Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

184 receitas que ficam prontinhas em até 30 minutos!

Nosso listão de deliciosas receitas pensadas justamente para quem está em uma corrida contra o relógio e não pode dedicar muito tempo à cozinha

Na correria para dar conta de mil atividades ao longo do dia? Até mesmo durante a pandemia, trabalhando em casa, o tempo parece ter se comprimido. A tentação de comer apenas um biscoito ou uma comida pronta é grande. Mas calma lá! Dá pra fazer coisinhas deliciosas reservando poucos minutos na cozinha!

Nossa super lista com 184 receitas traz uma miríade de opções, do café da manhã ao jantar, passando pelos lanchinhos entre as refeições principais, com muitas opções não apenas gostosas como rápidas, que não vão te tomar mais do que 30 minutos do seu dia. Algumas podem ficar prontas em apenas 5 minutos, acredita?

Quer saber quais são? Vamos nessa!


Café da Manhã

panqueca nesfit

1. Mingau de Aveia - Um prato básico, muito nutritivo, que está prontinho para comer em apenas cinco minutos! Ótimo jeito de começar o dia.
2. Pãozinho de Aveia - Você acredita que dá para fazer pão em apenas 20 minutos? O Receitas Nestlé te ensina como!
3. Cuscuz com Leite de Coco - Um café da manhã tipicamente nordestino que você pode adotar em sua rotina, afinal, em apenas 25 minutos você tem um prato que alimenta a família inteira – além de ser uma delícia!
4. Panqueca Nesfit - Receita prática e fit de deliciosas panquecas, com um toque especial de mel.
5. Pão Integral com Omelete - Dê aquela incrementada no seu café da manhã com um omeletinho feito dentro de uma fatia de pão integral.
6. Crepioca com Dois Recheios - Receita para agradar tanto o paladar ávido por doces quanto por salgados. Na primeira opção de recheio, queijo com orégano; na segunda, geleia de morango sem açúcar com amêndoas tostadas.
7. Omelete de Taioba - Uma opção de omelete com vegetais que vai trazer um sabor diferenciado para a primeira refeição do dia.
8. Omelete Rápida - Ovos, presunto, queijo muçarela e um toque de MAGGI Meu Segredo fazem a mágica. Em menos de 15 minutos, uma deliciosa e nutritiva refeição está no seu prato.
9. Muffin de Tapioca com Legumes - Uma receita de muffin salgado, com massa nutritiva e gostosa.
10. Muffin com Chocolate - Em apenas 10 minutos, você come um delicioso bolinho com chocolate, bem levinho e fofinho.
11. Vitamina Gostosa Manhã (Super Vitamina) - Fonte de energia para enfrentar o dia! Laranja, mamão e gelo!
12. Vitamina de Abacate - Uma delícia de vitamina, com uma fruta cheia de nutrientes como o abacate. Ótima pedida para um café da manhã bem gostoso.
13. Fritada de Batata e Cebola - Um preparado com ovo para injetar energia nas veias!
14. Omelete Japonesa (Tamagoyaki) - Que tal experimentar uma receita típica do café da manhã japonês e que fica pronta em 20 minutos? A omelete é recheada com ervas grelhadas e leva uma colher de açúcar, como segredo para equilibrar os sabores do prato.
15. Pão Nuvem - Um pão sem trigo e sem glúten, feito à base de ricota e ovos, que não vai demorar nem meia hora para ficar prontinho.
16. Quindim Moça de Micro-ondas - Quem diria que dava pra fazer um doce delicioso como o quindim em 15 minutos? Nossa receita te ensina como!
17. Pãezinhos Rápidos de Requeijão - Recheio delicioso de requeijão quentinho, escorrendo em uma massinha super gostosa e levinha. Delícia!
18. Rabanada de Forno - Que tal fazer uma deliciosa rabanada, mas sem fritura? Essa opção assada no forno vai precisar de apenas 25 minutinhos do seu tempo.
19. Omelete de Taioba - Uma opção de omelete com vegetais que vai trazer um sabor diferenciado para a primeira refeição do dia.
20. Bolo de Cenoura de Caneca com Cobertura de Chococino - Um bolo de caneca com cobertura de Nescafé Dolce Gusto e sabor de capuccino.
21. Rolinhos de Panqueca - Com recheio de cenoura, abobrinha, manga, palmito e requeijão. Saudável e gostoso.
22. Crepe de Nescafé com Banana e Creme de Chocolate - Comece seu dia de um jeito mais doce com essa deliciosa receita.
23. Biscoitinhos de Chocolate e Aveia - Nescau e aveia em flocos são a base desses deliciosos biscoitos.
24. Omelete de Claras - Em 10 minutinhos, uma omelete sem gemas, com menos gordura e colesterol. Completam a receita queijo muçarela e pedacinhos de peito de peru.


