Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas com Ricota: 85 alternativas deliciosas

Conheça as melhores receitas com ricota para variar em todas as refeições!

Por possuir um baixo teor de sódio e ser rica em proteínas e cálcio – além de deliciosa e nutritiva –, a ricota costuma estar entre os laticínios escolhidos por pessoas que procuram opções mais saudáveis. Porém, a ricota não é apenas saudável: ela possui muitos outros benefícios, como a versatilidade. Por ser um ingrediente de sabor suave e agradável, esse laticínio cai bem em diversas receitas, tanto salgadas quanto doces. Pensando nisso, nós preparamos este artigo com as melhores receitas com ricota para que sua entrada, prato principal e sobremesa sejam ainda mais deliciosos!


Receitas com Ricota: Pratos Agridoces

Se você gosta de combinar sabores doces e salgados, essas receitas com ricota podem ser uma boa pedida! Confira abaixo algumas alternativas de deliciosas entradas agridoces.

1. Entrada de Figo e Creme de Ricota: nessa receita, o sabor do figo, que é suavemente doce, harmoniza superbem com a delicadeza da ricota. Combinados, esses ingredientes formam uma entrada leve e saborosa.
2. Entrada de Pêssego e Ricota: já para quem prefere uma entrada com sabor doce mais predominante, temos essa receita com ricota e pêssego. Apesar da calda ser bem adocicada, o doce é equilibrado pelo leve salgado da ricota.


Receitas com Ricota: Pastas e Patês

Avocado Toast com Patê de Ricota

Para quem não tem muito tempo para cozinhar e precisa de um lanche ou uma entrada prática, os patês e as pastas são ótimas opções, pois são saborosos e fáceis de preparar. Além disso, caem bem acompanhados de diversos tipos de pães e torradas.

3. Pasta de Ricota e Iogurte: pensando em praticidade, nós não poderíamos iniciar por outra receita! Feita com ingredientes que você provavelmente já tem na sua cozinha, esse patê de ricota e iogurte é delicioso e leva menos de 5 minutos para ficar pronto.
4. Patê de Ricota e Nozes: nessa receita com ricota, o patê ganha um ingrediente especial: as nozes picadas trazem um sabor e uma crocância que fazem toda a diferença.
5. Patê de Ricota e Cebolinha: feita com creme de leite NESTLÉ, creme de cebola e cebolinha-verde, essa receita com ricota é uma ótima opção de lanche ou entrada leve e gostosa.
6. Avocado Toast com Patê de Ricota: para quem procura uma proposta mais elaborada, essa receita com ricota é uma boa pedida. Acompanhado de fatias de avocado, a torrada é servida com patê feito de ricota esfarelada, requeijão NESTLÉ light, leite MOLICO e pimenta-do-reino. Antes de servir, o prato é finalizado com tomates-cereja salteados no azeite.
7. Patê de Ricota com Abobrinha: se você está em busca de uma alternativa ainda mais nutritiva, nós temos essa receita com ricota, abobrinha ralada e peito de peru. Delicioso, esse preparo cai bem com pães integrais com grãos.
8. Patê de Tomate Seco: de gosto marcante e concentrado, o tomate seco confere a essa receita de patê com ricota um sabor especial.
9. Patê Cremoso de Frango: o tradicional patê de frango não poderia faltar nessa lista! Nessa versão ainda mais deliciosa, a receita é incrementada com ricota, abobrinha ralada e molho shoyu.
10. Patê de Azeitona: feita com creme de leite NESTLÉ, azeitonas pretas picadas, e temperada com salsa e MAGGI Fondor, essa receita com ricota é uma boa alternativa de entrada rápida e deliciosa.
11. Patê de Curry e Mostarda: para quem gosta de sabores marcantes no patê, essa receita com ricota, curry e mostarda é uma ótima pedida! A presença do pimentão-vermelho, do extrato de tomate e da cebola fazem toda a diferença no sabor desse prato.
12. Patê Pomodoro com Crispy de Salame: nessa receita de patê, o sabor suave da ricota é incrementado com a presença do queijo parmesão e das folhas frescas de manjericão. A pasta, antes de ser servida, é acompanhada de um crispy de salame feito com fatias assadas no forno.
13. Chips Crocantes com Patê Cremoso: além de preparar o patê, nessa receita com ricota você também vai aprender a preparar os chips! Feitos com brócolis, cebola, ovos, azeite, farinha de trigo e NESTON 3 Cereais, esses chips são, na verdade, deliciosos pãezinhos crocantes – que serão acompanhados por um patê de ricota feito com abobrinha ralada, cenoura e azeitona.
14. Barquinho Pirata: nessa receita, as barquetes são recheadas com um delicioso patê de ricota com presunto picado, azeitona verde e requeijão NESTLÉ. O modo de preparo é bem simples, basta misturar os ingredientes e rechear os barquinhos.


