Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

64 receitas com peixe para saborear refeições leves e gostosas

Aperitivo, entrada ou prato principal: tem receita com peixe para todos os gostos nas nossas dicas

Muita gente pensa em peixe quando pensa em comida saudável. Isso porque receitas com peixe, além de deliciosas, são altamente nutritivas: cheias de ômega 3 e vitaminas A, D, E e do complexo B.

E para melhorar, o peixe ainda é versátil. Tem receita com peixe para todos os gostos: desde peixe cozido, moqueca de peixe, peixe empanado, peixe assado no forno e uma variedade de preparos que podem ser aperitivos, entradas ou pratos principais para o cardápio ficar bem recheado com esse alimento cheio de nutrientes. Confira a nossa lista!


Receitas moqueca de peixe ou peixe ao coco

1. Peixe ao Coco: as postas de peixe ficam suculentas com o leite de coco, que também deixa o caldinho de peixe extremamente saboroso. O tempero, o tomate e o coentro trazem frescor para a receita.
2. Moqueca de Peixe: esse prato famoso e incrível é bem simples de preparar. O azeite de dendê é o segredo para a receita ficar perfeita. Corte os legumes que vão entrar no preparo em rodelas e adicione leite de coco para a moqueca de peixe ficar irresistível.
3. Moqueca de Peixe Maggi: uma dica para deixar a moqueca de peixe pegar bem o tempero é colocá-la na geladeira por um tempo. Deixe para levar ao fogo cerca de 30 minutos antes de servir.
4. Moqueca Capixaba: essa receita deliciosa pode usar azeite de oliva e continuar deliciosa. Com o caldinho de peixe ainda dá para fazer um pirão de peixe maravilhoso para acompanhar a moqueca.
5. Moqueca Festiva: essa receita completa é preparada com peixe ensopado com camarão, pimentão, coentro e banana-da-terra. A fruta garante um sabor agridoce ao prato que não passa despercebido.
6. Moqueca Dia-a-dia: uma receita de moqueca mais prática para o dia dia, como diz o nome. Feita com cação, pimenta-do-reino, cebola, limão, tomate, batata, pimentão vermelho, leite de coco e coentro.


Receitas de peixe com molhos simples e práticos

7. Peixe Aromático: essa receita de peixe cozido precisa de um tempo para o tempero se incorporar à carne, mas não tem erro: fica uma delícia. Finalize decorando com salsa e sirva com um arroz branco rápido e fácil.
8. Peixe Rápido Maggi: essa receita simples e prática de peixe assado no forno é incrível e rápida porque é feita no microondas. Basta 4 postas de peixe, suco de limão, alguns vegetais e um toque de vinho branco seco para um prato rico em nutrientes, beleza e sabor.
9. Peixe com Molho de Páprica: o cação em postas é feito com batatas e requeijão light. A páprica é um condimento muito gostoso que pode ser adocicado e picante, escolha o de sua preferência e sirva o peixe acompanhado com legumes.
10. Peixe Tropical: é uma receita bem simples de preparar. Utilize filés de peixe de sua preferência e tempere com vinho branco seco e sal. O prato é delicioso e surpreendente servido com um molho de manga incrível.
11. Peixe ao Molho Golf: o vinho branco seco harmoniza os sabores dos ingredientes que serão utilizados nesta receita de peixe assado no forno. Você pode escolher linguado, namorado ou pescado para preparar o prato que será servido com um molho incrível.
12. Peixe Assado com Molho de Limão: delicioso, feito com filés de peixe de sua preferência, cenoura, azeite, limão, creme de leite e cheiro-verde. Fica muito suculento e com um sabor único. Sirva com uma salada de chuchu para ficar ainda mais delicioso.
13. Peixe ao Molho de Lulas: ao cozinhar a lula é preciso ter atenção ao ponto do cozimento. Ela não deve ser cozida por muito tempo, para não ficar com textura borrachuda. Faça o molho à parte e depois sirva junto com o peixe assado no forno.
14. Peixe com Molho de Limão: delicioso, feito com filés de pescada, sal, cenoura, ervilhas-tortas, margarina light, farinha de trigo, leite líquido, suco de limão e creme de leite. A textura do molho fica maravilhosa e o peixe bem suculento.
15. Rolinhos de Peixe com Molho de Limão-Siciliano e Castanhas: deliciosos, os rolinhos são feitos com peixe temperado com suco de limão-siciliano, leite líquido e requeijão light. Finalize a receita salpicando castanhas-do-pará para dar um leve toque crocante ao prato.
16. Canelone de Peixe ao Creme de Legumes: o canelone é feito com filé de peixe pescada. O molho é bem prático e os legumes para o preparo do molho são a cenoura, a abobrinha, o alho-poró, a cebola, o pimentão e o salsão. Fica um prato muito saboroso.
17. Posta de Peixe com Crosta de grãos e Creme de Iogurte: a receita é feita em três etapas e o preparo fica pronto rapidinho. É só fazer o creme de iogurte com pepinos, depois a crosta com nozes triturada e o robalo tem um tempero simples e delicioso. A receita de peixe assado no forno fica incrível.