Almoço

pure de abobora com file de frango

25. Salada Rápida de Camarão - Uma boa entrada para o almoço, que não vai te tomar mais do que 15 minutos.
26. Purê de Batata com Alho - Um bom purê de batatas não tem erro, agrada todo mundo. O alho dá um toque especial ao sabor.
27. Arroz Especial - Pedaços de carne e um temperinho simples, mas bem gostoso, dão uma potencializada ao seu arroz.
28. Farofa Saborosa Sem Glúten - Quer comer uma boa farofa mas não pode por conta do glúten? Temos a solução para você!
29. Carne do Oriente - O molho de soja (shoyu) e o broto de feijão trazem a culinária do oriente para seu almoço, dando uma variada na rotina. E o melhor: em uma receita bem prática, fácil e rápida!
30. Bife Acebolado com Maggi Natusabor - A proteína é um elemento importante da nutrição e um dos destaques do almoço. Faça um bife acebolado delicioso com nossa receita, em dois tempos!
31. Medalhões de Filé Mignon com Molho de Mostarda - A mostarda evidencia o sabor de um corte nobre como o filé mignon na nossa receita, que não vai demorar mais que meia hora para ficar pronta.
32. Carne Moída com Batatas - Um prato clássico, com nossos segredos de tempero para deixá-lo ainda mais irresistível.
33. Farofa de Banana com Couve - O encontro do doce e do salgado na hora da principal refeição do dia tem seu público e essa receita aqui vai fazer muito sucesso.
34. Creme de Ervilhas e Alho-poró - Receita que traz uma surpresa: massa folhada envolvendo esse delicioso creme de ervilhas.
35. Farofa de Carne-seca e Coentro - Só de ver uma foto dessa farofinha de carne-seca, a boca já fica salivando.
36. Batata Sauté - Batata salteada com manteiga, MAGGI Fondor e salsa.
37. Mandioca Saborosa - Essa aqui não funciona apenas para o almoço: vai me dizer que não é perfeito para comer acompanhado de uma deliciosa...
38. Linguiça Acebolada Saborosa - … linguiça! Nessa receita aqui, damos um up na tradicional receita de linguiça acebolada!
39. Purê de Batatas ao Creme - Esse é o purê clássico, com um acréscimo de creme que vai deixar o prato ainda mais cremoso.
40. Frigideira de Legumes ao Creme - Quem disse que precisa de carne para fazer um senhor almoço? Esse preparado com legumes diversos é uma deliciosa opção de nutrição e sabor.
41. Arroz com Frango Guatemalteco - Conhece a culinária da América Central? O Receitas Nestlé te oferece um passaporte para lá com esse arroz acompanhado pelo frango guatemalteco.
42. Purê de Abóbora com Filé de Frango - Essa aqui já é uma refeição completa. Um franguinho básico, mas muito bem temperado, e um purê feito com abóbora japonesa. Delícia!
43. Batata-doce Recheada com Frango Cremoso - Batatas recheadas ficaram bem populares nos últimos anos – mas essa receita aqui se diferencia ao levar frango cremoso, com um temperinho especial que só o caldo de galinha Maggi Equilibrium pode trazer, dentro de uma deliciosa batata-doce.
44. Arroz Meu Segredo - Quer dar novas camadas de sabor ao seu arroz? A gente te ensina aqui!
45. Arroz com Laranja - Outro jeito de dar sabor ao arroz é preparando um molho de laranja delicioso. Tudo bem rapidinho, para se encaixar na rotina corrida sem abrir mão de uma ótima experiência gastronômica.
46. Arroz ao Vinho Branco - Não é segredo que bebidas alcoólicas podem ser usadas em receitas para evidenciarem ainda mais os sabores da comida. Aqui, um arroz ao vinho branco – perfeito para você aproveitar no meio da semana sem muito estresse.
47. Farofa de Jerimum - A abóbora é versátil e pode estar presente em várias receitas. Te garantimos que dentro da farofa ela brilha ainda mais.
48. Salpicão de Frango - Prato associado a festas especiais, o salpicão é um alimento gostoso que pode ser feito rapidamente no meio da semana também!
49. Iscas de Carne com Alho-poró - O alho-poró, a cebola, os tomates e o amendoim elevam o sabor da carne nessa receita prática.
50. Asinhas de Frango com Gergelim - Que tal dar uma diferenciada no frango do dia a dia? Essa receita de origem asiática pode te ajudar, pois ela fica pronta em apenas 25 minutos.
51. Tortilla de Arroz - Da Ásia, vamos ao México! Com ingredientes baratos e que você provavelmente já tem em casa – como ervilha, milho verde, ovos e arroz – dá pra fazer uma receita super gostosa e fácil, que não vai te custar mais que 15 minutinhos para preparar. Tudo de bom!
52. Filés de Frango com Molho Especial de Laranja - Páprica, mostarda, suco de laranja e um toque de limão. Quem diria que a mistura desses elementos poderia fazer tanta diferença em um prato, hein? Veja seu frango de todos os dias ganhar uma explosão de sabores nesta receita prática e rápida.
53. Arroz com Champignon - Quer dar uma sofisticada na refeição sem passar horas à beira do fogo? Então essa receita aqui é para você. Em 30 minutos, um arroz gostoso com champignon e queijo parmesão está pronto para ser servido.
54. Arroz Biro-biro - Essa receita de arroz acrescenta bacon e batata palha na matemática, trazendo muito sabor e crocância para seu dia.


