Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

70 receitas com abóbora-moranga para o dia a dia

Com aparência incrível e sabor único, a abóbora-moranga pode ser usada nas mais diversas receitas. Conheça a seguir 70 receitas com abóbora-moranga.

Rica em vitamina A, vitamina C, potássio e fibras, a abóbora-moranga é saudável e muito benéfica para a saúde. Ela pode beneficiar a visão, prevenir doenças crônicas, como diabetes, e problemas cardíacos, bem como auxiliar na melhora da imunidade. Incrível, não é mesmo? Neste artigo, veja 70 receitas com abóbora-moranga para obter toda a nutrição desse alimento saboroso! Confira.


Receitas com abóbora-moranga: moranga inteira

Quando pensamos em receitas com abóbora-moranga, a primeira comida que vem à mente é aquela abóbora suculenta e inteira, para servir à família e aos amigos. Confira abaixo algumas receitas com abóbora-moranga inteira:

Camarão na Mini Moranga Nutren Senior

1. Camarão na Moranga com Creme de Leite Nestlé: a tradicional receita de camarão na moranga fica ainda mais cremosa com requeijão.
2. Carne-seca na Moranga: que tal experimentar essa deliciosa receita com abóbora-moranga, carne-seca e queijo coalho?
3. Camarão na Mini Moranga Nutren Senior: ideal para servir em porções individuais, essa receita de camarão na moranga é feita com pequenas abóboras.
4. Coquetel de Camarão Quente: esse coquetel de camarão, leite de coco e gengibre é delicioso.
5. Moranga com Carne-seca: essa receita com abóbora-moranga é recheada com um delicioso guisado de carne-seca e leite de coco.


Receitas com abóbora-moranga: aperitivos

A abóbora-moranga também é uma boa opção para os aperitivos – patês, pães e dips ficam ainda mais gostosos com esse ingrediente, como você pode ver nas receitas com abóbora-moranga abaixo:

Lanche com Nesfit no Potinho

6. Patê Carbonada: uma boa opção de aperitivo, esse patê é feito com carne, abóbora, milho, damasco e creme de leite.
7. Pão de Abóbora: feito com aveia em flocos e farinha de trigo, esse pão de abóbora se destaca pela coloração alaranjada e sabor único.
8. Sanduíche de Rosbife e Pasta de Abóbora: feito com pão integral, rosbife, cebolinha e uma saborosa pasta de abóbora, esse é um lanche saudável para servir como entrada ou acompanhamento.
9. Rolinhos de Tapioca com Abóbora e Peito de Peru: uma receita com abóbora-moranga fácil de fazer, esses rolinhos de tapioca levam peito de peru, pasta de abóbora e massa de tapioca.
10. Dip de Abóbora: perfeito para mergulhar torradas e outros petiscos, esse dip de abóbora cremoso leva iogurte, alho e temperos.
11. Espetinho Brasileiro com Farofa: esse espetinho de abóbora com queijo coalho e carne-seca é uma boa opção para servir no churrasco.
12. Quibe com Abóbora (Quibe Fabuloso): essa receita de quibe fica ainda mais saborosa com abóbora, aveia e folhas de hortelã.
13. Lanche com Nesfit no Potinho: o cereal adiciona crocância a esse lanche no potinho feito com ricota, abóbora e couve, que é uma das receitas com abóbora-moranga mais rápidas de fazer.
14. Folhadinho Brasileiro: um petisco saboroso feito com massa folhada, carne-seca e abóbora cozida.
15. Mini Cuscuz de Abóbora: esse cuscuz ideal para servir em porções individuais é feito com abóbora, palmito, ovos de codorna e tomates-cereja.
16. Bolo de Frango com Abóbora e Brócolis: esse bolo salgado nutritivo é feito com frango, abóbora, brócolis e queijo minas.


Receitas com abóbora-moranga: pratos principais

As receitas com abóbora-moranga também podem ser protagonistas das refeições. De sopas a risotos, confira diversas receitas com abóbora-moranga para o dia a dia:

