Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

130 sobremesas deliciosas para fechar a refeição com chave de ouro

Confira uma lista super completa com doces, dividida em categorias que vão te ajudar a pensar na sobremesa perfeita para cada paladar e situações específicas!

Brigadeiro, chocolate, bolo, cocada. Pavê, mousse, sorvete, goiabada... Um bom doce complementa qualquer refeição, fechando com chave de ouro a experiência gastronômica. No entanto, as opções são inúmeras. Como sei qual sobremesa devo fazer?

Para te ajudar nesta tarefa, o Receitas Nestlé fez uma lista super completa com sobremesas para todos os gostos! São 130 receitas incríveis desenvolvidas por nossos especialistas que vão te ajudar a arrasar, incluindo algumas que fogem do convencional – perfeito para surpreender as visitas ou em alguma reunião familiar. Vem com a gente!


Bolos

Listamos aqui apenas algumas das centenas de receitas de bolo disponíveis em Receitas Nestlé e garantimos que são uma boa porta de entrada para essa sobremesa que cai bem sempre!


bolode cenoura com brigadeiro

1. Bolo Inglês: O mais básico de todos, mas que não tem erro. Agrada qualquer paladar e pode servir como conclusão de um almoço de domingo bem caprichado.
2. Bolo de Chocolate Simples: Mais um campeão de preferência! Quem resiste a um bolo de chocolate fofinho?
3. Bolo de Chocolate com Brigadeiro: Já se encantou com a ideia de um delicioso bolo de chocolate? Que tal dar uma incrementada na receita? Aqui, ensinamos a fazer um delicioso brigadeiro, que serve não apenas de cobertura como também de recheio de um bolo bem cremoso.
4. Bolo de Macaxeira: A macaxeira (ou aipim, a depender da região em que você more) dá uma consistência única para seu bolo, que fica naturalmente cremoso, mas firme. O sabor também é um diferencial. Nesta receita, seus aliados perfeitos estão presentes: coco e queijo parmesão.
5. Bolo Úmido de Maracujá e Castanha de Caju: Que tal acrescentar um pouco do cítrico em seu bolo? Essa mistura entre maracujá e castanha vai trazer o azedinho delicioso da fruta aliado aos óleos da castanha de caju, resultando em um bolo aromático e gostoso. A base da massa é feita com o delicioso Leite Moça, para trazer sabor e cremosidade extras.
6. Bolo Fácil de Laranja: Ainda no universo das frutas cítricas, um clássico da culinária em nossas memórias afetivas é o bolo de laranja. Um bolo bem gostoso, com sabor que vai lembrar sua infância!
7. Bolo de Cenoura com Brigadeiro: É de infância que estamos falando? Então lá vai outro clássico delicioso dessa época: bolo de cenoura! Em vez da tradicional calda de chocolate, essa receita ensina a fazer um brigadeiro bem caprichado para dar uma diferenciada na sobremesa. Maravilha!
8. Bolo Floresta Negra: O bolo começa a despertar interesse ao encher os olhos com sua decoração que mescla chantilly e chocolate, mas garantimos que o sabor é melhor ainda!
9. Bolo Vulcão de Brigadeiro: Outra receita de encher os olhos, com bastante brigadeiro, que chega a transbordar! Aprenda a fazer um bom brigadeiro, com o equilíbrio necessário para complementar bem a receita de uma sobremesa deliciosa.
10. Bolo de Cenoura com Aveia: Aqui já temos uma receita bem parecida com a tradicional do bolo de cenoura com cobertura de chocolate. O diferencial está na aveia incorporada à massa, trazendo mais sabor, outra consistência e mais nutrientes para essa sobremesa deliciosa.
11. Bolo com Creme de Paçoca: A paçoca é um doce popular no Brasil. Se é gostosa sozinha, imagine em um bolo? Surpreenda as visitas com esse bolinho recheado com um delicioso creme à base de paçoca!
12. Bolo Pão de Ló: A receita de pão de Ló, adaptada para um delicioso bolo que se desmancha na boca.
13. Bolo Gelado de Nescau: Uma sobremesa refrescante, com todo o sabor do Nescau – uma alternativa prática e gostosa de achocolatado que vai dar um toque especial à receita.
14. Bolo Frapê: Sabe aquele bolo mesclado de padaria? Aqui a gente traz uma receita parecida, mas com um toque especial que só o Receitas Nestlé oferece para você!
15. Bolo Trufa de Chocolate: Toda a cremosidade de uma deliciosa trufa colocada por cima de um bolo fofinho e gostoso. Tudo de bom!