Sobremesas

torta creme de limao

55. Creme de Manga - Tá com aquele sorvetinho na geladeira, mas quer surpreender os convidados? Faça esse creme de manga em apenas cinco minutos para usar como base e amplie ainda mais os sabores de sua sobremesa!
56. Creminho de Manga e Damasco - Essa sobremesa aqui mistura duas frutas deliciosas, e traz ainda os cereais de Nesfit e uma farofinha de castanhas-do-pará.
57. Creme de Nescau e Amendoim com Bananas - Outra receita de creminho muito rápida e simples, mas bem gostosa!
58. Copinho de Açaí com Banana e Leite em Pó Molico - Uma sobremesa rápida e fit, com pouca gordura e muito sabor.
59. Crocante de Iogurte Molico, Figo e Cacau - O figo é o diferencial dessa sobremesa, trazendo a doçura natural da fruta.
60. Torta Creme de Limão - As mini tortinhas usam biscoito maisena Tostines como base da massa para comportar um delicioso creme de limão. Ficam prontas em 25 minutos (refrigeração inclusa!).
61. Romeu e Julieta na Airfryer - Claro que cortar um pedaço de queijo e uma fatia de goiabada é a receita mais rápida do mundo – mas que tal fazer um romeu e julieta diferente, com poucos ingredientes e bem rapidinho, na airfryer? Surpreenda a todos com essa versão diferenciada do clássico!
62. Creme de Frutas com Sorvete - Uma sobremesa gostosa, com manga e melancia. Ainda vem com um sorvertinho por cima para completar.
63. Cookies Integrais de Aveia e Abóbora - Biscoitinhos gostosos com muita fibra e sabor, prontos em apenas 25 minutos.
64. Brigadeiro Branco com Uva - Sabe aquele doce clássico de aniversário da “uvinha”? Ensinamos aqui uma receita rápida e prática!
65. Cookies de Amêndoa e Damasco Sem Glúten - Depois de um bom almoço, que tal uma sobremesa leve e com poucas calorias? Ideal para acompanhar um café.
66. Brownie de Doce de Leite na Airfryer - Outra receita de airfryer, que vai resolver sua vida rapidamente e trazer uma sobremesa deliciosa para seus convidados.
67. Taça de Frutas com Ganache Refrescante - Uma saladinha de frutas rápida e muito gostosa, com kiwi, uva e morango. Para dar refrescância, um toque de raspas de limão e gengibre. Cobrindo tudo isso, uma ganache com chocolate meio-amargo que dá um up no sabor.
68. Creme de Frutas com Sorvete - Uma mistura saborosa de manga e melancia com um toque de gengibre. Acompanhando, uma bola de sorvete de creme bem gostosa, para aplacar o calor!
69. Chacá - Essa sobremesa rápida une dois companheiros que sempre fazem sucesso quando estão juntos: coco e milho. Não tem erro!
70. Parfait de Pera e Iogurte Nestlé Grego Light - Peras cozidas em suco de laranja e canela em pau, cobertas com biscoito, iogurte e castanha-do-pará. Ah, e fica pronto em 20 minutos. Precisa dizer mais?
71. Pavê Café au Lait - A tradicional receita tipicamente brasileira ganha uma releitura usando Nescafé Dolce Gusto Café au Lait, feito em tacinhas para servir individualmente.
72. Taça de Suspiros - O suspiro em si já é um doce bem gostoso de ter como sobremesa. Mas que tal dar uma elevada ao acrescentar suco de uva, morangos e iogurte, para montar rapidamente uma sobremesa bem bonita e gostosa?
73. Creme de Frutas com Sorvete e Crocante de Amendoim - Um delicioso creme amarelo formado por manga e melão. Por cima, crocante de amendoim e uma generosa bola de sorvete de creme.
74. Crumble de Cacau e Frutas - Abacaxi, framboesa e manga picadinhos, servidos com um delicioso crocante feito com castanha do pará, cacau e biscoito Nesfit. Rápido de fazer, sabor delicioso!
75. Petit Verre de Maracujá - Docinhos em pequenas porções, feitos para comer em copinhos. Essa sobremesa é bem simples, feita com maracujá, Leite Moça e creme de leite.
76. Surpresa de Banana e Goiabada - Queijo, banana e goiabada juntos no mesmo prato. Tem como isso dar errado?


