Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

75 receitas com damasco para se deliciar!

O damasco é uma fruta saborosa e versátil. Confira 75 receitas com damasco para as festividades e o dia a dia.

O damasco é uma fruta saborosa e saudável, que é rica em vitaminas e minerais com propriedades antioxidantes, que podem ajudar a prevenir doenças e o envelhecimento precoce. Além disso, o damasco é rico em fibras, que podem ajudar a promover um bom funcionamento intestinal, e nas vitaminas A e E, que beneficiam a visão.

O damasco é muito utilizado em pratos doces e salgados, tanto em sua versão fresca quanto cristalizada, que é muito comum nas festas de fim de ano. Neste artigo, confira 75 receitas com damasco para se deliciar e obter o melhor dessa fruta.


Receitas com damasco: receitas doces

Existe forma melhor de consumir qualquer fruta do que em um delicioso prato doce? Tortas, bolos, sorvetes e mais podem ser encontrados nesta lista de receitas com damasco para a sobremesa. Confira:

Cheesecake de Colher Moça Flakes

1. Pavê de Chocolate e Damasco: purê de damasco e creme de chocolate se unem de maneira harmoniosa nesse pavê.
2. Pavê de Chandelle Chocolate ao Leite, Laranja e Purê de Damasco: uma receita inovadora, feita com bolo pronto de laranja, suco de laranja, Chandelle® e purê de damasco.
3. Pavê de Damasco: feito com biscoitos champanhe e licor de damasco, esse pavê é muito elegante e possui um sabor sofisticado.
4. Torta de Nozes com Damascos: pão de ló recheado com creme de Leite Moça®, chocolate branco e geleia de damasco. Uma boa receita para unir família e amigos.
5. Torta Mousse Pão de Mel e Damasco: mousse de chocolate sabor pão de mel e geleia de damasco se unem de forma harmônica nessa receita com damasco.
6. Pavê de Festa: fácil de fazer e repleta de sabor, essa receita de pavê leva creme de nozes, licor de cacau, creme de abacaxi, biscoito champanhe e frutas, como pêssegos e damascos.
7. Charlote de Damasco e Figo: essa torta mousse com biscoito champanhe, damascos e figos frescos conquista o paladar de todos os convidados.
8. Torta Leve de Damasco: com a massa de biscoitos Nesfit®, essa torta conta com um creme de iogurte e ricota, assim como uma saborosa calda de damascos.
9. Tortinha de Copinho com Creme de Nestea Pêssego e Moça Cremoso: uma das receitas com damasco mais inovadoras, essa tortinha é apresentada em um copo com cubos de manga.
10. Torta Sacher: essa torta de chocolate de sabor intenso é recheada com geleia de damasco e licor de laranja.
11. Cheesecake de Colher Moça Flakes: cremosidade e crocância se encontram nessa receita com creme de ricota, geleia de damasco e cereal.
12. Cheesecake com Iogurte e Damasco: esse cheesecake feito com iogurte e damasco agrada os mais distintos paladares.
13. Torta com Creme de Iogurte Nestlé Grego e Frutas Secas: uma das receitas com damasco mais completas, perfeita para servir para a família inteira.
14. Bolo de Coco com Recheio de Doce de Leite com Ameixa e Geleia de Damasco: um bolo de coco com dois recheios – um de doce de leite com ameixa e outro de geleia de damasco.
15. Muffin Integral de Damasco e Gengibre sem Açúcar: um muffin saudável para quem quer diminuir o consumo de açúcar, pois é adoçado naturalmente com damascos picados.
16. Muffin de Frutas Secas: uma ótima opção para o lanche da tarde das crianças, esse muffin leva frutas secas, como damascos e uvas-passas.
17. Bolo Integral de Frutas: saudável e repleto de fibras, esse bolo integral contém bananas, ameixas e damascos.
18. Bolo de Maçãs e Iogurte: que tal experimentar esse bolo de iogurte com recheio de maçãs e cobertura de geleia de damasco?
19. Bolo de Limão Siciliano: as frutas secas, como damascos e nozes, decoram esse bolo macio coberto com uma calda de limão-siciliano.
20. Mini Naked Cake de Champanhe: pequenos e fáceis de servir, esses bolinhos com manga, damascos e physalis surpreendem os convidados.
21. Folhado de Damasco: pequenos discos de massa folhada servidos com doce de damasco.
22. Creminho de Manga e Damasco: uma sobremesa simples que consiste em um creme de manga, damascos e castanhas-do-pará.
23. Sorvete de Iogurte com Damasco: essa receita refrescante é ideal para os dias quentes. Que tal experimentar esse sorvete de iogurte com damasco?
24. Refresco de Neston e Damasco: um suco refrescante e docinho feito com damasco, leite e Neston®.
25. Geladinho de Manga com Damasco (Geladinho Olhar Raio-X): nesse geladinho cremoso de 3 ingredientes, são combinados leite de coco, manga e damasco.
26. Damascos Recheados: para fazer receitas com damasco simples e saborosas, você pode rechear a fruta. Nessa receita, ricota, requeijão e laranjas cristalizadas trazem mais sabor ao damasco.