Tortas

A principal diferença de um bolo para uma torta é o recheio, que é bem mais presente do que a massa. É uma excelente pedida para encerrar uma boa refeição. Trazemos aqui receitas com chocolate, frutas e castanhas.


torta alema

16. Pie da Preguiçosa: O nome é engraçadinho, mas a ideia é essa mesmo, uma torta simples e sem complicações que leva limão e banana. Ideal para quando você quer uma sobremesa bem gostosa mesmo não sendo um ás na cozinha ou não está muito afim de gastar muito tempo cozinhando.
17. Torta Espelhada de Morango Tradicional: Uma receita que além de gostosa resulta em um belo prato, que vai fazer sucesso com os convidados de um jantar. O recheio com geleia e 200g de morangos parece ser uma combinação irresistível!
18. Torta Mousse de Nescau: Todo o sabor de Nescau em um recheio aerado e que vai derreter em sua boca. Mousse e torta juntos, que delícia!
19. Torta de Brigadeiro com Cerejas: O chocolate do brigadeiro, com um toque especial das cerejas, traz um aroma especial para essa gostosa sobremesa.
20. Torta de Banana e Aveia: Além de nutritiva, a aveia traz mais sabores e texturas para essa receita de torta – ao lado de uma companheira já conhecida do cereal em muitos pratos, a banana.
21. Torta de Limão e Chocolate: O sabor cítrico do limão acaba criando o equilíbrio perfeito com o dulçor do chocolate. Uma ótima opção de sobremesa para dias mais quentes.
22. Torta Alemã: Receita tradicional com chocolate que pode ser feita em uma travessa, em grandes quantidades. Boa opção de sobremesa para uma família numerosa.
23. Torta de Maçã: Quem nunca ficou com a boca salivando ao ver filmes norte-americanos em que a matriarca cozinhava deliciosas “apple pies”? Com essa receita prática, você vai poder fazer uma autêntica torta de maçã para adocicar a refeição de sua casa.
24. Torta Cremosa de Nozes: A presença do óleo das nozes nesse recheio faz com que a torta ganhe novos sabores e texturas, em uma combinação intrigante.
25. Torta Folhada de Maçã: Sabe a torta de maçã que falamos há pouco? Que tal surpreender e fazê-la de um jeito diferente, com massa folhada? O sabor e a textura são diferentes, mas a sobremesa é igualmente deliciosa!


Pudins

O pudim é campeão absoluto das sobremesas na mesa do brasileiro. As crianças adoram, a vovó ama! A receita brasileira conta com o toque especial do leite condensado Moça, que já virou elemento tradicional do quitute. Delícia!