Jantar

almondegas de frango ao molho

77. Sopa Prática de Feijão - Para dar uma incrementada na tradicional sopa de feijão, acrescente uma massinha de macarrão e batatas. Uma delícia!
78. Sopa Creme de Queijo com Brócolis e Bacon no Pão Italiano - Que tal apresentar a sopa de um jeito diferente, dentro do pão italiano? E sabe o que é melhor? Essa delícia só leva 30 minutos para ficar pronta!
79. Sopa Creme de Abóbora Nutren - O creme de abóbora ganha um toque especial com o acréscimo de gengibre e cebolinha, além de uma colher de Nutren para fortalecer sua nutrição.
80. Sopa Cremosa de Frango Nutren Senior - Potencialize a sopa de frango com Nutren Senior sabor frango e aveia, e um pouco de mandioquinha cozida.
81. Sopa Colonial - Cenoura, chuchu, salsão, escarola e ervilhas formam uma bela sopa, que vai te manter alimentado a noite toda.
82. Sopa de Agrião com Azeite de Tomate Seco - O segredo aqui é o azeite de tomate seco, que dá um sabor diferenciado à sopa de agrião.
83. Canja Nutren Senior - Tá a fim de tomar algo mais levinho à noite? A gente te apresenta a tradicional canja potencializada pelo Nutren Senior.
84. Caldinho de Mandioca e Shitake - Uma combinação pouco esperada, mas que resulta em um prato interessante, gostoso e nutritivo. Pronto em 30 minutos.
85. Sopinha de Carne e Cenoura - Acrescente Mucilon para aumentar o potencial nutricional da sopa das crianças. Ideal para um fim do dia leve.
86. Sopa de Pinhão - Aproveite o pinhão para fazer uma bela sopa repleta de nutrição e sabor!
87. Minestrone à Moda Maggi - Essa receita de sopa italiana tem inúmeras variações, com base em uma mistura de legumes a critério de quem está fazendo. Na nossa receita, demos um toque diferenciado com linguiça calabresa, repolho, feijão e um envelope de sopa de carne em conchinhas Maggi.
88. Omelete de Presunto e Queijo (Fritada) - Quer algo mais sólido para comer à noite? Experimente essa deliciosa fritada mista, com alho-poró e azeitonas pretas dando um toque especial à receita.
89. Almôndegas de Frango ao Molho - As bolinhas de carne mais famosas do mundo também têm sua versão feita com frango e elas podem ser um delicioso jantar. Com Maggi Natusabor Tomates Suculentos com Ervas, você dá sabor extra à receita.
90. Tapioca de Espinafre com Recheio de Pasta de Iogurte Nestlé Grego - A tapioca é um alimento versátil e que sacia a fome rapidinho. Que tal uma versão com espinafre, usando o suco para hidratar a massa da tapioca? O recheio ainda conta com um creme à base de iogurte – bem diferente, legal e leve. Ah, e claro, rápido!
91. Panqueca ao Molho de Sálvia - Ao invés da carne moída, dá para usar a proteína de soja nessa receita e, para temperá-la, um delicioso molho à base de sálvia.
92. Crepe de Palmito ao Sugo - Uma massa fininha recheada com algo bem gostoso pode ser tudo o que a gente quer depois de um dia puxado de trabalho! Aqui, te ensinamos a fazer um molho rápido de tomate para completar o recheio de palmito.
93. Camarão Saboroso - Se você já tiver os camarões limpos guardados em sua geladeira, dá pra preparar esse prato delicioso com um molho incrível em apenas 20 minutinhos!
94. Purê de Cenoura - Um saboroso purê feito com cenouras e um toque especial de caldo de legumes Maggi.
95. Polenta - Um jantar reforçado com todo o sabor e nutrição do fubá, aliado ao creme de leite, manteiga e caldo Maggi. Ideal para uma noite fria.
96. Arroz Cremoso com Amêndoas, Nozes e Passas - Vai receber visitas à noite e quer oferecer um prato diferente sem que isso te tome tanto tempo? Aposte nessa receita de arroz cremoso que fica pronto em 25 minutinhos!