Canelones de Abóbora ao Molho Cremoso

17. Canelones de Abóbora ao Molho Cremoso: esses canelones recheados de abóbora conquistam todos os paladares.
18. Pudim Salgado de Abóbora: já ouviu falar de pudim salgado? Confira essa receita inovadora aqui!
19. Cozido com Abóbora: a abóbora também vai bem nos cozidos, como nessa receita com abóbora-moranga, carne e batata.
20. Sopa Rápida de Abóbora: a abóbora oferece cremosidade a essa sopa com cebolinha-verde e caldo de carne.
21. Torta Rápida Colorida (Torta Fortona): essa torta nutritiva é feita com peito de peru, abóbora, couve e aveia.
22. Feijão Saboroso com Abóbora: você pode complementar o feijão com linguiça do dia a dia com pedaços de abóbora. Fica uma delícia!
23. Quibebe com Linguiça: esse cozido com linguiça é uma receita com abóbora-moranga fácil, prática e gostosa.
24. Carne de Panela com Abóbora e Toque de Nescafé: o café traz um sabor diferenciado a essa carne de panela com abóbora.
25. Risoto de Abóbora e Carne-seca: a abóbora-moranga também vai bem nos risotos, como nesse com carne-seca.
26. Risoto Integral Expresso: outra opção de risoto com abóbora, que nessa receita leva coxão mole e arroz integral.
27. Crumble Rústico: uma ótima receita com abóbora-moranga para acompanhar massas e saladas. Leva abóbora, couve, linguiça e farinha de milho em flocos.
28. Cozido da Roça: esse cozido nutritivo conta com batata-doce, acém, couve e abóbora.
29. Purê de Abóbora: existe forma mais cremosa de comer abóbora do que em um delicioso purê?
30. Carne-seca com Abóbora: nessa receita simples, a carne-seca complementa a abóbora.
31. Frango Camponês: frango, abóbora, pimentão e champignons são os principais ingredientes desse delicioso cozido.
32. Sopa de Abóbora com Cambuquira: perfeita para um jantar leve em um dia frio, essa sopa é feita com abóbora e cambuquira.
33. Refogado de Abóbora e Vagem: vagem e abóbora refogadas ficam deliciosas acompanhadas de uma carne, massa ou arroz.
34. Sopa de Maçã, Abóbora e Gengibre: maçã e gengibre trazem novos sabores a essa deliciosa sopa de abóbora, que é uma daquelas receitas com abóbora-moranga perfeitas para dias frios.
35. Tajine de Cordeiro com Cuscuz: tajine feito com carne de cordeiro e abóbora acompanhado de um cuscuz marroquino, que resulta em uma explosão de sabores multiculturais.
36. Bife à Rolê Maggi: esse bife recheado com cenoura, cebola e bacon fica ainda melhor com um molho caseiro de tomate com abóbora.
37. Torta de Couve e Linguiça: com uma massa fofinha e macia, essa torta é recheada com abóbora, couve e linguiça.
38. Farofa de Jerimum: que tal fazer essa farofa de jerimum para acompanhar as deliciosas receitas com abóbora-moranga vistas até aqui?
39. Baião de Dois: a tradicional receita de baião de dois feita com feijão-fradinho, abóbora e músculo.
40. Abóbora Cadabra: como mágica, o sabor da abóbora e da batata se unem de forma deliciosa nesse purê!
41. Sopa Cremosa de Abóbora com Pão: nessa receita cremosa, é possível servir a sopa no próprio pão.
42. Panqueca de Iogurte Grego Light, Aveia e Quinoa com Recheio Cremoso de Carne: essa panqueca saudável é coberta por um delicioso molho de abóbora com tomate.
43. Sopa Creme de Abóbora Nutren: essa sopa de abóbora cremosa com gengibre se destaca entre as receitas com abóbora-moranga simples.
44. Crepe Integral de Lombo Defumado: esse crepe feito com massa integral e recheado com um creme de lombo é coberto por um saboroso molho de abóbora.
45. Nhoque Verde (Nhoque do Poder): um nhoque que chama a atenção por suas cores vibrantes, feito com batata e espinafre e coberto por um molho de abóbora com tomate.
46. Carne Moída Cremosa: uma deliciosa carne moída cremosa incrementada com cubos de abóbora-moranga.
47. Sopa de Abóbora Especial: os temperos conferem um sabor especial a essa sopa de abóbora.
48. Estrogonofinho Saboroso: ideal para os pequenos, essa receita com abóbora-moranga divertida é servida em forma de ursinho. Boa para crianças seletivas.
49. Falso Macarrão sem Glúten com Molho de Abóbora e Tomate: ideal para quem quer evitar o glúten, esse macarrão de ovos é coberto por um saboroso molho de abóbora com tomate.
50. Cozido de Frango com Grão-de-bico e Abóbora: esse cozido proteico e nutritivo leva grão-de-bico, frango e abóbora.
51. Frango Ensopado com Abóbora: uma sopa cremosa de frango com leite de coco e abóbora para você experimentar!
52. Carne de Panela mais Saborosa: a abóbora combina muito bem com a carne de panela nessa receita repleta de sabor, como o nome já indica.
53. Macarrão com Abóbora: o molho de abóbora é um ótimo complemento para as massas.
54. Cassoulet à Moda Brasileira: uma caçarola para reunir a família. Leva feijão-branco, lombo, abóbora, couve e tomates.
55. Creme de Abóbora: esse creme de abóbora de coloração vibrante contém cúrcuma, cebola e cebolinha-verde.
56. Legumes Sauté: repleta de vitaminas e minerais, essa receita colorida leva abóbora, mandioquinha, vagem, tomate-cereja e salsa.