pudim de leite moca

26. Pudim de Leite Moça: O clássico e irresistível pudim de leite condensado Moça com calda de caramelo. Sucesso absoluto!
27. Minipudim de Leite Moça: Que tal aprender a fazer a receita clássica em pequenas porções? Desse jeito, dá para armazenar a sobremesa de maneira muito mais prática e fazê-la render por vários dias – além de facilitar na hora do transporte.
28. Pudim de Pão: Outro clássico é o pudim de pão, um excelente jeito de reaproveitar o pão amanhecido, que já não está tão fresquinho assim, mas que serve como base dessa sobremesa deliciosa!
29. Pudim de Tapioca Moça: A farinha de goma de mandioca traz uma consistência diferente e um sabor marcante para o pudim.
30. Pudim de Banana Caramelada: A banana também pode ser um excelente ingrediente para incrementar o sabor da sua sobremesa.
31. Pudim de Leite Moça Light: A versão com menos açúcares e gorduras do clássico, ideal para dietas com baixa ingestão de calorias.
32. Pudim de Café: Que tal trazer toda a personalidade do café para dentro do pudim? Essa é a proposta dessa deliciosa receita.
33. Pudim de Chocolate Meio Amargo: O contraste de sabores torna a receita desta sobremesa uma caixinha de surpresas para o paladar.
34. Pudim de Milho: Incorporar milho à receita de pudim pode ser uma ótima oportunidade para dar uma variada na sobremesa.
35. Pudim de Coco: Cremosidade, textura e sabor. O coco sempre acentua essas três qualidades na maioria dos pratos em que é inserido, e não seria diferente com o pudim.


Pavês

Antes que seu tio abra a boca e comece a proferir a famosa e infame piada, deixe todos sem palavras! Receitas de pavê que vão das mais tradicionais até aquelas que irão surpreender a todos.


pave com creme de leite moca e chocolate

36. Pavê Moça: A receita tradicional, com biscoito champagne e tudo o que um bom pavê tem direito. E, claro, Leite Moça!
37. Pavê com Creme de Leite Moça e Chocolate: A sobremesa tradicional em uma versão com todo o sabor do creme de leite, Nestlé Classic Meio Amargo e KitKat!
38. Pavê de Limão Moça: O sabor cítrico do limão entra na receita para oferecer um bom contraste com o doce sabor do Leite Moça, abrindo as fronteiras do paladar.
39. Pavê de Abacaxi e Coco: Para imprimir um sabor tropical à sobremesa clássica. O abacaxi e o coco trazem frescor e texturas intrigantes ao prato.
40. Pavê de Panettone Moça Doce de Leite, Coco e Abacaxi: Que tal fazer uma versão diferente para o almoço, ou mesmo para a ceia de Natal? O sabor único do panetone vai acrescentar camadas ao pavê e dar um novo ar à receita.
41. Pavê Café au Lait: Pavê com creme de NESCAFÉ Dolce Gusto Café au Lait, geleia de laranja, além de pedaços de pêssego e laranja. Só essa descrição já deve dá água na boca.
42. Pavê de Festa: O que acha de dar uma sofisticada na receita para ocasiões especiais? Esse pavê traz um creme de nozes, damascos e recheio de abacaxi.
43. Pavê de Pêssego: O sabor suave e delicado do pêssego apresenta uma nova camada de sabor para o clássico pavê.
44. Pavê dos Frades: O chocolate em pó Dois Frades da Nestlé traz mais sabor para a sobremesa, que conta com uma montagem diferente do pavê tradicional, usando o biscoito champagne como base.
45. Pavê de Maracujá: Chocolate de cacau e maracujá resultam em um casamento perfeito em várias receitas – mas que tal chocolate branco e maracujá? Garantimos que o sabor vai te surpreender.


Mousses

Um clássico francês que se tornou a paixão do mundo todo, a mousse tem em sua origem o doce feito com chocolate, mas com o passar do tempo ganhou releituras com outros ingredientes. Listamos aqui alguns que podem te ajudar a arrasar.