Lanches

sanduiche de frango desfiado

97. Mini Sanduíche com Creme Colorido (Sanduíche Tri-Poderoso) - Quer um lanchinho rápido e bem nutritivo? A solução está aqui. Pãezinhos integrais recheados com um frango delicioso, acompanhado de queijo, milho-verde e espinafre!
98. Pão de Minuto com Ninho - Além de todo o sabor de Leite Ninho, essa receita prática de pão de minuto leva linhaça – adicionando uma dose extra de fibras ao seu lanchinho entre as refeições, para saciar sua fome mais rápido.
99. Muffin Nutritivo de Ninho com Banana - Um bolinho de banana bem gostoso e levinho, com aveia e açúcar demerara, para lanchar sem preocupações.
100. Sanduichinho de Frango - Dê uma encorpada na sua receita padrão de sanduíche natural, adicionando Nutren Kids Baunilha na base do recheio de ricota e frango.
101. Bolo de Banana Orgânica, Ninho e Aveia - Quer fazer um bolo inteirinho de banana-da-terra e farinha de aveia, que fica pronto em apenas 25 minutos? O Receitas Nestlé te ensina como!
102. Sanduíche Ninho Levinho Cremoso de Frango - Uma receitinha bem gostosa de sanduíche de frango feita na baguete. Não vai levar mais que 10 minutos, garantimos!
103. Pãozinho de Leite com Farinha Láctea - Aquele pão macio e levemente adocicado ganha uma turbinada no sabor com a inclusão da Farinha Láctea Nestlé.
104. Smoothie de Melancia com Morango e Mucilon - Sirva bem geladinha essa mistura de frutas potencializada com a força da nutrição de Mucilon, e garanta um lanche saudável e divertido para as crianças.
105. Purêzinho de Manga e Nescau Cereal - Mais uma ideia criativa para dar uma variada no lanche das crianças e trazer toda a riqueza nutricional da manga para dentro do prato. Pronto em 10 minutos.
106. Aperitivo de Carne ao Molho de Mostarda - Quer fazer um recheio para trazer mais sabor para o lanchinho da tarde? Pois esse preparado de carne com mostarda é uma solução prática e rápida, pronto em apenas 20 minutos!
107. Sanduíche Atum Cream - O sabor do atum em um sanduíche natural bem molhadinho, com creme de leite.
108. Sanduíche de Atum e Ervas Molico - Essa combinação é surpreendente leva castanhas de caju e rúcula, deixando seu sanduíche de atum muito mais saboroso. Ah, duas dicas: caso não queira usar cenoura ralada, dá para substituir por beterraba. E se a rúcula não agradar muito seu paladar, substitua por alface ou outra folha verde de sua preferência.
109. Sanduíche de Verão - Sanduíche integral bem leve com ricota, peito de peru, cenoura e iogurte.
110. Sanduíche Roast Beef - Rosbife com queijo brie em pequenos pãezinhos, para matar a fome bem rápido.
111. Sanduíche Cowboy - Quer dar um up nos deliciosos croissants? Prepare esse recheio com presunto que fica pronto 15 minutinhos e rende 15 porções.
112. Sanduíche de Kani kama e Iogurte - Kani kama, salsão, iogurte e molho à base de caldo Maggi Fondor no pão integral.
113. Sanduíche de Carne Louca - A tradicional receita de carne louca dentro de um sanduíche. Uma ideia incrível, né?
114. Sanduíche Marrakech - Um recheio delicioso baseado em frango ao curry e passas, para trazer um contraste de sabores bem interessante.
115. Sanduíche de Frango Desfiado - O clássico sanduíche de frango, mas com um acréscimo delicioso: tomate seco!
116. Croque Monsieur Maggi - Essa receita francesa surge pela primeira vez no menu de um café em Paris em 1910. Trata-se de um sanduíche quente feito com queijo e presunto. Basicamente, um misto à moda francesa. Pronto em 20 minutos!


