Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Dia das Mães: 50 receitas para você arrasar nessa data

Aprenda a preparar carnes, massas, sobremesas e muito mais para fazer bonito no cardápio de Dia das Mães

O segundo domingo de maio está sempre reservado em nossas agendas para comemorarmos com aquelas que mais amamos: as nossas mães. Desde 1932 a data marca a celebração do Dia das Mães no Brasil. Normalmente, as famílias brasileiras se reúnem e festejam esse dia com... comida. Afinal, é assim que se festeja de verdade

Mas e se você não puder estar perto da sua mãe no dia? Sabemos que é difícil, mas quem sabe você não consegue preparar um prato mais do que especial e fazer chegar a ela? Com certeza, o gesto vai surpreender, além de agradar, claro. As mães são ótimas em valorizar o nosso esforço.

Pensando nisso, nós decidimos preparar uma lista com 50 receitas das mais variadas para que você possa festejar o Dia das Mães em qualquer horário do dia. Há opções inclusive para as mamães vegetarianas, ou intolerantes à lactose ou glúten.

Pegue seu caderninho e já vai pensando no que preparar para sua mãe nessa data tão especial.

Ah, além dos pratos, seria legal se o ambiente fosse decorado, não acha? Flores, velas aromatizadas, porta-retratos e louças bonitas são ótimas opções para deixar a casa pronta para esse momento. Use a criatividade – sua mãe vai adorar!

Mas vamos direto ao ponto: as receitas. Desta vez, você não vai poder dizer que não tinha ideia do que fazer para o Dia das Mães.


Bebidas

Vamos começar por elas. Selecionamos receitas para vários momentos do dia, do café da manhã até o jantar.

Dia das Mães: Chocolate Quente Cremoso

Vegetarianas

Cada vez mais temos pessoas vegetarianas na família. E quem disse que precisamos de carne para fazer uma refeição deliciosa? Aqui vão cinco opções de receitas para o Dia das Mães.

Dia das Mães: Moqueca de Palmito

Diet

Para as mamães que não podem ou não querem saber de açúcar e que também desejam uma vida mais saudável? Com criatividade e amor, conseguimos deixar tudo saboroso, não é mesmo?

Dia das Mães: Doce de Abóbora sem Açúcar

Sem lactose

Já que falamos da intolerância à lactose acima, aqui vai cinco receitinhas que não levam lactose.

Dia das Mães: Strogonoff Zero Lactose Molico

Sem glúten

Ainda no campo das restrições alimentares, separamos para você opções de cardápio para o Dia das Mães sem glúten.

Dia das Mães: Lasanha Sem Glúten

Pães

Voltando às opções mais abrangentes, que tal aprender a fazer cinco receitas diferentes de pães? Tem para todos os gostos.

Dia das Mães: Rocambole Surpresa
  • Rocambole Surpresa, uma massa salgada recheada com presunto, molho de tomate, orégano e azeitonas que é garantia de sucesso.
  • Pão Caseiro, quem é que não gosta de um pãozinho quentinho no café da manhã, ou até mesmo como entrada?
  • Focaccia de Aveia e Manjericão, uma opção para quem não abre mão de comer um pão, mas prefere algo mais leve.
  • Franciscano de Queijo, um pão trançado recheado com queijo fresco, presunto, tomate e orégano. Delícia, não?
  • Cinnamon Rolls, para quem gosta de uma opção doce.

Massas

Massas sempre podem ser a estrela da refeição. Seja no almoço ou no jantar, acompanhado por um vinho ou mesmo um suco, elas são ótimas opções para o cardápio de Dia das Mães. Confira algumas receitas:

Dia das Mães: Papardelli ao Molho de Frango

Carnes

Seja vermelha ou branca, bovina ou suína, a carne costuma estar sempre à mesa no Dia das Mães. Separamos para você cinco opções de carnes que podem fazer parte do seu cardápio nesse dia.

Dia das Mães: Filé ao Molho de Mostarda

Peixes e Frutos do Mar

Assim como as carnes citadas acima, os peixes e frutos do mar também são figurinhas carimbadas entre os pratos para o Dia das Mães. Vamos às receitas:

Dia das Mães: Bacalhau ao Forno

Sobremesas

Finalmente chegou o momento delas. Estas receitas de sobremesas são a melhor maneira de encerrar a refeição do Dia das Mães:

Dia das Mães: Pão de Mel Moça

Pronto, acabamos. Depois dessa lista, apostamos que você não vai ficar na dúvida do que comer no Dia das Mães. São receitas para todos os paladares. Então, escolha a que mais se adequa a você e sua família e, juntos ou distantes, celebrem essa data tão especial. Um feliz Dia das Mães para todas as mamães do Brasil!

Gostou das receitas? Então navegue pelo site Receitas Nestlé e explore as mais de 4 mil receitas disponíveis, todas elaboradas por nossos culinaristas. Você encontra sugestões para pratos principais, acompanhamentos, sobremesas, bebidas, dicas e muito mais!


Perguntas frequentes

  • O que comer no Dia das Mães?

    O que você quiser. Ou melhor: o que sua mãe preferir. Diferente de outras datas comemorativas, no Dia das Mães não há um prato típico.

  • Quando é comemorado o Dia das Mães?

    No Brasil a data é comemorada sempre no segundo domingo do mês de maio.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?