pave com creme de leite moca e chocolate

46. Mousse de Chocolate ao Leite: A receita clássica. Não tem erro!
47. Mousse de Morango: O sabor e a cor do morango em outra versão clássica dessa sobremesa prática.
48. Mousse de Limão: Que tal um toque cítrico na sua mousse? O azedinho do limão dá o equilíbrio perfeito à sobremesa.
49. Mousse de Manga: Uma fruta tropical que traz, com sua polpa cremosa, uma textura deliciosa.
50. Mousse Galak: Chocolate branco em mousse? É claro que sim! Use e abuse de todo o sabor de Galak para potencializar o prato.
51. Mousse de Café: Um cafezinho como sobremesa? Que tal incluí-lo na sua mousse? Nessa receita, sugerimos o Nescafé para trazer esse sabor.
52. Mousse de Nescau: Dá pra aliar sabor e praticidade usando a força de Nescau na sua mousse.
53. Mousse de Goiaba: Aroma e sabores marcantes são as principais características da goiaba.
54. Mousse de Cereja: Um toque diferenciado e com personalidade é o que a cereja vai proporcionar à sua mousse.
55. Mousse de Pitanga: Um sabor pouco usual. Surpreenda as visitas com uma deliciosa mousse de pitanga!
56. Mousse de Abacaxi: Outra do time de frutas tropicais, o abacaxi vai trazer novas camadas de sabor para sua sobremesa.
57. Mousse de Pêssego: Uma fruta delicada de sabor igualmente suave, que traz um toque de sofisticação à sua mousse.
58. Mousse de Acerola com Calda: O sabor cítrico da acerola vai conquistar a todos e ser um sucesso nas sobremesas da família, te garantimos.
59. Mousse de Abacate: Uma cor diferente para alegrar seu prato, aliada a texturas e sabores peculiares. Uma ótima pedida, especialmente para comer bem geladinha!
60. Mousse de Maracujá Moça: Se existe uma mousse clássica entre os brasileiros – depois da receita de chocolate –, talvez esta seja a de maracujá. O Leite Moça completa a receita, para um resultado surpreendente.


Cheesecakes

Muito popular nos Estados Unidos, a receita clássica de cheesecake é quase uma grande torta de creme de queijo, com alguma calda por cima. Aqui apresentamos diversas variações desta sobremesa gostosa, com toques de brasilidade que só nós conseguimos produzir.


cheesecake de chocolate com biscoito calipso

61. Cheesecake: Nessa versão, a massa do cheesecake usa como base os biscoitos Nesfit Leite e Mel, e o recheio conta com uma deliciosa mistura entre requeijão e creme de ricota.
62. Cheesecake de Laranja: O sabor cítrico da calda de laranja vai contrastar maravilhosamente com o doce do creme.
63. Cheesecake Romeu e Julieta: A receita clássica brasileira, com queijo e goiabada, traduzida e reinterpretada na forma de um cheesecake. Tem como isso dar errado?
64. Cheesecake com Neston: O recheio é de romeu e julieta, como na receita anterior, mas o diferencial está na massa, feita com Neston. Mais sabor e nutrição!
65. Cheesecake de Colher Moça Flakes: Uma sobremesa rápida, em pequenas porções, para um jantar mais social. Para apreciar com moderação, mas sem abrir mão do sabor.
66. Cheesecake com Iogurte e Damasco: O iogurte, aliado à geleia de damasco, traz refrescância e leveza ao cheesecake, resultando em uma mistura de sabores bem interessantes na sua boca.
67. Cheesecake de Banana e Chocolate: Uma combinação maravilhosa e que vai fazer sucesso.
68. Cheesecake de Creme com Calda de Doce de Abóbora com Coco: Outro doce clássico da culinária do Brasil é o doce de abóbora (ou jerimum) com coco. Nada mal trazê-lo para um cheesecake, não?
69. Cheesecake de Chocolate com Biscoito Calipso: A crocância do biscoito traz novas texturas para a sobremesa.
70. Cheesecake Nutritivo de Ninho Origem Vegetal: Tem restrição à lactose ou é vegano, e ainda assim quer experimentar um cheesecake? Que tal essa receita à base de Leite Ninho Origem Vegetal, sem a presença de produtos de origem animal?