Sucos

suco de abacaxi capim santo e mel

117. Suco de Abacaxi, Capim-Santo e Mel - Essa mistura refrescante é ideal para dias quentes de verão.
118. Super Suco - Laranja e cenoura já é uma mistura muito boa, mas a adição do Neston 3 Cereais traz ainda mais energia e vitaminas para seu suco.
119. Suco de Uva e Maçã - Neston 3 Cereais também potencializa o sabor desse suco delicioso.
120. Cold Brew com Suco de Laranja - O cold brew é uma espécie de café gelado. Que tal incluir suco de laranja na receita para adicionar novas camadas de sabor?
121. Suco Verde, Pera, Couve, Limão e Gengibre - Quem gosta de fazer um “detox” já deve conhecer o suco verde, que traz os nutrientes necessários para nosso corpo ficar novinho em folha. Nessa receita, o diferencial é a pera, que traz um sabor mais delicado ao suco.
122. Suco de Morango e Hortelã - Além do toque especial de limão siciliano, a receita ainda conta com todo o potencial nutritivo de Fibermais Colágeno.
123. Suco de Açaí e Abacaxi - Um suco bem denso e gostoso, para tomar em dias quentes.
124. Suco de Graviola e Maçã - Ótima combinação de frutas, com um resultado que pode te surpreender.
125. Suco de Acerola, Maracujá, Pêssego e laranja - Um delicioso mix de frutas cítricas e um pouco de pêssego para dar uma suavizada no resultado final.
126. Suco de Tangerina e Aveia - Que tal elevar o valor nutricional do seu suco de tangerina adicionando aveia?
127. Suco Submarino - Água de coco, maracujá e um picolé de uva mergulhada nessa mistura. Um suco-sobremesa!
128. Suco de Tangerina e Framboesa - Cor e sabor irresistíveis, além de trazer duas frutas bastante aromáticas, que irão te seduzir também pelo cheiro. Uma experiência multisensorial.
129. Suco Cremoso de Carambola - Use sorvete de creme para surpreender com um delicioso suco de carambola.


Peixes

salmao com mangas

130. Peixe ao Coco - Uma receita clássica de peixe ao coco, com um toque de sabor extra com caldo Maggi.
131. Peixe em Postas com Pirão - Delicioso prato que pode usar peixes como robalo, tainha, cação ou badejo em sua base.
132. Iscas de Peixe ao Molho de Iogurte - Iogurte natural, cebolinha e caldo Maggi criam um delicioso molho para incrementar o sabor de deliciosas iscas de peixe.
133. Filé de Peixe com Purê de Brócolis Nutren Senior - Um delicioso peixe grelhado, com uma receita bem cremosa de purê de brócolis para acompanhar. Delícia!
134. Linguado com Pesto de Rúcula - O pesto é uma receita italiana que originalmente é composta por folhas de manjericão moídas com pinhões, alho, sal e queijo parmesão ou pecorino ralados, misturados com azeite extra virgem e temperados com pimenta preta. Aqui, sugerimos a substituição de pinhão por castanha de caju, e do manjericão por rúcula.
135. Salmão com Mangas - Uma deliciosa combinação de peixes e frutas, que vai fazer sucesso em almoços e jantares mais sofisticados. Receita simples, mas que deve agradar a diversos paladares.
136. Pintado Ensopado - O caldo de legumes da Maggi potencializa esse peixe com batatas e tomates.
137. Peixe à Escabeche - O escabeche surgiu na península ibérica, na época da ocupação muçulmana nessa região que atualmente integra a Europa. Mais que um modo de preparo, trata-se de um método de conservação de alimentos, especialmente peixes, utilizando o vinagre como conservante. Com o tempo, virou uma forma de servir o prato, que evidencia o sabor do pescado.
138. Salmão de Micro-ondas ao Limone - Em 15 minutos, você tem um salmão com molho delicioso à base de limão. Uma receita para desfrutar da praticidade do micro-ondas, sem abrir mão do sabor.
139. Salmão Grelhado com Molho Teriyaki - O molho adocicado da culinária japonesa cai como uma luva com o salmão. Aprenda a fazer o teriyaki em casa.
140. Pescada ao Molho de Curry com Espinafre - O curry é associado especialmente ao frango e à carne vermelha, mas também dá pra fazer pratos deliciosos com curry e pescados. Esta receita também conta com espinafre.
141. Salmão ao Molho de Ervas - Um molho rápido para fazer um salmão grelhado gostosinho, bem rápido.