Receitas com abóbora-moranga: sobremesas

Você sabia que a abóbora-moranga pode ser usada ainda em doces e sobremesas? Sim, seu sabor fica ainda mais acentuado com açúcar e canela. Confira estas receitas com abóbora-moranga para sobremesa:

Cheesecake de Creme com Calda de Doce de Abóbora com Coco

57. Cheesecake de Creme com Calda de Doce de Abóbora com Coco: cheesecakes são doces saborosos que agradam a quase todos os paladares. Então o que acha de experimentar essa receita com abóbora-moranga?
58. Docinho de Abóbora: docinhos ideais para festas e eventos temáticos, pois são moldados no formato de uma pequena abóbora.
59. Doce de Abóbora Cremoso: feito com creme de leite, açúcar e cravo-da-índia, esse doce de abóbora é muito cremoso.
60. Bolo Monstro: esse bolo lúdico é montado no formato de um monstro e traz o sabor da abóbora tanto na massa quanto no recheio.
61. Compota Nutren Senior Cremosa de Maçã, Abóbora e Coco: outra opção de receita com abóbora-moranga é essa compota cremosa de maçã, abóbora e coco, enriquecida com canela.
62. Sorvete de Abóbora com Coco: perfeita para os dias quentes, essa receita de sorvete de abóbora é diferente, refrescante e saborosa!
63. Canjica Cremosa e Docinho Cremoso de Jerimum: esse docinho leva apenas abóbora, açúcar, cravo e canela, sendo uma das receitas com abóbora-moranga mais fáceis de fazer.
64. Doce de Abóbora com Beijinho Moça: doce de abóbora e beijinho se complementam nessa sobremesa saborosa!
65. Pudim de Abóbora: esse pudim de coloração vibrante conta com o delicioso sabor da abóbora.
66. Cupcake Encantado: esses bolinhos fáceis de fazer e comer levam abóbora, leite, aveia em flocos e frutas.
67. Pão Doce com Frutas Secas sem Glúten: ideal para os intolerantes a glúten, esse pão doce com abóboras e frutas secas é uma delícia!
68. Bolo de Abóbora com Coco: abóbora e coco são os principais ingredientes desse bolo saboroso que desmancha na boca.
69. Bolinhos de Abóbora com Canela: esses bolinhos versáteis são ótimas receitas com abóbora-moranga para sobremesa.
70. Taça Meio a Meio de Abóbora: doce de abóbora e creme de ricota se complementam nessa taça bonita e fácil de preparar.

De entradas a sobremesas, é possível fazer diversas receitas com abóbora-moranga. Coloque essas receitas em prática e obtenha o melhor desse legume. Para ver mais receitas nutritivas e saborosas com diferentes ingredientes, acesse o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Quem é diabético pode comer abóbora-moranga?

    Sim, pois a alimentação do diabético deve ser variada e diversificada. Além disso, a abóbora-moranga ajuda a queimar calorias, o que pode ser benéfico para algumas pessoas com diabetes tipo 2. Mas, caso queira fazer alguma sobremesa com abóbora-moranga, substitua o açúcar tradicional pelo adoçante recomendado pelo nutricionista.

  • Posso comer semente de abóbora?

    Sim! As sementes da abóbora não devem ser desperdiçadas: elas são ricas em ômega 3, que ajuda a proteger o corpo de processos inflamatórios, problemas do coração, estresse e problemas cerebrais, como falta de memória e de disposição.

  • Como escolher uma boa abóbora?

    Opte pelas abóboras que mantêm sua cor original, sem manchas ou rachaduras. Prefira também as abóboras mais opacas, já que uma abóbora muito brilhante pode ter sido colhida antes da hora.

    Fontes

    https://www.healthline.com/nutrition/pumpkin

    https://www.medicalnewstoday.com/articles/279610

    https://www.webmd.com/food-recipes/features/6-surprising-health-benefits-of-pumpkin

    https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/health-benefits-pumpkin

pixel