Receitas de peixe para aperitivos

18. Peixe Frito: para essa receita, prepare o peixe empanado com farinha de trigo e fubá. Assim, as postas ficam bem sequinhas após a fritura e ótimas para servir como aperitivo. Antes, tempere o peixe frito com um tempero simples: limão, pimenta e sal. O peixe fica muito gostoso.
19. Peixe Zás-Trás: o que deixa essa receita surpreendente, para começar, é que o peixe empanado é feito com farofa de biscoito. A parte líquida para empanar é um creme maravilhoso feito com creme de leite e creme de cebola. Os filés de peixe assado no forno são perfeitos para um aperitivo no happy hour.
20. Petisco de Peixe: o peixe se mistura a aveia em flocos finos para formar bolinhas que serão polvilhadas com gergelim e assadas no forno para ficar bem macias. A receita ainda indica o preparo de um molho de curry para acompanhar o petisco e deixá-lo muito mais saboroso.
21. Filés de Peixe com Crosta de Castanhas: essa receita de peixe pode ser feita com os filés de sua preferência. O sabor deles vai ser realçado pela castanha-de-caju, o suco de limão, gengibre picado, gergelim e azeite. É um aperitivo bem crocante e com um sabor inigualável.
22. Peixe Empanado ao Forno: muito saboroso o peixe fica crocante e bem sequinho. O sabor é maravilhoso porque entre os temperos estão limão, coentro e mostarda. Para fazer o peixe empanado, utilize farinha de milho.
23. Peixe à Dorê com Molho Tártaro: é uma receita de peixe frito empanado bem especial. A receita ainda traz o passo a passo para preparar esse molho delicioso que vai realçar ainda mais o sabor do peixe. Coloque algumas gotas de limão na hora de saborear o peixe.
24. Iscas de Peixe ao Molho de Iogurte: deliciosas e perfeitas para o aperitivo do happy hour, essas iscas são feitas com peixe cação, com iogurte natural integral, salsa, cebolinha, limão farinha de trigo, farinha de rosca e óleo. Pincele o molho na hora de comer e veja que combinação extraordinária.
25. Iscas de Peixe Douradas: os filés de pescada ficam bem crocantes porque o peixe empanado é feito com farinha de rosca e cereais. É só levar ao forno e esperar esse aperitivo espetacular ficar pronto para servir com um molho super gostoso preparado com requeijão e salsa.
26. Empanados do Mar: é uma receita maravilhosa para fazer com filés de peixe picados. Batatas amassadas e abobrinhas raladas ajudam a formar a massa e dão muito sabor ao preparo desse peixe empanado. Faça bolinhas achatadas para ficar com formato de nuggets. Aproveite o molho de uma das receitas anteriores para servir junto.
27. Empanadas de Bacalhau: esses pastéis são muito saborosos. O recheio de bacalhau tem um gosto impressionante e é feito com pimentão e azeitonas pretas. A massa é macia preparada com iogurte natural, ovos, manteiga e farinha de trigo. Para quem gosta, pode ser servido com ketchup e maionese caseiros.