27. Copinhos Cremosos de Damasco Molico: esses copinhos fáceis de servir são recheados com um creme de damasco com gelatina, suco de maçã integral e leite zero lactose.
28. Damascos Recheados com Brigadeiro Branco: ideal para os amantes de doce, o brigadeiro branco é uma ótima opção para rechear damascos.
29. Mousse de Chocolate e Damasco: feito com chocolate meio amargo, essa mousse fica mais docinha com um saboroso purê de damasco.
30. Damascos com Recheio de Creme de Nozes: unindo cremosidade e crocância, esses damascos recheados com creme de nozes são uma ótima opção de aperitivo para festinhas e eventos.
31. Mousse de Damasco Moça: essa mousse de damasco fica muito cremosa com Leite Moça®.
32. Damasco Caramelizado: uma das receitas com damasco mais diferentes que existem é o tal do damasco caramelizado, que é recheado com um creme de nozes.
33. Creme de Chocolate com Frutas Secas: o damasco é uma adição saborosa a esse creme de chocolate.
34. Mousse de Abacate com Cacau e Erva-Cidreira: uma boa opção de mousse sem lactose, essa receita é feita com abacate, cacau em pó, pistache e damascos.
35. Petiscos Doce de Sementes de Abóbora, Noz Pecã e Frutas Secas: um petisco doce para comer durante a tarde ou entre as refeições, que leva sementes de abóbora, nozes-pecãs e damascos secos.
36. Copinhos Cremosos Moça e Damascos Recheados: recheados com um creme de Leite Moça®, esses damascos conquistam os mais diversos paladares.
37. Cookies de Amêndoa e Damasco sem Glúten: cookies sem glúten muito fáceis de fazer. Levam quinoa, amêndoas, damascos e outros ingredientes nutritivos.
38. Salada de Frutas com Creme de Damasco: Leite Moça® e damasco formam a cobertura saborosa dessa salada de frutas.
39. Pirulitos Divertidos de Chocolate: uma das mais divertidas receitas com damasco para crianças, esses pirulitos levam chocolate, amêndoas, uvas-passas brancas, pistaches e damascos.
40. Arranjo de Frutas Secas: ideal para comemorações, essa receita leva damascos, ameixas secas, tâmaras, nozes e outras frutas secas nutritivas.
41. Biscoitinhos Natalinos Mucilon: que tal surpreender as crianças durante as festas de fim de ano com esses deliciosos biscoitinhos natalinos com damasco?
42. Docinhos Delicados: docinhos fáceis de fazer, pois levam apenas Leite Moça®, chocolate branco e geleia de damasco.
43. Smoothie Bowl: saudável e nutritiva, essa receita com damasco também leva banana, ameixa, amêndoas, cerejas, castanhas-de-caju e outros ingredientes naturais.
44. Arroz Doce com Frutas de Micro-ondas: um arroz-doce muito simples de fazer, que fica ainda mais saboroso com damascos secos e uvas-passas.
45. Taça Cítrica de Iogurte: que tal experimentar essa taça refrescante de iogurte, suco de laranja e damascos?
46. Rosca Fofinha: perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde, essa rosca com frutas fica ainda mais gostosa com manteiga ou geleia.
47. Pêssego Melba: esse sorvete de creme com pêssego em calda é finalizado com damascos cobertos com chocolate, sendo uma das receitas com damasco mais fáceis de fazer.
48. Manjar de Coco com 2 Opções de Calda: esse manjar de coco pode ser coberto com calda de ameixa ou purê de damasco. Vale a pena conferir.
49. Moça de Colher com Frutas: coco e Moça de Colher® combinam bem com damascos recheados. Uma sobremesa prática e gostosa.
50. Barrinha Nuts e Berries: uma receita com damasco rica em fibras, essas barrinhas de aveia, linhaça e frutas são nutritivas e saborosas.
51. Taça Cítrica com Zero-Cal: como é adoçada com damascos secos e adoçante, essa taça é ideal para os diabéticos.
52. Parfait com Mix de Frutas: parfait saboroso feito com geleia de damasco, nectarina, figo e biscoitos Nesfit®.
53. Nestea Pêssego Delícia: essa bebida fica muito cremosa com geleia de damasco.
54. Barrinha de Cheerios Mel: ótima para comer pela manhã ou antes do treino, essa barrinha de cereal leva aveia, chocolate meio amargo e damascos picados.
55. Taças Cremosas de Chocolate: com três opções de montagem, essas taças de chocolate são criativas e versáteis. Faça essas receitas com damasco para os amigos e a família.
56. Pão Doce com Frutas Secas sem Glúten: existe forma melhor de complementar seu lanche da tarde do que com um delicioso pão doce com frutas secas?
57. Taça de Panettone Zero Adição de Açúcares, Iogurte e Frutas: essa é uma das receitas com damasco ideais para festas de fim de ano, pois combina a fruta com panetone, iogurte, figos e morangos.
58. Mini Sobremesas de Ricota e Frutas Secas: muito simples de fazer, essa receita leva apenas Leite Moça®, ovos, leite, ricota e frutas secas.
59. Potinho de Iogurte e Frutas com Mucilon: uma receita saborosa para começar bem o dia. Leva iogurte natural, oleaginosas e frutas diversas, como morangos, ameixas e damascos.
60. Charlotte Dourada: uma sobremesa de biscoitos champanhe com creme e calda de damasco. Muito saborosa!