Receitas com Ricota: Salgados e Petiscos

Empadinhas de Ricota

Como os brasileiros adoram um bom salgadinho ou um petisco na hora de se reunir com os familiares ou amigos, eles não poderiam faltar em nossa lista de receitas com ricota!

15. Meia-Lua de Ricota: se você gosta de salgadinhos, mas prefere não comer frituras, vale a pena experimentar essa meia-lua com recheio de ricota. Depois de pronta, o salgado vai ao forno pré-aquecido por 5 minutos e pode ser servido em seguida.
16. Meia-Lua de Ricota e Tomate: essa versão de meia-lua é ainda mais saborosa, pois traz o recheio de ricota incrementado com tomates picados e requeijão NESTLÉ.
17. Triângulo de Ricota: se você não tem muito tempo para dispor na cozinha, mas gosta de salgadinhos, nós temos essa opção de receita com ricota feita com massa filo. O modo de preparo é simples: como a massa já está pronta, basta abri-la e recheá-la com o requeijão NESTLÉ, a ricota e a erva-doce.
18. Empadinhas de Ricota: para um jantar descontraído, nada melhor do que iniciar os “trabalhos” com uma boa empadinha. Essa versão da receita tipicamente brasileira traz um delicioso recheio – simples e muito saboroso – feito com ricota, ovos e salsinha.
19. Salgadinhos de Cebola: nada melhor para acompanhar os salgadinhos do que um saboroso creme. Nessa receita, além do acompanhamento de ricota, você vai aprender a preparar um salgadinho assado de cebola que é uma delícia!
20. Bolinho de Atum com Abóbora e Ricota: para quem gosta de iniciar o jantar com um bom petisco, essa receita com ricota é uma opção gostosa e saudável! Esse bolinho é feito de atum, abóbora cabotiá cozida, farelo de aveia NESTLÉ, pimenta-do-reino e fubá. Em vez de ser frito no óleo, o bolinho é levado ao forno por alguns minutos, até dourar.
21. Palitinhos de Ricota com Espinafre: feito com ricota fresca, requeijão NESTLÉ, creme de cebola MAGGI, espinafre cozido, e empanado com biscoito NESFIT triturado, os palitinhos são uma ótima opção de petisco ou entrada.
22. Petisco de Massa Filo e Ricota com Molho: nessa receita com ricota, o petisco de massa filo é recheado com o laticínio triturado e orégano fresco. Para incrementar o sabor da receita, os rolinhos são acompanhados de um delicioso molho feito com iogurte GREGO, mostarda, ketchup e gergelim.


Receitas com Ricota: Saladas

Salada de Nhoque Dourado

Para quem prefere um prato mais leve, as saladas são uma boa pedida! Confira abaixo algumas receitas com ricota, deliciosas e fáceis de fazer:

23. Salada de Figos e Bolinhas de Ricota: se você precisa de praticidade, mas não abre mão de uma refeição gostosa, essa salada é uma ótima alternativa! Feita com um mix de folhas e bolinhas de ricota, a receita é finalizada com um molho delicioso de vinagre balsâmico, mel, azeite e água.
24. Salada de Nhoque Dourado: o nhoque geralmente é servido em companhia de molhos e carne, mas, nessa receita com ricota, ele é combinado com folhas e molho pesto em uma salada deliciosa.
25. Salada Nutren Senior: feita com folhas de alface roxa, alface americana, rúcula, manjericão fresco e molho de ricota com mostarda e raspas de limão, essa salada é uma ótima opção de entrada, gostosa e nutritiva.


Receitas com Ricota: Folhas e Legumes Recheados

Rolinhos de Berinjela com Recheio Cremoso de Ricota e Nozes

Se você busca um prato principal leve, bonito e gostoso, essas receitas de folhas e legumes recheados com creme de ricota podem ser uma boa pedida!

