ricota, queijo parmesão, creme de leite, molho inglês, nozes picadas e noz moscada. Já para o molho, use creme de leite, leite e queijo parmesão. Despeje o molho sobre os crepes, polvilhe com o parmesão ralado e coloque para gratinar. Sirva quente.

 

Receitas especiais com espinafre

Receitas com espinafre: Polpetones de Frango Recheados

40. Foccacia com Espinafre, Azeitona, Manjericão e Azeite: pode ser servido nas principais refeições do dia, ou como um maravilhoso aperitivo num encontro entre amigos ou happy hour. Entre os ingredientes que deixam essa receita magnífica estão: tomates, manjericão, azeitonas pretas, queijo de cabra e pinolis. É delícia demais em uma só receita.

41. Polpetones de Frango Recheados: os polpetones ficam suculentos e deliciosos, porque são feitos com frango moído, creme de cebola com bacon, salsinha, mozarela, espinafre, ovos e farinha de rosca. Servidos quentinhos, a mozarela derrete e traz aquela cremosidade que todo mundo ama. Para que o interior cozinhe corretamente, é importante que os polpetones não fiquem muito altos.

42. Mini Pudins de Festa: como assim pudim com espinafre? É isso mesmo – e é delicioso. Você só vai precisar de cream cheese, farinha de trigo, ovos, leite líquido, champignons, tomates secos e manteiga para untar o recipiente. As porções são servidas, quentes ou frias, acompanhando salada de folhas verdes. É uma receita surpreendente.

43. Spanakopita: fique tranquilo – difícil aqui, somente o nome. Essa receita é super fácil de fazer: os ingredientes são azeite, espinafre, queijo meia cura, ovos, salsa picada, cebolinha-verde, pimenta-do-reino e noz moscada. A massa é do tipo folhada.

44. Trouxinhas de Ricota: as trouxinhas de ricota são feitas com farinha de trigo, leite líquido e espinafre. São deliciosas e charmosas para servir como entrada. O recheio também leva cebolinha-verde e noz moscada. A massa se transforma em uma espécie de bolsinha para colocar o recheio. É muito chique.

45. Cartoccio de Frango: para preparar a receita você vai precisar de filés de frango, margarina light, cebola, espinafre, requeijão, farinha de trigo e sálvia – ou, se preferir, use manjericão. O cartoccio de frango é feito em pedaços individuais e fica muito bem servido com salada.

46. Falso Canelone com Tomate Marinado Sem Glúten: um prato indicado para pessoas com doença celíaca. É preparado com peito de peru e queijo mozarela, e recheado com ricota, requeijão cremoso e espinafre cozido. Para cobrir é só fazer um molho delicioso de tomate e manjericão. Para finalizar, salpique o queijo parmesão e leve para gelar por cerca de 30 minutos para servir frio.

47. Falso Canelone com Tomate Marinado: mais um falso canelone, para ter várias opções dessa receita deliciosa. Nesse, você vai usar presunto, queijo, espinafre, ricota e requeijão. Também deve ser servido frio e salpicado com queijo parmesão ralado.

48. Udon com Lombo Suíno: aqui você tem uma refeição super completa, feita com molho de soja, shitake, saquê, óleo, lombo suíno, macarrão tipo udon cozido, ovo cozido, folhas de espinafre, cebolinha verde e alga marinha.

 

Receitas variadas com espinafre

Receitas com espinafre: Nuggets Croc Croc

49. Bolo de Carne com Espinafre: a mistura de carne moída com vegetais é nutritiva e gostosa. E, nessa receita, você ainda ganhará os nutrientes e sabores da ricota, da noz moscada e da pimenta-do-reino. O ovo e a farinha de rosca dão aquela encorpada, para a receita ficar macia e consistente. Acompanhado de uma salada ou arroz soltinho, o bolo de carne com espinafre é uma refeição completa.

50. Suflê de Espinafre: feito com manteiga, farinha de trigo, caldo de legumes, leite líquido, ovos, queijo parmesão e espinafre. A receita é muito simples e o preparo leva apenas 10 minutos. Depois é só esperar o tempo de cozimento e servir esse suflê mais que especial. E dá para fazer tanto em recipientes grandes como em formas individuais.

51. Pescada ao Molho de Curry com Espinafre: peixe é sempre bem-vindo no cardápio e, inclusive, é muito recomendado pelos nutricionistas, por fazer muito bem à saúde. E este aqui é para lá de maravilhoso. O toque de azeite e erva-doce são ingredientes que vão deixar a receita deliciosa, e o creme de leite dá uma textura incrível ao molho.