Receitas com damasco: pratos salgados

O damasco também combina muito bem com pratos salgados. Para explorar o potencial dessa fruta, faça estas receitas com damasco deliciosas que conquistam todos. Vale a pena conferir:

Canapés de Atum com Damasco

61. Canapés de Atum com Damasco: uma boa opção de aperitivo para festas e eventos, esses canapés combinam o sabor salgado do atum com o doce do damasco.
62. Farofa de Nozes e Ervas: que tal acompanhar seu prato principal com uma deliciosa farofa? Leva nozes, damascos, tomilho e cebolinha-verde.
63. Patê Carbonada: esse patê macio é repleto de nutrientes e leva abóbora, batata-doce, acém, milho, damasco e creme de leite.
64. Rondelli de Ricota, Damasco e Nozes: esse rondelli recheado com ricota, damasco e nozes é coberto com um delicioso molho branco e queijo parmesão.
65. Sosatie - Espetinho de Carne e Damasco: que tal unir carne, cebola e damasco em um único espetinho em seu próximo churrasco?
66. Frango Recheado com Farofa de Frutas Secas e Chutney de Figo: uma receita com damasco salgada ideal para reunir a família e os amigos.
67. Lombo Dourado: o molho de damasco torna mais complexo o sabor dessa receita de lombo fácil de fazer.
68. Farofa Festiva: outra opção de farofa com damasco para variar o cardápio. Leva também linguiça calabresa, limão-siciliano e pimentão.
69. Mini Tender com Salada de Natal: nessa receita festiva de carne com frutas, o tender é complementado pelas peras, romãs e damascos.
70. Salada de Cevadinha: uma ótima opção de salada com cevadinha em grãos, cebola-roxa, pepino, coentro e damasco.
71. Tajine de Cordeiro com Cuscuz: uma receita típica e bem temperada, feita com carne de cordeiro e um saboroso cuscuz.
72. Frango Recheado: essa receita de frango se destaca por ser recheada com cebola, ameixas, damascos e azeitonas.
73. Arroz Integral com Castanhas e Toque de Galinha: uma das receitas com damasco salgadas mais versáteis, esse arroz pode acompanhar qualquer proteína, basta usar a criatividade.
74. Bobotie: um prato típico da África do Sul, feito com carne moída, curry, uvas-passas, damascos e ovos.
75. Entradinha de Damasco e Pimenta: uma ótima forma de recepcionar convidados é fazer entradas saborosas. Sabendo disso, que tal fazer essas entradas de damasco com pimenta?

Agora que você já conhece todas essas 75 receitas com damasco deliciosas, basta prepará-las e saborear essa fruta saudável. Encontre mais receitas nutritivas no site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • O que harmoniza com damasco?

    O damasco é uma fruta versátil, assim, é fácil combinar alimentos com ela, como com queijo brie em pratos salgados. Além disso, você pode utilizar a geleia de damasco em aperitivos ou ainda usar a fruta fresca ou cristalizada em sobremesas, como tortas, bolos e pavês. Então, existem receitas com damasco para todos os gostos.

  • Posso hidratar damasco seco?

    Sim! Afinal, hidratar o damasco seco deixa-o mais macio. Basta deixá-lo de molho na água ou azeite por ao menos uma hora.

  • Quantos damascos posso comer por dia?

    Os nutricionistas recomendam consumir de 4 a 5 unidades da fruta por dia, mas a quantidade varia de acordo com a pessoa. Além de comer a fruta pura, você pode fazer receitas com damasco saborosas e nutritivas.

  • Quem é diabético pode comer damasco?

    O damasco fresco é uma ótima opção de fruta para os diabéticos, pois tem um baixo índice glicêmico, além de poucos açúcares e calorias. No entanto, é preciso estar atento, já que sua variação cristalizada costuma ter adição de açúcares que podem prejudicar os diabéticos. Então, na hora de fazer receitas com damasco, os diabéticos devem escolher bem os ingredientes.

    Fontes

    https://www.healthline.com/nutrition/apricots-benefits

pixel