26. Rolinhos de Berinjela com Recheio Cremoso de Ricota e Nozes: simplicidade e sabor definem esse prato. Recheado com creme de ricota e nozes picadas, essa receita é ideal para quem procura um prato leve e fácil de fazer. O modo de preparo é simples: basta grelhar as fatias de berinjela e fazer os rolinhos. Depois disso, é só rechear com o creme de ricota, o requeijão light NESTLÉ, o mel e as nozes picadas.
27. Berinjela Recheada: nessa versão de berinjela recheada, depois de assado, o legume é recheado com frango, ricota e pasta gergelim. O preparo é servido com um delicioso vinagrete de hortelã feito com cebola, tomate, azeite, vinagre e hortelã.
28. Trouxinhas de Couve Recheadas: feitas com iogurte natural NESTLÉ, alho, pimenta-do-reino, sal, orégano, azeite, cebola, pimentão, palmito, peito de peru e ricota. Para incrementar o sabor, o prato é servido com um delicioso molho de beterraba.
29. Tomate Recheado: feita com frango desfiado, ricota e queijo parmesão, essa receita é fácil de fazer e muito saborosa.
30. Abobrinha Recheada: para os vegetarianos, nós temos essa receita de abobrinha recheada com ricota castanha-de-caju, castanha-do-pará e nozes picadas. É uma delícia!


Receitas com Ricota: Lanches e Sanduíches

Pão Nuvem

Combinar pão e queijo é uma receita infalível! Seja como prato principal em um jantar ou como uma refeição rápida, os lanches são uma alternativa prática e deliciosa.

31. Hambúrguer de Ricota e Brócolis: se você gosta de hambúrguer, vale a pena experimentar essa versão da receita com ricota e brócolis. Em vez da tradicional carne bovina, esse hambúrguer é feito de ricota, aveia em flocos NESTLÉ, pimenta-do-reino, cebolinha-verde, alho e brócolis cozido. Para ficar ainda melhor, experimente rechear um pão com gergelim com o seu hambúrguer de ricota e acrescentar o molho barbecue caseiro.
32. Pão Nuvem: se você gosta de pão caseiro, essa receita de sanduíche com recheio de ricota pode ser uma ótima pedida. O modo de preparo é simples e o resultado é surpreendente!
33. Veggie Sanduba: gostoso e fácil de fazer, esse sanduíche vegetariano no pão integral é recheado com um creme de tomate seco, creme de leite NESTLÉ, ricota e agrião.
34. Sanduíche de Verão: feito com peito de peru, pão de forma, cenoura, iogurte natural NESTLÉ e ricota, esse sanduíche é uma ótima alternativa de lanche da tarde ou café da manhã nutritivo para levar para o trabalho ou faculdade.
35. Rolinho de Tapioca de Ninho Origem Vegetal: se você precisa de um lanche rápido, fácil e que ofereça nutrientes e sabor, essa receita de tapioca com recheio de ricota, alface e cenoura é uma ótima opção!
36. Sanduíche Delícia Nutren Senior: na melhor idade, ter uma alimentação saudável é indispensável! Pensando nisso, nós preparamos esse sanduíche com ricota enriquecido com NUTREN SENIOR. Além de deliciosa, essa receita é muito nutritiva!
37. Ciabatta com Legumes ao Pesto: feita no pão ciabatta com berinjela, ricota abobrinha e tomate, mais do que um lanche, essa receita é uma verdadeira delícia italiana
38. Piadina Integral: para quem gosta de preparar o pão em casa, vale a pena experimentar essa receita com ricota! O recheio do sanduíche também leva rúcula, tomate e queijo branco.
39. Minipãozinho de Ricota: ainda para os que gostam de preparar o pão em casa, nós temos essa receita deliciosa. Dessa vez, o pão é acompanhado de um creme de ricota com azeitonas e salsa picada. Além de cair bem como entrada, esse minipãozinho também é uma ótima pedida para o lanche da tarde.
40. Pão de Ricota e Cebola Tostada: essa receita com ricota é como se fosse um um pão de queijo – mas, em vez de muçarela, ele é feito com ricota, iogurte GREGO light, cebola e polvilho azedo. É uma delícia!
41. Rolinhos divertidos: essa receita traz uma proposta diferente para os tradicionais sanduíches. Nessa versão, é utilizado o pão integral com um recheio cremoso de beterraba, ricota e requeijão NESTLÉ. Em vez de servir os sanduíches da maneira tradicional, eles são enrolados e servidos em pequenas porções.
42. Bruschetta com Queijos, Uvas Assadas e Mel: essa versão do prato tipicamente italiano traz um recheio delicioso feito de ricota, requeijão NESTLÉ e mel. O diferencial desse prato está na finalização: antes de serem levadas ao forno, as bruschettas são incrementadas com mel e uvas roxas partidas ao meio. É uma delícia!