Receitas de peixe assado no forno para servir com arroz ou salada

28. Peixe com Pistache: é uma receita de peixe cozido muito gostosa e bem simples de preparar. O badejo é temperado com creme de leite, suco de limão, alho, pimenta síria e sal. Os pistaches trazem a crocância e o sabor levemente adocicado para deixar o prato impressionante.
29. Peixe Suflê: o peixe do tipo namorado vai para o forno inteiro com um recheio bem saboroso feito com palmito, ovos e creme de leite. Se quiser um recheio ainda mais caprichado, adicione espinafre e camarão. O peixe assado no forno é temperado com suco de limão e azeite que deixam a carne macia e suculenta.
30. Peixe à Rolê: o filé de peixe assado no forno fica muito saboroso feito com espinafre. A receita também ensina a fazer um molho de tomate caseiro maravilhoso para servir sobre o peixe que vai ficar bem suculento.
31. Peixe da Praia: o prato fica pronto em poucos minutos e dá tempo de sobra para aproveitar a praia. Os filés de peixe empanados vão ao forno por apenas 30 minutos. A receita é acompanhada pelo sabor levemente ácido de palmitos suculentos e deliciosos.
32. Peixe na Acelga: os filés de pescada serão embrulhados com as folhas de acelga, que ficarão muito saborosas porque se misturam ao tempero do peixe. Finalize o prato colocando folhas de salsa para decorar. Sirva com um arroz básico delicioso.
33. Peixe com Pasta de Tofu: feito com salmão, esse prato é um dos mais simples, práticos e gostosos de preparar. O peixe é assado no forno até que a massa fique bem dourada. O sabor é surpreendente.
34. Peixe com Quiabo e Purê de Banana da Terra: a combinação ganha ainda mais sabor servido com arroz. O quiabo traz o aveludado e a banana o adocicado cheio de nutrientes. O peixe pode ser pescada, tilápia ou filhote em posta. É uma refeição completa e deliciosa.
35. Peixe em Crosta Aromática: utilize filés de peixe que tenham uma carne bem firme para a receita ficar perfeita. A crosta fica bem crocante preparada com amêndoas. Hortelã, alecrim e orégano se encarregam do aroma maravilhoso que ficará no prato.
36. Peixe na Folha de Bananeira: o pacu entra inteiro no preparo dessa receita incrível. A folha de bananeira deixa o peixe com a carne macia e bem suculenta. Recheie com uma farofa deliciosa feita com farinha de mandioca para dar ainda mais sabor a receita.
37. Peixe Assado com Farofa Aromática: o robalo inteiro é recheado com uma farofa incrível feita com hortelã, manjericão, alcaparras e abóbora. O peixe assado no forno fica suculento, delicioso e com aroma maravilhoso.