Sobremesas com milho

Cereal popular no mundo inteiro, mas especialmente na América do Sul e, obviamente, no Brasil. O milho é versátil, servindo tanto para fazer receitas doces como salgadas. Que tal sobremesas com base em milho? Temos várias!


bolo de fuba

71. Bolo de Fubá: Aquele bolinho quentinho que cai muito bem com um cafezinho. A base é a farinha de milho, a mesma que é usada para fazer cuscuz.
72. Bolo Cremoso de Fubá: Assim como na receita anterior, a farinha de milho é a base – mas a presença de mais leite e queijo parmesão dão cremosidade extra à receita.
73. Bolo de Milho Verde: Agora a espiga de milho debulhada é a base, o que torna o bolo mais gostoso ainda. Ele fica com aspecto de bolo fofo, mas traz aroma e sabores mais intensos.
74. Bolo de Pamonha Moça: Que tal replicar a experiência da pamonha, aquele delicioso doce junino mega cremoso, dentro de um bolo? É uma consistência parecida com o bolo de leite (ou bolo baeta), só que com todo o sabor do milho.
75. Canjica Nordestina: A clássica receita nordestina do doce que é um dos protagonistas das festas de São João.
76. Curau Cremoso: Essa é uma outra versão da canjica, mais popular nas regiões Sul e Sudeste. Um pouco diferente da anterior, mas igualmente gostosa.
77. Bolo de Fubá Delícia Moça: Incrementando a receita do bolo de fubá, acrescentamos beijinho (doce de coco) e goiabada em cubinhos.
78. Manjar de Milho com Calda de Canela: A sobremesa combina leite (ou creme de leite com açúcar) e gelatina (ou amido de milho) para criar um doce simples, mas muito saboroso. Acrescentamos aqui o milho e a calda de canela para diferenciá-lo.
79. Sorvete de Milho: Em pleno verão, nada melhor para finalizar uma refeição do que um bom sorvete geladinho como sobremesa. Nessa receita caseira, inserimos o milho, que traz cremosidade extra ao doce.
80. Docinho de Milho Verde: Esse tipo de docinho faz sucesso em festinhas infantis – mas nada impede que você faça alguns e deixe em sua geladeira. Serve como sobremesa fácil e rápida.
81. Casadinho de Broa de Milho: Duas minibroas que fazem sanduíche com creme de goiabada bem gostoso. Irresistível.


Sobremesas com coco

O coco, encontrado em tantas praias do Brasil, se tornou uma paixão, integrando diversas receitas como tapioca, cocada, moqueca, dentre tantas outras. Inclusive sobremesas, claro. Vamos lá!


torta de coco

82. Torta de Coco: A crocância da massa vem do biscoito de maisena Tostines, enquanto o recheio se divide entre uma camada generosa de coco e um preparado com leite condensado Moça. Para servir geladinha!
83. Bolo Gelado de Frutas com Coco: Outra opção de bolo é o clássico bolo gelado de coco. Nessa versão, as frutas dão novas colorações e aromas ao prato.
84. Cookies de Coco: Biscoitinhos deliciosos com todo o sabor do coco, para comer depois de um almoço, acompanhado de um café bem quente.
85. Muffin de Banana com Coco: Esse bolinho saboroso conta – além do coco ralado – com a Bebida de Coco Nesfit, que vai potencializar ainda mais sua sobremesa.
86. Bom-bocado de Mandioca e Coco de Micro-ondas: O clássico doce brasileiro em uma versão super prática para fazer no micro-ondas.
87. Docinho de Coco com Ninho Levinho: Está fazendo dieta e quer dar uma maneirada na ingestão de calorias? Temos essa dica gostosa de doce de coco com o Ninho Levinho, a versão semidesnatada do leite em pó que é xodó da nação
88. Taça de Coco com Goiaba: Essa sobremesa gelada traz camadas de mousse de coco, goiaba e um surpreendente crocante de castanha-do-pará com chocolate branco.
89. Sorvete de Abóbora com Coco: Um docinho de abóbora com coco já é uma delícia, mas imagina essa combinação dentro de um sorvete!
90. Cocadinha de Forno de Maracujá: Quer fazer uma cocada, mas sem muitos transtornos? Que tal uma receitinha para fazer no forno, em porções, com o acréscimo de maracujá?
91. Rocambole de Chocolate e Coco: Esse delicioso bolo enrolado que mescla chocolate e coco vai fazer sucesso em qualquer fim de refeição, já que essa combinação é irresistível!
92. Flan de Coco: O flan derrete na boca e com o sabor do coco a experiência fica melhor ainda.
93. Pavê de Coco com Biscoito São Luiz: O creme de leite extra cremoso e o Biscoito São Luiz são as peças-chaves para diferenciar esse pavê dos demais. Ah, é claro, e o coco é a estrela principal do prato.
94. Cocadinha de Uva de Colher: Uma receitinha simples, rápida, mas não menos saborosa!