Receitas com Ricota: Tortas e Bolo Salgado

Torta de Berinjela Especial

Seja como acompanhamento, lanche ou prato principal, as tortas e bolos salgados são sempre uma delícia! Nessas receitas com ricota, eles ganham a companhia de diversos ingredientes deliciosos.

43. Torta de Espinafre de Copinho: feita com biscoito NESFIT Gergelim e parmesão ralado, essa receita com ricota é recheada com um creme de espinafre delicioso. Para quem procura uma entrada prática, mas com certo requinte, esse prato pode ser uma ótima opção.
44. Torta fria: feita no pão de forma com recheio de pasta de frango e creme de beterraba, essa receita com ricota é simplesmente deliciosa!
45. Torta Pasqualina: uma receita gostosa e muito fácil de fazer. A massa de farinha de trigo é recheada com um creme feito de queijo parmesão, creme de leite NESTLÉ, ricota e folhas verdes picadas.
46. Torta Integral de Escarola com Cebola Caramelizada: para quem procura uma alternativa ainda mais nutritiva, nós temos essa receita de torta integral feita com linhaça e biscoito NESFIT. O recheio dessa delícia é preparado com ricota, creme de leite NESTLÉ, tomates, escarola e alho-poró, e temperado com pimenta-do-reino e noz-moscada.
47. Torta de Berinjela Especial: essa receita com ricota é especial porque sua montagem foge aos padrões das tortas. Nessa versão, a massa de ricota, alho e ovos é envolvida e assada em tiras grelhadas de berinjela. Vale a pena experimentar!
48. Bolo Salgado de Mandioquinha e Ricota: se você gosta de bolo salgado, essa receita com ricota pode ser uma boa pedida. A massa é feita de mandioquinha cozida temperada com MAGGI Caldo, parmesão, ricota e noz-moscada. É uma delícia!
49. Cupcake de Espinafre: se você está em busca de um prato gostoso e diferentão, nós temos esse cupcake salgado feito de espinafre e queijo prato. A ricota entra na finalização do prato: com a ajuda de um saco de confeitar, são feitas pitanguinhas de ricota salpicadas por peito de peru triturado.


Receitas com Ricota: Massas

Rondelli

Dos pratos italianos, as massas certamente são as que ganharam mais espaço na rotina alimentar dos brasileiros. Por isso, elas não poderiam ficar de fora dessa seleção de receitas com ricota!

50. Macarrão Preguiçoso: como já diz o nome, esse macarrão é para quem precisa de uma receita com ricota fácil e prática. Mas não é por ser simples que ela é menos saborosa! Nesse prato, o macarrão tipo ninho é levado ao forno com molho de tomate, manjericão, requeijão light NESTLÉ, ricota, muçarela e peito de peru.
51. Macarrão ao Creme de Ricota e Ervas: nessa receita, o creme de ricota com ervas acompanha o macarrão tipo gravatinha. Assim como o prato anterior, o modo de preparo é fácil e rápido – e o resultado, delicioso!
52. Parafuso com Berinjela: para quem prefere o macarrão parafuso, nós temos essa receita com ricota e berinjela. O modo de preparo é simples, basta dourar as berinjelas, preparar o molho de tomate caseiro e depois unir todos esses ingredientes ao macarrão cozido.
53. Conchiglioni Saboroso: se você gosta mais do macarrão tipo conchiglioni, vale a pena experimentar essa receita com ricota! Além do laticínio, no recheio vão manjericão, peito de peru e molho de tomate.
54. Sofioli de Shimeji ao Molho de Tomate: gostosa e fácil de fazer, essa receita com ricota é uma ótima alternativa para quem procura sabor e praticidade. Em vez de fazer a massa em casa, nessa versão do prato italiano é utilizada a massa de lasanha cozida. É mais fácil de preparar e fica ainda mais gostoso.
55. Rondelli: o rondelli é um dos pratos italianos mais tradicionais na mesa dos brasileiros. Nessa versão da receita com ricota, a massa é feita de lasanha e é recheada com um molho branco cremoso de ricota e queijo parmesão.
56. Rondelli de Ricota Damasco e Nozes: essa versão do rondelli traz alguns ingredientes especiais. O recheio da massa é incrementado com pedaços de damasco e nozes, que conferem ao prato uma consistência e uma crocância deliciosas.
57. Canelone de Berinjela e Ricota: feita com massa fresca para lasanha, essa receita de canelone é simplesmente deliciosa! O recheio é uma combinação de ricota com berinjela e molho de tomate.
58. Falso Canelone Sem Glúten: para quem gosta de canelone, mas tem intolerância ao glúten, nós temos essa versão glúten-free da receita, com ricota, peito de peru, muçarela, molho de tomate e manjericão.
59. Nhoque Diferente: se você gosta de nhoque, ouse experimentar essa receita com ricota e espinafre. Esses ingredientes incrementam o sabor da massa, conferindo a ela uma textura e um sabor diferentes. Para completar, o prato vai ao forno com molho de tomate e queijo parmesão.
60. Gnudi: o gnudi é como se fosse um nhoque, só que feito de ricota, gema de ovo e parmesão ralado. Ele é ideal para quem prefere um prato mais leve e com o sabor do queijo mais acentuado.
61. Trouxinhas de Ricota: feita de panquecas de espinafre e com um recheio cremoso, essa receita com ricota é uma ótima alternativa de entrada para quem procura um prato simples e elegante.