Receita de peixe para o prato principal

38. Filé de Peixe com Cama de Vegetais Refogados: cenoura, pimentão e abobrinha compõem a cama de vegetais cortados em tiras. Os filés de peixe grelhado são preparados com azeite ficam dourados por fora e super macios por dentro.
39. Filé de Peixe com Purê de Brócolis Nutren Senior: a receita indica todo o passo a passo desse purê de brócolis fantástico para ser servido acompanhado de um filé de peixe grelhado bem simples de fazer. Basta temperar com limão, sal e pimenta-do-reino e grelhar em frigideira.
40. Peixe à Moda Oriental: aqui também entra um peixe grelhado bem prático e de rápido preparo. O molho é bem diferente e delicioso feito com óleo de gergelim, molho de soja, pimenta dedo-de-moça, gengibre, cebolinha verde, limão-siciliano, saquê e broto de feijão.
41. Peixe com Molho de Limão e Mostarda: o peixe grelhado tem o tempero simples e delicioso do limão e do sal e azeite para grelhar. O molho de limão é maravilhoso feito com cebolinha-verde picada, salsa picada, alecrim e tomilho, ervas que enchem qualquer prato de sabor e aroma.
42. Macarronada de Férias: a massa fica deliciosa e muito nutritiva. Esse macarrão pode ser feito com badejo, cação, bacalhau fresco, ou peixe de sua preferência que tenha a carne bem firme. Cenoura e abobrinha cortadas em forma de palitos se misturam ao talharim ou espaguete e se confundem deixando a receita espetacular.
43. Peixe à escabeche: uma receita saborosa feita com pescada temperada em molho de tomate, cebola, vinagre e azeite. Esse escabeche de peixe ganha cebolas cortadas em rodelas para dar mais sabor. O preparo da receita é bem simples e o prato fica pronto em poucos minutos.
44. Peixe com Tomilho e Purê de Banana-da-terra: uma receita com filé de robalo temperado com tomilho e servido com purê de banana da terra que deixa o prato com um sabor agridoce maravilhoso.


Receitas com peixe para surpreender

45. Peixe Nevado: filés de pescada ou linguado ficam perfeitos para essa receita com peixe. O creme de iogurte e as claras batidas em neve são os ingredientes que farão o diferencial dessa receita que vai surpreender pelo sabor e forma como será servido.
46. Peixe em Postas com Pirão: robalo, tainha, cação, badejo são as opções que você pode usar para preparar essa receita. As postas ficam bem suculentas e o pirão de peixe delicioso. No momento de fazer o pirão, mexa com cuidado para a farinha não empelotar.
47. Ensopado de Peixe: para essa receita o peixe indicado é o pintado. O prato é bem fácil de fazer e fica pronto em poucos minutos. O molho de tomate e os vegetais adicionados entre os ingredientes deixam o ensopado de peixe super gostoso.
48. Peixe à Indonésia: é uma receita que faz jus ao título surpreendente. Para começar, o peixe será refogado com limão deixando um tempero maravilhoso. O resto fica por conta dos sabores irresistíveis do leite de coco, curry e iogurte que fazem deste prato algo muito diferente e delicioso.
49. Caldeirada de Peixe: deliciosa feita com cação, pescada em postas, corvina em postas, molho de tomate, açafrão e louro. É um prato perfeito para servir acompanhado de pão. A dica é pegar 6 fatias de pão de forma e dourá-las em uma frigideira com manteiga.
50. Peixe Recheado: uma tainha grande temperada com limão é perfeito para preparar esse prato. O recheio é uma farofa maravilhosa feita com bacon, batata-doce e banana-nanica. Finalize a receita utilizando ramos de dill para decorar e sirva com batatas fritas se quiser.
51. Peixe à Delícia: essa receita é preparada com bananas-prata para ganhar um sabor agridoce especial. Utilize bananas maduras, porém firmes, para que se mantenham inteiras ao serem grelhadas. O peixe grelhado é feito em frigideira e recebe um molho branco maravilhoso na montagem do prato.
52. Peixe com Legumes: extremamente saborosa, essa receita é preparada com filés de pescada, azeite, alho, cebolinha-verde, molho de tomate pronto e requeijão light. Cenouras, abobrinhas e cebolas formam um conjunto de vegetais que enchem o prato de sabor e nutrientes.
53. Ceviche de Peixe Branco: é definitivamente uma das receitas mais surpreendentes pelo seu modo de fazer. A pescada branca não precisa ir ao fogo. Basta misturar o peixe com os ingredientes indicados na receita e deixar na geladeira por cerca de 2 horas. Depois disso, é só servir.
54. Peixe Grelhado com Aspargos: o salmão é temperado com raspas de limão siciliano e saquê e fica extremamente delicioso. O aspargo tem um sabor adocicado e crocante e faz uma combinação perfeita com o peixe. O prato também é servido com batatas.
55. Papillote de Peixe ao Vinho Branco com Cogumelos e Tomates-Cereja: é um prato bem recheado e super nutritivo. Além dos cogumelos e tomates-cereja, a receita ganha shimeji fresco e cebolinha-verde. Utilize filé de peixe pescada para o preparo.


