Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Almoço de Páscoa simples e gostoso: 30 receitas deliciosas

Um almoço de Páscoa simples e gostoso, com as melhores ideias: pratos, acompanhamentos e sobremesas irresistíveis. Tudo para você montar sua ceia!

PUBLICADO: 22/03/2021

Vamos preparar um almoço de Páscoa simples e gostoso? É possível montar um cardápio descomplicado, porém surpreendente!  Receitas Nestlé escolheu a dedo as melhores ideias para você montar a sua ceia, de forma prática, rápida e, claro, saborosa. Afinal, a Páscoa é uma data muito especial que não pode passar em branco e merece ser compartilhada com toda a família.

Lembrete: este ano a Páscoa cai no dia 04 de Abril. Então, vale a pena já começar a pensar nos preparativos para uma ceia inesquecível, com pratos principais gostosos, acompanhamentos deliciosos e sobremesas irresistíveis. 

Confira 30 receitas deliciosas e fáceis de fazer para você caprichar na Páscoa 2021.


Tempo de renovação: almoço de Páscoa simples e gostoso

Que tal inovar nesta Páscoa? E olha que nem precisa fazer planos mirabolantes. Por exemplo, com o tradicional bacalhau pode-se fazer variações surpreendentes para um almoço de Páscoa simples e gostoso. A ideia é usar a criatividade para vivenciar o verdadeiro espírito pascoal de renovação, tempo de cultivar esperanças, abrindo portas para mudanças e uma nova vida. 

E nada melhor do que fazer pratos diferentes e criativos. É justamente o que você vai encontrar a seguir:

 

gratin

Véspera: receitas para almoço de Páscoa

A tradição sugere 40 dias de preparação para a Páscoa, tempo denominado de Quaresma – entre a Quarta-Feira de Cinzas e o Domingo de Páscoa – como um tempo especial para se desenvolver pessoalmente e ajudar o mundo a ser melhor. 

Cada pessoa segue essa tradição da maneira que preferir: alguns deixam de comer chocolate; outros fazem promessas, como praticar mais exercícios, ler mais livros ou praticar atos de solidariedade. Muitas pessoas deixam de comer carne vermelha na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa. Separamos alguns pratos leves e deliciosos dentro dessa perspectiva:

macarrão molho branco

Almoço de Domingo de Páscoa

Se você for seguir à risca a tradição do almoço de Domingo de Páscoa, então não pode faltar bacalhau. Uma coisa é certa: a vó vai ficar feliz com o prato português! Mas também é possível inovar e ir além do preparo tradicional, montando variações incríveis de dar água na boca. E o melhor: é tudo prático e fácil de fazer!

Então no domingo é almoço de Páscoa simples e gostoso

bacalhau páscoa

Pratos sem carne para almoço de Páscoa simples e gostoso

Que tal receitas vegetarianas saborosas para um almoço de Páscoa simples e gostoso? É uma grande oportunidade para quem quer começar a reduzir o consumo de carne – certamente vão se surpreender! Experimente:

ravioli

Acompanhamentos para almoço de Páscoa simples e gostoso

Para complementar o cardápio, é interessante preparar alguns acompanhamentos para dar um toque especial ao almoço de Páscoa simples e gostoso. Uma salada incrementada, por exemplo, colore a refeição e combina muito bem com o espírito pascoal. Outra pedida são as entradinhas básicas deliciosas para entreter os convidados enquanto o prato principal não chega. Veja 5 ideias incríveis:

salada macarrão

Sobremesa para almoço de Páscoa

Doces lindos para olhar e deliciosos para saborear, sobremesas para almoço de Páscoa à mesa! Confira 5 receitas irresistíveis para fechar com chave de ouro e deixar todo mundo de boca aberta:

taca_frutas_com_ganache

Agora, com essa lista, nunca mais irão faltar ideias para aproveitar um almoço em família na Páscoa! E se quiser ver mais opções, é só navegar entre nossas receitas e salvar as favoritas na sua Foodlist pessoal, assim, você sempre terá seu próprio livro de receitas virtual com Receitas Nestlé!


Botão Páscoa

Perguntas frequentes

  • O que comer no almoço de Páscoa?

    O prato mais tradicional no almoço de Páscoa é o bacalhau no estilo bem português de preparar, em postas, ao forno, regado a muito azeite, com ovos e azeitonas. Mas existem variações, como por exemplo, lasanha de bacalhau, escondidinho, entre outros. E para quem não gosta muito de peixe, as massas são sempre boas opções.

  • Por que a Páscoa é comemorada com muitos doces e comidas?

    A Páscoa significa o renascimento de Jesus Cristo, que simboliza tempo de renovação, esperança e fartura. Nada melhor do que caprichar nas receitas para um almoço de Domingo de Páscoa simples e gostoso.