Receitas com Ricota: Frango e Carne

Chester Recheado com Ricota e Calda de Ameixa Fresca

Além de harmonizar bem com saladas, pães e massas, a ricota também cai bem em receitas com carnes vermelhas e de frango. Confira abaixo algumas opções de receitas deliciosas:

62. Chester Recheado com Ricota: o chester é um prato típico do Natal – mas ele é tão gostoso que também pode ser apreciado em outras épocas do ano, ainda mais nessa receita com ricota! Nessa versão do preparo, o frango é recheado com ricota e besuntado em uma calda doce de ameixa com laranja e limão-siciliano.
63. Tomate Recheado e Frango Dourado: uma boa pedida para acompanhar o tomate recheado com ricota, manjericão e queijo parmesão é esse frango dourado no azeite com pimenta-do-reino e salsa. O prato é simples e muito gostoso.
64. Bolo de Carne com Espinafre: para quem prefere carne bovina, nós temos essa receita: o bolo de carne é enrolado como um rocambole e levado ao forno com ricota, espinafre, cebolinha e noz-moscada.


Receitas com Ricota: sobremesas

Pudim de Leite Moça e Ricota

Por ter um sabor leve e suave, a ricota também pode ser utilizada para fazer uma variedade de sobremesas – por isso, antes de escolher a sua, não deixe de conferir abaixo as melhores receitas doces com ricota!