Carnes

bife com champignon

142. Carne em Tiras com Cebola e Pimentão - Este prato de carne de panela é bonito, colorido, aromático, saboroso e, principalmente, rápido de fazer. Em 25 minutos, você tem um ótimo prato à base de carne.
143. Refogado de Mandioca e Carne-Seca - Em 20 minutos, dá para montar uma refeição completa à base de carne-seca.
144. Carne-seca Acebolada - O caldo pronto Maggi Natusabor Tomate Suculentos com Ervas dá um up nessa deliciosa receita.
145. Ajiaco: carne cozida com batata e cenoura - Esse prato típico da Colômbia conta em sua receita original com tipos diferentes de batatas em sua composição. Nesta versão, combinamos a batata com as cenouras.
146. Carne Moída Cremosa - O creme de leite e a abóbora são os principais elementos que trazem cremosidade ao molho desta receita de carne moída.
147. Carne Moída Suculenta - Essa outra receita tem azeitonas e ovos, mas também conta com o importante acréscimo de Maggi Natusabor Tomates Suculentos.
148. Bife com Champignon - Essa combinação clássica é elevada pela presença de um molho simples, mas muito gostoso.
149. Filé ao Molho de Ervas - Salsa e cebolinha são as peças-chave dessa receita.
150. Filé ao Molho Madeira - Carne com o tradicional molho feito à base de vinho madeira. Se quiser dar um novo toque à receita, sugerimos adicionar ao molho meia xícara de chá de champignons em conserva. Fica pronto em 30 minutos.
151. Filé ao Molho de Azeitonas - Nessa receita, os bifes de contrafilé são cozidos com o caldo em pó de carne da Maggi, e servidos juntos a um delicioso molho de azeitonas.
152. Bife no Capricho - Um molho de mostarda com azeitonas pretas é o diferencial desse prato, que fica pronto em meia hora.
153. Filé ao Molho de Mostarda - A receita sugere filé mignon ou contrafilé, mas também é possível escolher outros cortes de carne. O ouro: uma dose de conhaque, que vai dar uma elevada no sabor.
154. Almôndegas Rápidas - Quer muito comer as deliciosas bolinhas de carne, mas não quer levar tanto tempo assim para cozinhá-las? A gente te ensina uma receita bem rapidinha!


Frangos

file de frango com vinagrete especial

155. Filé de Frango ao Creme de Milho - Deliciosos filés de frango temperados com caldo de galinha Maggi. Para acompanhar, um delicioso creme de milho que usa como base o creme de leite.
156. Frango em Tiras com Alecrim - Além de todo o aroma que o alecrim traz para o prato, sugerimos servir esse franguinho com ervilha-torta.
157. Tirinhas de Frango com Legumes - Um prato saboroso e colorido. Frango acompanhado de verduras (como a cenoura) e legumes (como a ervilha-torta), além de folhas de salsão.
158. Jardineira de Frango - Muito semelhante à receita anterior, mas também repleta de vegetais que caem como uma luva ao lado do frango.
159. Frango Indiano - Basicamente, um frango ao curry! O segredo aqui é que, além do creme de leite, a receita também conta com iogurte natural, adicionando cremosidade extra ao prato.
160. Frango Cremoso - Frango em cubos, tomate cereja e um molho de creme de galinha da Maggi para acrescentar ainda mais sabor.
161. Frango ao Molho de Shitake e Gengibre - Peito de frango em cubinhos com sabores vindos do Oriente. A combinação de cogumelo shitake e gengibre é típica de países asiáticos e vai trazer um bom diferencial para a sua receita de frango do dia a dia.
162. Frango Saboroso - Para acompanhar o frango, corte cebolas, salsão e cenoura em tirinhas, formando quase como se fosse um “espaguete vegano”.
163. Frango ao Molho de Tangerina - As frutas cítricas combinam bastante na hora de fazer os molhos e cremes que acompanham um bom frango. Por cima, gergelim torrado para acrescentar mais camadas de sabor ao prato. Pronto em apenas 15 minutos!
164. Frango Ensopado com Legumes - Esse frango bem suculento utiliza as sobrecoxas junto com batatas, cenouras, vagem e um caldo de galinha Maggi para formar uma deliciosa refeição.
165. Frango Marroquino - Mel, amêndoas torradas, gergelim. Todo o sabor da culinária marroquina dentro do seu prato, em apenas 20 minutinhos.
166. Filé de Frango com Vinagrete Especial - O trunfo aqui é essa receita especial de vinagrete, que tem repolho, azeitonas pretas e vinagre balsâmico.
167. Frango Cremoso com Alho-poró, Cenoura e Champignon - Para adicionar cremosidade à receita, ao invés do tradicional creme de leite, use iogurte natural.