Receitas com peixe para usar atum

56. Salada de Batata com Atum: nessa receita é utilizado o atum e enlatado que mantém os nutrientes do peixe e deixa o prato bem fácil de preparar.
57. Sanduíche de Atum no Pote: feito com atum enlatado, espinafre, iogurte grego tradicional light e cereal matinal sem adição de açúcares, esse sanduíche é perfeito para levar para o trabalho porque já fica fechado no pote.
58. Canapés de Atum com Damasco: podem ser servidos como aperitivos ou entrada. É muito saboroso e simples de preparar. Use baguetes médias em fatias para colocar o recheio dos canapés e arrasar na cozinha.
59. Bolinho de Atum com Abóbora e Ricota: é aquela receita que fica crocante por fora e cremosa por dentro. A massa é feita com farelo de aveia e os bolinhos de peixe são empanados com fubá ou queijo parmesão ralado, se preferir.
60. Wraps Divertidos de Atum: para quem quer um lanche maravilhoso que fica pronto em apenas 10 minutos, essa receita com peixe é perfeita. O recheio só precisa de atum enlatado e iogurte natural. Para montar os pães sírios, utilize alface, cenouras e tomates. Fica um sanduíche diferente e muito especial.
61. Sanduíche Prático: é ótimo para ser preparado com minibaguetes. O atum se mistura ao requeijão formando uma pasta maravilhosa. Adicione queijo, presunto e alface para deixar o sanduíche bem caprichado e rico em nutrientes.
62. Trouxinhas de Acelga: é um prato super delicioso e fácil de preparar. As trouxinhas são feitas com arroz cozido o que faz desta receita ser uma refeição completa. O creme de leite deixa o preparo com uma textura incrível e o queijo parmesão ralado dá o gratinado perfeito.
63. Salada Waldorf com Atum: deliciosa, essa salada é feita com alface americana, maçãs verdes, salsão, nozes, uvas-passas e um molho cremoso e saboroso preparado com iogurte natural integral e azeitonas. É perfeita para um almoço ou jantar rápido e nutritivo.
64. Sanduíche Atum Cream: é um lanche super saudável e que dá para levar na bolsa. O recheio de atum também tem creme de leite, suco de limão, salsa, cenoura ralada e queijo prato. Se preferir, use pão de forma integral. Sirva com um suco geladinho ou com iogurte.

Com todas essas receitas com peixe vai ficar bem mais fácil manter uma dieta equilibrada. Monte seu cardápio semanal e inclua o alimento no seu dia a dia. E se você quiser mais dicas de pratos doces e salgados ou bebidas, é só acessar o site Receitas Nestlé para conhecer mais de 4 mil opções.


Perguntas frequentes

  • 1. O que pode ser feito com peixe?

    Existe uma variedade enorme de receitas com peixe para ser utilizada na cozinha. Dá pra fazer moqueca, peixe ao molho, peixe crocante, escabeche de peixe, papillote de peixe, peixe empanado, peixe assado no forno ou a receita que você quiser criar.

  • 2. Quais os melhores filés de peixe?

    Os filés de peixe que têm a carne mais firme são os melhores para preparar receitas. Entre eles podem ser citados os filés de linguado, atum, salmão, cação, badejo e pescada.

  • 3. Qual peixe não tem espinha?

    Os peixes que têm menos espinha são badejo, cação, tilápia e linguado.

  • 4. Quais os benefícios do peixe?

    O peixe é um alimento altamente nutritivo e muito conhecido pelo ômega 3, que faz bem para o cérebro, combate diabetes e previne problemas cardíacos. Outros nutrientes encontrados no peixe são vitaminas A, D, E e do complexo B.

pixel