65. Pudim de Leite Moça e Ricota: pudim de leite condensado MOÇA já é uma delícia! Nessa versão, o sabor é incrementado pela ricota, que confere à sobremesa uma textura e uma consistência especiais.
66. Torta de Ricota: para quem gosta de uma sobremesa com textura macia, essa receita com ricota pode ser uma boa pedida! Feita com leite NINHO, leite condensado MOÇA, ricota, ovos açúcar, essa torta é uma delícia e superfácil de fazer.
67. Torta Leve de Damasco: feita com base de biscoito NESFIT triturado e massa de ricota com iogurte NESTLÉ, essa receita de torta é leve e equilibrada. O damasco vem na cobertura, para incrementar o sabor com seu gosto levemente adocicado.
68. Tortinhas Cremosas de Banana e Nesfit: para quem procura uma alternativa ainda mais saudável, nós temos essa opção de receita com ricota, biscoito NESFIT triturado, castanha-de-caju, leite integral MOLICO, requeijão NESTLÉ e bananas frescas. Essa torta é uma delícia, e muito nutritiva!
69. Bolo de Leite Moça com Ricota e Uva Passa: se você gosta de bolos simples, vale a pena experimentar essa deliciosa receita com ricota. O laticínio vai na massa, acompanhado de ovos, raspas de laranja, uvas-passas e leite condensado MOÇA. Esse bolo de massa fofinha cai bem como sobremesa ou lanche da tarde.
70. Minisobremesas de Ricota e Frutas Frescas: surgiu um jantar de última hora e você precisa de uma sobremesa gostosa e rápida? Então não deixe de conferir essa receita com ricota! Feitas de leite condensado MOÇA, leite líquido NINHO, ricota, frutas secas e ovos, essas mini-sobremesas assadas na forminha ramekin vão conferir à sua refeição um toque mais refinado sem ter que ficar muito tempo na cozinha.
71. Tâmaras Recheadas: para os amantes de frutas, nós temos essa receita de tâmaras recheadas com creme de ricota. Essa sobremesa harmoniza o sabor da fruta com a suavidade do laticínio.
72. Damascos Recheados: caso você prefira o damasco, vale a pena experimentar essa receita com ricota cremosa, requeijão NESTLÉ e suco de laranja.
73. Peras ao Creme: o sabor suave e adocicado da pera é incrementado nessa receita com um creme delicioso feito de ricota, suco de laranja, açúcar e anises-estrelados.
74. Cuca de Goiabada: a cuca é um tipo de bolo coberto de açúcar, e nessa receita com ricota ganha um recheio feito com o laticínio e goiabada. É uma delícia!
75. Tiramissu com Creme de Ricota: nessa versão da tradicional sobremesa italiana, a receita alterna camadas de biscoito tipo champanhe, embebidos em nescafé e licor de amêndoas, com o creme de ricota e o chocolate meio amargo NESTLÉ.
76. Taça Meio a Meio de Abóbora: se você gosta de doce de abóbora, é provável que vá gostar dessa combinação.
77. Terrine Passion: essa versão do doce francês traz uma deliciosa combinação de sabores. Entre os ingredientes estão o leite condensado MOÇA, o suco de maracujá, e os cubos de manga e abacaxi.
78. Verrine de Goiabada e Biscoito Tostines: preparado com calda de goiabada e creme de ricota fresca, feito com requeijão e creme de leite NESTLÉ, esse prato é uma ótima alternativa de sobremesa rápida e deliciosa.
79. Cheescake: não dá para falar de receitas com ricota sem mencionar essa clássica torta americana. Feita com base de biscoitos triturados e recheio de requeijão NESTLÉ com creme de ricota, o sabor do cheescake fica muito bom acompanhado de uma calda deliciosa de frutas vermelhas.
80. Chescake Romeu e Julieta Moça: nós não poderíamos deixar de criar as nossas versões dessa receita com ricota. Dessa vez, a torta doce com recheio cremoso ganha como cobertura uma combinação tipicamente brasileira: o queijo com goiaba. Os dois ingredientes não poderiam harmonizar melhor nessa sobremesa!
81. Cheescake com Iogurte e Damasco: se você procura uma versão de cheescake com menos açúcar, nós temos essa receita com ricota e iogurte natural desnatado NESTLÉ. Para a cobertura, é utilizada uma geleia de damasco diet.
82. Cheescake de Laranja: para quem gosta de um toque mais cítrico, vale a pena experimentar essa versão da receita com ricota e calda de laranja. É uma delícia!
83. Cheescake de Creme com Calda de Abóbora: já para os amantes de abóbora, nós temos essa versão da receita com calda de doce de abóbora e coco. O sabor da sobremesa é incrementado com cravos-da-índia ,que realçam ainda mais o sabor do prato.
84. Cheescake Rápido de Micro-ondas: preparar cheescake pode levar um bom tempinho. Para quem tem pressa, essa versão pode ser uma boa alternativa! Em vez de ir ao forno, o preparo é levado ao micro-ondas, acompanhado de uma cobertura de goiabada e mel.
85. Ovo Cheescake: delicioso e fácil de preparar, esse ovo recheado com cheescake é uma ótima pedida para adoçar o seu dia! Para fazer é muito simples: basta derreter e temperar a cobertura de chocolate branco GAROTO de acordo com as instruções, e, em seguida, despejar a mistura na forminha. Depois de ir ao congelador, é só rechear com o creme de queijo e o creme de goiabada.

Se você gosta de cozinhar e quer estar por dentro de todas as novidades gastronômicas, não deixe de acompanhar as publicações aqui no site Receitas Nestlé!


Perguntas frequentes

  • É verdade que ricota não é queijo?

    Sim! Para a surpresa de muitas pessoas, a ricota não pode ser considerada um queijo. O detalhe está no modo de preparo desse laticínio: enquanto os queijos são feitos com o coalho, a ricota é obtida a partir do soro do leite.

    A ricota é menos nutritiva que os queijos normais?

    Apesar de não poder ser considerada um queijo, a ricota é tão nutritiva quanto. Inclusive, apresenta maiores benefícios à saúde, por ser rica em proteínas e ter uma quantidade menor de gorduras e sódio.

pixel