Sobremesas rápidas e fáceis

Já investiu bastante tempo fazendo os outros pratos e não quer demorar tanto se dedicando à sobremesa? Então a solução está aqui! Fizemos uma seleção de ótimas receitas super rápidas! As mais demoradas não vão lhe custar mais que 30 minutos – e parte desse tempo às vezes nem está no preparo, mas sim na refrigeração!


torta de creme de limao

95. Creme de Manga: Quer incrementar o sorvete? Faça esse creme de manga em apenas cinco minutos para usar como base e amplie ainda mais os sabores de sua sobremesa!
96. Creminho de Manga e Damasco: Essa sobremesa aqui mistura duas frutas deliciosas, e traz ainda os cereais de Nesfit e uma farofinha de castanhas-do-pará.
97. Creme de Nescau e Amendoim com Bananas: Outra receita de creminho muito rápida e simples, mas bem gostosa!
98. Copinho de Açaí com Banana e Leite em Pó Molico: Uma sobremesa rápida e fit, com pouca gordura e muito sabor.
99. Crocante de Iogurte Molico, Figo e Cacau: O figo é o diferencial dessa sobremesa, que traz a doçura natural da fruta.
100. Torta Creme de Limão: As tortinhas usam biscoito maisena Tostines como base da massa, para comportar um delicioso creme de limão. Prontas em 25 minutos (refrigeração inclusa!).
101. Romeu e Julieta na Airfryer: Claro que cortar um pedaço de queijo e uma fatia de goiabada é a receita mais rápida do mundo – mas que tal fazer um romeu e julieta diferente, com poucos ingredientes e bem rapidinho, na airfryer? Surpreenda a todos com essa versão diferenciada do clássico!
102. Creme de Frutas com Sorvete: Uma sobremesa gostosa com manga e melancia. Ainda vem com um sorvertinho por cima para completar.
103. Cookies Integrais de Aveia e Abóbora: Biscoitinhos gostosos e cheios de fibras em apenas 25 minutos.
104. Brigadeiro Branco com Uva: Sabe aquele doce clássico de aniversário, da “uvinha”? Ensinamos aqui uma receita rápida e prática!
105. Cookies de Amêndoa e Damasco Sem Glúten: Depois de um bom almoço, que tal uma sobremesa leve e com poucas calorias? Ideal para acompanhar com café.
106. Brownie de Doce de Leite na Airfryer: Outra receita de airfryer que vai resolver sua vida rapidamente e trazer uma sobremesa deliciosa para seus convidados.


Para divertir as crianças

As crianças costumam gostar de todo tipo de doces, mas mesmo elas querem variar de vez em quando. A seguir, receitas divertidas que irão encantar os pequenos, das mais tradicionais às mais diferentes.