52. Papinha de Mandioca e Mandioquinha com Ovo e Espinafre: as crianças já devem ir conhecendo os sabores desde pequenininhos – e uma ótima maneira de inserir o espinafre na dieta delas é fazendo essa receita de papinha que, além da mandioca e mandioquinha, leva alho, cebola, ovo, azeite e Mucilon Arroz e Aveia.

53. Risoto Fácil de Espinafre: é uma receita de risoto fácil e deliciosa, feita com creme de leite, arroz, espinafre cozido e queijo parmesão. Com poucos ingredientes e seguindo apenas cinco passos, a refeição estará pronta. Finalize com o queijo parmesão, que vai dar muito mais sabor ao prato.

54. Nuggets Croc-Croc: você pode sim fazer nuggets em casa. Esse é preparado com peito de frango, espinafre, ovos e creme de cebola. O croc-croc fica por conta do cereal que também acrescenta sabor e nutrição à receita. Os nuggets são assados no forno, mantendo os nutrientes, sem o uso de óleo de soja. Se desejar, doure os nuggets em uma frigideira untada com azeite.

55. Sopinha de Carne e Cenoura: a criançada vai comer e querer repetir. Essa sopinha é feita com cenoura, cebola, carne moída, espinafre e Mucilon Cereal Infantil Milho. Sirva ao seu pequeno amassadinho com um garfo, para que ele possa sentir os pedacinhos dos vegetais e da carne.

56. Peixe à Rolê: nessa receita o peixe é o filé de pescada. O tempero é sal, pimenta-do-reino, espinafre e um fio de azeite para regar. Para o molho use azeite, cebola ralada, alho, tomates sem pele e sem sementes, e sal. Os filés serão enrolados com palitos, que devem ser retirados antes de comer.

57. Rocambole de Carne Diferente: esse prato é diferente e muito saboroso. Feito com maminha, espinafre, presunto e farinha de rosca, o rocambole será cozido em panela de pressão e depois fatiado para ser servido. Saladas, arroz e molhos são ótimos para acompanhar essa receita.

58. Rolês de Frango: o filé de frango é recheado com espinafre e champignons. A receita também leva tomate, cebola, manjericão e vinho branco seco. Para o molho, o creme de leite é o segredo para deixar a textura macia e perfeita. Se preferir, ainda pode acrescentar brócolis e palmito.

59. Rocambole de Mandioquinha Recheado Sem Leite: é um prato delicioso e perfeito para dietas com restrição de leite. Feita com mandioquinha e espinafre, também tem tofu e Nesfit Bebida Sabor Natural entre os ingredientes. O orégano fresco dá sabor e um cheiro maravilhoso ao prato.

60. Suflê Rápido Cremoso: para o dia a dia ou em ocasiões especiais, esse suflê com certeza vai agradar a todos e você nem vai precisar ficar horas na cozinha, porque ele é muito rápido de se preparar. Feito com espinafre, noz-moscada, creme de leite e queijo parmesão, fica douradinho e bem firme.

Viu como o espinafre pode compor receitas incríveis e deliciosas? Você ainda encontra muito mais variedade de pratos doces e salgados no site Receitas Nestlé: são mais de 4 mil opções para todos os gostos.

 

Perguntas frequentes

  • 1. Quais os benefícios do espinafre?

    O espinafre é carregado de nutrientes e antioxidantes. Tem vitaminas A, C e K1, fibras, cálcio e sais minerais. Comer espinafre pode beneficiar a saúde ocular e reduzir o estresse oxidativo, além de ajudar a controlar a pressão arterial.

  • 2. Como preparar o espinafre para consumo?

    Para consumir o espinafre é importante lavar as folhas para retirar a sujeira. Se preferir, coloque água para ferver e adicione o espinafre, para garantir que a higiene foi completa. Depois, é só escolher a receita preferida e preparar o prato à base de espinafre.

  • 3. Como tirar o amargo do espinafre?

    Para tirar o amargo do espinafre, você pode espremer um pouco de limão ou laranja nas folhas. Outra dica é caprichar nos temperos, pois eles são ótimos para esconder o sabor amargo.

  • 4. Posso comer o talo do espinafre?

    Você pode sim comer o espinafre com o talo. Corte o vegetal bem fininho e aproveite a crocância do talo, que tem todos os mesmos nutrientes das folhas.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?