Massas

macarrao ao molho branco com salmao

168. Espaguete à Putanesca - Prato típico italiano, da região de Nápoles, tem como característica o uso de ingredientes típicos dos países mediterrâneos, como anchovas e alcaparras.
169. Espaghetti con Pomodori Secchi - Ao invés do molho de tomate, utilize o tomate seco como base desse delicioso prato. Pronto em 20 minutos.
170. Macarrão com Cogumelos e Filé de Frango - O shimeji é a estrela principal deste prato. Além disso, o tomate cereja também dá um sabor especial ao seu espaguete.
171. Macarrão com Brócolis - Uma receita de massa, com vegetais sendo os principais atrativos do prato.
172. Macarrão com Frango e Milho-Verde - Um frango desfiado temperado com salsa e milho-verde. Pronto em 30 minutos.
173. Macarronada de Férias - Não é só porque você não quer gastar muito tempo na cozinha que vai abdicar do sabor no seu prato. Nessa receita super rápida, pronta em 25 minutos, use abobrinha, cenoura, palmitos, pimenta calabresa e peixes como badejo, cação ou bacalhau fresco em cubinhos para formar uma deliciosa macarronada.
174. Macarrão ao Bacon - Essa mistura aqui não tem erro: bacon, creme de leite, queijo parmesão e massa de macarrão. Delicioso.
175. Macarrão com Atum Cremoso - O toque especial nessa receita são as ervilhas, que dão texturas e sabores novos ao delicioso creme de atum.
176. Parafuso ao Pesto de Brócolis - Para fazer esse pesto, use queijo cottage e apenas as flores do brócolis, dispensando os talos.
177. Talharim com Rúcula e Nozes - As nozes tostadas e o vinagre de vinho branco são os diferenciais dessa deliciosa receita.
178. Macaroni & Cheese - O tradicional mac & cheese britânico. Nessa receita, misture queijo cheddar e queijo prato para acrescentar cremosidade.
179. Macarrão à Bolonhesa - Essa aqui é a macarronada que esperamos encontrar em um bom almoço de domingo. O melhor: é um prato que rende bastante e fica pronto bem rapidinho.
180. Capeletti com Recheio de Abóbora ao Molho Sugo - A abóbora cabotiá vai dar uma textura especial a este delicioso recheio.
181. Macarrão ao Molho Branco com Salmão - Outro prato bem básico, que não abdica do sabor.
182. Fusilli com Cogumelos e Espinafre de Uma Panela Só - Um prato que vai te economizar tempo e sujar pouca louça, já que deve ser cozido de uma vez, com todos os ingredientes juntos.
183. Farfalle ao Brócolis Cremoso - Peito de peru defumado, brócolis, creme de leite e macarrão tipo farfalle. Delicioso.
184. Nhoque Nutritivo - Essa receita criativa e diferente de nhoque leva inhame, abóbora e espinafre na massa, acompanhada de um delicioso molho branco.

Outras receitas de aperitivos, lanches, pratos principais, bebidas, sobremesas e muito mais estão disponíveis em Receitas Nestlé. É só acessar e soltar a imaginação na cozinha!


Perguntas frequentes

  • No que eu preciso ficar atento para otimizar meu tempo na cozinha?

    Sempre preste atenção em todos os ingredientes necessários para fazer a receita específica. Às vezes, perdemos muito tempo indo caçar na geladeira ou no armário aquilo que esquecemos. Em pratos que levam açúcar derretido ou derivados do leite, um deslize e você acaba queimando ou passando do ponto.

  • Como faço para ter temperos e complementos fáceis já prontos?

    Você pode triturar cebola e alho em um liquidificador e armazenar em cubinhos dentro de uma daquelas formas de gelo. Basta acrescentar um pouquinho de óleo e azeite e levá-los ao congelador. Quando precisar, basta retirar e colocar direto na panela ou frigideira para refogar.

  • Dá para reaproveitar a água que usei para cozinhar macarrão ou frango?

    Frango, principalmente. Como a água vai absorver um pouco do sabor da carne, dá para cozinhar vegetais como cenoura, abóbora ou chuchu. Uma excelente base para sopas.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?