cookies de chocolate

107. Brigadeiro: Tem como escapar da sobremesa mais brasileira possível? Nem precisa ser festa ou ocasião especial para mandar essa sobremesa clássica.
108. Brigadeiro Moça Mix: Essa receita mescla brigadeiro branco e o de chocolate em um só. Uma diversão para crianças e adultos na hora da sobremesa.
109. Popcake de Nescau: Essas bolinhas parecem brigadeiros à primeira vista, mas a primeira mordida revela a diferença: uma crocância inesperada. Deixe um copinho com vários popcakes no meio da mesa após a refeição e observe a criançada se surpreender!
110. Palha Italiana de Chocolate e Brigadeiro Moça Criança: Divirta-se fazendo essa rápida receita que recria a palha italiana em pequenas porções, junto ao brigadeiro. Uma delícia!
111. Pé de Moleque: Doce tradicional brasileiro com base no delicioso sabor do amendoim.
112. Brigadeiro Moça da Paixão: Que tal envolver morangos em brigadeiro? O resultado vai ser bem gostoso e com certeza vai divertir o paladar das crianças.
113. Flan de Chocolate: A aparência de uma gelatina de chocolate (duas coisas que a criançada costuma adorar) já vai chamar a atenção! Escolha uma forma trabalhada bem bonita, para cativar ainda mais os olhares.
114. Bolo de Chocolate com Calda (Bolo Peteleco): Um bolinho de chocolate quadradinho, para servir em porções, com uma caldinha bem gostosa.
115. Bolinho de Chuva com Doce de Leite: Outro doce tradicional da culinária brasileira, aqui ele ganha o acréscimo irresistível do doce de leite.
116. Cookies de Chocolate: A receita clássica. Não tem erro, é sucesso.
117. Docinho de Morango: O Nesquik de Morango vai te ajudar a dar cor e sabor a esse docinho delicioso!
118. Pão de Mel Moça: O pão de mel apresentado em cubinhos vai te surpreender bastante.
119. Docinho de Leite Ninho: Os cremes feitos com base no Leite Ninho possuem um sabor diferenciado – então, imagine só um docinho com base nessa delícia?
120. Bolo de Cenoura com Cobertura de Brigadeiro: Feito em formato quadradinho, em pequenas porções, ideal para servir para as crianças!


Sobremesas diferentes e criativas

Um jantar romântico, um almoço de negócios, um anúncio de noivado: são ocasiões que exigem um pouco mais de sofisticação. Para isso, separamos receitas que poderão ajudar a impressionar os convidados. Também separamos outras receitas temáticas que podem surpreender em eventos específicos.


alfajores argentinos

121. Ovo de Colher de Bolo de Cenoura com Brigadeiro Gourmet: Junte ovo de Páscoa com um delicioso bolo de cenoura com brigadeiro e faça sucesso!
122. Ovo Cheesecake: Um delicioso cheesecake com goiabada dentro de um ovo de Páscoa de chocolate branco. É muito sabor.
123. Ovo Pavê de Colher: Se existe algo mais tipicamente brasileiro que o pavê é a habilidade que temos de reinventar receitas. A prova disso é esse ovo de Páscoa recheado com pavê. Delícia!
124. Alfajores Argentinos: Aprenda a fazer o autêntico doce argentino, oferecendo a seus convidados uma sobremesa pouco convencional.
125. Sobremesa de Morango: Esse prato elaborado e delicioso tem como base o morango e se estrutura em camadas, que incluem uma massa, marzipã e deliciosos cremes. Também conta com o chocolate Nestlé Classic Meio Amargo para dar complexidade ao sabor.
126. Charlote de Damasco e Figo: Uma torta mousse de damasco envolta em uma parede de biscoito champagne e figos, resultando em uma sobremesa com sabores e aromas diferenciados.
127. Panacota com Calda de Laranja: A clássica receita italiana com um toque cítrico do caldo de laranja é um prato relativamente simples de se fazer, mas que resulta em uma sobremesa refinada e muito saborosa.
128. Luna de Chocolate e Mousse de Limão Siciliano: Pão de ló de cacau recheado com ganache de chocolate com avelãs e mousse de limão siciliano.
129. Folhado de Damasco: Outra sobremesa simples, que pode ser usada como fechar uma refeição robusta com um toque de classe.
130. Bolo de Limão com Recheio de Ganache e Baba de Moça: Esse bolo sem cobertura, com massa de limão e recheado em camadas vai surpreender. A ganache de chocolate aliada ao clássico baba de moça ainda conta com uma decoração de fatias de limão e frutas vermelhas, resultando em uma sobremesa visualmente impressionante e impactante no paladar.

Para mais receitas de sobremesas ou de outros inúmeros pratos, acesse Receitas Nestlé. São mais de 4000 opções esperando por você.


Perguntas frequentes

  • Qual é a principal dica ao fazer qualquer doce?

    Os ingredientes sempre devem ser pesados e medidos, para que estejam na proporção correta. Diferente de outros tipos de receita, é bem mais difícil “consertar” uma proporção incorreta de ingredientes no meio da receita, por isso é preciso ficar muito atento. Outra dica legal: geralmente os ingredientes secos devem ser peneirados, para ficarem mais finos e serem distribuídos de forma mais uniforme.

  • O que faz um bolo ficar bem fofinho?

    Os ovos e as gorduras sempre devem estar à temperatura ambiente, pois incorporam mais ar, dando estrutura e leveza à massa. As claras em neve também contribuem para a leveza da massa e sempre devem ser incorporadas com delicadeza, para que não perca o ar.

  • O que devo fazer antes de levar um bolo ao forno?

    O forno deve sempre estar pré-aquecido, por pelo menos 10 minutos, na temperatura indicada. As assadeiras sempre devem ser untadas, com manteiga ou óleo, e polvilhadas com farinha de trigo, amido de milho, fécula de batata ou chocolate em pó.

  • Quais cuidados devo ter ao assar um bolo?

    Sempre use o tamanho de forma indicado na receita. Se a forma for muito pequena, a massa vai crescer sem ter assado por completo; se a forma for maior, o bolo vai ficar fininho demais. Se o bolo for assado em uma temperatura muito alta, a massa cresce muito rápido, mas não forma a estrutura que dá sustentação (as bordas ficam altas e o meio afundado).

  • Como sei quando um bolo está totalmente assado?

    Para saber se o bolo já está assado, é só espetar um palito na parte mais alta e central da massa: se o mesmo sair limpo, é sinal que o bolo está assado.

  • Como desenformar bolos e tortas?

    Se você está usando uma forma tradicional, passe uma faca sem ponta (ou espátula) em toda a lateral. O bolo deve estar morno, pois se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar; e se já estiver completamente frio, é mais difícil de soltar. Já em formas de fundo ou aro removível, geralmente usadas em tortas de massas delicadas, a dica é passar uma faca sem ponta ou espátula em toda a lateral. Apoie a forma sobre um copo, para facilitar a retirada do aro, e retire devagar e com cuidado. Apoie a forma sobre o prato de servir, passe uma faca sem ponta (ou espátula) em toda a lateral e abra com cuidado a trava do aro.

  • E o pudim? Como faço para desenformar e ele sair perfeitinho, sem se desmanchar?

    Aqueça rapidamente o fundo da forma para o caramelo ficar um pouco menos cristalizado. Passe uma faca sem ponta (ou espátula) em toda a lateral. Incline levemente a forma e apoie a faca sobre o pudim, fazendo com que entre um pouco de ar. Apoie um prato com bordas altas, vire e retire com cuidado a forma.

  • O que faz um pudim ficar com ou sem aqueles furinhos? Tem diferença no sabor?

    O gosto se mantém o mesmo, é uma questão de estética. Quem prefere comer um pudim lisinho, sem nenhum furinho, deve se manter atento à temperatura de seu cozimento. Para deixá-lo assim, basta levá-lo a um forno pré-aquecido a 180°C (forno médio) pelo tempo indicado na receita. Já quem prefere ele com furinhos, deve levá-lo leve ao forno alto (em torno de 220°C) pelo tempo indicado na receita.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?